inicial eventos café com o brumado agora brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2014
Novembro (339)
 
Outubro (574)
 
Setembro (451)
 
Agosto (449)
 
Julho (448)
 
Junho (404)
 
Maio (442)
 
Abril (418)
 
Março (405)
 
Fevereiro (419)
 
Janeiro (434)
 

 
 
 
Jacson em:
Brumado: Bandidos assaltam loja de pneus e disparam contra o filho do proprietário
 
Fabrícia rocha em:
Brumado: Motoristas fecham BR-030 e BA-262 e fazem protesto
 
Fabio em:
Deputado Marquinho Viana participa da 2ª Cavalgada de Mucugê
 
Edney em:
Tanhaçu: Homem é preso pela 4ª vez por furto de motos
 
Marcador de exame em:
Brumado: As águas das chuvas invadiram a Central de Marcação de Exames que está fechada
 
 
Aracatu (191)
 
Artigo (76)
 
Bahia (10285)
 
Barra da Estiva (39)
 
Brasil (1230)
 
Brumado (5405)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (9)
 
Educação (1948)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (765)
 
Eventos (577)
 
Mundo (210)
 
Notícias (10062)
 
Polícia (99)
 
Polícia Civil de Brumado (75)
 
Polícia Militar (19)
 
Polícia Militar de Brumado (808)
 
Política (1689)
 
Política Brumadense (353)
 
Saúde (257)
 
Sudoeste da Bahia (1605)
 
Vídeos (52)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
informe publicitário 12 de Novembro de 2014 16h49
 
Brumado: É neste domingo (16) a 2ª Cavalgada da Amizade; adquira sua camisa
 

O Parque de Exposições Santa Inês, em Brumado, será o palco da 2ª Cavalgada da Amizade. O evento acontece neste domingo dia 16 de novembro, com saída dos cavaleiros às 10hs e shows com: Edu e Maraial, Capú de Fusca, Serginho de Goiás, Ed Rossi e Katinguerin. A camisa dará direito a comida e bebida free. Adquira já a sua entrada nos seguintes postos de venda : Bar do Rei, Selaria Silveira, Tiazinha Distribuidora e Banca Central.

 
(0) comentário(s)
 
16h10 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Moradores da Vila reclamam de fumaça amarela na Magnesita; empresa diz que esta não afeta a saúde da população
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma fumaça de cor amarelada que saia dos fornos da Empresa Magnesita, em Brumado, na manhã desta terça-feira (11), chamou a atenção, principalmente, dos moradores da Vila Presidente Vargas. Há muitos anos existe a preocupação dos moradores daquela localidade quanto as partículas geradas pela empresa e, inclusive, este assunto já foi tema de diversas audiências públicas. Procurada pela reportagem do Brumado Agora, para explicar do que se tratava a fumaça e se a mesma seria de alguma forma prejudicial a comunidade local, a Empresa Magnesita esclareceu que a fumaça amarelada avistada por moradores da Vila Presidente Vargas é inerente ao processo produtivo e decorre da exposição da mesma à luz solar, transformação esta denominada fotoreação. “A Magnesita realiza monitoramentos periódicos em suas emissões e os resultados obtidos são informados aos órgãos competentes e encontram-se dentro dos padrões de qualidade do ar fixados na legislação vigente.  Portanto, esta fumaça amarelada não afeta a saúde da população”. A companhia esclarece ainda que o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) da fábrica de Brumado foi certificado em conformidade com a norma internacional ISO 14001. “No último mês de agosto, a empresa obteve a renovação de licenças de operação e segue no cumprimento de todas as exigências dos órgãos ambientais. A Magnesita tem dentre seus principais valores o respeito à comunidade e ao meio ambiente. A empresa também preza pelo diálogo e o relacionamento transparente e construtivo com a imprensa e com a população“, asseverou a empresa.

 
(3) comentário(s)
publicidade
 
15h46 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Sinalização que mensagem foi lida no Whatsapp poderá ser desativada
 

Após o grande “rebuliço” que causou a última atualização do WhatsApp, que sinaliza com dois traços azuis quando a mensagem é lida, aqueles que não gostaram da novidade podem se tranquilizar. Nos próximos dias, a empresa deverá apresentar uma 'solução' para a questão. De acordo com um dos beta testers do aplicativo, Ilhan Pektas, o Whatsappimplementará uma opção que vai permitir a desativação desse polêmico recurso, podendo funcionar como a função que diz a que horas a pessoa ficou online pela última vez.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h15 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Condutora desrespeita sinalização em rotatória e colide contra fundo de veículo
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No início da tarde desta quarta-feira (12), uma colisão foi registrada na rotatória da Avenida João Paulo I, em Brumado. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, um veículo D10 realizava a conversão pela rotatória, quando a condutora de um Ágile não respeitou a sinalização indicando a preferência, avançou pela via e colidiu contra o fundo do veículo. Não houve feridos. A referida rotatória é sinalizada em ambos os sentidos  e é muito comum flagras de condutores de veículos que não respeitam a sinalização. Além da preferencial, no local existem placas indicando sentidos proibidos de tráfego, as quais são comumente desrespeitadas.

 
(4) comentário(s)
 
14h50 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Homem que roubou joias em Brumado foi preso em Guanambi
 
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Gilvan Teixeira Magalhães, vulgo ‘Xuxa’, foi preso na cidade de Guanambi, portando uma série de produtos roubados. O referido foi localizado pela polícia em uma residência no Bairro Santo André e com ele foram encontrados: seis telefones celulares, peças de roupas com etiquetas, duas espingardas, calibre 28 e 20,  cinco pares de alianças novas, equipamentos de som veicular e R$ 1.100,  em espécie. Em depoimento a polícia,  Xuxa informou que realizava o conserto de  armas de fogo, contudo, não informou a procedência dos demais objetos apreendidos. Segundo a polícia, o detido é investigado pelo envolvimento em explosões a caixas eletrônicos de Urandi, Matina e Distrito de Mutans, inclusive, destaque-se que o mesmo já havia sido preso em flagrante, na companhia de  seis indivíduos, em abril do ano passado, acusados do roubo a um banco em Ibiassucê. Quanto a joias apreendidas, a polícia suspeita que tenham sido produto de roubo realizado em Brumado. Xuxa está detido a disposição da justiça.

 
(0) comentário(s)
 
14h21 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Juiz de Direito de Brumado antecipa tutela e estipula prazo para nomeação de Defensor Público para Brumado
 

A luta da Comissão em prol da reinstalação da Defensoria Pública em Brumado obteve uma grande vitória com a posição favorável do juiz de direito Genival Alves Guimarães à Ação Civil Pública efetivada contra o Estado pela referida Comissão. Depois de acatar todo o exposto pelo Ministério Público o juiz deferiu o pedido de liminar e determinou que o Estado da Bahia, em até três meses, contados da intimação da decisão, designe um defensor público para atuar na cidade de Brumado, atendendo a população carente local, assim como a de Aracatu e Malhada de Pedras, pelo menos uma vez por semana, até que seja provido o respectivo cargo. O Juiz ressalta que “o Poder Judiciário cumprindo o mister constitucional, pode e deve impor ao Executivo o cumprimento da disposição constitucional que garanta o mínimo de assistência jurídica aos necessitados, por meio do restabelecimento da defensoria pública, sob pena de permitir, também por omissão, a violação dos mais básicos direitos humanos”. Para o vereador Weliton Lopes essa é com certeza uma grande vitória da população brumadense e dos demais municípios que eram atendidos pela defensoria pública, em especial os mais necessitados, que foram extremamente prejudicados com o fechamento da Defensoria Pública na comarca de Brumado. “Temos muito a agradecer ao Ministério Público e ao Juiz de Direito que mediante tudo o que foi exposto e atendendo aos preceitos da Lei determinou a nomeação de Defensor para atender a esses milhares de necessitados”.

