inicial eventos café com o brumado agora brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2014
Setembro (28)
 
Agosto (450)
 
Julho (448)
 
Junho (404)
 
Maio (442)
 
Abril (418)
 
Março (405)
 
Fevereiro (419)
 
Janeiro (434)
 

 
 
 
Marlucío em:
Brumado: Moradores cobram a pavimentação da Rua Israel Dias de Oliveira
 
Evaneuza dias. em:
Brumado: Homem morre após ser atropelado por amigo
 
Gilberto em:
De lixeiro a médico: Brasiliense vence pobreza e se forma em medicina
 
Fábio em:
Ranking das torcidas: Fla se mantém no topo, e Corinthians segue na cola
 
Fernanda em:
Bahia: Ibope mostra Paulo Souto com 44%, Rui com 15% e Lídice 9%
 
 
Aracatu (162)
 
Artigo (75)
 
Bahia (9018)
 
Barra da Estiva (16)
 
Brasil (999)
 
Brumado (4293)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (8)
 
Educação (1810)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (678)
 
Eventos (535)
 
Mundo (184)
 
Notícias (8985)
 
Polícia (183)
 
Polícia Civil de Brumado (74)
 
Polícia Militar (17)
 
Polícia Militar de Brumado (667)
 
Política (1467)
 
Política Brumadense (230)
 
Saúde (245)
 
Sudoeste da Bahia (1502)
 
Vídeos (45)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
17h00 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Fábrica de torres eólicas será instalada em Jacobina
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O município de Jacobina, localizado a 340 quilômetros de Salvador, foi o endereço escolhido para sediar a Torres Eólicas do Nordeste (TEN), fábrica da torres de aço para aerogeradores. Joint venture criada pela brasileira Andrade Gutierrez e pela francesa Alstom, a TEN vai gerar 250 empregos diretos e mais 600 indiretos - a maioria ocupados por moradores da região - e terá capacidade para produzir 200 torres por ano. Fruto de um investimento de 30 milhões de euros, a fábrica terá 22 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 140 mil metros quadrados, e deverá iniciar sua produção ainda este ano. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, a chegada da empresa vai contribuir para o desenvolvimento da cadeia de suprimento de nacelles, torres, hubs e pás. “Hoje, cerca de 80% dos parques eólicos do país ficam na região Nordeste. Neste cenário, a Bahia vem se consolidando como um dos principais pólos geradores de energia eólica do país”, afirma. De acordo com Marcos Costa, presidente da Alstom Brasil, a escolha de Jacobina deve-se ao fato do município estar localizado próximo aos principais projetos eólicos da região. “É muito importante para os clientes locais contarem com fornecedores próximos de seus parques eólicos. Isso reduz os custos logísticos, tempo de entrega e aumenta a garantia de segurança no transporte”, diz.

 
(0) comentário(s)
 
16h25 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Aluna do CIE Maria Sônia e Sá Teles se classifica para etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa
 
Foto: Divulgação

Geovana Gomes Melo, 6 anos, aluna do Centro Integrado de Educação Maria Sônia e Sá Teles, na Vila Presidente Vargas, em Brumado, se classificou para Etapa Estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa - Escrevendo o futuro. Orientada pela professora Cecília Gomes Bittencourt, a estudante desenvolveu um poema com o título: "Barrinha minha terra natal", o qual foi selecionado para participar da Etapa Estadual da 4ª edição das Olimpíadas.  A estudante recebeu medalha de Honra ao Mérito e um prêmio oferecido por uma loja da cidade.

 
Foto: Divulgação
 
(1) comentário(s)
publicidade
 
16h04 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Confira as vagas de emprego no SineBahia
 

O  SineBahia Brumado informa as vagas disponíveis. Técnico Urna – Os selecionados deverão prestar assistência às atividades de microinformática no local indicado , incluindo instalação física de microcomputadores, instalação lógica e configurações de sistemas operacionais e sistemas aplicativos desenvolvidos para o serviço. Prestar suporte à geração do boletim via sistema de apuração e recuperação de dados. As vagas são para as seguintes localidades: Brumado (8 vagas), Caculé (06 vagas),  Tanhaçu (04 vagas), Barra da Estiva (04 vagas),  Ituaçu (02 vagas), Santana (03 vagas). Os interessados devem comparecer ao SineBahia Brumado, localizado no Sac Brumado, munidos de CTPS, CPF e RG.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h19 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Conselho Tutelar e Escola Municipal são arrombados
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante o último final de semana, a sede do Conselho Tutelar, em Brumado, foi arrombada. Na manhã desta segunda-feira (25), a ação foi percebida por uma funcionária que encontrou a porta principal aberta e o cadeado ao chão. Segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, os autores do delito adentraram o local e ainda destruíram os cadeados de outras portas, onde tiveram acesso a diversas salas. Além de bagunçarem todo o ambiente, os assaltantes subtraíram um notebook, dois botijões de gás e pares de tênis. Não local não há vigilância durante a noite e, após esta ação, a expectativa é que a direção instale câmeras de segurança.  Uma ocorrência  foi registrada na delegacia local.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Ainda no mesmo final de semana, a Escola Élcio José Trigueiro, localizada no Bairro São José (Urbis I), também foi invadida. A ação foi constatada por um professor de capoeira que atua na escola, o qual esteve no local na tarde do último sábado (23) e percebeu que a porta estava danificada. Segundo informações, os bandidos tiveram acesso às instalações da escola pelo muro e, do interior da unidade, levaram um computador, um talão de cheque com dez folhas em branco, um microfone, R$ 70 em moedas, um som, uma caixa de som portátil, pacotes de alimentos da merenda escolar, um botijão de gás e um carrinho de mão. A ocorrência foi registrada na delegacia local. Ainda não há informações se este delito possui ligação com o anterior. A polícia investiga o caso.

 
(0) comentário(s)
 
12h33 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Gilson Dias inaugura comitê de campanha em Caraíbas
 
Foto: Divulgação

O candidato a Deputado Estadual Gilson Dias (PV) inaugurou  o comitê de campanha da cidade de Caraíbas, no sudoeste da Bahia, na última sexta-feira (22). O evento contou com grande público e ainda as presenças do vice - presidente nacional do Partido Verde, Edson Duarte; Ivanílson Gomes (PV), candidato a Deputado Federal; o prefeito de Caraíbas, Luiz Carlos (Luizinho) Souza Patez (PDT);  vereadores e lideranças politicas.

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
 
12h25 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
UFBA-Conquista forma quinta turma de Enfermagem
 
Foto: Divulgação

O Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista, realizou, na noite da última sexta-feira (22), no Centro de Convenções Divaldo Franco, a colação de grau de 24 formandos da turma de Enfermagem. Já é a quinta turma a se formar desde a criação do curso em 2006. A mesa da solenidade foi composta pelo diretor do IMS, professor Orlando Caires, pela coordenadora do curso Ana Paula Steffens, pelo vice-coordenador do curso José Andrade Louzado, escolhido para ser o paraninfo, e pelo professor Edirlei Machado dos Santos, escolhido para ser o patrono. A formanda Jéssica Firmino ressaltou ser aquele um momento mais que especial, a realização, segundo ela, de um sonho. “Está lá na frente foi uma grande conquista!” Jéssica contou que já foi aprovada em concurso público e que já está atuando na área. Já o curso, de acordo com ela, vai lhe deixar muitas saudades, principalmente, devido às experiências vividas com os colegas e os professores. “Foi uma experiência maravilhosa!”, enfatizou. Ao final da cerimônia, o diretor do IMS, Orlando Caires, lembrou que o IMS, apesar de jovem, já formou cerca de 18 turmas, sendo aquela a quinta de Enfermagem, “fruto de muito esforço, de muito trabalho de um grupo de servidores técnicos efetivos e terceirizados e de um grupo de professores altamente qualificado e muito dedicado”.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
11h00 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Polícia apreende 500 kg de carne transportados irregularmente
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Pelotão Especial Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar, realizou no último domingo (24) a Operação ‘Boi na Brasa’, a fim de combater o transporte e comercialização de carne de forma irregular. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, junto à polícia, foram apreendidos mais de 500 kg de carne bovina e suína, os quais  estavam sendo transportados em tonéis de produtos químicos e sem nenhuma refrigeração. Cabe lembrar, que o acondicionamento e transporte deste tipo de material devem ser feitos em veículo refrigerando, com temperatura máxima permitida por lei é de 10c°. O proprietário da mercadoria foi apresentado na delegacia de Brumado e autuado por crime contra as relações de consumo. A Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) e a vigilância sanitária foram informados dessa ação da Polícia. 

 
(1) comentário(s)
 
10h30 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Rio de Contas: Mulher morre em acidente de moto
 
Foto: Brumado Agora

Uma mulher veio a óbito após cair da motocicleta que conduzia, uma moto de placa OZH 2578 - Rio de Contas, na tarde do último domingo (24). De acordo informações, o acidente ocorreu nas proximidades do aeródromo do município de Rio de Contas, e a vítima, Clarice Abreu Bonfim da Silva, residente na comunidade de Casa de Telha, zona rural daquele município, pode ter morrido após sofrer um mal súbito, o que a fez perder o controle da direção e cair, ocasionando grave lesão na cabeça. As reais causas da morte serão averiguadas, e as polícias Militar e Técnica estiveram no local.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), em Brumado.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h10 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Atividades da semana nacional da pessoa com deficiência
 
Foto: Divulgação

Como parte da programação da Semana Nacional da pessoa com Deficiência, que acontece de 21 a 28 de agosto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brumado realizou, na última sexta-feira (22), na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), a ‘Feira da Pechincha’. Todo o material foi doado pela comunidade e houve ainda quiosques com venda de doces e salgados, recurso este arrecadado que também será revertido para a instituição. 

 
Foto: Divulgação

Foram vendidos ainda os bilhetes para o sorteio de uma bicicleta, doação de uma empresa da cidade, a qual será sorteada no dia 28 de agosto, na sede da APAE. Durante as atividades, o público pode prestigiar as apresentações da Fanfarra da Escola Sheilla Barreto, o Boxe do projeto Juventude em Ação e a Capoeira Ginga Brasil. A instituição realizará a próxima ‘Feira da Pechincha’, em frente a Cesta do Povo.

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
 
09h43 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Barra da Estiva: Homem é encontrado morto por afogamento
 
Foto: Brumado Agora

O corpo de um homem identificado como Valdemir Alves Barreto, 47 anos, foi encontrado dentro de um riacho na Fazenda Ginete, zona rural de Barra da Estiva, no último sábado (23). Segundo os moradores, o homem já foi localizado sem vida e tudo indica que deve ter se afogado, pois o corpo não apresentava sinais de agressão ou ferimentos. O caso será investigado e as reais causas da morte deverão ser apresentadas pela perícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Brumado.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h14 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Carreta que transportava duas retroescavadeiras choca com cabos e derruba poste
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma carreta que transportava duas retroescavadeiras acabou atingindo os cabos da rede elétrica da Rua Exupério Pinheiro Canguçu, no centro de Brumado. O incidente ocorreu na manhã do último sábado (23) e, de acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, a colisão pode ter sido ocasionada pelo fato da pá de uma das máquinas estar erguida.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Como os fios foram puxados, o poste de sustentação da rede não suportou e acabou caindo. Não houve feridos, apenas o trânsito apresentou lentidão no local até serem realizados os reparos necessários.

 
(0) comentário(s)
 
08h43 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Sebastião Laranjeiras: Casal de assaltantes troca tiros com a polícia e morre
 
Foto: Vilson Nunes

Um casal veio a óbito após trocar tiros com a polícia na cidade de Sebastião Laranjeiras, na tarde do último sábado (23). Segundo a polícia, George Ferreira do Rosário, 19 anos, e sua comparsa Sabrina Maria de Jesus, 20 anos, ambos residentes no município de Jaíba (MG), assaltaram uma farmácia, de onde subtraíram a quantia de R$ 598,55 (quinhentos e noventa e oito reais e cinquenta e cinco centavos) e fugiram a bordo de motocicleta Honda CG 150, cor azul, placa policial HHZ-0752, licença de Jaíba (MG). A polícia perseguiu a dupla que, ao avistar a guarnição, deflagrou dois tiros contra os policiais, os quais reagiram alvejando-os. O casal ficou ferido, mas embora tenha sido encaminhado ao Hospital Municipal Walter Leão Rocha Filho, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Em propriedade dos indivíduos foi encontrado um celular marca ZTN e um revólver calibre 32. A motocicleta usada na fuga também foi apreendida. De acordo a polícia, esta não é a primeira ação dos assaltantes, eles praticaram assalto à mão armada em dois comércios da cidade, na última terça-feira (19/08).

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h26 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Paulo Souto propõe ações para combater violência no interior
 
Foto: Divulgação

“Vamos acabar com esta história de bandido aterrorizar as cidades do interior com explosões de bancos, deixando em pânico a população”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, em comício para milhares de pessoas, na noite desse domingo (25), em Macaúbas, município da Chapada Diamantina, que, em maio deste ano, foi alvo de ações criminosas a agências do Bradesco e Banco do Brasil, estando sem serviço bancário. “Se o Banco do Brasil, que é estatal, até hoje não reabriu sua agência de Macaúbas, destruída no último assalto, é porque falta segurança pública. E o problema não é só de Macaúbas, mas de toda a Bahia, onde já ocorreram 146 explosões de bancos este ano”, observou Paulo Souto, ao lado dos companheiros de chapa Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), além do ex-prefeito da cidade Sebastião Nunes, do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia e dos deputado federais Lúcio Vieira Lima e Colbert Martins, e estadual Pedro Tavares. Para Paulo Souto, os investimentos ditos pelo atual governo petista em segurança pública só resolveram na propaganda o grave problema da escalada da violência no estado. “Na realidade, todos os índices de criminalidade cresceram exponencialmente, não foram só os assaltos a bancos. A média anual de homicídios cresceu 96%, passando de 2,6 mil, até 2006, para 5,1 mil homicídios a partir de 2007. Na gestão de Jaques Wagner, 37 mil baianos foram assassinados. Se fosse mantida a média anterior, 20 mil vidas teriam sido poupadas”.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h18 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Homenagem da 2ª CIPRV ao Dia do Soldado
 

Nesta segunda-feira (25), comemora-se o Dia do Soldado. Esta data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva - Duque de Caxias - lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel. O soldado exerce atividade em tempos de guerra e na manutenção da paz, dentro e fora do país. Esta é uma homenagem da 2ª CIPRV-Brumado ao Dia do Soldado.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
07h27 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Lúcio Vieira Lima visitou Brumado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O candidato a deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) esteve em Brumado, nesse sábado (23), e se reuniu  com a suplente de vereadora Rosana Chaves e outras lideranças políticas da Capital do Minério.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

 "É com muita alegria que sou recebido aqui em Brumado pela Rosana e seu grupo político, pois todos sabem que aqui eu, o Geddel e o PMDB em si  tem serviço prestado a essa cidade", disse em entrevista ao Brumado Agora

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O peemedebista ressaltou ainda o seu empenho junto a Geddel para as eleições de outubro, citando que, se eleito, Geddel (candidato ao senado) dará continuidade ao trabalho feito em Brumado, o qual, segundo ele, foi interrompido por questões locais. "Estamos aí trabalhando para a eleição de Geddel ao senado e com certeza Brumado voltará a ter opoio que sempre teve, que foi interrompido, não porque Geddel quis, mas porque as condições locais não permitiram  que continuássemos a ajudar esta cidade. Todos sabem  o bem que Geddel sente por esta cidade, pelo povo, e como ele se sente bem em tentar, cada vez mais, atravès do trabalho, pagar a dívida que ele tem com Brumado. O povo de Brumado confia em Geddel, sabe que ele significa progresso para esta cidade e vai mostrar isso nas urnas", pontuou.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Psirico - Lepo Lepo
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2014. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções