77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 28 de Maio de 2017
voltar ao topo

Brumado Agora

Mais de 80% das pessoas que sofrem de dor de cabeça se automedicam, diz pesquisa

Por Agência Brasil
Quarta, 17.Mai.2017 | 06h49




Mais de 80% das pessoas que sofrem de dor de cabeça se automedicam, diz pesquisa
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Pesquisa da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), divulgada terça-feira (16), revela que 81% dos entrevistados se automedicam para tratar dor de cabeça. Também é comum que as pessoas (50%) aceitem a indicação de remédios feita por não profissionais. O auxílio de médicos para tratar o sintoma é uma opção para 61% dos entrevistados. Foram respondidos, de forma espontânea, 2.318 questionários online, distribuídos pelas redes sociais. O estudo foi divulgado como parte das atividades do Dia Nacional de Combate à Cefaleia, que ocorre em 19 de maio. “O número de pacientes que estão tomando medicação sem orientação foi um dado que nos deixou alarmados”, afirmou o neurologista Marcelo Ciciarelli, membro da ABN e coordenador da pesquisa. Ele destacou que a automedicação pode, muitas vezes, aumentar a frequência da dor, bem como a intensidade. O aconselhável, segundo o médico, é procurar um profissional quando ocorrem mais de três crises por mês por mais de três meses. A pesquisa identifica que 87% dos entrevistados sofrem de enxaqueca. Ciciarelli explica que este é um tipo primário da cefaleia – nome científico para a dor de cabeça – quando ela é a própria doença, e não o sintoma de outra, como ocorre em uma gripe, por exemplo. Entre as características clínicas da enxaqueca estão: dor em apenas um lado e de forma latejante; com intensidade moderada a forte; com intolerância a barulho e a luz; e associada a enjoo. Cerca de metade dos entrevistados sofrem com doença de forma crônica, com ocorrência de dor por mais de 15 dias por mês.


Bahia gera 7.192 empregos de carteira assinada em abril

Terça, 16.Mai.2017 | 22h23




Bahia gera 7.192 empregos de carteira assinada em abril
Foto: Reprodução

Em abril, a Bahia contabilizou um saldo positivo de 7.192 postos de trabalho com carteira assinada. Este dado foi baseado na pesquisa do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizada pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a partir da diferença entre o total de 47.143 admissões e 39.951 desligamentos. O resultado representa uma forte recuperação na geração de empregos do estado, uma vez que em igual período do ano anterior o saldo foi negativo (-3.022 postos), assim como em março de 2017 (-2.920 postos). Trata-se de primeira ocorrência positiva após 24 meses de saldos negativos, com as declarações fora do prazo. Setorialmente, em abril, cinco segmentos contabilizaram saldos positivos: agropecuária (+3.749 postos), serviços (+2.330 postos), indústria de transformação (+1.139 postos), administração pública (+472 postos) e serviços industriais de utilidade pública (+159 postos). Por outro lado, três setores desligaram trabalhadores celetistas: construção civil (-503 postos), extrativa mineral (-101 postos) e comércio (-53 postos). Entre os municípios com mais de 30 mil habitantes que tiveram os maiores saldos de empregos, em abril de 2017, ressaltam-se Itamaraju (+1.305 postos), Eunápolis (+1.087 postos) e Salvador (+713 postos). Em contrapartida, Simões Filho (-324 postos), Guanambi (-113 postos) e Ipirá (-108 postos) fecharam posições de trabalho formal na Bahia.


informe publicitário

Em Brumado Refrigeração Master - vendas de equipamentos e peças para refrigeração

Terça, 16.Mai.2017 | 17h30




Em Brumado Refrigeração Master - vendas de equipamentos e peças para refrigeração

Climatize o seu ambiente residencial ou comercial com os melhores equipamentos do mercado. Conheça a Refrigeração Master, em Brumado, que dispõe de climatizador industrial, câmaras frias, ar-condicionado e ainda serviços de instalações e manutenção em ar-condicionado câmaras frias e climatizadores industriais e ainda vendas de peças para refrigeração. Refrigeração Master - Avenida Guilherme Dias, nº 524 , no centro da cidade. Telefones (77) 3441-9070 e 9.9997-4928.


Brumado: nos dias 27 e 28 de maio a Carp promoverá o Acampamento Mariano

Por Janine Andrade
Terça, 16.Mai.2017 | 17h00




Brumado: nos dias 27 e 28 de maio a Carp promoverá o Acampamento Mariano

A Comunidade CARP realizará nos dia 27 e 28 de maio, em Brumado, o Acampamento Mariano com a presença do “Irmão Trovão” da Comunidade Combatente na Fé . O evento terá início no sábado (27), às 14h, no Centro de Evangelização Jesus eu Confio em vós, na saída para Aracatu. Durante todo o final de semana haverá pregações, adoração, celebração da santa missa, show e ainda CARP Kids e a praça de alimentação. A entrada será 1 produto de limpeza.


Conferência discutirá temas relativos ao trânsito no comércio de Brumado

Por Janine Andrade
Terça, 16.Mai.2017 | 16h27




Conferência discutirá temas relativos ao trânsito no comércio de Brumado

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado promoverão no dia 26 de maio, às 19h, no auditória da CDL,  conferência com o tema “O Trânsito no Comércio de Brumado”. O evento faz parte da programação do movimento Maio Amarelo e tem com objetivo discutir assuntos como: estacionamento para carga e descarga, acessibilidade, zoneamento urbano, mobilidade urbana, entre outros. A iniciativa é aberta ao público.  


São Pedro de Aracatu será realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho

Por Janine Andrade
Terça, 16.Mai.2017 | 16h00




São Pedro de Aracatu será realizado nos dias 07, 08 e 09 de julho
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A tradicional festa de São Pedro da cidade de Aracatu será realizada nos dias 07, 08 e 09 de julho. A confirmação foi dada nesta terça-feira (16) pelo secretário de Cultura do Município, Mateus Oliveira. "O São Pedro de Aracatu promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo será nos dias 07, 08 e 09 de julho. Programem-se", disse o secretário em uma rede social. O Arraiá do Gererê é uma grande festa e reúne público de toda a região. Em breve a secretaria deverá anunciar as atrações.


Brumado: aviso de Desligamento Programado de energia elétrica para o Bairro Baraúnas

Por Janine Andrade
Terça, 16.Mai.2017 | 15h30




Brumado: aviso de Desligamento Programado de energia elétrica para o Bairro Baraúnas
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na sexta-feira (19), das 8h às 14h, nos seguintes locais do Bairro Baraúnas, em Brumado:  Rua Altamira, Rua Cachoeira do Tatu, Rua Canabrava, Fazenda Altamira, Fazenda Barreiro do Tatu, Fazenda Duas Lagoas, Fazenda Lagedo Velho, Fazenda Lagoa Funda, Fazenda Oiterinhos de Pedra, Fazenda Pendanga, Fazenda Piripiri, Fazenda Taboquinha, Rua Iteirinhos de Pedra, Povoado Cachoeira do Tatu, Povoado Canabrava e Povoado Madacarú. O desligamento será necessário  para que os técnicos da  empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários. 


Caetité: Falsa mãe de santo é presa acusada de estelionato

Por Janine Andrade
Terça, 16.Mai.2017 | 15h01




Caetité: Falsa mãe de santo é presa acusada de estelionato
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Acusada de estelionato, uma falsa mãe de santo foi presa em Caetité nesta terça-feira (16). Segundo informações da polícia, ela abordava as pessoas na rua e dizia que outra pessoa teria pagado por um “trabalho” contra aquela pessoa. Deste modo, ela dizia a vítima que era necessário fazer outro trabalho. Então, a falsa mãe de santo iniciava a extorsão dizendo que se caso a vítima não lhe pagasse o valor determinado por ela, então faria o trabalho para matar a vítima e seu cônjuge. O caso foi denunciado à polícia e no local onde a mãe de santo costumava agir, os policias a prenderam em flagrante. Ela foi conduzida à delegacia e presa em flagrante pelo crime de extorsão.


Confirmado: Norberto não mais jogador do Vitória; brumadense fecha com América-MG

Terça, 16.Mai.2017 | 14h52




Confirmado: Norberto não mais jogador do Vitória; brumadense fecha com América-MG
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em entrevista ao Bahia Notícias, Antônio Gustavo, empresário do lateral-direito Norberto, confirmou que o jogador deixou o Vitória e foi contratado pelo América-MG. “Está tudo acertado, só falta a troca de documentação entre os clubes. Questão burocrática, mas já está tudo fechado com o América Mineiro”, disse o agente a publicação nesta terça-feira (16). O brumadense pertence ao Ypiranga e foi cedido ao Vitória até o final da temporada, porém, o rubro-negro repassou o empréstimo ao clube mineiro. Norberto passou a integrar o Vitória em agosto de 2015, após deixar o Coritiba. No entanto, no seu primeiro jogo, rompeu o ligamento do joelho direito e não atuou mais. No ano passado, teve um problema no mesmo local e ficou de fora da maioria dos jogos do Brasileirão.


Temer autoriza parcelamento de débitos previdenciários de estados e municípios

Por Agência Brasil
Terça, 16.Mai.2017 | 14h40




Temer autoriza parcelamento de débitos previdenciários de estados e municípios
Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil

O presidente Michel Temer assinou hoje (16), em encontro com prefeitos de todo o país, a medida provisória que prevê o parcelamento de débitos relativos a contribuições previdenciários dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. De acordo com a MP, os débitos dos estados serão parcelados em 200 meses, com 25% a menos de encargos e multas, além da redução de 80% dos juros. “O que mais me agrada neste momento é que eu posso assinar essa medida provisória com o parcelamento em 200 meses do débito previdenciário e, convenhamos, não é apenas parcelar, reduzimos 25% dos encargos, reduzimos 25% da multa e 80% dos juros. É algo que visa exatamente a este caminho: do fortalecimento da Federação”, disse Temer. A declaração foi feita durante a cerimônia de abertura da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento vai até quinta-feira (18). Ao longo destes três dias, haverá palestras e debates sobre temas de interesse das administrações municipais com a participação de autoridades dos Três Poderes e de prefeitos de todo país. A marcha é promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e deve reunir mais de 5 mil prefeitos. Como ocorre todos os anos, os administradores municipais apresentam demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Brumado: Seminário de Tecnologias de Convivência com o Semiárido será realizado nesta quarta (17)

Terça, 16.Mai.2017 | 12h58




Brumado: Seminário de Tecnologias de Convivência com o Semiárido será realizado nesta quarta (17)

Acontece amanhã, 17, em Brumado, o Seminário de Tecnologias de Convivência com o Semiárido, com a presença de Paulo Suassuna. O evento será realizado das 9h às 17h, com as palestras: ‘A Tecnologia do Cultivo Intensivo de Palma - TCIP Aplicada nas Pequenas Propriedades Rurais do Semiárido Brasileiro’ e Prática: Fundamentos da Tecnologia do Cultivo Intensivo de Palma, ambas serão ministradas no auditório do SEMAC. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Sebrae. Informações pelo telefone (77) 3441-3699.


Brumado: neste domingo (21) tem o 5º Forró da Cabritinha com ED Rossi e Edimilson Batista

Terça, 16.Mai.2017 | 12h29




Brumado: neste domingo (21) tem o 5º Forró da Cabritinha com ED Rossi e Edimilson Batista

Neste domingo, 21, a partir das 13h, tem ED Rossi e Edimilson Batista no 5º Forró da Cabritinha, no Haras Silveira. Durante o evento terá churrasco grátis. As camisas já estão à venda na Selaria Silveira e comissários. E tem promoção para as primeiras 200 camisas: que comprar e doar mais 2kg de alimento leva a segunda camisa por R$30.


Acidente de trânsito é a principal causa da morte de jovens, diz OMS

Por Agência Brasil
Terça, 16.Mai.2017 | 12h00




Acidente de trânsito é a principal causa da morte de jovens, diz OMS
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A cada ano morrem 1,2 milhão de adolescentes dentre 10 e 19 anos por causas evitáveis, e mais de dois terços das mortes acontecem nos países em desenvolvimento, especialmente no continente africano e no sudeste asiático, segundo um relatório publicado nesta terça-feira (16) pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os acidentes de trânsito (115.302), infecções respiratórias (72.655), suicídios (67.149), doenças diarreicas (63.575) e afogamentos (57.125) foram as principais causas de morte entre os adolescentes em 2015, de acordo com a OMS. Pelo menos 3 mil menores morreram por dia, ao longo do período analisado no relatório Acelerador da Ação Global a favor da Saúde dos Adolescentes: Guia para apoiar a implementação em cada país". Os dados divulgados pela OMS apresentam diferenças consideráveis entre os adolescentes por sexo e faixa etária. Os acidentes de trânsito são a causa mais comum de morte entre adolescentes e também no caso dos homens, enquanto que o principal motivo de mortalidade feminina são as infecções respiratórias pulmonares.


informe publicitário

Brumado: Adquira seu apartamento no Residencial Parque das Palmeiras

Terça, 16.Mai.2017 | 11h28




Brumado: Adquira seu apartamento no Residencial Parque das Palmeiras

O Residencial Parque das Palmeiras, empreendimento do Grupo Newton Cardoso já foi avaliado em parceria com o Banco do Brasil e está disponível para locação e vendas. O espaço tem como diferenciais a modernidade e segurança e, entre outros itens, conta com: piscina, quadra de esportes, salão de festas, sauna, academia, parquinho infantil e porteiro 24h. O escritório administrativo do Residencial Parque das Palmeiras é localizado no próprio imóvel. Os interessados em conhecer melhor o empreendimento podem se dirigir até o local, obter informações sobre financiamento e conhecer os apartamentos. Informações pelo telefone: 77 3441-1229


Brumado: acontece até 22 de maio a festa de Santa Rita de Cássia

Terça, 16.Mai.2017 | 11h00




Brumado: acontece até 22 de maio a festa de Santa Rita de Cássia

A Comunidade Santa Rita de Cássia convida todos os brumadenses a participarem dos festejos de sua padroeira, que acontecerão de 13 a 22 de maio, com o tema: “Com Santa Rita queremos testemunhar a fé na alegria do Evangelho. Que este novenário desperte em todos nós cristãos, o forte desejo de anunciar com alegria o Evangelho”. No dia 12 de maio, às 19h, haverá ainda a carreata festiva com a concentração na Igreja de Santa Rita. Venha participar conosco. “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus.” (Papa Francisco).


Governo Federal é Casa Grande e os municípios são a Senzala, diz presidente da UPB

Terça, 16.Mai.2017 | 10h30




Governo Federal é Casa Grande e os municípios são a Senzala, diz presidente da UPB
Foto: Divulgação

Para dar início a sua participação na 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começou nesta segunda-feira (15), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, fez uso da tribuna da Câmara Federal, com discurso em defesa dos municípios. Na ocasião, o presidente da UPB fez uma explanação na qual caracterizou o Governo Federal como a Casa Grande e os municípios como A Senzala. Uma vez que as políticas federais para com os municípios são sempre excludentes e prejudiciais. “A Casa Grande podia tudo, com seus senhores, e a Senzala nada podia. Nos tempos de hoje, o Governo Federal nada mais é do que a Casa Grande e nós, os municípios, a Senzala pobre, negra, esquecida e fragilizada”, retratou Eures. Exemplo disso, é que foi feita a correção do piso salarial dos professores em 7,4% e não se corrigiu o valor que os municípios rebem por aluno ao ano, medida que gerou déficit na receita municipal. “Deram uma esmola com o chapéu alheio. Com o aumento, o governo pareceu bonzinho, mas quem pagou as contas foram os municípios”, enfatizou. Em outro exemplo de atitudes arbitrária do Governo Federal, Eures falou sobre o episódio que aconteceu, também em Brasília, no último dia 3. Convidado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para participar de uma reunião no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da Republica, Michel Temer, Eures foi impedido de entrar e representar as associações do Nordeste Brasileiro sem nenhuma justificativa. “Fui até a porta da reunião (no Palácio do Planalto) para assistir ser barrado e fui barrado porque reclamo pelos direitos dos prefeitos do meu estado”.


Polícia Federal indicia Lula por corrupção passiva

Terça, 16.Mai.2017 | 09h57




Polícia Federal indicia Lula por corrupção passiva
Foto: Ricardo Stuckert | Instituto Lula

Na segunda-feira (15), a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de corrupção passiva por suposta participação na venda de uma medida provisória em inquérito oriundo da Operação Zelotes.  De acordo com a Agência Brasil, um relatório da PF aponta que o ex-presidente e mais 12 pessoas, entre ex-ministros da gestão Lula e empresários, participaram de um esquema criminoso que resultou na edição da Medida Provisória 471, que estendeu incentivos fiscais a montadoras e fabricantes de veículos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Além disso, de acordo com este relatório - que segue para análise do Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia à Justiça -  lobistas representando as montadoras teriam repassado ao PT de forma ilícita cerca de R$ 6 milhões para que a MP fosse publicada. Os advogados de Lula, disseram, em nota, desconhecer o teto do indiciamento e afirmaram que o ex-presidente tem sido “submetido, nos últimos dois anos, a verdadeira devassa e nenhuma prova foi encontrada, simplesmente porque não houve de sua parte qualquer ato de corrupção. Essa onda de ataques só serve para reforçar que nosso cliente é vítima de perseguição política por meio de procedimentos jurídicos, prática reconhecida internacionalmente como lawfare, e que atenta contra o Estado Democrático de Direito”, diz trecho da nota.


Brumado: Sefaz convida para Audiência Pública de apresentação dos Relatórios das Metas Fiscais do 1° Quadrimestre de 2017

Terça, 16.Mai.2017 | 09h28




Brumado: Sefaz convida para Audiência Pública de apresentação dos Relatórios das Metas Fiscais do 1° Quadrimestre de 2017

Em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, a Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal da Fazenda - Sefaz, convida os mais diversos segmentos da sociedade, empresários, cidadãos, organizações governamentais e não governamentais, para uma Audiência Pública com a finalidade de apresentar os Relatórios das Metas Fiscais do 1° Quadrimestre do ano de 2017. A audiência será realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Brumado, no dia 25 de maio de 2017, às 10h. A Câmara Municipal fica localizada na Praça Abias Azevedo, 145, no Bairro Monsenhor Antônio da Silveira Fagundes.


Deputado Marquinho Viana leva prefeito de Caraíbas e presidente da Câmara de Tanhaçu para audiência com Secretário de Segurança Pública

Por Janine Andrade
Terça, 16.Mai.2017 | 08h59




Deputado Marquinho Viana leva prefeito de Caraíbas e presidente da Câmara de Tanhaçu para audiência com Secretário de Segurança Pública
Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira (15), o deputado Marquinho Viana (PSB) esteve em audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, juntamente com o deputado federal José Rocha, e ainda na companhia do prefeito de Caraíbas, Jones Coelho Dias; do ex-prefeito Lourival Silveira Dias; o seu filho, Lourival Júnior; e o presidente da Câmara Municipal de Tanhaçu, Tôe Brito. O prefeito Jones solicitou ao secretário a liberação de viaturas da Polícia Civil para reforçar a segurança pública na sede do município e nos distritos. O vereador Tôe Brito pediu policiamento nos distritos, especialmente em Sussuarana, que abriga 8 mil habitantes.


Paramirim: casal acusado de matar mulher a facadas é preso

Por Janine Andrade
Terça, 16.Mai.2017 | 08h33




Paramirim: casal acusado de matar mulher a facadas é preso
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Investigadores da Polícia Civil (20ª Coorpin), com o apoio de Agentes da Guarda Municipal de Paramirim e Policiais Militares (46ª CIPM) agiram rápido e conseguiram efetuar a prisão, na segunda-feira (15), de um casal  que foi encontrado na localidade de Morro Velho, município de Botuporã. A dupla foi responsável pelo assassinato de Maria Aparecida Santos Caires, de 30 anos, fato ocorrido  na noite do dia 14 de maio,  a qual fora morta a facadas pela dupla nas proximidades do Aeroporto de Paramirim. O motivo do homicídio fora passional, haja vista que o homem alegou que mantinha relacionamento amoroso com ambas as mulheres e disse que ficou com ciúmes ao ver que a vítima estaria se relacionando com outro homem. O casal foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Paramirim e  autuado em flagrante pela Delegada Maria Helena Tenório Teixeira, em razão da prática do crime de homicídio qualificado.


Rui anuncia concurso para oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros

Terça, 16.Mai.2017 | 07h58




Rui anuncia concurso para oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Governo da Bahia publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17), mais um edital para realização de concurso público na área da segurança pública. Pelas redes sociais, o governador Rui Costa anunciou a realização do processo seletivo: "Depois de publicar o edital do concurso para soldado, com 1750 vagas, chegou a vez de abrir a seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). O edital sai amanhã e a prova está prevista para o dia 20 de agosto", escreveu Rui em sua página oficial no Facebook. A seleção será realizada por meio de convênio com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O período de inscrição vai de 22 de maio a 11 de junho, via internet através do site www.cfopmbm2017.uneb.br ou www.consultec.com.br. A organizadora do certame será a Consultec. A taxa custa R$ 138,00. Serão 60 vagas para a Polícia Militar, distribuídas em 54 para o sexo masculino e seis para o feminino, e 30 vagas para Bombeiro Militar, sendo 24 para homens e seis para mulheres. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 30. Para os aprovados, o curso terá duração de três anos, através da Uneb. 


informe publicitário

Processo Mágico de Tratamento do Melasma, agora na Carolina Caires Estética Especializada

Terça, 16.Mai.2017 | 07h28




Processo Mágico de Tratamento do Melasma, agora na Carolina Caires Estética Especializada

Quer resultados rápidos? Conheça o Magical Process. O protocolo inclui uma ampla tecnologia de dermocosméticos, nutracêuticos e a técnica. O tratamento apresenta uma proposta diferenciada, onde a pele não sofre agressões  e não descama. Método totalmente diferente dos apresentados hoje no mercado, quando o assunto é Melasma! Não fica com a pele danificada. Pode ser realizado em qualquer estação do ano. O uso de alguns ativos associados a técnicas específicas, torna o processo da melanogênese deficiente, bloqueando as principais enzimas responsáveis pelo depósito de melanina na pele, evitando também o efeito rebote. Agende já uma consulta! Carolina Caires - Estética Especializada  (77) 9.9829-0893.


Prefeitura de Brumado realizará pregão para contratar instituição financeira para prestação de serviços bancários

Terça, 16.Mai.2017 | 07h00




Prefeitura de Brumado realizará pregão para contratar instituição financeira para prestação de serviços bancários
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Prefeitura Municipal de Brumado-BA torna público a realização de licitação na modalidade Pregão Presencial, tipo melhor oferta, visando à contratação de instituição financeira para prestação de serviços bancários à Prefeitura Municipal de Brumado, compreendendo o gerenciamento e processamento dos créditos provenientes das folhas de pagamentos dos servidores, aposentados e pensionistas do Executivo municipal, bem como de serviços relativos a pagamento de fornecedores do município, conforme especificações constantes do Termo de Referência e demais anexos integrantes do Edital Convocatório. O edital, em sua integralidade e sem custo, está disponível na sede desta Prefeitura Municipal, situada na Praça Coronel Zeca Leite, Nº 415, Centro de Brumado, das 08h às 12h de das 14h às 18h. A reunião para abertura dos envelopes realizar-se-á no dia 24 de maio de 2017, às 09:00 horas, no endereço supramencionado. Divulgação dos outros atos-Diário Oficial www.Brumado.ba.io.org.br.


Brumado: Escola Educacional Artinfância realizou festa do Dia das Mães

Por Janine Andrade
Terça, 16.Mai.2017 | 06h00




Brumado: Escola Educacional Artinfância realizou festa do Dia das Mães
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A Escola Educacional Artinfância realizou, no último domingo (14), no Sítio Alvorada, em Brumado, a festa em comemoração ao Dia das Mães. O evento reuniu as mães e familiares de alunos da escola, as quais se encantaram com as apresentações de seus filhos. Logo após as apresentações houve um piquenique, banho de piscina e brincadeiras com brindes para as Mães, a animação ficou por conta do DJ pantera. (Clique aqui e veja as fotos).


BA: Estão abertas as inscrições para concurso da PM e Corpo de Bombeiros

Segunda, 15.Mai.2017 | 18h28




BA: Estão abertas as inscrições para concurso da PM e Corpo de Bombeiros
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Teve início nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 19 de junho, as inscrições o concurso público para Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar na Bahia (CBM).  São ao todo 2,7 mil oportunidades e os candidatos devem acessar o site www.ibfc.org.br e fazer a inscrição. A taxa custa R$70 e a remuneração é de até R$ 2.585,05, com carga horária de 40 horas semanais. As vagas são: em Salvador (526), Juazeiro (214), Feira de Santana (346), Ilhéus (250), Vitória da Conquista (239), Barreiras (216) e Itaberaba (209). Já para o Corpo de Bombeiros, as vagas são em Salvador e Região Metropolitana (315), Feira de Santana (23), Itabuna (15), Ilhéus (10), Porto Seguro (59), Vitória da Conquista (51), Jequié (10), Juazeiro (23), Itaberaba (30), Paulo Afonso (44), Santo Antônio de Jesus (75), Barreiras (30) e Teixeira de Freitas (65).


Brumado Agora últimas notícias