 
(0) comentário(s)
 
12h04 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: PM apreende carro de distribuidora de Gás fazendo uso de GLP como combustível veicular
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar de Brumado apreendeu um veículo de uma distribuidora de gás, o qual estava utilizava o gás liquefeito de petróleo (GLP) como combustível e ainda transportava o produto de maneira irregular. A abordagem foi feita ao veículo porque chamou a atenção dos policiais o fato dos botijões de gás, vazios, estarem sendo transportados amontoados e sem a devida proteção, podendo causar acidentes. Cabe lembra, que conforme a Lei nº 8.176, artigo 1º, inciso II, “constitui crime contra a ordem econômica usar gás liquefeito de petróleo em motores de qualquer espécie, saunas, caldeiras e aquecimento de piscinas, ou para fins automotivos, em desacordo com as normas estabelecidas na forma da lei”. A pena para esse tipo de crime varia de um a cinco anos de detenção. O veículo foi conduzido até a delegacia local.

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
11h25 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Ubiraçaba e Cristalândia recebem Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher
 
Foto: Divulgação

As mulheres de Ubiraçaba e Cristalândia, em Brumado,  receberão serviços de apoio e orientação de acesso a diversas políticas públicas, em uma parceria firmada entre a SESOC e a Secretaria Estadual de Políticas das Mulheres. Nos próximos dias 20 e 21 de novembro, a Capital do Minério receberá visita de uma “Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher”, um ônibus adaptado para circulação em área rural que leva serviços de acolhimento, apoio psicológico, jurídico e social, tudo em sintonia com a rede socioassistencial do município. 

 
(0) comentário(s)
 
11h05 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Escola Municipal Suzana Maria Guimarães realiza a 1ª Feira Literária
 
Foto: Divulgação

Acontece neste sábado (15), na Escola Municipal Suzana Maria Guimarães, em Brumado, a partir das 8h, a I Feira Literária – ‘Viajando no mundo da Leitura’. O evento será promovido pela Educação Infantil e Ensino Fundamental I da referida escola, os quais tem o prazer de convidar toda a comunidade brumadense para prestigiar este grande momento de cultura. 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h50 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Projetos sobre Corpo de Bombeiros e PM tramitam em regime de urgência
 
Foto: Divulgação

Os projetos que tratam das leis de Organização Básica do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar passaram a tramitar ontem em regime de urgência na Assembleia Legislativa. Requerimento neste sentido foi proposto pelo líder governista Zé Neto (PT) e aprovado, propiciando a votação das matérias mesmo que não se chegue a um acordo em torno das mesmas. A disputa política em torno do assunto acabou adiando a votação do pedido de autorização de contratação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, da ordem de R$800 milhões, para financiar obras do metrô. 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h23 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Falta de faixas de pedestres preocupa transeuntes e condutores; SMTT promete resolver problema
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Tanto os transeuntes quanto os condutores de veículo, em Brumado, tem questionado a falta de faixas de pedestres em várias vias da cidade. Após o recapeamento asfáltico realizado pelo Departamento Nacional deInfraestrutura de Transportes (DNIT), nas principais avenidas da cidade, as faixas que existiam foram encobertas pelo asfalto e, aquelas requeridas pela população em outros trechos da cidade não foram pintadas. Diante dos questionamentos, o Brumado Agora entrou em contato com o Superintendente Municipal de Trânsito e Transportes - SMTT, Clidemar Amorim, o qual informou que está ciente da situação, mas que a intenção dodepartamento, após a Contran regulamentar as Lombofaixas (passagens elevadas para pedestre), é construí-las na cidade. “Serão construídas 42 lombofaixas em toda a cidade, mas temos que aguardar o processo licitatório. Será construída em breve uma passagem experimental em frente ao Colégio Getúlio Vargas, na Praça Armindo Azevedo, e até janeiro de 2015 outras 10”, explicou.

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
09h51 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Leitor flagra transporte de carga com dimensões e peso acima do limite
 
Foto:Leitor/Brumado Agora

Um leitor do Brumado Agora flagrou um caminhão transportando de forma “improvisada”  uma carga com dimensões e peso acima do limite do veículo, podendo, inclusive, causar acidentes.  O motorista cometeu infração grave, pois desrespeitou o limite de altura para transporte de objetos, além de transportar o material solto e sem nenhuma proteção. Segundo o art. 99, do Código de Trânsito Brasileiro, que dispõe sobre peso e dimensões, no Art. 1º, as dimensões autorizadas para veículos, com ou sem carga, são as seguintes: I – largura máxima: 2,60m; II – altura máxima: 4,40m; III – comprimento total: a) veículos não-articulados: máximo de 14,00 metros; b) veículos não-articulados de transporte coletivo urbano de passageiros que possuam 3º eixo de apoio direcional: máximo de 15 metros; c) veículos articulados de transporte coletivo de passageiros: máximo 18,60 metros; d) veículos articulados com duas unidades, do tipo caminhão-trator e semirreboque: máximo de 18,60 metros;  Art. 2 - Os limites máximos de peso bruto total e peso bruto transmitido por eixo de veículo, nas superfícies das vias públicas, são os seguintes: §1º – peso bruto total ou peso bruto total combinado, respeitando os limites da capacidade máxima de tração - CMT da unidade tratora determinada pelo fabricante: a) peso bruto total para veículo não articulado: 29 t ; b) veículos com reboque ou semi-reboque, exceto caminhões: 39,5 t; c) peso bruto total combinado para combinações de veículos articulados com duas unidades, do tipo caminhão-trator e semirreboque, e comprimento total inferior a 16 m: 45 t; d) peso bruto total combinado para combinações de veículos articulados com duas unidades, do tipo caminhão-trator e semirreboque com eixos em tandem triplo e comprimento total superior a 16 m: 48,5 t.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h32 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Estrutura da FENB 2014 já está sendo montada
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A estrutura para 9ª Edição da Feira de Negócios de Brumado (FENB) já está sendo montada na Casa de Eventos Planet Show. A feira já toma forma e você empreendedor não pode perder a oportunidade de fechar grandes negócios, de 21 a 23 de novembro, na FENB 2014, evento este promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL). No espaço serão dispostos 74 stands que proporcionarão um momento de expansão e fortalecimento da sua marca, produto e serviço. A expectativa é que seja gerado um capital de R$1 milhão em negócios durante a feira. Os visitantes poderão, além de fechar grandes negócios, desfrutar de momentos de entretenimento com música, desfiles e boa degustação na praça de alimentação. A taxa para o visitante é de R$2, por dia.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h08 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Divulgado o gabarito oficial do Enem 2014
 

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta quarta-feira (12) o gabarito oficial da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira abaixo:

 

Sábado, dia 8/11/2014

Domingo, dia 9/11/2014

 

 

Gabaritos

Gabaritos

CADERNO 1 - AZUL 

CADERNO 5 - AMARELO

       CADERNO 2 - AMARELO       

CADERNO 6 - CINZA

CADERNO 3 - BRANCO

CADERNO 7 - AZUL

CADERNO 4 - ROSA

CADERNO 8 - ROSA

 
 
(0) comentário(s)
 
08h50 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Eurico Miranda vence eleição e volta ser presidente do Vasco
 
Foto: Reprodução
Os gritos de "casaca!" na madrugada de terça para quarta-feira anunciam: o Vasco já sabe quem será seu novo presidente para o triênio 2015/16/17. Ou nem tão novo assim. Eleita com 2.733 votos, mais do que os outros dois concorrentes somados, a chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" recolocará Eurico Miranda no cargo que ocupou de 2001 a 2008. Amado por muitos, odiado por outros tantos, o polêmico dirigente, presente na vida política de São Januário desde o fim dos anos 1960, receberá das mãos de Roberto Dinamite, que venceu a chapa de Eurico em 2008 - o candidato era o falecido Amadeu Pinto da Rocha -, um clube com sérios problemas financeiros e possivelmente de volta à Série A do Brasileiro. A reunião no Conselho Deliberativo será realizada no próximo dia 19, e a nova diretoria toma posse dia 1º de dezembro, com a Série B já encerrada. - Eu só voltei para resgatar o Vasco. Para tirar o Vasco desta situação. Se o Vasco não se encontrasse nessa situação, não haveria hipótese de eu voltar. E vou repetir: o respeito vai voltar ao Vasco, internamente e externamente. É só isso. Isso eu tenho condições de fazer. Acho que todo o resto é consequência, todo o resto vem depois disso. Com apoio, sem apoio, uma coisa eu garanto. Isso é uma coisa pessoal. O respeito vai voltar ao Vasco - disse Eurico, logo após o resultado final. Informações do Globoesporte.com
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h35 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Prefeitura/Pronatec/Sesoc e Senai oferecem Curso Gratuito
 

A Prefeitura Municipal de Brumado, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC e com a intermediação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC, abrem inscrições para o “Curso de Operador de Computador”, o qual será ministrado por professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. O curso, além de gratuito, oferecerá aos participantes o material didático; Bolsa Estudantil e blusa. Para se inscrever, é necessário apresentar a seguintedocumentação (Cópia e Original):   RG, CPF, NIS, Comprovantes de: residência, escolaridade e de reservista, Conta poupança na Caixa Econômica (em nome do  aluno). O curso terá início no dia 15 de dezembro, na UAB – das 13h às 17h. São apenas 21 vagas.    Maiores informações com Irene Martins. Tel. (77) 3441 – 2889.

 
(0) comentário(s)
 
07h00 12 de Novembro de 2014 Imprimir
 
MP conclui que Lusa levou dinheiro para escalar Héverton, afirma jornal
 
Foto: Veja

Integrantes da ex-diretoria da Portuguesa receberam dinheiro para que o jogador Héverton fosse escalado na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, apontam tanto uma apuração do Ministério Público de São Paulo quanto uma investigação interna da própria Lusa. Segundo as duas linhas de apuração, o então presidente Manuel da Lupa e alguns de seus colaboradores mais próximos foram beneficiados pelo erro do clube - que permitiu que um jogador suspenso fosse escalado na última rodada do torneio, em jogo contra o Grêmio, no Canindé. A Lusa foi punida com a perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro e, por isso acabou rebaixada para a Série B do Brasileiro. - Estamos convencidos de que pelo menos dois ex-dirigentes da Portuguesa receberam vantagens para que essa situação tenha acontecido - afirmou Roberto Senise, promotor do Ministério Público de São Paulo, que apura o caso. O jornal O Estado de S.Paulo publicou às 22h40 a informação de que a conclusão do inquérito é de que a Lusa recebeu dinheiro em troca da escalação de Héverton. Mas o inquérito ainda não foi concluído. Há pessoas com depoimentos agendados até fevereiro de 2015.  O trabalho do Ministério Público de São Paulo tenta descobrir quem pagou - e quanto pagou, e para quem pagou - para que a Portuguesa cometesse de forma proposital o erro que a levou ao rebaixamento. Enquanto isso, a Portuguesa conduz uma investigação paralela, própria.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 11 de Novembro de 2014 23h25
 
Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia
 

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiado a Rede 7 de Supermercados fica localizado Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070.

 
(0) comentário(s)
 
17h48 11 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Vegetação muda devido às chuvas dos últimos dias
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Destruída pelo longo período de estiagem que atingia a região, a vegetação tem tomado novo formato e cor depois das chuvas dos últimos dias. A vegetação queimada e pouco expressiva deu lugar a folhagens verdes e ao nascimento de novas espécies e aumentado a expectativa dos agricultores quanto ao cultivo e a fartura nas colheitas para este período.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
17h25 11 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Quebra-molas instalado na Vila Presidente Vargas já foi sinalizado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)  instalou, na última semana, redutores de velocidade na BR-030, próximo ao Cemitério da Vila Presidente Vargas, em Brumado. No entanto, a ação que deveria evitar acidentes virou fator para o registro de novos, já que a lombada não estava sinalizada. Desta feita, o Dnit sinalizou o local, conforme foi constatado pela reportagem do Brumado Agora, na tarde dessa terça-feira (11). Inclusive, durante a sessão da Câmara de Vereadores, o presidente Alessandro Lobo e Silva  já havia citado o problema e a necessidade da sinalização. 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Avião com o ex-deputado João Bonfim faz pouso forçado em Boquira
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2014. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções