inicial eventos brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2015
Abril (19)
 
Março (489)
 
Fevereiro (395)
 
Janeiro (449)
 

 
 
 
Edmilson em:
BR-030: Trecho entre Brumado e Sussuarana ainda tem muitos buracos
 
Tarcísio em:
Brumado: Jovem professor é encontrado morto no Bairro São José
 
Jonathan bahia em:
Jogador brumadense Jonathan integrante do LEM Vento em Popa Janjar Futsal fala sobre o jogo contra o Juventude e sua carreira
 
Walter luiz em:
Jean Wyllys apresenta projeto para legalizar o aborto no País
 
Tiago meira em:
Vereador Santinho faz indicação para Praça da Bíblia em Brumado
 
 
Aracatu (244)
 
Artigo (82)
 
Bahia (12034)
 
Barra da Estiva (107)
 
Brasil (1447)
 
Brumado (6867)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (10)
 
Dom Basílio (13)
 
Educação (2166)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (852)
 
Eventos (662)
 
Mundo (234)
 
Notícias (11705)
 
Polícia (306)
 
Polícia Civil de Brumado (76)
 
Polícia Militar (19)
 
Polícia Militar de Brumado (1100)
 
Política (1884)
 
Política Brumadense (438)
 
Saúde (292)
 
Sudoeste da Bahia (1763)
 
Vídeos (53)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
informe publicitário 24 de Março de 2015 17h30
 
Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado
 
 
(0) comentário(s)
 
17h00 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Brumado: Humorista Pisit Mota se apresenta nesta sexta (27) na AABB
 
Foto: Divulgação

Dia 27 de março teremos mais uma edição do projeto "Noites de Humor" no clube AABB e desta vez com o humorista Psit Mota com o espetáculo “Por umas e por Outras”. O ator e humorista baiano Pisit Mota, o fenômeno da internet com a +1 Filmes, apresenta a segunda temporada do seu irreverente stand up comedy “Por umas e por outras” em Brumado, no centro-sul baiano. O espetáculo será apresentado noClube da AABB, no dia 27 e março, às 20 horas. O roteiro e a direção são do próprio Pisit. O show tem duração de 80 minutos e mescla stand up comedy, intervenções de áudio e os vídeos produzidos para a internet em parceria com A +1Filmes. São mais de 120 curtas, com mais de seis milhões de visualizações e compartilhamentos. Dentre outras particularidades, Pisit leva para o público histórias de personagens que tornam a cidade de Salvador, na Bahia, muito mais divertida. E é através destes recursos que o artista imprime seu humor e irreverência sobre as principais questões sociais e culturais presentes em nossas vidas, questionando, de forma respeitosa, a inércia humana diante de tais questões. Partindo deste pensamento, o ator insere no universo do seu show questões como a homofobia e o preconceito social, a violência cultural e psicológica acometida pelo caos social urbano e a falta de respeito com as minorias. Com pouco mais de um ano em cartaz, o espetáculo “Por umas e por outras” já arrastou mais de 45 mil espectadores para teatros, casas de shows e clubes de toda a Bahia e de cidades de estados como Sergipe e Minas Gerais. Ao todo, já são mais de 80 cidades na lista de apresentações. Ao longo de sua carreira artística, Pisit Mota vem pesquisando e construindo personagens populares. Sua vivência em diferentes cidades e regiões do país, aliada a sua sensível capacidade de observação, o permitiu criar variados tipos. 

 
(0) comentário(s)
 
16h30 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Nota de esclarecimento dos Médicos de Brumado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diante das informações desencontradas e inverídicas que foram propaladas na cidade de Brumado a respeito de uma possível greve dos médicos que trabalham no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto e na Policlínica Manoel Fernandes dos Santos, a categoria reunida entendeu por bem esclarecer tais fatos, evitando o surgimento de boatos ou interpretações destoantes da realidade. Inicialmente, cumpre dizer que os contratos dos médicos com o Município de Brumado encerrar-se-ão no dia 31 de março do corrente ano e, ao invés de priorizar a qualidade do atendimento, mantendo a equipe que há muito se consolidou e vem prestando eficiente serviço à população, o Município optou por realizar uma licitação na modalidade pregão.

Continue lendo...
 
(4) comentário(s)
 
15h59 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Deputado Marquinho Viana visita comunidades em Mirante
 
Foto: Divulgação

O Deputado Marquinho Viana (PV), a convite de lideranças locais, foi ao município de Mirante no último sábado (21), onde visitou a feira livre do povoado de Gavião e no Distrito de Areião. Para o Deputado, a visita foi bastante produtiva haja vista ter a oportunidade de conhecer os moradores locais, suas necessidades e perspectivas. O parlamentar esteve acompanhado do vereador Neuton Dourado; de Lúcio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, e outros amigos.

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h25 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Brumado: Reunião discutirá a implantação do sistema de videomonitoramento no município
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
Em 2013, foi apresentado a comunidade brumadense o projeto de videomonitoramento que contemplaria, inicialmente, o centro da cidade, tendo em vista a movimentação diária de valores, transeuntes e veículos. Na ocasião, uma empresa especializada - que teve o aval do prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brumado e representantes do comércio local - instalou um sistema composto por quatro câmaras robôs com giro de 360° e longo alcance de zoom. A expectativa era que 30 câmaras no total fossem instaladas no município. No entanto, após ser apresentado o custo do serviço de monitoramento, poder público e a iniciativa privada não chegaram a um denominador comum e o projeto foi adiado. Desta feita, o Ministério Público, representado pelo promotor público Paulo César Azevedo, criou o Comitê Interinstitucional em Segurança Pública de Brumado - CISP/ Brumado, que vem discutido com demais representantes da segurança pública local, sociedade civil organizada e com o juiz da Vara Crime, Genivaldo Alves Guimarães, ações que possam ser implementadas a fim de melhorar a segurança no município e proporcionar aos cidadãos tranquilidade e qualidade de vida. O comitê tem realizado várias reuniões, e nestas foi levantada novamente a possibilidade da instalação do sistema de videomonitoramento, com a apresentação de um novo orçamento e os esclarecimentos necessários para que haja a parceria entre o poder público e privado. Uma reunião com este tema acontece na próxima segunda-feira (30), na sede da 21ª Subseção da OAB, em Brumado.
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
14h30 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Weliton Lopes é autor de projeto de lei que declara Associação de Esportes do Sudoeste da Bahia de utilidade pública
 
Foto: Divulgação

O incentivo ao esporte tem sido uma das bandeiras do vereador Weliton Lopes que tem buscado a realização de ações nesta área a fim de oferecer maiores oportunidades a todos que são adeptos das práticas esportivas. Ressaltando também que o esporte é uma das formas mais eficazes de inclusão social. Dentro deste trabalho na sessão da última segunda-feira, 23, foi votado o projeto de lei de autoria do vereador que tem como iniciativa tornar de utilidade pública a Associação de Esportes do Sudoeste da Bahia – AESB, formada por apoiadores e amantes dos esportes, com o objetivo e finalidade de incentivar e fomentar a prática de esportes e atividades físicas em todas as modalidades.  A Associação terá ainda o compromisso de desenvolver atividades nas áreas da cultura, saúde e educação, promovendo projetos esportivos de apoio físico e mental.  O parlamentar destacou em seu discurso a importância da aprovação do projeto para que a Associação tenha meios de buscar recursos para a realização dessas importantes atividades na área esportiva. “Confiamos no trabalho do presidente da Associação o senhor Alecarlos Neves Pires que está à frente da Associação e temos a plena certeza que continuará desenvolvendo um trabalho sério e comprometido fazendo com que as práticas esportivas sejam desenvolvidas, principalmente, as de cunho social”, frisou Weliton Lopes.    

 
(0) comentário(s)
 
13h56 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Brumado: É nesta sexta (27) grande partida de futsal entre Juventude e LEM Vento em Popa Janjar Futsal
 
Acontece nesta sexta-feira, 27, em Brumado, partida de futsal entre o Juventude (representante brumadense) contra o LEM Vento em Popa Janjar Futsal, equipe bicampeã baiana e uma dos melhores times do estado. A equipe do Juventude será formada pelos principais jogadores da Capital do Minério. O time de Luís Eduardo Magalhães tem em seu elenco grande jogadores do Futsal brasileiro: Índio, Junior Cabeça, entre outros, todos comandados por Finino, que também foi um grande jogador. Os amantes do futsal poderão acompanhar esse grande jogo no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro. Em breve informações de venda de ingressos antecipados.
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
12h00 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Campeonato Dombasiliense de Futebol movimentou o município no último final de semana
 
Foto: Divulgação

Teve início no último sábado (21), o Campeonato Dombasiliense de Futebol, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e Liga Desportiva Dombasiliene (LDD). A abertura contou com a participação das equipes de Várzea Funda, Dom Basílio, Algodões, Alto do Rosário, Poça de Osório, Última Várzea, Lagoa do Morro e Caiçara Barra. Momento de grande expectativa, o jogo de abertura contou com as equipes de Dom Basílio e Várzea Funda, partida esta que terminou com o placar de 6 x 1 para a Equipe de Dom Basílio. O segundo confronto da noite foi com as equipes de Algodões e Alto do Rosário, com o placar de 1 x 1. No domingo (22), mais dois jogos:  o primeiro com as equipes de Poça de Osório, a qual marcou 1 gol em cima de Última Várzea, que não marcou gol. Ainda no domingo, mais um jogo movimentou o Campeonato Municipal de Futebol. Dessa vez disputaram as equipes de Caiçara da Barra e Lagoa do Morro, com vantagem para Lagoa do Morro com o placar de 4 x 2.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
11h30 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Brumado: Servidores do IFBA paralisam atividades
 
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais, Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE –IFBA) convocou os servidores para uma paralisação, nesta terça-feira (24). De acordo a categoria, a reitoria e diretoria do IFBA tomaram a decisão de instalar o ponto eletrônico de frequência nas unidades do instituto, mas não publicaram detalhes sobre o assunto, nem consultaram a comunidade acadêmica. Desta feita, os servidores cobram a manutenção da autonomia administrativa de cada Campus do IFBA e questionam como os docentes, que tem carga horária de pesquisa e planejamento, poderão cumprir o controle de ponto, por meio eletrônico. Além da questão sobre a implantação do ponto eletrônico, a categoria reivindica a manutenção das 30 horas semanais para os TAE e aplicação imediata da Resolução nº 46 – Carga Horária Docente. 

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 24 de Março de 2015 11h00
 
Brumado: Clínica Master - Dermatologia e Medicina Estética
 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h30 24 de Março de 2015 Imprimir
 
'Diga Aí, Governador!': Rui convoca sociedade e prefeituras para o Pacto pela Educação
 
Foto: Manu Dias | GOVBA

No programa ‘Diga Aí, Governador!’ desta semana, Rui Costa destaca os compromissos de melhorar a saúde e a educação na Bahia. O governador explica o funcionamento dos consórcios interfederativos para a área da saúde e convoca todos para o Pacto pela Educação, que vai ser lançado na próxima segunda-feira (30), em Salvador. CLIQUE AQUI E OUÇA O PROGRAMA. “Nós vamos apresentar várias ações que serão feitas, desde o material didático, capacitação de professores, infraestrutura das escolas [...] Teremos gestores responsáveis por cada região e vamos monitorar os indicadores e as metas que nós colocamos para serem alcançadas”, afirma o governador na edição que vai ao ar nesta terça-feira (24). Também falando de educação, o governador comenta sobre a preocupação da internauta Maria Juliana que postou no Blog Diga aí, governador!  sobre o processo de transição das contratações do Pagamento de Serviço Temporário (PST) para o Regime de Direito Admnistrativo (Reda). Rui explica que todos devem fazer a nova seleção “e que esse contrato será válido até a realização do concurso público, porque nós estamos também organizando e planejando um concurso para professor da rede estadual”. A área da Saúde é outro assunto abordado no programa. O governador define que “o consórcio será uma parceria do Estado da Bahia com o município. Juntos, nós vamos fazer a gestão da regionalização da saúde”.

 
(0) comentário(s)
 
10h00 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Brumado: Alessandro Lôbo usa seu discurso na Câmara para falar de importantes temas
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brumado, nessa segunda-feira (23), o presidente do legislativo, o vereador Alessandro Lôbo e Silva, ressaltou o reconhecimento da população quanto ao trabalho da Casa, mas lamentou o fato dos vereadores serem limitados e não poderem atender, da forma que gostariam, as reivindicações e solicitações da população brumadense. “Eu fico muito triste com o que está acontecendo conosco aqui na Câmara. Nós aqui fazemos a nossa parte, mas a gente percebe que aqui ninguém está inventando a roda. Tudo o que aqui é pedido, já foi solicitado anteriormente, é responsabilidade do estado, ou é responsabilidade do município, mas a coisa não acontece. Por exemplo, a reforma da Praça Nelson Lula, já foi pedida várias vezes, bem como a reforma das ruas, a questão da segurança. Ora, eu já fui a prefeitura, já participei de testes, inclusive daquelas câmeras que estão instaladas em frente ao antigo Carvalho, mas não funcionam, porque, segundo o secretário, precisa de gente para operacionalizar , precisa de gravação e não funciona”, disse o vereador. Silva comentou ainda sobre a atual situação do país e como isto tem influenciado na economia. “Então, minha tristeza é que nós vereadores estamos aqui fazendo nossa parte, discutindo, debatendo, mas infelizmente o nosso alcance vai somente até aí, nas discussões, nas falas. Questões críticas aqui do município, que precisam realmente ser resolvidas, não são. Não estou aqui dizendo que há uma “má vontade” do prefeito, na verdade, não é só o município, o país está quebrado. A FIOL, obra de grande expansão, por exemplo, que passa pelo nosso município está parando por falta de pagamento do Governo Federal, através da Valec. O lote 5, que abrange a empresa em Guanambi, fez até o afastamento de alguns funcionários porque não pagou a folha, esperando receber o repasse da Valec. A presidente Dilma enviou para o congresso um projeto de lei aumentando a contribuição previdenciária, os empresários, os geradores de emprego não estão aguentando, vai quebrar o país, não aguentamos mais pagar tantos impostos. Aqui na Bahia, aumentou-se o ICMS da gasolina, quem paga essa conta? Essa conta não fecha. Estão falindo pequenas, médias e grandes empresas. A crise está instalada no Brasil , temo que gritar, reivindicar o que podemos fazer”, lamentou o vereador.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h29 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Brumado: SESOC solicita que beneficiários saquem os valores do Programa Garantia Safra
 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SESOC - de Brumado informa aos beneficiários do “Programa Garantia Safra”, que não sacaram o seu benefício referente ao mês de dezembro de 2014, devem providenciar sacá-los, pois o prazo limite para o saque é 09 de Abril de 2015. Acesse aqui a lista de beneficiários.

 
(0) comentário(s)
 
09h00 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Aracatu: Motocicleta com adulterações foi apreendida
 
Foto: Divulgação | Polícia Militar

Na segunda-feira (23), policiais militares da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (34ª CIPM), lotados no município de Aracatu, após abordagem de rotina identificaram que a motocicleta Honda/Bros, vermelha, estava com a placa de um veículo Palio e ao verificar o chassi constatou-se que a moto ainda estava com restrição de furto/roubo. O veículo e condutor  foram conduzidos e apresentados na delegacia local.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h29 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Brumado: Acontece na sexta (27) o 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania - SESOC, convida a população brumadense a participar da 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”, a ser realizada nesta sexta-feira (27), no Clube Social de Brumado,  com programação diversa.

 
(0) comentário(s)
 
08h02 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Avaliação da presidente Dilma Rousseff atinge apenas 10% de aprovação
 
Foto: Reprodução

O governo da presidenta Dilma Rousseff foi avaliado positivamente por 10,8% das pessoas ouvidas na 127ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (23). Os dados mostram que 64,8% avaliaram o governo de forma negativa. Para 23,6%, a gestão atual é regular e 0,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam. De acordo com a CNT, a avaliação positiva do governo é a menor desde outubro de 1999, quando o desempenho do governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso foi aprovado por 8% das pessoas ouvidas. A pesquisa foi feita no período de 16 a 19 de março, com 2.002 entrevistados em 137 municípios de 25 unidades da Federação. Na pesquisa anterior, durante a campanha eleitoral, feita nos dias 27 e 28 de setembro do ano passado, o governo da presidenta Dilma foi considerado positivo por 41% dos entrevistados. A avaliação negativa ficou em 23,5%, a regular registrou 35% e 0,5% dos entrevistados não souberam ou não responderam. O levantamento consultou 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades da Federação. O levantamento divulgado nesta segunda-feira pela CNT constatou que o desempenho pessoal da presidenta Dilma Rousseff foi considerado positivo por 18,9% dos entrevistados, 77,% avaliaram negativamente e 3,4% não souberam dizer ou não responderam. Na pesquisa anterior, 55,6% aprovavam o desempenho da presidenta da República, 40,1% desaprovavam e 4,3% não souberam ou não responderam. Sobre um eventual pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, 59,7% responderam ser a favor, 34,7% disseram ser contra e 5,6% não souberam ou não responderam.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
07h27 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Comissão da Fiol receberá representantes da Valec e do SINTEPAV-BA em abril
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Conforme plano de trabalho aprovado pelos deputados, a Comissão Especial da Ferrovia Oeste Leste (Fiol) e do Porto Sul da Assembleia Legislativa já organiza atividades importantes para o mês de abril. Segundo a presidente do Colegiado, deputada Ivana Bastos, a ideia é ter acesso a informações reais sobre as obras e fomentar um debate que posa contribuir para o andamento mais célere da construção. Com este objetivo, a Comissão receberá no dia 08 de abril, às 10h30, o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV-BA), Irailson Warneaux Gazo). O presidente do sindicato, que representa os trabalhadores das obras da ferrovia, irá falar sobre o atual estágio das relações de trabalho nos canteiros de obra da Fiol e suas perspectivas futuras de empregabilidade. Já no dia 29 de abril, a Comissão estará mobilizada para a grande atividade do mês, recebendo o diretor presidente da Valec Engenharia Construções e Ferrovias S.A, o engenheiro Bento José de Lima. Segundo a deputada Ivana Bastos, ele trará informações sobre o atual estágio de desenvolvimento das obras da Fiol no estado, e falará ainda sobre questões orçamentárias, demissões e o cronograma geral da obra para o ano de 2015.

 
(0) comentário(s)
 
07h00 24 de Março de 2015 Imprimir
 
Léo Vasconcelos e vereador Romar se reúnem com o deputado Vitor Bonfim
 
Foto: Divulgação

No inicio desta semana, o ex- vereador Léo Vasconcelos (SD) e o atual vereador Manoel Romar (SD) estiveram reunidos com o Deputado Estadual Vitor Bonfim (PDT), na capital do estado, buscando melhorias para o município de Brumado. O vereador Romar solicitou água tratada para as comunidades de Umburanas, Cristalândia e Lagoa da Pedra, já Léo Vasconcelos está buscando a liberação de banheiros para famílias carentes no Povoado de Boa Sorte e a instalação de um poço artesiano para Lagoa de São João, todos no distrito de Ubiraçaba. Ao final da reunião, o Deputado Vitor Bonfim disse estar pronto para ajudar Brumado na busca de benefícios: "Estarei sempre  a disposição do povo Brumadense para que a cidade continue se desenvolvendo", asseverou.

 
(0) comentário(s)
 
18h00 23 de Março de 2015 Imprimir
 
Brumado: Serviço de capina é realizado em várias ruas da cidade
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde a última semana, a Prefeitura Municipal de Brumado, através de uma empresa terceirizada, tem realizado o serviço de capina em diversas ruas da cidade. Além das vias, os cemitérios da cidade também recebem o serviço, tornando os locais mais agradáveis e livres da quantidade de mato que já incomodava a população. As atividades devem continuar por todo o município e a expectativa é que diferentes pontos sejam atendidos.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 23 de Março de 2015 17h29
 
Bêda Auto Elétrica - Som e Acessórios
 
 
(0) comentário(s)
 
 
Homenagem aos 30 anos do Axé!
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2015. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções