77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 29 de Setembro de 2016
voltar ao topo

Brumado Agora

Brumado: arquitetas Lissa Barreto, Melissa Monteiro e Thaís Neves inauguram o escritório A3Dessin

Por Janine Andrade
Segunda, 19.Set.2016 | 14h00




Brumado: arquitetas Lissa Barreto, Melissa Monteiro e Thaís Neves inauguram o escritório A3Dessin
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na última sexta-feira (16),  as jovens arquitetas Lissa Barreto, Melissa Monteiro e Thaís Neves realizaram o coquetel de lançamento do escritório A3Dessin, localizado na rua Maranhão, nº 27, em Brumado. O evento foi bastante intimista, contando com familiares, colegas de profissão e parceiros. Apesar de já estarem atuando em projetos e terem se apresentado nas redes sociais há quase dois meses, o escritório abriu oficialmente suas portas para o grande público e já estará em pleno funcionamento a partir do dia 19 de setembro, segunda-feira. A área de atuação do A3Dessin engloba projetos residenciais, comerciais, urbanos, de interiores, reformas e arquitetônicos em geral. Além de atuar em Brumado e região, o escritório também é sediado em Salvador, atendendo capital e região metropolitana.


Bahia é estado favorito dos paulistanos que viajam a lazer

Segunda, 19.Set.2016 | 13h00




Bahia é estado favorito dos paulistanos que viajam a lazer
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A magia de suas crenças, o encanto do seu povo, a riqueza histórica e artística do seu patrimônio e a diversidade de sua costa marítima fazem da Bahia o destino turístico favorito dos paulistanos das classes A e B, segundo pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha para a revista Viaja São Paulo, pertencente ao Grupo Folha, e publicada neste mês de setembro. A pesquisa indicou que a Bahia, ao lado do Rio de Janeiro, desponta como o estado brasileiro de destino turístico preferido da maior parte dos 827 paulistanos consultados pelo DataFolha, com 12% e 14%, respectivamente. Entre os jovens solteiros, segundo o levantamento, a preferência recai sobre a cidade de Porto Seguro (com 7%), no sul da Bahia, onde se encontram belas praias, agito constante e gente bonita. Além de Porto Seguro, outra preferida dos paulistanos solteiros é o Rio de Janeiro, que marcou apenas um ponto a mais que a cidade baiana. Entre os aeroportos nordestinos favoritos dos paulistanos, o de Salvador só perde para o de Recife, e assim mesmo por apenas um ponto percentual. De acordo com a pesquisa, 10% dos paulistanos escolheram o Aeroporto Luis Eduardo Magalhães como o segundo melhor do Nordeste. E os motivos, de acordo com a pesquisa, pode estar no túnel de bambuzais que se forma na entrada do aeroporto, na tranquilidade no embarque e desembarque, e, surpreendendo os paulistanos, segundo a revista Viaja Folha, o mix de lojas que oferecem artigos e artesanato da cultura local. 


Foi preso em Vitória da Conquista o assassino de Neander Amaral

Segunda, 19.Set.2016 | 11h38




Foi preso em Vitória da Conquista o assassino de Neander Amaral
Foto: Divulgação

Foi preso pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, 19, em Vitória da Conquista, o acusado de ser autor do homicídio contra Neander Carlos Amaral ocorrido na última sexta-feira, 16, em Brumado. Segundo informações apuradas pelo Brumado Agora o acusado Lucas Benevides, 27 anos de idade, estava com uma arma de fogo dentro de um carro que teria sido roubado na cidade de Caculé. Neander foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de um bar na Avenida Centenário, ele morreu no local do crime. 


informe publicitário

Carro novo? Planese e realiza com o Consórcio Nanuque

Segunda, 19.Set.2016 | 11h30




Carro novo? Planese e realiza com o Consórcio Nanuque

Quer conquistar o seu carro novo? O Consócio Nacional Nanuque te ajuda na conquista deste sonho. Planeje e realize, com parcelas a partir de E$ 365,24, você pode sair por aí de carro zero. Consulte as nossas opções de consórcio e regulamento. Consócio Nacional Nanuque (77) 3441-9875. 


Problemas eletromecânicos afetam abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras

Segunda, 19.Set.2016 | 10h58




Problemas eletromecânicos afetam abastecimento em Brumado e Malhada de Pedras
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia (SIHS), informa que, devido a problemas eletromecânicos nos equipamentos de captação localizados na barragem de Cristalândia, o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Brumado, que também atende ao município de Malhada de Pedras, encontra-se momentaneamente afetado. Uma equipe de técnicos da empresa foi deslocada para corrigir o problema e restabelecer o funcionamento do sistema. O abastecimento deverá ser retomado de forma gradativa ao longo da noite desta segunda (19), logo após a conclusão do serviço, e a regularização completa do fornecimento de água deve acontecer em até 24 horas. Os moradores que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção, mas é importante que toda a população economize.


Condenados que estavam presos em Brumado foram transferidos para o presídio de Salvador

Por Janine Andrade
Segunda, 19.Set.2016 | 10h27




Condenados que estavam presos em Brumado foram transferidos para o presídio de Salvador
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na manhã desta segunda-feira (19), seis presos custodiados na delegacia de Brumado, anexada a sede da 20ª Coorpin, foram transferidos para o presídio Lemos Brito, em Salvador. De acordo com informações obtidas pelo Brumado Agora, os detentos transferidos foram julgados e condenados e desta forma vão cumprir as penas no referida unidade prisional.


Brumado: UNEB promove o Seminário de Estudos Linguísticos e Literários V SELL

Por Janine Andrade
Segunda, 19.Set.2016 | 09h59




Brumado: UNEB promove  o Seminário de Estudos Linguísticos e Literários V SELL

Nos dias 10 e 11 de outubro, acontece r no DCHT/UNEB/Campus XX – Brumado o Seminário de Estudos Linguísticos e Literários V SELL “ Trilhas Dialógicas no Universo da Linguagem: interlocução entre literatura, lingüística e educação”.  O evento contará com comunicações orais, mesas redondas, minicursos, exposição e venda de livros e momento cultural. Informações no Blog www.vselluneb.blogspot.com no email vselluneb@gmail.com ou no telefone : 977) 3441-3278.


Brumado: Coelba informa desligamento programado para o Bairro Malhada Branca

Por Janine Andrade
Segunda, 19.Set.2016 | 09h27




Brumado: Coelba informa desligamento programado para o Bairro Malhada Branca
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na terça-feira (20), 08h45min às 14h45min, no Bairro Malhada Branca, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Praça José Souza Nunes; Rua Altino Coqueiro; Rua Antenor Castro; Rua Auresino da Silva Leite; Rua Corina da Silva Caíres; Rua Elias Barbosa; Rua Francisco Ramos da Silva; Rua Princesa Isabel; Rua Rubens Ferreira da Silva; Travessa Aurosino da Silva Leite; Travessa do Sossego; Travessa. Isaura Caíres Meira; Travessa Santa Luzia. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, aCoelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.  A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.


Seleção de Brumado perde para Dom Basílio e se complica no Campeonato Intermunicipal

Por Janine Andrade
Segunda, 19.Set.2016 | 08h59




Seleção de Brumado perde para Dom Basílio e se complica no Campeonato Intermunicipal
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na tarde de domingo, 18, a seleção de Brumado entrou em campo pela 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal. O selecionado da Capital do Minério enfrentou Dom Basílio na casa do adversário e perdeu pelo placar de 3x2. Com o resultado, Brumado caiu para 3º colocado no grupo 12. Vitória da Conquista é o líder com 13 pontos, Dom Basílio assumiu a 2ª colocação com 07 pontos e Caetité -  que perdeu nesse domingo para Vitória da Conquista por 3x0 - está na lanterna do grupo. Não última rodada da fase que acontece no próximo domingo, 25, o time brumadense enfrentará Caetité no Estádio Gilberto Cardoso precisando ao menos do empate para conseguir a classificação. Em caso de derrota estará eliminado, pois Caetité chegará aos 06 pontos ultrapassando a Seleção de Brumado. Cabe lembrar que se classificam para a fase de mata-mata três equipes. 


Brumado: Polícia Militar recaptura mais um foragido da delegacia

Por Janine Andrade
Segunda, 19.Set.2016 | 08h29




Brumado: Polícia Militar recaptura mais um foragido da delegacia
Foto: Brumado Agora

Na tarde de domingo (18), por volta das 16h30mim, a guarnição da 34ª CIPM/PETO localizou em Brumado o indivíduo conhecido como ‘Bruno de Sara’. Ele é um dos foragidos da delegacia da referida cidade e foi encontrado após investigação do Seção de Inteligência da 34ª CIPM no loteamento Brisas I. O referido foi reapresentado na sede 20ª Coorpin, onde está a disposição da justiça.


Começa hoje campanha para atualizar caderneta de vacinação

Por Agência Brasil
Segunda, 19.Set.2016 | 07h58




Começa hoje campanha para atualizar caderneta de vacinação
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Começa hoje (19) a Campanha Nacional de Multivacinação em todo o país, para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. O público-alvo da mobilização são crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 anos a 15 anos. O Dia D de mobilização nacional está marcado para o próximo sábado (24), quando os postos estarão abertos para atender aos que tiverem dificuldades de comparecer em horário comercial. A campanha segue até 30 de setembro em cerca de 36 mil postos fixos em todo o Brasil. Ao todo, 350 mil profissionais participam da ação. De acordo com o Ministério da Saúde, foram enviadas a todas as unidades da Federação 26,8 milhões de doses - incluindo 7,6 milhões para a vacinação de rotina de setembro e 19,2 milhões de doses extras para a campanha. O objetivo da ação é combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação – principalmente entre adolescentes.


informe publicitário

Confira a promoção 30% de desconto na loja Dell Esportes e Calçados

Segunda, 19.Set.2016 | 07h32




Confira a promoção 30% de desconto na loja Dell Esportes e Calçados

A loja Dell Esportes e Calçados está com uma promoção imperdível! Toda linha de calçados e artigos esportivos em geral, confecções masculina e feminina, adulto e infantil, com 30% de desconto à vista. Visite a Dell Esportes e Calçados. Praça Armindo Azevedo, 508, no centro de Brumado. Telefone (77) 3441-7345.


Série A: Vitória perde para o Botafogo por 1x0 jogando em casa

Segunda, 19.Set.2016 | 06h44




Série A: Vitória perde para o Botafogo por 1x0 jogando em casa
Foto: Divulgação

Nada deu certo. Pênalti desperdiçado - é bom que se diga, o goleiro defendeu -, bola na trave, finalização equivocada com o gol vazio, um gol sofrido em uma das poucas chances do adversário, e o goleiro Sidão em noite inspirada. Este foi o panorama do jogo Vitória 0 x 1 Botafogo, neste domingo (18) no Estádio Barradão. Rodrigo Pimpão, aos 44 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol. O Vitória pressionou o Botafogo durante todo o jogo, criou oportunidades, teve um pênalti sofrido por Zé Love, e defendido pelo goleiro Sidão na cobrança de Diego Renan, batedor oficial do time. Logo após desperdiçar o pênalti, aos 41 minutos, o rubro-negro sofreu o gol: Rodrigo Pimpão ganhou de Diogo Mateus, se livrou da marcação de Vinícius e conseguiu encobrir o goleiro Fernando Miguel que saiu na tentativa de impedir o gol. N o segundo tempo, o Vitória sufocou o Botafogo, que recuou, passando a marcar a partir do meio-campo. O rubro-negro criou boas oportunidades, inclusive uma com o gol vazio, após Diego Renan exigir boa defesa do goleiro Sidão. Na sobra, Kieza finalizou no travessão e na seqüência, Zé Love mandou por cima do travessão com o goleiro batido. O Vitória, como bem frisou o técnico Argel Fucks, merecia pelo menos o empate. O Vitória volta a jogar domingo (25) contra o São Paulo, às 16 horas (Horário de Brasília), no Estádio Barradão, pela 27ª rodada.


Série B: Bahia vence o Goiás e sobe na tabela

Domingo, 18.Set.2016 | 19h24




Série B: Bahia vence o Goiás e sobe na tabela
Foto: Divulgação

O Tricolor de Aço está de volta ao G-4 da Série B. Na noite deste sábado (17), empurrado por 20 mil vozes nas arquibancadas da Fonte Nova, o Esquadrão derrotou o Goiás por 4 a 2 e retornou ao grupo dos quatro líderes da competição nacional. Na próxima rodada, em Maceió, o Bahia terá um confronto direto diante do CRB, no sábado (24), às 16h20. O cartão de visita do Tricolor de Aço, aos 2 minutos, saiu de um golaço do volante Juninho. O camisa 5 cobrou escanteio fechado, surpreendeu o goleiro adversário e abriu o placar. Logo depois, aos 7, ele quase marcou mais um gol, após soltar uma bomba no travessão. Aos 19, o árbitro marcou pênalti para o Goiás e o goleiro Márcio empatou a partida. O gol não deixou o Bahia para baixo. O Esquadrão criou, aos 30, com uma finalização de Hernane, após cruzamento de Eduardo. O atacante Allano, antes do intervalo, também teve a chance dele, porém, o arremate saiu pela linha de fundo. Aos 4, de novo pela direita, Eduardo cruzou e Hernane, de primeira, mandou para fora. O camisa 9, pouco depois, recuperou uma bola na área e foi derrubado. No entanto, na cobrança. o camisa 9 parou nas mãos do goleiro do Goiás. Aos 19 minutos, o volante Luiz Antonio criou uma jogada pela direita e serviu Renato Cajá que, de chapa, marcou um belo gol. Bahia na frente novamente. O Brocador também deixou o dele, aos 24 minutos. Edigar Junio avançou pela direita, rolou para Rangel, que também achou Hernane. O camisa 9 bateu forte e marcou o terceiro do Esquadrão. O Bahia seguiu em cima. O lateral Eduardo bateu de fora e o goleiro esmeraldino espalmou. Renato Cajá, aos 33 minutos, cobrou falta e a defesa do Goiás não cortou. Tiago tocou para o gol, entretanto, antes da bola entrar, o atacante Edigar Junio deu um carrinho e ampliou o placar. O centroavante Léo Gamalho descontou para o Goiás, aos 38, mas isso não impediu a festa, muito menos o triunfo do Bahia.


Brumado: Pesquisa eleitoral que avalia os candidatos a prefeito poderá ser divulgada nesta segunda (19)

Domingo, 18.Set.2016 | 15h47




Brumado: Pesquisa eleitoral que avalia os candidatos a prefeito poderá ser divulgada nesta segunda (19)
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Uma pesquisa eleitoral encomendada pela empresa LM Sudoeste Comunicação LTDA e que foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o número BA-08711/2016 foi feita em Brumado nos dias 13 e 14 terça e quarta dessa última semana que passou. A pesquisa irá avaliar os candidatos a prefeito da Capital do Minério. Segundo informações do registro no TRE-BA a data da divulgação do resultado será nesta segunda-feira (19). O resultado dessa pesquisa é aguardada com grande ansiedade por parte da população brumadense. Concorrem ao cargo de prefeito, Dr. Alessandro (PRB), Eduardo Vasconcelos (PSB), Genivaldo Azevedo (PTdoB) e Manelão (PMDB).


Barco com 6 pessoas afunda na barragem de Rio de Contas; três estão desaparecidas

Domingo, 18.Set.2016 | 08h09




Barco com 6 pessoas afunda na barragem de Rio de Contas; três estão desaparecidas
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

No final da tarde deste sábado (17), três casais passeavam de barco na Barragem Luís Vieira, no município de Rio de Contas quando no meio da travessia a embarcação foi a pique. Das seis pessoas, três conseguiram chegar à margem do lago e três continuam desaparecidas, as vítimas foram identificadas como sendo: Robson Silva Nascimento; Claudio Marcio Silva Ramos e Ana Lucia Ferreira Cruz todos moradores de Rio de Contas. Vários munícipes participaram da busca que foi suspensa às 00h30min. A equipe de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros foi contactada em Vitória da Conquista, e deve chegar no começo da manhã deste domingo (18), no local para continuar as buscas.


Bancários não cedem à pressão dos bancos e a greve continua

Sábado, 17.Set.2016 | 10h46




Bancários não cedem à pressão dos bancos e a greve continua
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) tomou uma atitude desrespeitosa na última quinta-feira (15), durante a reunião do Comando Nacional dos Bancários. As instituições financeiras insistiram em promover o rebaixamento salarial da categoria, com um reajuste 2,62% abaixo da inflação. Na tentativa de enfraquecer a luta, os banqueiros apelaram para o assédio moral e ameaça aos funcionários. O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região recebeu denúncias durante toda a manhã desta sexta (16) sobre o Bradesco e o Santander, por estarem pressionando os bancários por meio de ligações, para que voltassem aos seus postos de trabalho. A greve é um direito garantido pela Constituição, pois é o a única forma dos trabalhadores organizados pressionarem os patrões após uma negociação fracassada. A categoria bancária tem tentado negociar desde o dia 9 de agosto, data quando foi entregue a pauta de reivindicações Fenaban. A pauta cobra das instituições financeiras mais contratações, fim das metas abusivas, mais investimentos em segurança, reajuste salarial com reposição da inflação, aumento real, entre outros pontos fundamentais para a garantia do emprego e da remuneração.  A cobrança se justifica, pois somente no primeiro semestre deste ano, os cinco maiores lucraram R$ 29,7 bilhões, o que os coloca como as empresas que mais lucram no Brasil. 


informe publicitário

A Depilise-Estética faz aniversário e quem ganha o presente é você cliente

Sábado, 17.Set.2016 | 09h30




A Depilise-Estética faz aniversário e quem ganha o presente é você cliente

Neste mês, a Clínica Depilise-Estética, em Brumado, está em festa. São 10 anos de história e todo esse sucesso não seria possível sem a preferência dos nossos clientes. Agradecemos e ao mesmo tempo parabenizamos a todos os que têm partilhado e construído junto conosco essa bela história. E para comemorar este aniversário, iremos disponibilizar cupons para sorteio, mediante procedimentos realizados. O sorteio acontecerá no dia 30 deste mês. Venha conferir! Rua Tenente Amarilio Silva Leite, 105, no Bairro das Flores, telefone ( 77) 3441-6237 - WhatsApp (77) 9.9820-1969.


Eleições 2016: Calendário Eleitoral estabelece novos prazos que vencem neste sábado (17)

Sábado, 17.Set.2016 | 08h56




Eleições 2016: Calendário Eleitoral estabelece novos prazos que vencem neste sábado (17)

A 15 dias da realização do primeiro turno das Eleições Municipais 2016, o Calendário Eleitoral marca novos prazos que vencem para a realização do pleito. Por exemplo, é o último dia para a Justiça Eleitoral requisitar funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação. De acordo com a Lei nº 6.091/1974, os veículos e embarcações, devidamente abastecidos e tripulados, pertencentes à União, estados, e municípios e suas respectivas autarquias e sociedades de economia mista, excluídos os de uso militar, ficarão à disposição da Justiça Eleitoral para o transporte gratuito de eleitores em zonas rurais, em dias de eleição. Também neste sábado a Justiça Eleitoral deve divulgar o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores para o primeiro e eventual segundo turnos de votação, fornecendo cópias aos partidos políticos. O transporte de eleitores somente será feito dentro dos limites territoriais do respectivo município e quando a distância das zonas rurais para as mesas receptoras fique a, pelo menos, dois quilômetros. Os partidos políticos, os candidatos, ou eleitores em número de 20, pelo menos, poderão oferecer reclamações em três dias contados da divulgação do quadro. As reclamações serão apreciadas nos três dias subsequentes, delas cabendo recurso sem efeito suspensivo. Decididas as reclamações, a Justiça Eleitoral divulgará, pelos meios disponíveis, o quadro definitivo. Por fim, sábado é último dia para os partidos, as coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público e as pessoas autorizadas em resolução específica impugnarem os programas de computador de propriedade do Tribunal Superior Eleitoral que serão utilizados nas eleições deste ano, por meio de petição fundamentada.


Justiça mantém suspensão de lei que obriga motoristas a acender farol em rodovia

Por Agência Brasil
Sábado, 17.Set.2016 | 08h34




Justiça mantém suspensão de lei que obriga motoristas a acender farol em rodovia
Foto: Reprodução

A Justiça Federal em Brasília negou hoje (16) recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e decidiu manter a suspensão da Lei 13.290/2016, conhecida como “Lei do Farol Baixo”, que obrigava condutores de todo o país a acender o farol do veículo durante o dia em rodovias. No dia 2 de setembro, o juiz Renato Borelli, da 20ª Vara Federal em Brasília, aceitou pedido liminar da Associação Nacional de Proteção Mútua aos Proprietários de Veículos Automotores (ADPVA) e entendeu que os condutores não podem ser penalizados pela falta de sinalização sobre a localização exata das rodovias. Na ação, a associação citou o caso específico de Brasília, onde existem várias rodovias dentro do perímetro urbano. “Em cidades como Brasília, exemplificativamente, as ruas, avenidas, vias, estradas e rodovias penetram o perímetro urbano e se entrelaçam. Absolutamente impossível, mesmo para os que bem conhecem a capital da República, identificar quando começa uma via e termina uma rodovia estadual, de modo a se ter certeza quando exigível o farol acesso e quando dispensável", disse a entidade. A lei foi sancionada pelo presidente interino Michel Temer no dia 24 de maio. A mudança teve origem em um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) e foi aprovada pelo Senado em abril. A multa para quem descumprisse a regra, considerada infração média, era R$ 85,13, com a perda de quatro pontos na carteira de habilitação.


informe publicitário

Troque o Óleo de seu veículo no Posto Meira

Sábado, 17.Set.2016 | 08h00




 Troque o Óleo de seu veículo no Posto Meira

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite a super promoção gasolina. Temos a super troca de óleo a partir de R$ 60,00 com filtro. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Brumado Agora últimas notícias