77 9992-3542 / 9997-0777 [email protected] 04 de Maio de 2016
voltar ao topo

Brumado Agora

Agente do SMTT acusa Coordenador de Estatística de agressão e abuso de poder

Por Redação
Segunda, 25.Abr.2016 | 10h00




Agente do SMTT acusa Coordenador de Estatística de agressão e abuso de poder
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um agente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Brumado acusa Albânio Souza Lima, o Coordenador de Estatística do município de agressão e abuso de poder dentro do paço municipal. Segundo o denunciante, na última quarta-feira (20), uma procuradora do município, acompanhada de outra senhora, chegou a sede do SMTT buscando orientações de como proceder após um acidente. Ele, por sua vez, que é designado para trabalho interno no SMTT, tratando de processos administrativos em relação ao trânsito, entre outros, orientou a senhora a - já que a segunda parte envolvida no acidente não estava - se encaminhar a delegacia e registrar uma ocorrência, pois o SMTT não pode realizar nenhum tipo de ação sem estarem presentes as duas partes envolvidas, caso contrário, poderia tornar-se crime e gerar processo para a prefeitura. No local, segundo o agente, o coordenador de estatística rebateu a explicação e disse que a solicitação da senhora poderia sim ser realizada. O agente explicou então novamente que as normas não permitiam. De forma grosseira, ainda segundo relatos do agente, o  coordenador desdenhou do seu trabalho , dizendo ser ele  "pessoa de confiança do prefeito" e que o agente não passava de um funcionário que deveria estar nas ruas e não fazendo trabalhos internos. O coordenador continuou com as agressões verbais e logo após atacou o agente com um tapa no ombro, seguido de empurrão. O agente levou o caso a Ouvidoria e seguiu para a delegacia, onde registrou um boletim de ocorrência.


Clube Amarock Bahia: Expedição Costa do Descobrimento foi pura emoção

Por Janine Andrade
Segunda, 25.Abr.2016 | 09h30




Clube Amarock Bahia: Expedição Costa do Descobrimento foi pura emoção
Foto: Divulgação

‘O paraíso nunca esteve tão perto’. Com este slogan, o Clube Amarock Bahia seguiu para o sul da Bahia, onde os integrantes vivenciaram momentos de integração e muita diversão na Expedição Costa do Descobrimento - Porto Seguro/BA.

Clube Amarock Bahia: Expedição Costa do Descobrimento foi pura emoção
Foto: Divulgação

O evento aconteceu de 21 a 24 de abril, quando o grupo contemplou a cidade de Porto Seguro e região, e se divertiu a bordo das Amaroks nas trilhas de incríveis belezas naturais. Não faltou emoção e aventura. O evento teve o apoio da Brumauto


Maetinga tem maior taxa de estupros da Bahia

Segunda, 25.Abr.2016 | 09h00




Maetinga tem maior taxa de estupros da Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Se considerados todos os municípios baianos, a maior taxa de estupros para cada 100 mil habitantes é de Maetinga, no Centro-Sul. Com pouco mais de 5 mil habitantes e oito casos registrados na delegacia local no ano passado, o município ganhou uma taxa de 154,6 casos. É oito vezes maior do que a taxa de Salvador, de 18,1. Marlene Porto, assistente social da prefeitura,  afirma que foram registrados pouco mais de cinco casos e que, na maioria deles, os agressores são próximos. “Tivemos casos graves, dois envolvendo pais ou irmãos das vítimas, e precisamos realmente de ajuda com isso”, citou. A conselheira tutelar Vanessa Fernandes alega não ter acompanhado os casos do ano passado, já que assumiu o cargo em 2016, mas disse perceber que a maioria das vítimas é criança. “Não sei dizer o que motivou, mas realmente teve um número alto”. Em 2014, não houve nenhum registro na cidade. Este ano, o Conselho Tutelar já atua sobre uma denúncia de uma criança que teria sido estuprada pelo vizinho. Em números absolutos, Maetinga se iguala, em 2015, a outras 11 cidades: Barra do Choça, Itarantim, Livramento de Nossa Senhora (Centro-Sul), Campo Formoso, Jacobina, Ruy Barbosa, Santa Bárbara (Centro-Norte), Ubaitaba (Sul), Vera Cruz (RMS), Maragojipe (Recôncavo) e Euclides da Cunha (Nordeste). A delegacia de Metinga foi procurada, mas o delegado titular, Francisco Tadeu Rodrigues, disse não ter autorização para falar dos casos por telefone. Já o coordenador da 20ª Coorpin (Brumado), Leonardo Rabelo, disse que só poderia falar sobre o assunto com autorização do delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho. As informações são do Correio da Bahia.


Brumado: PRE recupera motocicleta com restrição de furto/roubo na BA-262

Por Janine Andrade
Segunda, 25.Abr.2016 | 08h28




Brumado: PRE  recupera motocicleta com restrição de furto/roubo na BA-262
Foto: Divulgação | PRE

Policiais do TOR - Tático Ostensivo Rodoviário - recuperaram uma motocicleta com restrição de furto/roubo durante rondas pela BA - 262. Segundo a polícia, o condutor do veículo foi abordado após atitude suspeita, quando conduzia a motocicleta Honda CG 125 Titan KS, placa JMU 1283. Ao verificar no sistema, constatou-se que o veículo possuía restrição de furto/roubo. Condutor e moto foram apresentados na delegacia de Brumado.


Brumado: Bandidos invadem casa na Comunidade de Lagoa Funda, roubam vários objetos

Por Janine Andrade
Segunda, 25.Abr.2016 | 08h04




Brumado: Bandidos invadem casa na Comunidade de Lagoa Funda, roubam vários objetos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Uma família foi assaltada dentro de uma residência localizada na Comunidade Lagoa Funda, em Brumado. A ação dos bandidos foi registrada na noite de sábado (24) e, segundo as vítimas, o criminosos invadiram o imóvel e rendeu a todos. Eles subtraíram quatro aparelhos celulares, uma moto, vários objetos e quantia em dinheiro não divulgada. "Meu Deus em que mundo é esse que estamos vivendo. Proteção hoje só divina. Só tenho a agradecer a Deus por ter protegido eu e meus filhos", desabafou a mãe das vítimas.


Foi realizada em Brumado a 6ª Copa Tiradentes de Futsal

Por Janine Andrade
Segunda, 25.Abr.2016 | 07h30




Foi realizada em Brumado a 6ª Copa Tiradentes de Futsal
Foto: Divulgação

Com semifinais realizadas durante a semana e finais na última quinta-feira (21), aconteceu em Brumado a VI Copa Tiradentes, no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. O evento foi um grande sucesso e reuniu atletas das seguintes categorias: pré-mirim, mirim, infanto, juvenil e júnior. A competição foi  organizado pelo departamento de Esportes da Secult (Juarez Marcelo, Valdir Lima) , com o apoio do secretário de esportes Miguel Lima Dias. "Parabéns a todos os participantes, a equipe super competente de arbitragem, no comando de Ney, nossa equipe de apoio. Agradecemos também ao prefeito Aguiberto Lima Dias e ao público em geral que prestigiaram nosso evento", disseram os organizadores.


Deputado Marquinho Viana visita povoado do Rio da Caixa, em Érico Cardoso

Domingo, 24.Abr.2016 | 11h17




Deputado Marquinho Viana visita povoado do Rio da Caixa, em Érico Cardoso
Foto: Divulgação

Na companhia do ex-deputado federal Robério Nunes, sua esposa Flávia, Dr. Medrado, vereadores Silvar, Lero e Zá, e mais o pré-candidato a vereador, Zé Roberto, e Dona Zute, o deputado Marquinho Viana PSB), esteve no povoado de Rio da Caixa, no município de Érico Cardoso, no sábado (16), quando em contato com a comunidade pode conhecer as necessidades locais, como a energia elétrica solicitada por trinta moradores. O deputado comprometeu-se a empenhar-se junto ao Governo do Estado para atender ao referido pleito.


Contribuintes têm último fim de semana para declarar Imposto de Renda

Domingo, 24.Abr.2016 | 08h27




Contribuintes têm último fim de semana para declarar Imposto de Renda

Este é o último fim de semana para os contribuintes preencherem a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, antes do encerramento do prazo, no dia 29 de abril, próxima sexta-feira. De acordo com o último balanço divulgado pela Receita Federal, ontem (22), chegava o 15.046.172 o número de declarações enviadas. Ou seja, pouco mais da metade (52,8%) dos documentos previstos para este ano. O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015. Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido. Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016. A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.


Anatel proíbe redução na velocidade de internet fixa por tempo indeterminado

Por Agência Brasil
Sábado, 23.Abr.2016 | 08h36




Anatel proíbe redução na velocidade de internet fixa por tempo indeterminado
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu, por tempo indeterminado, que as operadoras de telefonia reduzam a velocidade da internet banda larga fixa de seus clientes. A decisão, tomada pelo conselho da agência, foi anunciada hoje (22) à noite. A proibição, que antes tinha prazo de 90 dias, agora vai vigorar até que a Anatel analise a questão da limitação de franquias de banda larga após reclamações de consumidores. “Até a conclusão desse processo, sem prazo determinado, as prestadoras continuarão proibidas de reduzir a velocidade, suspender o serviço ou cobrar pelo tráfego excedente nos casos em que os consumidores utilizarem toda a franquia contratada, ainda que tais ações estejam previstas em contrato de adesão ou plano de serviço”, diz a agência reguladora em nota publicada em seu perfil em uma rede social. O site da agência registrou instabilidades ao longo do dia. Na última segunda-feira (18), a Anatel havia proibido a limitação da franquia de internet banda larga fixa pelo prazo de 90 dias. No entanto, o presidente da agência, João Rezende, informou que a regulamentação do serviço no Brasil não impede esse modelo de negócio.


informe publicitário

Brumado: Promoção de gasolina no Posto Meira por R$ 3,80 o litro neste sábado e domingo

Sábado, 23.Abr.2016 | 07h53




Brumado: Promoção de gasolina no Posto Meira por R$ 3,80 o litro neste sábado e domingo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite essa super promoção gasolina por somente R$ 3,80 o litro somente neste sábado (23) e domingo (24). É isso mesmo R$ 3,80 o litro da gasolina no Posto Meira, localizado na Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Rui formaliza consulta ao TCE para contratar policiais civis

Sexta, 22.Abr.2016 | 19h00




Rui formaliza consulta ao TCE para contratar policiais civis

Durante visita às obras de requalificação que o Governo do Estado está executando no Centro Antigo de Salvador, na manhã desta sexta-feira (22), o governador Rui Costa anunciou que consultará o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para viabilizar a contratação de mais policiais civis. Rui reafirmou o compromisso de realizar a convocação, mas ressaltou que está impedido de fazer isso em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O governador voltou a explicar que o Estado ultrapassou o limite de gastos com pessoal estabelecido pela LRF e, por esse motivo, não pode fazer novas contratações, exceto para substituir aposentadorias e óbitos. "Estou empenhado em chamar o maior número de policiais civis possível, mas não posso fazer isso à revelia da PGE e do TCE. O entendimento inicial da PGE é de que só poderíamos chamar esses policiais para as vagas abertas pelas aposentadorias e mortes a partir de janeiro deste ano, mas eu entendo, e estou pedindo parecer do TCE sobre o assunto, que a data que devemos ter como base é a mesma da publicação do edital do concurso. Se o TCE assim entender, a gente deve chamar cerca de 250 pessoas, entre agentes e delegados", afirmou Rui. Mesmo estimando a quantidade de novos contratados, o governador destacou que chamará "exclusivamente o número que a PGE e o TCE referendar como entendimento do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal", sob o risco de ter as contas do Estado rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

 

 


PRE apreendeu veículo com restrição de roubo em Tanhaçu

Por Janine Andrade
Sexta, 22.Abr.2016 | 18h30




PRE apreendeu veículo com restrição de roubo em Tanhaçu
Foto: Divulgação | PRE

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE)  apreendeu um automóvel com restrição de roubo durante ronda realizada próximo a um desvio localizado nas imediações do Posto Policial de Sussuarana, distrito de Tanhaçu. Na ocasião, assim que percebeu a presença da guarnição, o condutor do Gol de placa policial EIA-4022 - São Bernardo do Campo/ SP , que estava na companhia de outros dois indivíduos,  abandonou  o veículo próximo a um restaurante. Os policiais verificaram a procedência do veículo e , após consulta no sistema, constataram que este possuía restrição de roubo. O veículo foi encaminhado à  delegacia de Tanhaçu e a polícia iniciou as buscas pelos homens que abandonaram o veículo.


Copa Regional de Futsal: Juventude vence Presidente Jânio Quadros por 5x0

Por Janine Andrade
Sexta, 22.Abr.2016 | 18h00




Copa Regional de Futsal: Juventude vence Presidente Jânio Quadros por 5x0
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na noite da última quarta-feira (20),  o Juventude de Brumado venceu a equipe de Presidente Jânio Quadros pelo placar de 5x0, em partida pela Copa Regional de Futsal. O jogo aconteceu no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro e foi válido pela fase de classificação da competição.  Com a vitória, o Juventude segue invicto com três vitórias em três jogos.


Senador Walter Pinheiro é o novo secretário de Educação da Bahia

Sexta, 22.Abr.2016 | 17h00




Senador Walter Pinheiro é o novo secretário de Educação da Bahia
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nesta sexta-feira (22), durante evento em Salvador, o Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou o senador Walter Pinheiro como novo secretário de Educação. Ele assume a pasta no lugar de Osvaldo Barreto, que pediu demissão do cargo no dia 11 de abril. O motivo do pedido de demissão de Barreto não foi divulgado. Ele era secretário da Educação da Bahia desde 11 de agosto 2009, no governo Jaques Wagner. A exoneração dele ainda não foi publicada no Diário Oficial do Estado. O senador, ainda sem partido, anunciou no dia 29 de março a desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT).


SMTT regulariza estacionamento para motos na praça Armindo Azevedo

Por Janine Andrade
Sexta, 22.Abr.2016 | 16h30




SMTT regulariza estacionamento para motos na praça Armindo Azevedo
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A fim de promover a ordenação do trânsito em Brumado, a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) tem promovido mudanças em diferentes pontos da cidade e modificando, principalmente, os estacionamentos. Além de modificar o posicionamento de estacionamentos de carros, como nas imediações da Praça Coronel Zeca Leite e Rua Coronel Tibério Meira, onde os veículos não podem mais estacionar em ângulo, o órgão definiu pontos específicos para estacionamentos de motocicletas. Na Praça Armindo Azevedo (Praça da Igreja Matriz), por exemplo, os locais onde será permitido o estacionamento de motos foi sinalizado e faixas indicativas foram pintadas.


Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica

Sexta, 22.Abr.2016 | 16h00




Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) constatou que a Bahia é o segundo maior estado brasileiro em produção de energia eólica, com 63 usinas em operação e mais de 1,58 GW, ultrapassando o Rio Grande do Sul, que, apesar de ter 67 usinas em operação, produz 1,55 GW. O primeiro lugar continua com o Rio Grande do Norte, com 97 usinas e 2,67 GW de potência instalada. O estado alcançou a marca na terça-feira (19), quando o Complexo Eólico Assuruá, formado por três usinas, em Gentio do Ouro, no Vale do São Francisco, entrou em operação, com capacidade instalada para produzir 68 Megawatts (MW). A perspectiva é que em maio, mais uma usina entrará em operação na região, a Assuruá VI. “Até 2005 não tínhamos um projeto sequer de energia eólica. O Governo do Estado apostou em licenciamento ambiental para implantação dos parques e em desoneração fiscal para a atração de empresas produtoras de peças e equipamentos. São os bons ventos da Bahia combinados com o resultado de muito trabalho”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda. A Companhia de Energias Renováveis (CER), responsável pelo empreendimento, vai inaugurar outros 194 aerogeradores, com capacidade de geração de 456 MW, no Vale do São Francisco, ainda em 2016. Na Bahia, está sob a responsabilidade da companhia 21 projetos eólicos e outros oito solar fotovoltaicos. Os investimentos em eólica na Bahia são da ordem de R$ 18,5 bilhões em 186 usinas negociadas em leilões pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia, com 4,5 GW de potência, distribuídas em 22 municípios do semiárido. Quando soma-se a esta conta o mercado livre, o número de empreendimentos sobe para 214, com um total de 4,88 GW de potência. O estado também começa a se destacar na produção de energia fotovoltaica – a partir da fonte solar – com inversões de R$ 4,2 bilhões em 32 empreendimentos instalados em cinco municípios.


Limpe sua fossa residencial ou industrial com a Impacto Estruturas

Por Janine Andrade
Sexta, 22.Abr.2016 | 15h30




Limpe sua fossa residencial ou industrial com a Impacto Estruturas
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Pensando em melhor lhe servir, a Impacto Estruturas conta com limpeza de fossas residências e indústrias, na cidade ou no campo, em Brumado ou região. Tudo isso com os melhores preços e que cabem no seu bolso. Contamos também com toldos, geradores de energia elétrica, banheiros químicos, mesas e cadeiras , tudo para seu evento. Faça seu orçamento sem compromisso. Telefones (77)  9-9994-9438 /9-99800-0444 ou 9-9928-0780.


Brumado: Polícia Civil frustra ação que culminaria na entrega de drogas e bebida a presos

Por Janine Andrade
Sexta, 22.Abr.2016 | 15h00




Brumado: Polícia Civil frustra ação que culminaria na entrega de drogas e bebida a presos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após denúncia anônima, na noite da última quinta-feira (21), a Polícia Civil impediu que um pacote com vários materiais fosse entregue aos detentos da delegacia de Brumado. Segundo a polícia, ao obter a informação, um dos agentes subiu no teto da carceragem e constatou que um pacote estava sobre o local. Dentro da embalagem havia uma garrafa com 500ml de cachaça, um pedaço de fio flexível, um carregador de aparelho celular polivalente, cerca de 75g de maconha e uma trouxinha de pó branco similar a cocaína. Todo o material foi apreendido.


Brumado: botijão pega fogo dentro de residência no Bairro Olhos D’água

Por Janine Andrade
Sexta, 22.Abr.2016 | 14h30




Brumado: botijão pega fogo dentro de residência no Bairro Olhos D’água
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na tarde da última quinta-feira (21), um botijão de gás pegou fogo dentro de uma residência localizada na Rua Sebastião Meira Lobo, no Bairro Olhos D’água, em Brumado.  O caso foi registrado na delegacia local e , segundo o proprietário do imóvel, o botijão pegou fogo instantaneamente. De acordo com ele, saiu de casa e minutos após recebeu a ligação de familiares informando que a casa estava com um princípio de incêndio . Ele retornou imediatamente e notou que o botijão estava em chamas. Ele conseguiu conter o fogo com a ajuda de vizinhos e o botijão foi colocado fora da casa. Em depoimento a polícia, o homem disse ainda ter informado sobre o ocorrido ao responsável técnico da empresa onde comprou o botijão.


Genes Academia promove corrida em homenagem as mulheres; faça sua inscrição

Sexta, 22.Abr.2016 | 14h00




Genes Academia promove corrida em homenagem as mulheres; faça sua inscrição

Você sabia que a prática da corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental? Além de ser uma atividade completa - que envolve praticamente todos os músculos do corpo - ela é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular. Pensando nisso, a Genes Academia tem incentivado a prática deste esporte, com o acompanhamento de profissionais qualificados, tem revelado bons atletas e atraído iniciantes que tem se superado a cada dia, entre eles, um grande número de mulheres. Deste modo, a Genes Academia lança mais um desafio: a 1ª Corrida das Mulheres, em homenagem as mulheres de todos os seguimentos. " A Genes Academia pensou em uma forma de homenagear a Mulher mãe, Mulher trabalhadora, Mulher corredora e Mulher atleta e nada melhor que unir a homenagem ao esporte, promovendo saúde e bem-estar", disseram os organizadores. A corrida acontece no dia 01 de maio, com 3,5 km de trajeto e largada às 07h30min. Mulheres de todas as faixas etárias podem participar. Reúna as suas amigas, comecem os treinos e participem! Faça sua inscrição na Genes Academia. Apoio: Tiro de Guerra, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Brumado.


Brumado Agora últimas notícias