inicial eventos brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2015
Maio (396)
 
Abril (445)
 
Março (487)
 
Fevereiro (395)
 
Janeiro (449)
 

 
 
 
Jacson em:
Seis presos fogem da delegacia de Brumado
 
Leandro em:
Weliton Lopes defende tombamento do Condado e lançará campanha 'O Condado é Nosso'
 
Antonio carlos em:
Monsenhor Antônio Fagundes completaria 100 anos hoje se estivesse vivo
 
Catia em:
Vereador Alessandro Lôbo solicita calçamento da Rua Padre Cícero
 
Paulo souza em:
Brumado: Tiro de Guerra 06-024 realiza limpeza e manutenção de espaço público
 
 
Aracatu (270)
 
Artigo (88)
 
Bahia (12779)
 
Barra da Estiva (146)
 
Brasil (1517)
 
Brumado (7487)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (10)
 
Dom Basílio (28)
 
Educação (2283)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (913)
 
Eventos (688)
 
Mundo (238)
 
Notícias (12414)
 
Polícia (411)
 
Polícia Civil de Brumado (76)
 
Polícia Militar (21)
 
Polícia Militar de Brumado (1232)
 
Política (1981)
 
Política Brumadense (480)
 
Saúde (302)
 
Sudoeste da Bahia (1851)
 
Vídeos (53)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
09h00 19 de Maio de 2015 Imprimir
 
Homem é alvejado na perna durante partida de futebol no Bairro Baraúnas
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante uma partida de futebol entre amigos que acontecia no campo de várzea do Bairro Baraúnas, em Brumado, um dos jogadores foi alvejado na perna. O incidente ocorreu na tarde do último sábado (16) e, segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, não há informações sobre os atiradores ou motivação do crime. Segundo testemunhas, durante o jogo, ouviram-se apenas três disparos de arma de fogo que vieram de um matagal, sendo que um dos tiros acabou atingindo a vítima. O homem foi socorrido e conduzido por populares ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, onde passou por procedimento cirúrgico para a retirada do projétil. 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h30 19 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Em conversa com o vereador Agno Meira, Presidente do TRT garante inauguração do Fórum Trabalhista dia 19 de junho
 
Foto: Divulgação

Em encontro no último dia 06 de maio, no salão verde da Câmara Federal, o vereador Agno Meira, na companhia do deputado estadual Daniel Almeida, manteve contato com o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, Dr. Valtério Ronaldo de Oliveira. Na ocasião, os parlamentares questionaram sobre a data de finalização das sobras e inauguração da sede própria do Fórum Trabalhista Federal, em Brumado. Segundo os parlamentares, o presidente declarou que a data prevista para a inauguração da unidade é dia 19 de junho deste ano.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h00 19 de Maio de 2015 Imprimir
 
Colégio Estadual de Brumado realizou ''Aulão' preparativo para o Enem
 
Foto: Genival Moura | Brumado Agora

No último sábado (16), os estudantes do Colégio Estadual de Brumado tiveram mais um “aulão” preparativo para o ENEM/2015. Desta feita, os alunos participaram de aulas na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Vale ressaltar que o projeto ‘aulão”/Enem é fruto do planejamento e dedicação dos professores de área, articuladores e da Gestão Escolar. As aulas foram ministradas pelos professores Véu Leite/ Literatura e Jeovane Soares/ Língua Inglesa e suas literaturas. Os estudantes, com os olhos na universidade lotaram o auditório professora Clarice Morais dos Santos e com muita atenção não perdia oportunidade para tirar suas dúvidas em relação aos assuntos pertinentes ao Exame.

 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
07h29 19 de Maio de 2015 Imprimir
 
Artigo: 10 dicas para tornar-se um grande vendedor
 

Por Carlos Prates


Na segunda quinzena de junho, o professor e escritor brumadense lançará no Município o Manual de Atendimento, Vendas, Negociação e Comunicação (foto). Confira algumas sugestões para você aprimorar a capacidade de atender e de vender: 1) Acredite no seu potencial de vendedor. Afirme isso diariamente e trabalhe com persistência e criatividade, procurando novas informações – livros, revistas, CDs, DVDs, internet - que contribuam para aumentar as vendas dos seus produtos e serviços. Lembre-se de que o sucesso de hoje não garante o sucesso de amanhã; 2) Observe os melhores vendedores da sua loja e da concorrência, leia bons livros e assista a vídeos. Molde a sua personalidade, adaptando o que julgar mais adequado a sua personalidade. Há grandes empreendedores, famosos e anônimos que podem nos auxiliar com os seus exemplos de sucesso e criatividade na arte de atender e vender; 3) O Gerente e o VR - Vendedor Referência, podem ser grandes mestres de vendas para você. Tenha humildade para aprender com eles e com os demais colegas; 4) Crie uma lista de objetivos de venda que deseja alcançar a curto, médio e longo prazos. Tenha foco no que deseja alcançar, seja persistente e otimista. Constantemente, visualize os benefícios dos seus esforços; 5) Enfrente os obstáculos que estejam atrapalhando a sua carreira de vendedor. Alguns dos mais comuns são: o medo do “NÃO”; procrastinação, ou seja, o hábito de ficar adiando as ações necessárias; desorganização e falta de planejamento e tempo para as ações mais importantes e que levarão ao alcance dasmetas; 6) O mais importante em vendas é ter paixão pelo que faz e comercializa. Se você não tem paixão pelo que vende, busque mudar de empresa; 7) Leve a sua carreira profissional a sério e não seja apenas mais um “tirador de pedidos” que atua no varejo; 8) Desenvolva a capacidade de motivar a si próprio, seja persistente e criativo; 9) Desenvolva conhecimentos em marketing de varejo e de serviços. Essa ciência vem cada vez mais impactando a maneira de atender e vender, presencial ou virtualmente; 10) Saiba emocionar a si próprio e principalmente os seus clientes. Leia e releia o próximo tema, pois ele é “a diferença que faz a diferença” na hora de atender e vender.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 19 de Maio de 2015 07h00
 
Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios
 
 
(0) comentário(s)
 
18h00 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Associação de Caridade São Sebastião - Edital de convocação
 
Foto: Wilker Porto/Brumado Agora

O Presidente da Associação de Caridade São Sebastião, Comunidde de Brumado, CNPJ 42.698.795/0001-01, Olímpio Moreira Pires, com sede na Rua Vereadora Ester Trindade Serra, 545, Bairro Monsenhor Fagundes, município de Brumado, Estado da Bahia, atendendo o que preceitua o Artigo 18, Parágrafo Único dos seus Estatutos, convoca os seus associados a participarem de reunião extraordinária para as Eleições da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da entidade, para o biênio 2015/2017,  a serem realizadas no dia 25 de maio de 2015, segunda-feira, das 17 (dezessete) às 18 horas, na sua sede,  sendo a Diretoria Executiva composta de Presidente, Vice-Presidente, 1º. E 2º. Secretários e 1º. e 2º. Tesoureiros e o Conselho Fiscal composto de três membros efetivos e três titulares, conforme preceituam os Estatutos da entidade. Importante ressaltar, que a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal terão mandatos com duração de 02 (dois) anos, podendo os seus membros serem reeleitos, indefinidamente, no todo ou em parte, caso não seja apresentada, até o início das eleições, chapa concorrente e que esta seja a vencedora. Caso, até o início das eleições, ou seja, 17 horas, não haja mais de uma Chapa concorrente, a aprovação da Chapa Única, havendo concordância da Assembléia Geral, a Diretoria Executiva e Conselho poderão ser eleitos por aclamção por maioria simples dos votos, isto é, 50%  mais um, dos sócios presentes. Havendo empate, no caso de ocorrer mais de uma Chapa concorrendo ao pleito eleitoral, será eleita aquela em que o  candidato a presidente for o mais velho de idade.

 
(0) comentário(s)
 
17h30 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Clube Social de Brumado conta com Guarda-Vidas de Piscina
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Pensando na segurança dos associados, principalmente crianças e adolescentes, o Clube Social de Brumado contratou dois Guarda-Vidas de Piscina, profissionais devidamente capacitados que atuarão na área da piscina e também no parque aquático. Os Guarda-vidas estarão presentes no Clube de terça à domingo e atenderão a todas as eventualidades que possam ocorrer naquela área, garantindo uma melhor segurança aos associados.

 
(0) comentário(s)
 
17h00 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Marquinho Viana estuda entrar na justiça para sair do PV; PSB é destino provável
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O deputado estadual Marquinho Viana (PV) pode filiar-se ao PSB. Segundo informações do Bahia Notícias, o deputado deve acionar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) para tentar se desfiliar-se do atual partido e, inclusive, já estaria mantendo conversas  com a senadora Lídice da Mata – presidente do  PSB na Bahia. "O partido (PV) não me dá espaço. Não sou convidado pra nada. Quero estar em um partido que me respeite", critica Viana em entrevista ao Bahia Notícias. O parlamentar tenta brechas na legislação eleitoral para se desvincular do partido sem precisar ser expulso ou pedir para sair, o que acarretaria na perda do seu mandato ou ainda a tramitação da reforma política para saber se as novas regras podem facilitar o processo de desfiliação. "Posso pedir ao TRE para provar que estou sendo perseguido. A Justiça Eleitoral pode julgar e se as provas mostrarem que eu tenho razão a justiça me autoriza a mudar de partido", explica o deputado. Viana apontou Ivanilson Gomes e José Penna, presidentes estadual e nacional do PV, respectivamente, como responsáveis por ele querer sair da legenda. "Eles querem ser donos do partido. O PV tem hoje oito deputados federais, tem uns três que querem sair", acusa.

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 18 de Maio de 2015 16h30
 
Central das Soldas - Ferramentas
 
 
(0) comentário(s)
 
16h00 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Coelba informa desligamento programado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na próxima sexta-feira (22), das 14h às 16h, em parte do Bairro Malhada Branca, em Brumado. Serão atingidos os seguintes locais: Avenida 07 de Setembro, loteamento Jardim de Allah, Rua Adalto F de Souza, Rua Aurelina M de Jesus, Rua Nelson Viana, Rua Sabino L de Carvalho, Rua Zeferino Pinheiro, Rua Zelita Pereira, Rua Clemente Souza, Rua Adão Coqueiro, Rua José Soares dos Santos, Rua da Abolição, Rua Antônio Tanajura, Rua Francisco Ramos da Silva, Rua Francisco Xavier da Gama e Rua Sebastião Coqueiro Rocha. O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem, com segurança, serviços de melhoramento na rede elétrica do local. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação decontingência que impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica. Para evitar acidentes, a Coelbarecomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamentos sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto. A Coelba agradece aos seus clientes e se coloca à disposição para os esclarecimentos necessários.

 
(0) comentário(s)
 
15h30 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Presidente da UPB é contra o 'mandato tampão'
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante coletiva de imprensa para encaminhar os preparativos da 18ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a presidente da UPB – União dos municípios da Bahia - Maria Quitéria, mostrou posição contrária ao mandato tampão de dois anos,  posição assumida pela maioria de prefeitos do estado. "A gente está lutando por um colegiado que é a maioria e essa maioria não aceita o mandato tampão", declarou. A presidente da UPB manifestou também a posição de unificar as eleições para todos cargos eletivos a partir de 2018. Segundo ela, a ideia não é criar polêmica em torno da reforma política, mas aumentar a participação decisiva dos gestores das cidades. "Nós queremos uma solução prática para que, de fato, prefeitos e vereadores possam ser ouvidos pelos legisladores que fazem a lei em Brasília porque somos nós que executamos os programas na prática", afirmou. A presidente da UPB citou ainda durante a entrevista as  dificuldades enfrentadas na educação, como o repasse para ônibus escolar (R$ 12 por mês a cada aluno), e para merenda escolar (R$ 0,30 por dia a cada aluno). Segundo ela, tem prefeito que recorre ao "próprio bolso" para honrar compromissos de gestão com fornecedores. "A situação não era esperada, mas a gente como prefeita e como prefeito tem uma responsabilidade social muito grande porque o povo bate na porta da gente para cobrar", afirmou. Ainda sobre a reforma política, a presidente da UPB criticou a pouca participação das mulheres em cargos políticos e a proposta de aumentar o mandato de senadores de oito para dez anos.

 
(0) comentário(s)
 
15h00 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumadenses levam o 3º e 4º lugar no Confit Run em Vitória da Conquista
 
Foto: Brumado Agora

O empresário e atleta Aguilberto Santos, o ‘Beto Bike’, na companhia de Marcos Aurélio, participaram no último final de semana do ConfitRun, na cidade de Vitória da Conquista. A dupla participou da prova e correram respectivamente 10km e 5km. “O tempo não ajudou muito, o frio foi muito intenso para nós brumadenses. Largamos todos juntos, o percurso com 70% plano e 30% com inclinação. Marcos nos 5km, ficou em 4° lugar, eu fiz o 3° lugar nos 10km, onde tive o apoio muito importante do meu outro amigo Isaac Ferraz, que com toda sua experiência deu total orientação durante toda a prova”, disse Beto Bike em entrevista ao Brumado Agora. Participaram da competição mais de 150 atletas de Vitória da Conquista e região.

 
Foto: Brumado Agora
 
(0) comentário(s)
 
14h33 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Livramento: Moradores da Casa do Estudante em Salvador lutam para manutenção do espaço
 
Foto: Divulgação

Em e-mail enviado a redação do Brumado Agora, o livramentense Roberto Lucas Spínola Souto informou que o prefeito do município de Livramento de Nossa Senhora, o médico Paulo Azevedo, deu ordem de despejo aos moradores da Casa dos Estudantes localizada em Salvador. A casa foi criada há 10 anos e visa atender aos estudantes carentes do município que não teriam condições de se manter na cidade para poderem cursar o ensino superior. O custo do aluguel, energia e água são custeados pela Administração Municipal. “Acontece que os residentes estavam reclamando dos constantes problemas relativos à falta de manutenção e dos problemas como corte de água e energia provocados por atraso no pagamento. Por conta de tais problemas, por intermédio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) emitido através do Ministério Público Estadual, o gestor se comprometeu em regularizar os pagamentos e alugar uma nova casa que atendesse a necessidade dos moradores. Mas diferente do acordado, o gestor alugou uma casa que suporta no máximo 16 pessoas, sendo que atualmente moram 27 estudantes na residência, ou seja, pelo menos 11 residentes não teriam onde dormir e estariam desabrigados”, diz o texto.

 
Foto: Divulgação

O estudante revela ainda que “os estudantes se recursaram a ir para nova casa, pois não comportaria a morada de todos e o prefeito então deu ordem de despejo com o prazo vencido no dia de ontem, dizendo não se comprometer mais com o pagamento do aluguel, nem as despesas de água e luz da casa onde ainda estão instalados”, completou. Ele ainda acrescentou que “A nova casa  foi alugada é no Bairro da Pituba, está em boas condições de conservação, porém além de não atender a necessidade mínima para suportar os atuais residentes da casa, os estudantes reclamam do difícil acesso a mercados, farmácias, além da distância da UFBA, onde a maioria estuda e se beneficiava do Buzufba, não tendo custo de transporte”, disse. Os estudantes esperam que a gestão municipal resolva o impasse.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
14h23 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Enem: Inscrições começam no dia 25 de maio
 

O edital com as regras do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 está publicado na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União. A partir das 10h de segunda-feira (25) até o dia 5 de junho, os estudantes poderão se inscrever para o exame, pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro. O Ministério da Educação (MEC) espera que mais de 9 milhões de estudantes se inscrevam no exame deste ano. A taxa de inscrição teve reajuste e será de R$ 63. Desde 2004, o valor pago era R$ 35. Ficam isentos da taxa os estudantes que encerraram o ensino médio na rede pública e os que apresentarem declaração de carência socioeconômica. Quem não for isento deverá pagar a taxa até o dia 10 de junho.

 
(0) comentário(s)
 
12h00 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Nesta sexta (22) tem Happy Hour do Clube Social
 

Nesta sexta-feira (22), o Clube Social de Brumado promove mais uma noite de Happy Hour e convida associados e convidados a curtirem agradáveis momentos à beira da piscina, ao som do cantor Flávio Cruz. O evento acontece a partir das 19h30. Traga a sua família e convidado. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer! 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
11h30 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Madeirol é bi campeão do campeonato de futsal de Barra da Estiva
 
Foto: Divulgação

Aconteceu no último sábado (16), no Ginásio Poliesportivo Municipal Leonardo Caíres Rocha, na cidade de Barra da Estiva, a segunda partida da grande final do 12º campeonato municipal de futsal – edição 2015, entre as equipes Madeirol X Juventude. Na primeira decisão da fina,l a equipe do Madeirol venceu pelo placar de 04 x 02, obrigando assim a equipe adversária a vencer a segunda partida por qualquer placar para ir para a prorrogação, sendo que se terminasse empatada, a equipe do Madeirol sagrava-se bi campeã.

 
Foto: Divulgação

Com presença de aproximadamente 2.500 pessoas, lotando as dependências do Ginásio em um jogo eletrizante, o Juventude buscou a vitória até o último segundo, mas a partida terminou empatada pelo placar de 03 x 03, e o título de 2015, acabou ficando com o Madeirol F. C. Várias autoridades estavam presentes na grande final, entre elas: o Prefeito de Barra da Estiva, Adriano Pires, vereadores Fabrício Viana, Zito de Noé e Bico, secretários municipais e a ilustre presença do Presidente da Federação Baiana de Futsal, Rosalvo Teixeira, o vice-presidente e ex- árbitro FIFA (apitou a final do mundial de futsal na China em 2004) e atual Diretor de Arbitragem da CBFS,  Noildo da Paixão que a convite, vieram prestigiar o evento. A arbitragem dessa grande final foi comandada pelo árbitro principal: Elson Silva Campos Netto da CBFS, como assistente, Ademir Moreira Nunes, Anotador, Uldinei Dias da Silva, Cronometrista, Claudir Fernandes Santos, ambos do quadro da FBFS.

 
Foto: Divulgação

O 12º campeonato de futsal foi realizado pela Prefeitura de Barra da Estiva, através da Divisão de Esportes, que premiou as equipes da seguinte forma: O campeão recebeu R$ 3.000,00 oferecido pelo Prefeito Dinho, o vice, R$ 1.500,00 oferecidos pelo vereador Fabrício Viana, o terceiro colocado, a equipe do Renovação recebeu R$ 500,00 oferecidos pela ART & PEL e o quarto colocado, Capão do Curral recebeu R$ 300,00 oferecidos pelo Prefeito Dinho. O artilheiro da competição, Jojô da equipe do Juventude recebeu R$ 400,00 oferecidos pelo Instituto Formação – Cursos técnicos profissionalizantes, o melhor goleiro foi Rafa da equipe Madeirol que recebeu R$ 400,00 oferecidos pela Ótica Barra e o melhor jogador foi Cui, também da equipe Madeirol que recebeu R$ 400,00 oferecidos pela Elétrica Luz.

 
(0) comentário(s)
 
11h00 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
MMA: Brumadense João Isidoro vence adversário por Nocaute Técnico no Noxii Combate
 
Foto: Divulgação

Na estreia do Noxii Combat, evento realizado no último domingo (18), no Joinville Square Garden, Santa Catarina, o lutador brumadense João Isidoro nocauteou Fábio Bondesan no primeiro round. O atleta faz parte da equipe do Corinthians e conquistou a vitória aos quatro minutos e vinte e seis segundos. Atualmente residindo em São Paulo, João Isidoro é uma das apostas do Corinthians no MMA.

 
(0) comentário(s)
 
10h30 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Ex-vereador Léo Vasconcelos capota veículo, mas passa bem
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Quando fazia o trajeto entre a comunidade de Samambaia e distrito de Ubiraçaba, em Brumado, o ex-vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos (SD), ‘Léo Vasconcelos’, capotou o veículo que conduzia. O acidente ocorreu na noite do último sábado (14) e, segundo informações obtidas pelo Brumado Agora, o ex-parlamentar  perdeu o controle da direção, causando o capotamento. Ele foi encaminhado com ferimentos leves no ombro ao Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e recebeu alta após atendimento. 

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 18 de Maio de 2015 10h13
 
Segunda-feira (18) sem concorrência Eletrosom
 

Segunda-feira (18) sem concorrência é na Eletrosom! Nesta segunda a Loja Eletrosom, em Brumado, liquida todo seu estoque a preço de saldão, confira: Liquidificador só R$ 29,90; Lavadora Electrolux 15kg R$ 1.499,00; Sanduicheira Gril apenas R$ 29,90; TV 42 polegadas smart só R$1.499,00. Corra e aproveite, é só hoje!

 
(0) comentário(s)
 
10h00 18 de Maio de 2015 Imprimir
 
Rio do Antônio tem nota zero na Escala Brasil Transparente
 
Foto: Wilker Porto/Brumado Agora

Dos 34 municípios baianos cadastrados no programa ‘Escala Brasil Transparente’, 16 levaram nota zero. A escala foi lançada na sexta-feira (15) pela Controladoria Geral da União (CGU) e mede o grau de cumprimento às normas de Lei de Acesso à Informação nos municípios com até 50 mil habitantes. A capital do estado é a cidade mais bem colocada deste ranking - ocupando a 30ª posição nacional e com nota 6,67 - enquanto Rio do Antônio, cujo prefeito é Humberto Célio Guimarães (DEM), por exemplo, foi um dos municípios que obtiveram a nota zero. 

 
(0) comentário(s)
 
 
Homenagem aos 30 anos do Axé!
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2015. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções