inicial eventos brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2015
Abril (363)
 
Março (487)
 
Fevereiro (395)
 
Janeiro (449)
 

 
 
 
Antonio torres em:
Brumado: Três jovens foram detidos com arma de fogo em carro que foi deixado para lavar em posto de lavagem
 
Luis em:
A Brumauto oferece os melhores planos para você adquirir seu Volkswagen 0Km
 
Josia da silva macedo em:
Deputado Erivelton Santana e prefeito Aguiberto consolidam o Parque das Cidades para Brumado
 
Antonio trorres em:
Assessor de comunicação da Prefeitura de Brumado sofre infarto e é internado
 
Brumadense em:
Dilma indica jurista Luiz Edson Fachin para o STF
 
 
Aracatu (252)
 
Artigo (84)
 
Bahia (12342)
 
Barra da Estiva (118)
 
Brasil (1473)
 
Brumado (7124)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (10)
 
Dom Basílio (23)
 
Educação (2211)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (879)
 
Eventos (672)
 
Mundo (235)
 
Notícias (12004)
 
Polícia (353)
 
Polícia Civil de Brumado (76)
 
Polícia Militar (19)
 
Polícia Militar de Brumado (1157)
 
Política (1918)
 
Política Brumadense (454)
 
Saúde (296)
 
Sudoeste da Bahia (1800)
 
Vídeo (1)
 
Vídeos (53)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
18h00 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Barra da Estiva: Prefeito participa da IV Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
 
Foto: Divulgação

O Prefeito de Barra da Estiva, Adriano Carlos Dias Pires (Dinho) participou na manhã desta quarta-feira (15), no Plenário da Câmara de Vereadores “Manoel Joaquim Netto”, da IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “Política e Pleno Decenal dos Direitos Huamnos de Crianças e Adolescentes:Fotalecendo os Conselhos do direitos da Criança e do Adolescente da Bahia”.

 
Foto: Divulgação

Estiveram presentes a Conferência: o chefe do Executivo Municipal; o Presidente da Câmara, o Vereador Fabricio Viana; o vereador Alessandro Pereira (Bico); secretários municipais;  o Assessor Jurídico do município, Tárclio Farias; o Pe. Gonçalo Aranha dos Santos; o Pastor Edmar Geraldo Ferreira, da Igreja Metodista Wesleyana,; Conselheiros Tutelares; educadores,; estudantes; entidades representativas e diversas pessoas da comunidade, inclusive, da zona rural.

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
 
17h30 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Índice de brasileiros acima do peso aumenta para 52%, mostra pesquisa
 
Foto: Ilustração

O índice de obesidade no país se manteve estável, mas o número de brasileiros acima do peso é cada vez maior. O resultado faz parte da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2014, divulgada hoje (15) pelo Ministério da Saúde. Os números mostram que o excesso de peso já atinge 52% da população adulta. Há nove anos, a taxa era 43%, o que representa um aumento de 23% no período. A proporção de pessoas com mais de 18 anos com obesidade - taxa que chega a 17,9% - também preocupa o governo, embora esse índice não tenha sofrido alteração nos últimos anos. O sobrepeso ocorre quando o Índice de Massa Corpórea (IMC), relação entre peso e altura, vai de 25 até 29,9. A partir de 30 de IMC, a pessoa é considerada obesa. De acordo com os dados, os homens registram os maiores percentuais - o índice de excesso de peso na população masculina chega a 56,5% contra 49,1% entre as mulheres. Não há diferença significativa entre os números relativos a obesidade. Em relação à idade, os jovens respondem pelas melhores taxas, com 38% acima do peso ideal, enquanto pessoas com idade entre 45 e 64 anos ultrapassam os 61%. A pesquisa demonstra ainda que pessoas com menor taxa de escolaridade (zero a oito anos de estudo) registram o maior índice de sobrepeso: 58,9%. Do grupo que estudou 12 anos ou mais, 45% estão acima do peso. Na obesidade, o índice também é maior entre os que estudaram até oito anos (22,7%) e menor entre os que estudaram 12 anos ou mais (12,3%). O ministro da Saúde, Arthur Chioro, avaliou que o aumento do sobrepeso não pode ser desconsiderado, mas destacou a tendência de estabilização da proporção de pessoas com obesidade nos últimos três anos. A estratégia da pasta, segundo ele, inclui também passar dos atuais 17% de obesidade na população adulta para os 15% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 
(0) comentário(s)
 
17h00 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
M&M Motos: Equipe Força e Ação realiza grande show de manobras radicais em Brumado
 
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Nessa terça-feira (14), a Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura), em Brumado, atraiu um grande público para assistir as manobras radicais da Equipe Força e Ação. O evento foi promovido pela M&M Motos Honda. A empresa agradece a presença de todos. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 15 de Abril de 2015 16h30
 
Kbeças & Cia - A sua distribuidora
 

Faltou água, cerveja ou refrigerantes? Dirija-se a distribuidora Kbeças & Cia. Lá você encontra cervejas de todas as marcas, gelo em barra ou cubos, refrigerante e, para você que vai fazer o seu churrasco, a distribuidora Kbeças dispõe de carvão, mesas e cadeiras para aluguel, freezers e caixas de isopor. Ligue para (077) 9963-1561 e 3441- 9790 | 3441-4025 e faça o seu pedido, entregas à domicílio.

 
(0) comentário(s)
 
16h00 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Embasa adere a paralisação nacional contra a terceirização
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Aderindo a paralisação nacional contra a terceirização – PL 4330 - o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia – SINDAE - convocou a categoria de saneamento para mobilizar-se nessa quarta-feira (15). Em Brumado, os funcionários da Embasa aderiram a causa e paralisaram as atividades administrativas por 24h. O abastecimento não foi afetado. 

 
(0) comentário(s)
 
15h30 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Comissão da Fiol: Deputada acompanha situação dos trabalhadores no lote de Jequié
 
Foto: Divulgação

Na sessão da Comissão Especial da Ferrovia de Oeste-Leste (Fiol) e Porto Sul, desta quarta-feira (15/4), a deputada Ivana Bastos atualizou as informações sobre a situação dos trabalhadores nos canteiros de obra. A parlamentar, também presidente da comissão, comunicou que o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV-BA) conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho para regularizar parte das rescisões dos 700 trabalhadores do lote II, em Jequié. A comissão encaminhou ofícios para o governador Rui Costa e para o chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, solicitando audiências para tratar das obras.  

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h00 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Bahia: Ligação de orelhões da Oi será gratuita
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as ligações locais feitas para telefones fixos em orelhões da Oi em 15 estados não poderão ser cobradas, a partir desta quarta-feira (15). Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe serão beneficiados, segundo a Anatel, pelo fato da operadora não atingir o patamar mínimo de disponibilidade nesses estados. A disponibilidade da planta de orelhões deve ser de no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso coletivo). As ligações serão gratuitas até que os patamares de disponibilidade sejam alcançados, afirma a agência.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
14h29 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Ex-vereador Léo Vasconcelos participa da 5ª ExpoBrumado
 
Foto: Divulgação

Nos dias 10,11 e 12 de abril aconteceu 5ª ExpoBrumado, no Parque de Exposições Gilson Brito, que contou com as presenças do Deputado Estadual Vitor Bonfim (PDT) e do ex-vereador brumadense Léo Vasconcelos (SDD). Mostrando estarem bem sintonizados politicamente, os mesmos visitaram os stands, as baias de exposição animal e o 10º leilão, além de prestigiarem os shows com as atrações contratadas. O Deputado Vitor Bonfim conversou longamente com Tadeu Silva, presidente da COOPMAB, e com Valdeci Alves Bezerra (PT), o Ceará, prefeito de Malhada de Pedras, reafirmando que seu mandato parlamentar estará sempre a disposição do povo de Brumado e região para tornar a vida dos munícipes cada vez melhor.

 
Foto: Brumado Agora

Por volta das 14h, aconteceu o 10º leilão de animais que foi aberta pelo presidente da cooperativa Tadeu Silva, o qual agradeceu toda sua diretoria pela realização da exposição, ao Prefeito Aguiberto Lima Dias(SDD) pelo apoio no evento e finalizou registrando as presenças de João Bonfim, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Deputado Vitor Bonfim,  Léo Vasconcelos, além de todos aqueles que se faziam presentes.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
14h13 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: SineBahia informa vagas de emprego
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Fique atento as vagas de emprego do SineBahia Brumado:  Mecânico em Refrigeração (É necessário ter experiência e 2ºgrau completo );  Auxiliar de Mecânico em Refrigeração (É necessário ter experiência e 2ºgrau completo);  Técnico em Enfermagem (Estágio); Alinhador de Pneus;  Borracheiro;  Soldador;  Supervisor de Manutenção Mecânica ; Geólogo; Gerente de Vendas. Os  interessados devem procurar o SineBahia Brumado , localizado no SAC Brumado, na Avenida Exupério Pinheiro Canguçu, 300, em frente ao Shopping Appio Cardoso.

 
(0) comentário(s)
 
11h45 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Caminhada em prol do aumento do efetivo da Polícia Militar reúne mais de 3.000 pessoas
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A sociedade civil organizada, vereadores, comerciantes e população em geral se reuniram na manhã de hoje (15), em Brumado, em passeata pela Paz e aumento do efetivo policial da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM). O grupo se concentrou inicialmente na Praça Capitão Francisco de Souza Meira, de onde partiram em caminhada pelas principais avenidas da Capital do Minério, ostentando faixas com pedido de paz e melhorias na segurança pública.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O comércio brumadense aderiu à causa, fechando as portas dos estabelecimentos comerciais e ainda fixando bandeiras pretas, simbolizando o luto pelas vidas ceifadas pela violência e o aumento no número de ocorrências - furtos, roubos e arrombamento a estabelecimentos comerciais – registradas nos últimos meses.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A manifestação, que inicialmente começou tímida, foi tomando corpo ao longo do percurso e, segundo os organizadores, cerca de 3.000 pessoas participaram da mobilização que teve como desfecho um abraço simbólico na Capital do Minério, em frente ao Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, seguido da oração do Pai Nosso com todos os participantes de mãos dadas.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Para o empresário Idenor Amorim, este é o início de uma série de mobilizações que ainda ocorrerão na cidade. “Nossa reivindicação não acaba por aqui. Este é o início de muitas manifestações para que possamos conquistar a Paz em nossa cidade, trazer tranquilidade para a nossa população.”, disse.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Manoel Messias, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, ressaltou que o apoio da população é fundamental para a melhoria da segurança pública. “Juntos podemos mudar o atual cenário, podemos conquistar melhorias para a segurança pública da nossa cidade. Fiquei satisfeito com a participação do comércio, que aderiu a causa, assim como a população brumadense que veio às ruas para pedir Paz”, asseverou. A passeata teve o apoio da Polícia Militar e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte  (SMTT), os quais acompanharam todo o percurso. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).

 
(2) comentário(s)
publicidade
 
11h30 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Vereador Weliton Lopes se reúne com gerente da Embasa de Brumado para garantir direitos dos consumidores
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A garantia dos direitos dos consumidores tem sido uma das principais bandeiras do mandato do vereador Weliton Lopes, que com muita determinação e comprometimento tem buscado a solução de problemas que contrariam benefícios afiançados por lei. Em reunião com a gerente do escritório regional da Embasa em Brumado, Dra. Patrícia Meira Gomes, o parlamentar entregou o ofício n° 058/2015 onde relata que diversos consumidores têm relatado o valor excessivo nas contas dos últimos meses e também a cobrança de tarifa por estimativa quando da retirada do hidrômetro para realização de algum serviço. No documento frisa também o conteúdo da Lei Municipal 1708/2013 que proíbe a interrupção do fornecimento de água em véspera dos finais de semana e feriado no Município. Weliton Lopes explicou à gerente que solicitou a audiência a fim de expor pessoalmente todas as reclamações que tem recebido em seu gabinete, principalmente a relacionada à cobrança por estimativa que fere proibição do STJ que determina que seja cobrada taxa mínima na falta de hidrômetro. “Acreditamos no trabalho realizado em parceria e desta forma decidimos que todas as reclamações deveriam ser passadas à concessionária para que tenha conhecimento e possa conjuntamente buscar as soluções”, frisou o parlamentar. A gerente Patrícia Meira Gomes explicou que a Embasa já vem cumprindo rigorosamente o que determina a Lei Municipal e nenhum corte de fornecimento é realizado nos finais de semana ou feriado. Quanto à cobrança por estimativa, que infringe o que determina o STJ, objeto recente, com toda certeza será obedecido pela Embasa. “Em relação às reclamações de valor excessivo das contas gostaríamos que os consumidores procurassem o escritório, pois cada caso é um caso e será analisado por nossa equipe”.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
11h00 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Dilma indica jurista Luiz Edson Fachin para o STF
 
Foto: Divulgação

A presidenta Dilma Rousseff indicou ontem (14) o jurista Luiz Edson Fachin, 57 anos, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi confirmada há pouco pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República. Para que assuma a vaga, porém, o nome de Fachin precisa ser aprovado pelo Senado Federal. De acordo com nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Fachin “cumpre todos os requisitos necessários para o exercício do mais elevado cargo da magistratura do país”. Professor de Direito Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Luiz Edson Fachin é sócio-fundador de um escritório em Curitiba, especializado em arbitragem e mediação no direito empresarial. O advogado é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais e tem pós-doutorado no Canadá. Fachin é o quinto ministro do STF indicado por Dilma Rousseff. Na atual composição do Supremo, os ministros Ricardo Lewandowski, atual presidente, Cármen Lúcia e Dias Toffoli foram indicados por Luiz Inácio Lula da Silva. Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso, pela presidenta. Gilmar Mendes chegou ao tribunal por indicação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Marco Aurélio foi indicado pelo ex-presidente Fernando Collor e Celso de Mello, decano da Corte, pelo ex-presidente José Sarney.

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
10h30 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: População reclama que a Praça Heráclito Cardoso fica 'no escuro' no início da noite
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Moradores do Bairro do Tanque, em contato com a redação do Brumado Agora, reclamam da iluminação na Praça Heráclito Cardoso que, segundo eles, só é ligada após as 19hs. A situação tem desagradado aos populares, principalmente aqueles que levam as crianças para brincarem no referido local. Os moradores informam, ainda, que mesmo sem iluminação, algumas crianças acabam brincando na praça e o risco de acidentes torna-se notável. Além disso, a comunidade observa que vários dos brinquedos do espaço estão quebrados, oferecendo ainda mais perigo, e por isso solicita da Administração Municipal o conserto dos mesmos e que a iluminação seja ligada mais cedo. 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h00 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Candidatos a soldado da PM iniciam curso de formação em maio
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Polícia Militar da Bahia vai iniciar o Curso de Formação de Soldados para os convocados em agosto de 2014. Após serem aprovados na fase teórica do concurso, 1.100 candidatos foram convocados e submetidos às demais fases do processo seletivo, que contempla inspeção de saúde, teste de aptidão física, psicoteste e sindicância social. Ao todo, 579 selecionados em todas as fases do processo iniciam as atividades da formação de policial militar a partir de 11 de maio. 

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
09h30 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Funcionários da Câmara de Vereadores doam sangue no Hemoba
 
Foto: Divulgação

A doação de sangue é importante para auxiliar no tratamento de alguns pacientes e em casos de acidentes que demandam transfusão. Com a ação é possível manter em níveis estáveis os bancos de sangue de todos os tipos, tornado possível os atendimentos, principalmente, em casos de urgência. Em Brumado, os funcionários da Câmara de Vereadores deram o bom exemplo e realizaram a doação de sangue voluntária no Hemoba. Faça o mesmo! Doe Sangue, salve vidas!

 
(0) comentário(s)
 
08h58 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Após polêmica, SMTT retira balizadores da Praça Senhor do Bonfim
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após a alteração no trecho que liga as principais praças ao centro da cidade, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes de Brumado (SMTT) promoveu a instalação de balizadores, tendo como justificativa evitar que condutores de veículos desrespeitem a sinalização e sigam pela contramão. No novo formato, não é possível a decida de veículos pela Rua Euclides da Cunha, ou seja, os condutores que saem da Praça Coronel Zeca Leite, passando pela Praça Senhor do Bonfim, sentido às Praças Capitão Francisco de Souza Meira e Armindo Azevedo, devem utilizar o sentido Rua Joana Angélica e depois retornar ao percurso pela Coronel Paulino Chaves. No sentido contrário, os motoristas não poderão mais passar pela Rua Paulino Chaves. No entanto, na noite de ontem (14), o órgão retirou os balizadores, devido as inúmeras manifestações negativas quanto a sinalização.

 
(2) comentário(s)
 
08h29 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Brumado: Com tumor cerebral, criança não resiste e morre
 
Foto: Arquivo Familiar

Emile Rayane, de oito anos de idade, diagnosticada com um tumor no cérebro e morte encefálica, estava internada no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, desde a última quinta-feira (09). Como os demais órgãos da criança ainda estavam funcionando, os pais da paciente -  Atevaldo Teixeira dos Santos e  Maria Soledade Rocha Silva tentaram  uma transferência para uma unidade de saúde mais avançada -  devido a complexidade do caso da criança - no entanto, a regulação negou o pedido atestando que não havia mais procedimento a ser feito neste caso. Apesar de todos os esforços, a morte da criança foi confirmada no início da tarde de ontem (14). O corpo foi encaminhado a Comunidade da Laje, onde foi velado e será sepultado no cemitério local.

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 15 de Abril de 2015 08h04
 
Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia
 

O Disbahia Supermercado, em Brumado, filiado a Rede 7 de Supermercados fica localizado Rua Tenente Amarílio da Silva Leite, 260, Bairro das Flores. Fone: 77 3441-3070.

 
(0) comentário(s)
 
07h30 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Bancários paralisam as atividades nesta quarta-feira (15)
 
Foto: Divulgação

Foi aprovada em assembleia realizada na noite desta terça-feira (14), na sede do Sindicato, em Vitória da Conquista, a paralisação das atividades nas agências bancárias durante toda a quarta-feira (15), em protesto contra o Projeto de Lei nº 4330, que legitima a terceirização e precariza as condições de trabalho. A mobilização conta também com a participação de outros movimentos e entidades sindicais, como o SIMMP, Sindilimp, Sindsaúde, Levante Popular, ADUSB, entre outros.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
07h00 15 de Abril de 2015 Imprimir
 
Barra da Estiva: É neste domingo (19) o Beer Fest Folia 15 anos com Psirico
 

Barra da Estiva vai sacudir com o Beer Fest Folia 15 anos. O evento acontece neste domingo (19), às 18h, com show do grande sucesso do Carnaval – Banda Psirico - e ainda Banda Tribalada, e som de paredão com mega boate. Adquira já o seu ingresso: Pista: com direito a cerveja e refrigerante; ou Camarote: com direito a Vodka Orloff, Redbull (limitado), cerveja e refrigerante. Maiores informações ligue: (77) 9975-8881. Realização: Adilson Produções.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Homenagem aos 30 anos do Axé!
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2015. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções