inicial eventos brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2015
Maio (329)
 
Abril (445)
 
Março (487)
 
Fevereiro (395)
 
Janeiro (449)
 

 
 
 
Leandro em:
Weliton Lopes defende tombamento do Condado e lançará campanha 'O Condado é Nosso'
 
Antonio carlos em:
Monsenhor Antônio Fagundes completaria 100 anos hoje se estivesse vivo
 
Catia em:
Vereador Alessandro Lôbo solicita calçamento da Rua Padre Cícero
 
Paulo souza em:
Brumado: Tiro de Guerra 06-024 realiza limpeza e manutenção de espaço público
 
Robison em:
Polícia Rodoviária Estadual completa 15 anos de atividades na Bahia
 
 
Aracatu (267)
 
Artigo (87)
 
Bahia (12715)
 
Barra da Estiva (141)
 
Brasil (1510)
 
Brumado (7431)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (10)
 
Dom Basílio (28)
 
Educação (2273)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (910)
 
Eventos (683)
 
Mundo (237)
 
Notícias (12358)
 
Polícia (401)
 
Polícia Civil de Brumado (76)
 
Polícia Militar (20)
 
Polícia Militar de Brumado (1216)
 
Política (1970)
 
Política Brumadense (476)
 
Saúde (302)
 
Sudoeste da Bahia (1842)
 
Vídeos (53)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
10h30 13 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Polícia Militar realiza blitz para conter a criminalidade
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de conter a criminalidade, principalmente após os últimos registros de furtos, roubos e arrombamentos em Brumado, a Polícia Militar realizou uma blitz, na manhã de hoje (13). O foco principal foi o centro comercial e, durante a operação, vários veículos foram abordados, principalmente motocicletas, pois estes são os meios de transporte mais utilizados pelos criminosos. A ação foi comandada pelo Sub-Tenente Jailson. 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h00 13 de Maio de 2015 Imprimir
 
Agora é pra Valer: Neste domingo (17) tem o 3º Forró da Cabritinha em Brumado com 100 Parea e Ed Rossi
 

No dia 17 de maio, a partir do meio dia, no Haras Silveira, na comunidade Campo Seco, em Brumado, você vai dançar e se divertir no 3º Forró da Cabritinha. Confira as atrações: 100 Parea e Ed Rossi – O Rei do Arrasta-pé. Durante o evento, churrasco grátis do meio dia às 15h. Camisas Limitadas: 2º Lote -  R$40 até o dia 15 de maio, após esta data R$50.

 
(0) comentário(s)
 
09h30 13 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Moradores da Rua Olegário Augusto Viana cobram pavimentação da via que está completamente esburacada
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde o período de chuvas do ano de 2013, os moradores da Rua Olegário Augusto Viana, no Bairro Parque Alvorada, em Brumado, sofrem com a precária condição da via. O trecho está completamente esburacado, prejudicando a trafegabilidade e ainda oferecendo perigo aos condutores. As chuvas dos últimos meses pioraram ainda mais a situação da via, danificando a pequena parte em asfalto que ainda havia. Em contato com o Brumado Agora, indignados, os moradores daquela localidade cobram da administração municipal uma solução para o problema. "Não aguentamos mais esse problema na porta de nossas casa, queremos uma solução urgente", disseram os moradores.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h00 13 de Maio de 2015 Imprimir
 
Vereador Agno Meira participa de audiência com a superintendente Federal da Caixa
 
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (07), o vereador Agno Meira (PCdoB) esteve em Brasília, juntamente com o Técnico em Edificações Ruimar Britto, em audiência com a Superintendente Geral da Caixa: Noemi Lemes. Na ocasião, o vereador abordou a demanda que o MLT (Movimento de Luta Pela Terra) tem com Brumado, visando a construção de mais 300 unidades habitacionais, as quais serão construídas na zona rural do município. A construção destas casas diminuirá o índice habitacional no município, e ainda trará mais conforto e desenvolvimento as comunidades onde será desenvolvido o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 13 de Maio de 2015 08h30
 
Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia
 

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiado a Rede 7 de Supermercados fica localizado Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h00 13 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumadense estava no voo de SP para Vitória das Conquista que teve problema nas turbinas e fez pouso de emergência
 
Foto: Brumado Agora

Um brumadense estava no voo 2234 - que saiu de Guarulhos (SP) com destino a Vitória da Conquista - nesta terça-feira (12)  e teve problemas  logo após a decolagem. Segundo informações, o avião ATR 72, mesmo durante o pouso de emergência,  permaneceu com inclinação para o lado esquerdo. Em pânico, vários passageiros passaram mal e foram atendidos posteriormente. “Quero compartilhar com todos a proteção do Senhor Jesus conosco agora a pouco no voo 2234, que liga São Paulo a Vitória da Conquista. Com 25 minutos sobrevoando,  uma das turbinas parou provocando muita tensão e desmaios de muitos passageiros. Foi a hora mais difícil em toda minha vida, pois o risco era muito grande e graças a todos nós que Deus existe e fez com q o piloto retornasse para Guarulhos, realizando um pouso de emergência. Confesso a todos que vimos a morte de pertinho, mas o nosso Senhor Jesus é poderoso conosco”,  relatou o brumadense Willins Lima em contato com o Brumado Agora.

 
Foto: Brumado Agora

Em nota, a Passaredo Linhas Aéreas informou que “a aeronave ATR 72, realizando o voo 2234, com saída de Guarulhos/SP e destino a Vitória da Conquista/BA apresentou um problema técnico logo após a decolagem que ocorreu às 12h30. Os procedimentos operacionais requeridos foram realizados pela tripulação e a aeronave retornou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Os 61 passageiros e 4 tripulantes desembarcaram às 12h40. Os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos”. Veja o vídeo em que um dos motores da aeronave parou em pleno ar:

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
07h30 13 de Maio de 2015 Imprimir
 
Bahia empata em 0x0 com o Luverdense pela Copa do Brasil
 
Foto: Divulgação

Na primeira partida contra o Luverdense, válida pela 2ª fase da Copa do Brasil, o Bahia ficou no empate em 0 x 0 , jogando na cidade de Lucas do Rio Verde, no interior de Mato Grosso. A comissão técnica tricolor opotou por mandar uma equipe alternativa, visando evitar o desgaste da longa viagem e também para treinar os atletas que vem atuando com maior frequência. O Esquadrão iniciou a partida com 09 atletas formados na base tricolor, número expressivo e que reforça a filosofia da diretoria do Bahia, dando espaço para os garotos do clube. Contabilizando as substituições, onze jogadores da base do Bahia atuaram na partida desta terça-feira. Apesar de estar jogando fora de casa e com um time alternativo, as principais chances de gols foram do Bahia, principalmente no primeiro tempo, com Willians Santana e Zé Roberto. Na segunda etapa, o jogo perdeu emoção e poucas chances foram criadas, mantendo o 0 x 0 no placar. Com este resultado, o Bahia joga por um triunfo simples no jogo de volta, no dia 20/05, na Fonte Nova.

 
(0) comentário(s)
 
07h04 13 de Maio de 2015 Imprimir
 
Justiça suspende prorrogação do prazo para novos contratos do Fies
 

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Cândido Ribeiro,  suspendeu ontem (12) a decisão da Justiça Federal de Mato Grosso que determinou a prorrogação do prazo de inscrição para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O desembargador disse que a decisão de prorrogar as inscrições invadiu competência do Poder Executivo, por entender que cabe ao Ministério da Educação (MEC) definir as regras de financiamento. “Compete ao FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] definir as regras para sistematização das operações do fundo e estabelecer limites de crédito para fins de concessão de financiamentos com recursos do Fies”, disse. Cândido Ribeiro explicou que cabe às instituições de ensino superior e aos estudantes “respeitar os regramentos estabelecidos pelo MEC, quanto aos requisitos para concessão do benefício, porquanto, frente à limitação orçamentária, os recursos disponíveis devem ser racionalmente distribuídos”.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 12 de Maio de 2015 18h00
 
Dia 15 de maio tem atendimento com Neurologista na Clínica de Olhos de Brumado
 

O neurologista, médico Rogério Musella - CRM. 23.746, que realiza atendimentos de neurologia adulto e infantil; neurocirurgia adulto e infantil; neuroncologia e cirurgia da coluna vertebral estará atendendo na Clínica de Olhos de Brumado as sextas-feiras. O médico é graduado na Universidade Federal Fluminense (UFF); possui residência médica em Neurocirurgia na Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ); Pós-Graduação em Neurocirurgia Oncológica  no Instituto Nacional do Cancer ( INCA); Fellow em NorthShore Health System (Evaston-Illinois-USA) e Membro Titular na Academia Brasileira de Neurocirurgia. O próximo atendimento acontece no dia 15/05. Ligue e marque sua consulta.  (77)- 3441-4252 /  8131-3708 / 9964-0955.

 
(0) comentário(s)
 
17h30 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Comissão da Fiol receberá secretário da Casa Civil para debater desafios da obra
 
A Comissão Especial da Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul receberá, na próxima quarta-feira (13/05), às 10h45, o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Bruno Dauster. A audiência de trabalho será realizada na Sala Herculano Menezes, na Assembleia Legislativa. Segundo a presidente do colegiado, a deputada Ivana Bastos, na oportunidade serão colhidas informações e debatidos os desafios atuais das obras da Fiol e da implantação do Porto Sul na Bahia. “Estamos cientes das dificuldades pelas quais passam os empreendimentos e, por isso, estamos em uma maratona para ouvir os representantes das entidades envolvidas nos projetos e detectarmos saídas aos obstáculos atuais. A nossa intenção é colocar os trabalhos da Fiol de novo nos trilhos e ver o início das obras do Porto Sul ainda em 2015”, declarou.
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
17h00 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Bahia: Universidades estaduais entram em greve, por tempo indeterminado, nesta quarta (13)
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após assembleia realizada no dia 07 de maio, professores das quatro universidades estaduais da Bahia - Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) - iniciarão uma greve nesta quarta-feira (13). A paralisação acontece por tempo indeterminado e será iniciada às 7h, com ato público e fechamento dos portões das unidades de ensino. As reivindicações da categoria incluem a crise orçamentária das instituições, déficit no quadro de vagas, insuficiência de materiais didáticos e equipamentos nos laboratórios, falta de política eficaz de permanência estudantil, atrasos em bolsas de auxílio à pesquisa, entre outros.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
16h30 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Aracatu: Prefeito Sérgio Maia responde carta de Sindicato dos Servidores Públicos de Vitória da Conquista
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

É com surpresa que Município de Aracatu recebeu um movimento patrocinado pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Vitória da Conquista, na segunda-feira, 11/05, reivindicando o pagamento do Piso Salaria Nacional da Categoria. Mais surpresa ainda causou uma carta aberta lançada nas redes sociais, sobretudo facebook, com as falsas afirmações de que houve redução dos salários dos professores, de que não é pago o Piso Salarial Nacional da categoria, que me recuso a receber os diretores do sindicato e de negociar, que interfiro na administração do sindicato fazendo a desfiliação por conta própria de servidores e ameaçando aqueles que permanecem filiados, além de descontar e não repassar as verbas referentes à mensalidade sindical. Repudio as declarações falsas e oportunistas. As medidas judiciais serão adotadas. Em nenhum momento deixei de dialogar com a categoria dos professores. A própria categoria procurou o Assessor Jurídico do Município, Dr. Kleber Lima Dias, protocolando ofício e marcando reunião para o dia 04/11, às 10h. Contudo, os representantes da categoria somente compareceram à prefeitura às 10:32h, quando o referido assessor já havia começado uma outra reunião, pois imaginava que não mais apareceriam, dado o elevado tempo de espera. Mesmo com o atraso o assessor manteve o compromisso de atendê-los, porém, 15 minutos após a chegada, os representantes dos professores foram embora sob a alegação de que não podiam esperar. Portanto, não há que se falar em falta de diálogo por parte do município.

Continue lendo...
 
(0) comentário(s)
 
16h00 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Deputado Marquinho Viana e prefeito de Bom Jesus da Serra participam de audiência na SEINFRA
 
Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PV) levou o prefeito de Bom Jesus da Serra, Uelton Silva Andrade, à  audiência com o secretário Marcus Cavalcanti, na segunda-feira (11),  quando reivindicaram o apoio da SEINFRA para a recuperação da BA-640, que liga  Bom Jesus da Serra à Poções, e pavimentação de ruas da sede do município. Também esteve presente a audiência o Superintendente de Infraestrutura e Transporte da Bahia – SIT, Saulo Felinto Pontes de Souza. O deputado Marquinho e o prefeito Uelton ficaram muito satisfeitos com a receptividade das autoridades, que confirmaram o atendimento do pleito.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h30 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Escola Municipal Professor Roberto Santos promove festa em homenagem as Mães
 
Foto: Divulgação

A Escola Municipal Professor Roberto Santos, em Brumado, promoveu na última sexta-feira (08), uma festa em comemoração ao Dia das Mães. Durante o evento, várias homenagens foram feitas as mamães e houve ainda distribuição de brindes e realização de brincadeiras. A ocasião foi animada por Wallas (cantor) e Badu do Som, que participaram como pais colaboradores.

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
 
15h00 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Internet: Programa quer garantir acesso à banda larga a 95% da população
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse hoje (12) que a nova fase do Programa Banda Larga para Todos tem como meta garantir o acesso ao serviço para 95% da população, até 2018. Assim, estima-se um total de 300 milhões de acessos à banda larga, no ano da projeção. Para chegar a esses números, o governo terá o desafio de criar condições para baratear o custo do serviço, inclusive em comunidades de difícil acesso. “Há um estudo das Forças Armadas que quer fazer fibra ótica subaquática em todos rios da Amazônia. Passar na floresta é algo absolutamente complexo. Portanto é mais rápido lançá-las nos rios da região”, disse Berzoini durante audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. Segundo o ministro, serão necessários entre R$ 6 bilhões e R$ 8 bilhões para o projeto. “Para localidades onde a fibra ótica não tenha chegado, a ideia é usar satélites. Ano que vem lançaremos um satélite para comunicação militar que ajudará a levar internet para locais onde a fibra ótica não é acessível”, disse Berzoini ao lembrar que as constantes mudanças tecnológicas encarecem os serviços prestados pelo setor de telecomunicações. Nesse sentido, ele defendeu um tratamento orçamentário diferenciado para esse setor no ajuste fiscal em curso. Outras ferramentas que Berzoini destacou como relevantes para a inclusão social no Brasil são as emissoras de televisão comunitárias e públicas. “A interatividade é algo que foi definido quando da implantação da TV digital. Temos compromisso de assegurar que essa interatividade seja um instrumento de inclusão social para a população de baixa renda”. Informações da Agência Brasil.

 
(0) comentário(s)
 
14h28 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Barra da Estiva: Dona Lúcia, ex-prefeita e presidente da ADESB assina convênio com a SEAGRI e a CAR
 
Foto: Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PV), juntamente com o prefeito Dinho (Barra da Estiva); o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabrício Aguiar Viana (Barra da Estiva); o secretário de Agricultura (Barra da Estiva), José Henrique; a ex-prefeita  (Barra da Estiva), Dona Lúcia - atual presidente da ADESB - foram à audiência com o secretário substituto da Secretaria da Agricultura, José  Pinheiro Pirajá,  e o Diretor Almeida Júnior, para o ato de assinatura do convênio de apoio à realização do VII Encontro de Produtores Rurais e Região promovido pela ADESB, com apoio da Prefeitura Municipal. Na ocasião, os presentes  prestigiaram ainda o ato de  assinatura do convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, representado pelo Diretor Executivo, Wilson Dias, e pela presidente da ADESB, dona Ana Lúcia Aguiar Viana.

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
 
14h00 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Saúde: Acordo retira mais de 7 mil toneladas de sódio de alimentos
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

De 2011 a 2014, 7.652 toneladas de sódio foram retiradas de produtos alimentícios no Brasil por meio de compromisso firmado pelo Ministério da Saúde e Associação das Indústrias da Alimentação (Abia). Os dados foram divulgados hoje (12) pela pasta. A meta do governo é que, até 2020, o setor promova a retirada voluntária de 28.562 toneladas de sal do mercado brasileiro. Na segunda etapa do Plano Nacional de Redução de Sódio em Alimentos Processados, foram analisados bolos, snacks (batata palha e salgadinhos de milho), maioneses e biscoitos. Os produtos somam 69 indústrias e sofreram uma redução de 5.793 toneladas de sódio em suas fórmulas desde 2013. Na primeira etapa, em 2011, que envolveu macarrão instantâneo, pão de forma e bisnaguinha, 1.859 toneladas de sódio saíram do mercado. A maior redução, segundo o ministério, foi observada na categoria dos rocamboles, com queda de 21,11% no teor de sódio, seguida pela mistura para bolo aerado (16,6%) e pela maionese (16,23%). As demais categorias, de acordo com os dados, também registraram queda: bolos prontos sem recheio (15,8%), bolos prontos com recheio (15%), batata frita e batata palha (13,71%), biscoito doce (11,41%), salgadinho de milho (9,4%), biscoito recheado (6,48%), mistura para bolo cremoso (5,9%) e biscoito salgado (5,8%).

 
(0) comentário(s)
 
12h00 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
Genes Academia promove competição de natação interna em comemoração aos seus 25 anos
 
Foto: Genival Moura | Brumado Agora

No último domingo (10), a Genes Academia promoveu uma competição de natação interna, em comemoração aos seus 25 anos. Participaram das atividades 65 atletas, na faixa-etária de 5 a 79 anos. Os competidores foram contemplados com medalhas. Durante a competição, houve ainda distribuição de lanches. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 12 de Maio de 2015 11h28
 
Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais
 
 
(0) comentário(s)
 
11h00 12 de Maio de 2015 Imprimir
 
CDL realizou o 1º sorteio da campanha 'Show de Prêmios CDL + Brumado'
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Lindisnéia Lima foi a primeira contemplada no sorteio da campanha ‘Show de Prêmios CDL + Brumado’, que engloba o Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João. O sorteio foi realizado nessa segunda-feira (11), em Brumado, e a sortuda levou uma motocicleta 0km HondaCG 125 CC FAN KS. Ela adquiriu o cupom comprando no supermercado Superbompreço. Além da motocicleta, foram sorteadas 11 cestas de cosméticos.  Participe você também! Compre nas lojas associadas à CDL, exija o seu cupom e participe dos sorteios. No próximo serão sorteados uma viagem com acompanhante - no valor de R$ 3.000,00 (Três mil reais) - e uma motocicleta 0km.

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Homenagem aos 30 anos do Axé!
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2015. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções