inicial eventos brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2014
Novembro (446)
 
Outubro (574)
 
Setembro (449)
 
Agosto (449)
 
Julho (448)
 
Junho (404)
 
Maio (442)
 
Abril (418)
 
Março (405)
 
Fevereiro (419)
 
Janeiro (434)
 

 
 
 
Andreia gomes santos em:
Mulheres brumadenses de diversos setores se reúnem para a prática de 'Baleado'
 
Jirson em:
Brumado: Nesta quinta (27) estreia a 8ª edição do projeto musical 'Quinta Que Canta'
 
Jorjao negro jorge em:
Brumado: 'Zezão do Mercado Municipal' morre de infarto fulminante
 
Jacson em:
Brumado: Bandidos assaltam loja de pneus e disparam contra o filho do proprietário
 
Fabrícia rocha em:
Brumado: Motoristas fecham BR-030 e BA-262 e fazem protesto
 
 
Aracatu (198)
 
Artigo (76)
 
Bahia (10378)
 
Barra da Estiva (45)
 
Brasil (1246)
 
Brumado (5485)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (9)
 
Educação (1957)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (776)
 
Eventos (585)
 
Mundo (213)
 
Notícias (10144)
 
Polícia (111)
 
Polícia Civil de Brumado (75)
 
Polícia Militar (19)
 
Polícia Militar de Brumado (828)
 
Política (1699)
 
Política Brumadense (360)
 
Saúde (259)
 
Sudoeste da Bahia (1613)
 
Vídeos (52)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
16h04 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Faça sua inscrição para a corrida Habitus Run
 

As inscrições para a Habitus Run entraram na última semana. Corra e participe do evento que une em uma só ação, qualidade de vida,entretenimento, lazer e esporte. Os inscritos receberão Kit Corredor com 01 sacola, 01 camisa (poliamida), 01 squezze, 01 número de peito e 01 medalha de participação (chegada). A corrida acontece no dia 22 de novembro, em Brumado, incentivando ainda mais pessoas a se exercitarem e marca em definitivo o calendário esportivo da Capital do Minério. Se inscreva no site (www.habitusrun.com.br) e dê inicio aos treinos. Além do site, você pode se inscrever na Shopping Byke, na Avenida  Antônio Mourão Guimarães, 367. Então não perca tempo e pratique bons habitus. Monte seu grupo e participe desse grande evento pró-saúde. Fique ligado nos treinos preparatórios que seguem até o dia 9 de novembro (quarta-feira), às 18h30min, na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura).

 
(0) comentário(s)
 
15h54 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Postos de combustíveis são assaltados em sequência em Brumado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite de segunda-feira (17), dois postos de combustíveis foram assaltados em sequência, em Brumado. Na primeira ação, dois bandidos a bordo de uma motocicleta chegaram no posto localizado na Rua Coronel Tibério Meira, renderam o frentista e substituíram o dinheiro do caixa. Em seguida, fugiram do local em direção a outro posto, este localizado na Rua Mário Meira, próximo aos Correios. No local, os criminosos também roubaram uma quantia em dinheiro. Segundo a Polícia informou o Brumado Agora, a ação nos dois postos durou pouco mais de 7 minutos. Em dois dias, foram três postos assaltados na Capital do Minério.

 
(0) comentário(s)
 
14h29 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Menino de 14 anos impressiona com músculos
 

O jovem atleta fisiculturista do Reino Unido, Cosmo Tayler, de apenas 14 anos – o mais novo nesta modalidade no país,é um verdadeiro fenômeno na escola onde estuda. Ele atenção dos amigos pela rotina diferente que leva , se preocupando em manter uma rotina de treinos e uma dieta rígida. Ele ostenta um abdômen trincado, bíceps saltados e treina há três anos com ajuda do pai, que também é seu treinador. Segundo o jornal The Mirror, todos os dias antes de ir para a escola Tayler faz 4 horas de levantamento de peso, além de exercícios para secar gordura. Além disso, ele tem uma dieta rígida e cuidadosamente planejada, sendo permitido o consumo de guloseimas apenas uma vez na semana. “Meu pai é um fisiculturista e ele é minha inspiração. Desde que eu era um garotinho, tudo o que eu queria fazer era seguir os passos dele. Papai me encorajou a cada passo do meu caminho. Ele é o meu treinador, amigo e parceiro de treinamento”, explica Cosm. A rotina, no entanto, não afeta o jovem de forma negativa e, para deixar tudo mais fácil, ele conta ainda com o apoio da irmã.

 
(0) comentário(s)
 
12h00 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Dunga aprovado em enquete: 47,5% acham trabalho ótimo, e só 9,6% consideram ruim
 
Foto: Divulgação

A pergunta do "Arena SporTV" de terça-feira foi: "qual a sua avaliação sobre o trabalho de Dunga na Seleção?". O resultado, certamente, fará o treinador sorrir. Com 47,5% dos votos, a opção "ótimo" ganhou a enquete, seguida de "bom", com 26,7%, "regular", com 16,2% e "ruim", com 9,6%.Na terça-feira, o Brasil venceu a Áustria, em Viena, por 2 a 1 com gols de David Luiz e Roberto Firmino, no último amistoso da temporada. Em sua segunda passagem pela Seleção, Dunga acumula seis vitórias, com 14 gols marcados e um sofrido. Além da Áustria, venceu também Colômbia (1 a 0), Equador (1 a 0), Argentina (2 a 0), Japão (4 a 0) e Turquia (4 a 0). Dunga substituiu Luiz Felipe Scolari após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo. Na primeira passagem, o treinador comandou a equipe em 60 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas, entre 2006 e 2010. O pior momento foi a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda. Informações SporTV.

 
(0) comentário(s)
 
11h15 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: UNEB realiza encerramento do II Ciclo de Conferências e lançamento de livro
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Núcleo de Pesquisa e Extensão da UNEB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia DCHT Campus XX – Brumado convida a comunidade brumadense para o encerramento do II Ciclo de Conferências ‘Teorias cognitivas’ e para o lançamento do livro ‘Sinais de Mim’, da professora Elzana Mattos. O evento acontece nesta quarta-feira (19), às 19h, no Auditório da UNEB Campus XX - Brumado

 

 
(0) comentário(s)
 
10h52 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Saúde: Pacientes de hepatite C poderão contar com novo tratamento
 
Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

Os pacientes infectados com o vírus da hepatite C vão contar, a partir do ano que vem, com um tratamento que inclui três tipos de medicamentos e tem atingido a taxa de erradicação de 80% a 90% dos casos da doença. O hepatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia, Edison Parise, adiantou à Agência Brasil que o Sofosbuvir, o Daclatasvir e o Simeprevir estão em processo de análise para homologação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A homologação deve ocorrer até o fim do ano, para que os medicamentos sejam usados pelos pacientes nos primeiros meses de 2015, em períodos de 12 semanas. O custo dos remédios é elevado e nos Estados Unidos chega a atingir US$ 120 mil para 12 semanas de tratamento. É por isso que o Ministério da Saúde está em entendimento com laboratórios para fazer a compra em valores mais baixos, a fim de que sejam oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS). O chefe do Ambulatório de Hepatites do Hospital de Clínicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro do Comitê Assessor do Programa de Hepatites do Ministério da Saúde, Raymundo Paraná, disse que sem essa negociação seria inviável ao SUS garantir a oferta dos produtos. “O SUS não suportaria, de uma hora para outra, que remédios que têm custo de US$ 120 mil nos Estados Unidos fossem universalmente disponibilizados em país como o nosso, que tem limitação orçamentária”, explicou.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h30 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Três cachorros são mortos por envenenamento em Brumado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Cachorros estão sendo mortos por envenenamento em Brumado e, na noite de ontem (18), mais três foram encontrados sem vida. São mais dez os casos registrados na Capital do Minério. As mortes, em sua maioria, aconteceram no Loteamento Maria de Lurdes, no Bairro Santa Tereza. A população local solicita que o caso seja analisado e que providências sejam tomadas, pois temem também pela vida dos seus animais de estimação.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h10 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
VLI lança novo canal de comunicação com comunidades
 
Foto: Divulgação

A VLI, empresa especializada em atividades que integram ferrovias, portos e terminais, lançou neste mês um novo canal de comunicação que reforça o contato com comunidades. Por meio do telefone 0800 022 12 11, as pessoas podem obter informações sobre unidades e operações da companhia, além de solicitar serviços, fazer reclamações, sugestões e elogios. A empresa controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que passa por cidades baianas como Alagoinhas, Brumado, Camaçari, Dias D'Ávila, Santo Amaro, São Félix e Simões Filho. O Alô VLI funciona 24 horas por dia. Os atendentes repassam a maioria das informações no momento da ligação. Em alguns casos, eles enviam demandas para áreas da empresa que podem auxiliar em dúvidas específicas ou, até mesmo, encaminham dados para os centros de controle corporativo e de emergências. O serviço é gratuito. A VLI também disponibiliza uma versão do canal para deficientes auditivos, por meio do número 0800 022 12 13.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h45 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
MPF/BA propõe ação para proteger Parque Nacional da Chapada Diamantina
 
Foto: Divulgação

Reparar os danos materiais e ambientais ocasionados pela implantação e funcionamento das redes de transmissão de energia elétrica no interior e na zona de amortecimento do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), sem prejuízo do fornecimento da energia para os municípios da região. Este é o objetivo da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) na quinta-feira,13 de outubro, contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Atualmente, seis linhas de transmissão da concessionária de energia elétrica passam pelo PNCD, sendo que duas delas foram instaladas após a criação do parque, em 1985. Essas redes, no entanto, algumas com mais de 30 anos e a mais recente com oito anos, foram implantadas sem a autorização dos órgãos ambientais competentes, no caso o Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Além da falta das autorizações ambientais, as linhas vêm causando sérios problemas ao ecossistema do PNCD, entre eles, modificações paisagísticas, pressão populacional na ocupação das áreas atendidas pela energia elétrica, redução da cobertura vegetal para implantação ou manutenção de faixa de servidão e risco de acidentes com cabos energizados e de eletrocussão de animais (pelo uso de condutores desprotegidos). A fim de garantir o direito de todo cidadão ao meio ambiente equilibrado, o MPF ajuizou a ação civil pública na Justiça Federal requerendo da concessionária a adoção de medidas que reparem e compensem os danos provocados à unidade de conservação federal. Todas as ações requeridas pelo MPF baseiam-se em um relatório do ICMBio, que aprimora um Estudo de Viabilidade Técnica e Ambiental das Linhas de Distribuição inseridas no PNCD, elaborado por uma empresa contratada pela concessionária de energia, e em uma matriz de impactos ambientais, que complementa o estudo.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h25 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Lula quer emplacar Jaques Wagner na presidência da Petrobras
 
Foto: Instituto Lula

Na avaliação de Lula, a reforma ministerial do novo governo Dilma deve passar imediatamente pela substituição de Graça Foster na presidência da Petrobras. Seria uma tentativa de evitar que o escândalo se instale de vez no Palácio do Planalto. Um dos nomes defendidos pelo ex-presidente para assumir a chefia da empresa é o do ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT). Nesta segunda-feira, os dois conversaram reservadamente no Instituto Lula, em São Paulo. As nomeações para a Esplanada, dizem os petistas, servirão como sinalização de estabilidade para o governo. Apesar de Lula e aliados defenderem a ida de Jaques Wagner para o comando da estatal, Dilma tem outros planos para o ex-governador, de quem é amiga próxima. Um ministério palaciano é uma de suas apostas. Wagner, por sua vez, gostaria de assumir a pasta do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, segundo a Folha apurou. Informações da Folha de São Paulo.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h15 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Prefeitura de Brumado divulgou a lista dos beneficiados dos empreendimentos Brisa I e Brisa II
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania-SESOC, divulgou a lista dos beneficiados indicados aptos, das 390 unidades habitacionais dos empreendimentos BRISA I e BRISA II pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado no bairro São Jorge. A SESOC esclarece que, agora mais moderno, o sorteio será eletrônico e realizado na Superintendência da CAIXA Sudoeste, nesta quarta-feira (19),  na cidade de Vitória da Conquista, com a participação de umbeneficiário de cada empreendimento. Os cadastros para as 356 novas unidades habitacionais do BRISA III e IV, continuam sendo realizados nos CRAS. A informação é um bem público e, como tal, a SESOC pretende, com a disponibilidade das listas, garantir a transparência do processo, para que a Política Habitacional de Brumado possa ter continuidade, objetivando a eliminação do déficit habitacional na cidade.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h44 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Harmonia do Samba lança aposta para o Carnaval 2015; confira
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
"Tá no DNA" é a nova música do grupo Harmonia do Samba para o verão 2015. Com forte traço do pagode de raiz, a música remete ao início de carreira da banda. A Banda Harmonia do Samba se apresentará em Brumado no dia 27 de dezembro no Pré-Reveillon do Sítio Novo.

A letra é uma composição de Duller e Fabinho Alcântara. Ouça abaixo e baixe clicando aqui.
 

 
 
Tá no DNA
Compositores: Duller / Fábio Alcântara
 
Pois é!
Quem nasce com a onda não tem jeito
Explode de amor dentro do peito
Toda vez que ouve o Harmonia tocar
 
Já vem com molejo na cintura
O gingado do corpo é uma loucura
 
O pagode no DNA do povo
Faz a galera cantar
Faz a galera dançar
Faz a galera subir
Faz a galera descer
Faz a galera mexer
 
Não tem jeito a gente gosta
E assume o nosso amor
É tão forte o sentimento
A força da nossa batida que já se espalhou
 
O samba duro eu aprendi desde menino
Da Liberdade a Capelinha fui Sambar
Cá Entre Nós era bonito Gerar Samba
A Legião se reunia pra quebrar
 
No meu pagode dança pobre dança rico
Até gringo se arriscando a sambar
Chora cavaco ela vem toda se bolindo
Eu já falei é que tá no DNA
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h28 19 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Confira a programação da Feira de Negócios de Brumado
 

A Feira de Negócios de Brumado está chegando, e foi preparada uma programação completamente dinâmica e eclética, assim, o evento tem o objetivo de atingir todos os tipos de público: das crianças à terceira idade. Os ingressos têm preços muito acessíveis, apenas R$ 2,00. Veja: 21/11 – Sexta-Feira, abertura às 19h30min - show musical com voz e violão com Lázaro Jacarine, voz e violão com Chiquinho e Nilzete. 22/11 - Sábado a partir das 14h30min - show musical com Lázaro Jacarine, voz e violão com Bruno Caires, voz e violão com Jay. Desfile de moda com as empresas: W. Man, Enlace Noivas e Mila Requinte. 23/11 - Domingo a partir das 11h, pagode de mesa com Rafa Simpatia, voz e violão com Chiquinho e Nilzete, voz e violão com Bruno Caires, desfile de moda com as empresas: Natural Life, Ademylos adulto e Ademylos baby kids e Óticas Denize. Para criançada atrações especiais como: Tchucucão da Xuxa, Turma da Disney (Mickey e Minie e os pinta caras). Você não pode perder! FENB 2014 – Você e sua família juntos em um só lugar, com diversão, conhecimento e informação garantidos!

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 19 de Novembro de 2014 07h20
 
Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia
 

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiado a Rede 7 de Supermercados fica localizado Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070.

 
(0) comentário(s)
 
21h44 18 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Vídeo mostra Barragem de Cristalândia sangrando
 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
18h04 18 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brasil vence Áustria por 2 a 1 e segue invicto com Dunga
 
Foto: Rafael Ribeiro Z CBF

O último amistoso da Seleção Brasileira na temporada de 2014 não foi fácil. O adversário, a Áustria, vinha embalado de vitória sobre a Rússia pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016 e é líder do Grupo G. Entretanto, mesmo com a forte marcação austríaca, o Brasil conseguiu mais uma vitória sob o comando de Dunga: 2 a 1, com gols de David Luiz e Firmino. Logo no início da partida, as duas seleções mostraram que não era um simples amistoso. Com pressão na saída de bola e forte marcação, as duas equipes tinham poucas oportunidades de gol. O Brasil tentou de falta duas vezes, com Neymar, direto na barreira, e David Luiz, direto para fora. As vezes em que a Áustria chegou perto do gol, a defesa brasileira não deixou passar, fosse o goleiro Diego Alves, David Luiz, Miranda ou Fernandinho. O primeiro tempo terminou com empate sem gols. Na segunda etapa, o Brasil tentava quebrar o bloqueio austríaco. Até que David Luiz conseguiu abrir o placar. Em escanteio cobrado por Oscar pelo lado direito do goleiro adversário, o zagueiro cabeceou para o chão e a bola entrou. Quando o Brasil parecia achar o caminho do gol, Weimann foi derrubado dentro da área brasileira; Dragovic cobrou, marcou e deixou tudo igual. Não por muito tempo. Firmino, que entrou no lugar de Luiz Adriano, fez o segundo gol da Seleção - o seu primeiro com a camisa canarinho. Neymar tocou para Filipe Luís que encontrou Firmino em excelente posição. O brasileiro parou, olhou para o goleiro adversário, ajeitou e bateu: Brasil 2 a 1. Com o resultado, a Seleção Brasileira chega a sua sexta vitória consecutiva, em seis jogos sob o comando de Dunga: 14 gols marcados e apenas um sofrido.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
17h45 18 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Castilho Viana acusa o Governo do Estado de gastar dinheiro com foguetes em campanha do PT
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de segunda-feira (17), o vereador Castilho Viana (PSB) disparou contra o Governo do Estado quando fazia referência a necessidade do funcionamento da UTI em Brumado. "Eu fico me perguntando por que determinados assuntossimplesmente, após passadas as eleições, deixam de ser colocados na mídia. Falaram até de uma possível parceria para a instalação da nossa UTI, que a nossa população não aguenta mais a fila de espera com os brumadenses doentes que estão morrendo ao 'léu' dependendo da instalação, até o momento ninguém se manifestou, sabendo nós nos bastidores que a desculpa que se dá e que o estado está sem dinheiro. Deve está sem dinheiro realmente pelo gasto que foi na eleição, pelo tanto de foguete que soltaram aí, por vários dias. Com certeza o estado não tem dinheiro para fazer uma parceria com o município e colocar essa UTI de uma vez por todas para funcionar", disse.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
17h15 18 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Tanhaçu: Homem é preso pela 4ª vez por furto de motos
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Acusado de furtar uma motocicleta, Mateus Novais dos Santos foi preso na última segunda-feira (17), no município de Tanhaçu. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, junto a Polícia Militar, esta é a 4ª vez que o referido é preso pelo mesmo delito. Recentemente, ele havia furtado uma moto em Tanhaçu, em seguida, foi preso em Barra da Estiva e dias depois conseguiu fugir da delegacia.

 
(1) comentário(s)
 
16h31 18 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Homem que foi detido na Caixa com uma faca sofre problemas mentais
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Delegado Cláudio Marques convocou a imprensa na tarde desta terça-feira (18) para falar sobre o episódio ocorrido na manhã de hoje, na Caixa Econômica Federal, quando um homem adentrou a unidade, portando uma faca e ameaçando iniciar um assalto. Segundo o delegado, o individuo sofre de transtornos psicológicos, teve um surto e adentrou o local. No entanto, não agrediu nenhum funcionário ou cliente da agência. O que houve foi um pânico geral, provocada pela ação do homem que pronunciava palavras sem nexo e portava o objeto cortante. Ainda de acordo Cláudio Marques, o homem tem um histórico de ações ocasionados por seu problema, inclusive, na mesma agência, precisa de tratamento específico e deve ser encaminhado a uma unidade especializada.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h03 18 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Deputado Marquinho Viana visita aliados políticos em Tanhaçu e Anagé
 
Foto: Divulgação
Dando seqüência às suas viagens de agradecimento aos municípios que contribuíram para sua reeleição, o deputado Marquinho Viana (PV), esteve em Tanhaçu, no sábado (15/11/14), na residência do vereador Tôe Brito, presidente da Câmara Municipal, e de sua esposa, Tatiane, onde também estavam presentes os vereadores Vado da Jurema e sua esposa, Suely Rosa, João Nunes, Miguel de Deca, Roberto Brito e amigos.
 
Foto: Divulgação

Já em visita ao município de Anagé, Marquinho teve a grata satisfação de encontrar seus amigos e aliados políticos, os  vereadores Tôezinho Sim e Ademário, hoje (18/11/14), eleito presidente da Câmara Municipal de  Anagé.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Avião com o ex-deputado João Bonfim faz pouso forçado em Boquira
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
  Brumado Agora © 2011-2014. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções