inicial eventos brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2015
Abril (353)
 
Março (487)
 
Fevereiro (395)
 
Janeiro (449)
 

 
 
 
Antonio torres em:
Brumado: Três jovens foram detidos com arma de fogo em carro que foi deixado para lavar em posto de lavagem
 
Luis em:
A Brumauto oferece os melhores planos para você adquirir seu Volkswagen 0Km
 
Josia da silva macedo em:
Deputado Erivelton Santana e prefeito Aguiberto consolidam o Parque das Cidades para Brumado
 
Antonio trorres em:
Assessor de comunicação da Prefeitura de Brumado sofre infarto e é internado
 
Brumadense em:
Dilma indica jurista Luiz Edson Fachin para o STF
 
 
Aracatu (252)
 
Artigo (84)
 
Bahia (12334)
 
Barra da Estiva (118)
 
Brasil (1471)
 
Brumado (7118)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (10)
 
Dom Basílio (23)
 
Educação (2208)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (879)
 
Eventos (670)
 
Mundo (235)
 
Notícias (11995)
 
Polícia (352)
 
Polícia Civil de Brumado (76)
 
Polícia Militar (19)
 
Polícia Militar de Brumado (1154)
 
Política (1917)
 
Política Brumadense (454)
 
Saúde (295)
 
Sudoeste da Bahia (1799)
 
Vídeo (1)
 
Vídeos (53)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
12h00 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Empresários reforçam o convite à população para participar da passeata pela Segurança Pública
 
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

Os empresários João Wanderley da Silva e Idenor Amorim acompanharam a sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (13) para reforçar o convite a população para a passeata que acontece nesta quarta-feira (15), em prol da melhoria de segurança pública na cidade e outros municípios atendidos pela 34ª Companhia Independente de Polícia Militar. O objetivo, segundo os organizadores, é alertar a população quanto a atual situação da segurança pública e buscar o apoio de toda a comunidade para chamar a atenção das autoridades quanto às melhorias que devem ser realizadas neste setor, incluindo, ainda, a reivindicação do aumento no efetivo na 34ª CIPM. A mobilização terá início às 09h, em frente à Igreja Matriz. Em seguida, uma passeata será realizada até o Ginásio de Esportes passando pelo centro comercial. Ainda segundo os organizadores o comércio fechará suas portas das 09h às 11h.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
11h30 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Digaí, Governador!: Rui Costa anuncia pagamento da GAP 5 das polícias militar e civil
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O anúncio do pagamento da Gratificação de Atividade Policial (GAP 5) é feito por Rui Costa no programa Digaí, Governador!, que vai ao ar nesta terça-feira (14). Ele também divulga a redução de quase 9% no número de homicídios na Bahia durante os primeiros três meses de 2015. Agora em abril os policiais civis e militares vão receber a GAP 5, que representa, em média, 11% de ganho salarial. Para o governador, os resultados apresentados até agora ainda estão longe das suas pretensões e são reflexo do esforço de todos que trabalham no Pacto pela Vida – programa estadual que combina ações sociais, prevenção e combate ao crime. “Haveremos de construir um estado com baixos índices de ocorrências criminais”, acrescenta Rui. Clique aqui e acesse o blog do programa

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
10h58 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Prefeito Aguiberto comemora a confirmação da abertura da licitação para recuperação do trecho Brumado a Sussuarana
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma das maiores reivindicações de Brumado e região está prestes a ser atendida pelo Governo Federal, já que o DNIT confirmou a abertura da licitação para a recuperação do trecho da BR-030 entre Brumado e Sussuarana, que irá acontecer no próximo dia 22 de abril. O prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias, que vem acompanhando de perto todo o processo, assim que tomou conhecimento do anúncio, nesta segunda-feira (13), fez questão de comemorar, já que vem participando diretamente das reivindicações junto ao governo estadual e federal para a realização das obras de recuperação. “É uma grande notícia que alegra a todos nós”, destacou o gestor que ainda declarou que “desde que João Bonfim era deputado já tínhamos feito inúmeras visitas ao DNIT buscando a solução para esse problema da situação precária do trecho da BR-030, entre Brumado e Sussuarana, que se agravou nos últimos tempos”. E ainda relatou que “recentemente, após a federalização, estivemos com o deputado João Bonfim novamente no DNIT e fomos comunicados que a licitação iria ser aberta agora em abril, o que se confirmou, comprovando assim o compromisso do governo com a nossa região”. E finalizou argumentando que “acredito que com assim que for feita a divulgação da empresa vencedora da licitação, as obras poderão começar o mais rápido possível, atendendo assim os apelos de milhares de motoristas de nossa região que não estão podendo utilizar essa importante via de acesso a Salvador e a vários municípios de nossa região”. 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h30 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Malhada de Pedras: Dupla suspeita de cometer crimes na região é detida com moto adulterada
 
Foto: Divulgação

No inicio da tarde de ontem (13), na Avenida Catarino dos Santos Pereira, no centro do município de Malhada de Pedras, policiais militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), lotados naquela cidade, abordaram Celio Meira Brito, de 22 anos, morador da Fazenda Mocinho, e Ramiro da Silva Bernardes, de 21 anos, morador da fazenda Estoque, ambas localidades situadas em Brumado. Os referidos  estavam em posse da motocicleta YBR Factores, cor preta, chassi pinado, motor E3G73-022664, e são suspeitos de estarem cometendo delitos na região. A dupla foi conduzida a delegacia.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h00 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Hoje a M&M Motos promove show de manobras com a Equipe Força e Ação
 

A M&M Motos apresenta o super show Equipe Força e Ação. O evento acontece na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), hoje (14), às 19h, e no município de Paramirim, às 19h, na Praça Paulo Souto (Praça da Feira), na quarta-feira (15). Venha prestigiar o melhor show de manobras radicais!

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h28 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Vereador Romar denuncia furto de materiais do almoxarifado da Secretaria de Infraestrutura
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante discurso na sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, na noite de segunda-feira (13), o vereador Romar Pereira denunciou o furto de materiais almoxarifado da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo o edil, diferentes materiais tem sido furtados do setor e desviados para uso particular. "Mais de 30 mil telhas da reforma dos prédios escolares desapareceram, além de madeira, porta, janela. Solicito a secretaria de infraestrutura do município que faça uma investigação. Não quero aqui citar nomes, pois não tenho provas, mas gostaria de tê-las aqui hoje para citar aqui o nome de quem é, e de quem não é. No entanto, infelizmente, eu não provo. Mas que está havendo desvio de materiais no setor de obras, isto está. É um absurdo, inaceitável”, disse o vereador. Ele ainda citou que até mesmo óleo diesel, destinado ao abastecimento de máquinas do setor, é furtado para uso em carros particulares. “Até óleo diesel é desviado. Exemplo: vão abastecer as máquinas, mas aí alguém já leva para o local um vasilhame para pegar o óleo e usar em veículo próprio. Isso não pode acontecer. É necessário que isso seja investigado e o ladrão vá para a cadeia, pois o roubo ali é grande, não é coisa pequena”, asseverou o vereador. Romar foi apoiado pelos demais vereadores que sugeriram a criação de uma Comissão Especial para investigar e apurar as denúncias.

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
08h59 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
BR-030: Processo de licitação para recuperação do trecho Brumado-Sussuarana será aberto dia 22 de abril
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O trecho Brumado-Sussuarana (distrito de Tanhaçu), localizado na BR-030, será recuperado, após inúmeras reivindicaçõesde usuários da via. O aviso do pregão de nº 140/2015 foi publicado no Diário Oficial da União, e no próximo dia 22 de abril será aberto o processo de licitação para a recuperação do trecho. Serão investidos R$ 30 milhões para a recuperação total do trecho que também passará a receber a manutenção pelo órgão federal. A expectativa é que a obra tenha inicio em meados de maio.  

 
(0) comentário(s)
 
08h30 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Polícia Militar realiza abordagens 'surpresas' no combate a criminalidade
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de combater a criminalidade e verificar possíveis irregularidades em motoristas e motociclistas, policiais lotados na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), em Brumado, realizaram uma operação diferenciada na cidade. A pé e sem nenhum tipo de sinalização específica que indicasse uma blitz, na tarde de ontem (13), os policiais abordaram os condutores de veículos que trafegavam por diferentes pontos do município. A ação foi bem recebida pela comunidade, já que o elemento ‘surpresa’ é uma forma de evitar que indivíduos mal intencionados fujam das abordagens.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h09 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Após defesa do advogado Tiago Amorim, acusado de homicídio é inocentado em Júri
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diogo Meira Aguiar, acusado de homicídio, foi absolvido após defesa do advogado Tiago Amorim, em julgamento ocorrido nesta segunda-feira (13), no Fórum Duarte Moniz, em Brumado, em sessão presidida pelo juiz Genivaldo Guimarães. Consta na denúncia que em 22 de abril de 2006 o acusado estava no interior da residência do sogro , na Fazenda Periperi, no município de Malhada de Pedras. A vítima Edilberto dos Santos Nascimento esteve no local, munido de uma estaca de madeira, ameaçando o acusado e lhe desferindo golpes. O acusado, de posse de uma faca, desferiu golpe em região lombar esquerda, perfurando o baço da vítima e causando sua morte. Após a análise dos fatos, o Tribunal do Júri  absolveu o acusado.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 14 de Abril de 2015 07h30
 
Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios
 
 
(0) comentário(s)
 
07h00 14 de Abril de 2015 Imprimir
 
Marquinho Viana Participa da festa de aniversário de Licínio de Almeida e Cavalgada em Iramaia
 
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (10), o parlamentar  esteve em Licínio de Almeida participando, com o prefeito Alan Lacerda, a vice-prefeita, Laurentina Brito Pessoa Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal, vereador Naum e com a população local, das festividades do aniversário de emancipação política do município.

 
Foto: Divulgação

No sábado (11), o deputado Marquinho Viana (PV) participou com outros grupos de montaria - como os Amigos da Cavalgada de Barra da Estiva, Amigos de Capão da Volta (Ibicoara) e de Contendas do Sincorá -  da  13ª Cavalgada de Iramaia, como parte de sua habitual relação de amizade com seus aliados e de  proximidade  com as comunidades de sua base aliada. A cavalgada percorreu 15 km, a partir da  fazenda Pedra Sol até a sede do município de Iramaia. Já na sua chegada, o Deputado  esteve no povoado de Placa, interagindo com a população local e também com seu amigo Pedro Jorge e o grupo de montaria do município de Marcionílio Souza que o apoiaram na última eleição.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
18h00 13 de Abril de 2015 Imprimir
 
Semar faz distribuição de mudas durante a ExpoBrumado
 
Foto: Brumado Agora

Durante a ExpoBrumado 2015, em parceria com a Empresa Magnesita, a Semar -  Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente - promoveu a distribuição de mudas de plantas nativas e ornamentais. Segundo  secretário municipal Fred Neves, foram distribuídas para moradores, tanto da sede, quanto da zona rural, plantas para arborização e recomposição das matas ciliares. Foi um trabalho de conscientização ambiental.

 
(0) comentário(s)
 
17h30 13 de Abril de 2015 Imprimir
 
Dilma condena redução da maioridade penal e pede punição de aliciadores
 
Foto: Divulgação

A presidenta Dilma Rousseff se manifestou hoje (13), pelas redes sociais, contra a redução da maioridade penal. A admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara no fim de março e uma comissão especial foi instalada para analisar o texto. “Não podemos permitir a redução da maioridade penal. Lugar de meninos e meninas é na escola. Chega de impunidade para aqueles que aliciam crianças e adolescentes para o crime”, escreveu Dilma em seus perfis nas redes sociais Twitter e Facebook. A presidenta disse que a redução da maioridade seria “um grande retrocesso” para o país e que não resolveria os problemas de jovens em conflito com a lei. Dilma defende que a punição nesses casos obedeça medidas já previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Reduzir a maioridade penal não vai resolver o problema da delinquência juvenil. Isso não significa dizer que eu seja favorável à impunidade. Menores que tenham cometido algum tipo de delito precisam se submeter a medidas socioeducativas, que nos casos mais graves já impõem privação da liberdade. Para isso, o país tem uma legislação avançada: o Estatuto da Criança e do Adolescente, que sempre pode ser aperfeiçoado”, avaliou.

 
(1) comentário(s)
 
17h00 13 de Abril de 2015 Imprimir
 
Juventude se prepara para amistosos e competições regionais
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde a última quinta-feira (09), o Juventude vem se preparando para os amistosos que acontecem contra o Vitória (Salvador), Peixe Futsal (Brasília) e Lagarto (Sergipe). Em seguida, o representante da Capital do Minério no futsal disputará as seguintes competições: Campeonato do Sudoeste e o Baiano de Futsal. De acordo informações obtidas pelo Brumado Agora, a diretoria do Juventude entrou em contato com o goleiro Adriano, para ser o novo treinador da equipe, no entanto, ainda não há nada decidido. A equipe do Juventude espera uma resposta positiva.

 
(0) comentário(s)
 
16h30 13 de Abril de 2015 Imprimir
 
Ivana Bastos busca medidas para combate ao crime em Guanambi
 
Foto: Divulgação

Após os crescentes índices de criminalidade que amedrontam o município de Guanambi, a deputada Ivana Bastos se reuniu com o sub-secretário de Segurança Pública do Estado, Ary Oliveira, na manhã desta segunda-feira (13/4). Para fortalecer a área de segurança no município, o policiamento foi reforçado e uma ação conjunta entre setores do sistema de Segurança Pública foi realizada. Rondas da Cipe/Sudoeste (Caesg), do Tático Ostensivo Rodoviário (TO), do Serviço de Investigações (P2), dentre outros, estão em articuladas operações para reduzir a criminalidade e a violência na região. Ainda durante a reunião, Oliveira destacou que 1.200 homens aprovados no concurso público já foram chamados para realizarem o curso de formação da Policia Militar (PM). Outros 2.000 aprovados estão em fase de avaliação médica e física. A medida como objetivo aumentar o efetivo da PM para posterior distribuição no estado. Em relação à Policia Civil, o sub-secretário informou que o processo para homologação do concurso está em andamento. Para a parlamentar, o combate à violência é uma tarefa árdua que precisa ser realizada em conjunto. “Quem sofre com banalização da criminalidade é o cidadão de bem. Temos a obrigação de lutar para que a população tenham o direito à segurança e a viver de forma pacífica”, destacou Ivana Bastos.

 
(0) comentário(s)
 
16h00 13 de Abril de 2015 Imprimir
 
ExpoBrumado 2015 reuniu brumadenses e visitantes no Parque de Exposições Gilson Brito; veja fotos
 
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

De 10 a 12 de abril, aconteceu na Capital do Minério a 5ª Exposição Agropecuária de Brumado (ExpoBrumado 2015). O evento foi promovido pela Cooperativa Mista Agropecuária Brumadense (Coopmab) e realizado no Parque de Exposições Gilson Brito, na Fazenda Santa Inês. Na sexta-feira (10), houve apresentação de violeiros e show com Rogério Nunes e Vilmar. No sábado (11), durante todo o dia foi realizada a feira de animais. À noite, show com Ed Rossi e Max & Léo. Já no domingo (12), durante todo o dia, o Parque de Exposições esteve lotado de brumadenses que aproveitaram para passar o domingo nos bares montados no evento. Por volta das 14h, teve início o 10º Leilão Coopmab. Neste ano, o leilão teve um crescimento de 20% totalizando R$ 148.840,00 em negócios. O presidente da Cooperativa, Tadeu Silva agradeceu todo o empenho de sua diretoria na realização da Exposição, agradeceu ao Prefeito Aguiberto Lima Dias pelo apoio e também os patrocinadores. "Fico muito feliz em ter realizado a ExpoBrumado em meu primeiro mandato como presidente da Coopmab, sabemos das dificuldades que o País vem passando, mas mesmo assim tive a coragem de realizar o evento. Esperamos que no próximo ano possamos fazer um evento maior para os pecuaristas e população de Brumado e região", disse. Após o leilão, aconteceu o último show com o cantor brumadense Serginho Cardoso. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).

 
(0) comentário(s)
 
15h30 13 de Abril de 2015 Imprimir
 
Depois de 14 semanas em alta, projeção de inflação cai para 8,13% em 2015
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Depois de 14 semanas em elevação, o mercado financeiro reduziu a expectativa em relação à inflação: o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), estimado para 2015, caiu de 8,20% para 8,13%. O índice esperado, porém, está acima do teto superior da meta, que é 6,5%. Apesar da previsão de queda da inflação, o pessimismo persiste em relação à perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), conjunto de bens e serviços produzidos no país. Na avaliação dos investidores e analistas do mercado, a contração da economia será equivalente a 1,01%. Os números estão no relatório Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central. Não houve alteração no câmbio: a estimativa é R$ 3,25 para cada dólar no final deste ano. A estimativa de juros básicos da economia (Selic), de acordo com a projeção do mercado financeiro, é 13,25% (ao ano) no final de 2015. Os preços administrados pelo governo, como luz e gasolina, deverão ter um reajuste de 13%, na expectativa do mercado. A dívida líquida do setor público em proporção do PIB é estimada em 38%. Informações da Agência Brasil.

 
(0) comentário(s)
 
15h00 13 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: SMTT informa que trânsito na Praça da Prefeitura será parcialmente interditado nesta terça (14)
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT - informa que a Praça Coronel Zeca Leite será parcialmente interditada com sinalização apropriada (cones), no dia 14 de abril, no horário das 16h ás 23h, para a realização de um evento cultural que será promovido pela empresa M&M Motos Honda. O Superintendente de Trânsito, Clidemar Amorim Rizério agradece antecipadamente a todos pela compreensão.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
14h28 13 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Secretaria de Saúde Municipal divulga balanço de ações em 2014
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em 2014, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) - através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e LACEN -  realizou inúmeros procedimentos em Brumado e região de saúde que abrange 21 municípios.  Segundo dados da SESAU foram: 1.029 cirurgias (geral), 551 cirurgias ortopédicas, 827 partos, 1.066 internamentos (adultos), 374 internamentos pediátricos, 72.823 atendimentos no Pronto Socorro, 150.000 exames realizados pelo LACEN e 28.580 chamadas ao Samu 192. A secretaria chama atenção para o número de trotes direcionados ao Samu 192 - 12.457 casos -  que dificultam o trabalho da unidade e atrapalham no atendimento daqueles que realmente necessitam de atendimento de urgência.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 13 de Abril de 2015 14h03
 
Central das Soldas - Máquinas Elétricas
 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Homenagem aos 30 anos do Axé!
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2015. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções