inicial eventos café com o brumado agora brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2014
Setembro (26)
 
Agosto (450)
 
Julho (448)
 
Junho (404)
 
Maio (442)
 
Abril (418)
 
Março (405)
 
Fevereiro (419)
 
Janeiro (434)
 

 
 
 
Marlucío em:
Brumado: Moradores cobram a pavimentação da Rua Israel Dias de Oliveira
 
Evaneuza dias. em:
Brumado: Homem morre após ser atropelado por amigo
 
Gilberto em:
De lixeiro a médico: Brasiliense vence pobreza e se forma em medicina
 
Fábio em:
Ranking das torcidas: Fla se mantém no topo, e Corinthians segue na cola
 
Fernanda em:
Bahia: Ibope mostra Paulo Souto com 44%, Rui com 15% e Lídice 9%
 
 
Aracatu (162)
 
Artigo (75)
 
Bahia (9016)
 
Barra da Estiva (16)
 
Brasil (998)
 
Brumado (4291)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (8)
 
Educação (1810)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (678)
 
Eventos (535)
 
Mundo (184)
 
Notícias (8983)
 
Polícia (183)
 
Polícia Civil de Brumado (74)
 
Polícia Militar (17)
 
Polícia Militar de Brumado (667)
 
Política (1466)
 
Política Brumadense (230)
 
Saúde (245)
 
Sudoeste da Bahia (1502)
 
Vídeos (45)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
10h29 26 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Vídeo: Voo panorâmico entre Rio de Contas e Livramento
 

As belezas naturais dos municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, cidades vizinhas foram registradas através de um vídeo, cujas imagens foram captadas a partir de um voo que partiu do Aeródromo de Rio de Contas. As belíssimas imagens destacam os rios, nascentes,  montanhas, matas e cachoeiras de lugares já conhecidos pelos turistas, mas jamais vistos de um ângulo tão privilegiado. O voo foi comandado pelo piloto Léo, com o apoio de Emanoel Reis e Leandro Bonfim. As imagens são de Kal Pau-Ferro.

 
 
(1) comentário(s)
 
10h10 26 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Jovens ateiam fogo em produtos da aeronáutica em Conquista
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Quatro adolescentes foram encaminhados para Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), no município de Vitória da Conquista, sob a suspeita de terem ateado fogo em equipamentos de som, que têm o selo da aeronáutica, mantidos em áerea vizinha ao Aeroproto Predo Otacílio Figueiredo, localizado no bairro da Patagônia. O caso ocorreu na tarde de domingo (24), por volta das 15h. De acordo com o Disep, os adolescentes, que têm idades entre 12 e 15 anos, foram apreendidos em flagrante e, após terem sido ouvidos, foram liberados e entregues aos pais. Ainda segundo a Disep, a ação induziu a abertura de um boletim de ocorrência circunstanciado e o caso foi encaminhado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA). Procurada pelo G1, a Aeronáutica ficou de enviar nota sobre o assunto.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h41 26 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumadense ex-menino de rua se forma em História na UFBA
 
Foto: Reprodução | Facebook

O brumadense André Pereira Batista, ex-menino de rua que morava debaixo da ponte do Bairro São Félix, em Brumado, conquistou um grande sonho, mediante inúmeras dificuldades. O brumadense concluiu o curso de História na Universidade Federal da Bahia (UFBA), após passar por momentos difícieis que incluiram a convivência com a mãe, que  era alcoólatra, tinha problemas mentais e estava desempregada, inclusive chegando a mendigar. Contudo, conseguiu  uma bolsa de estudos integral  na Escola Nossa Senhora de Fátima, após sensibilizar com sua história  a diretora da instituição de ensino, Maria José Ramalho de Meirelles, conhecida carinhosamente como 'Tia Zé', e concluiu os estudos. O jovem morou ainda  no Tiro de Guerra e na casa de caridade São Sebastião, onde viveu por 12 anos. Em Salvador, onde cursou o ensino superior,  também passou por dificuldades, mas venceu e hoje é exemplo para todos os brumadenses.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
 
(8) comentário(s)
 
09h30 26 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Benefício para estudantes criado por Aécio só atinge 1% das cidades de MG
 
Foto: Ricardo Moraes | Reuters

O benefício para estudantes que o candidato tucano Aécio Neves promete estender à região Nordeste se for eleito presidente atingiu apenas 1% das cidades mineiras. Criado em 2007, durante a gestão dele no governo de Minas Gerais, o Poupança Jovem atende 9 das 853 cidades do Estado. O governo local abre uma poupança para o aluno, que pode retirar R$ 3.000 no final do ensino médio, se cumprir requisitos de frequência e atividades extras. No último fim de semana, Aécio disse que o pagamento ocorre no "dia da formatura". Em Minas, porém, o repasse demora até um ano após a conclusão do ensino médio. Informações da Folha de São Paulo.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h44 26 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Rui Costa quer ampliar programa baiano de rastreamento do câncer de mama
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em reunião com a coordenação da campanha e equipe técnica de assessores, o candidato a governador Rui Costa, pela coligação ‘Pra Bahia Mudar mais’, mostrou um interesse especial na continuidade e ampliação do programa Saúde em Movimento, criado pelo governo do estado, que hoje é uma referência nacional no rastreamento do câncer de mama. “Existem estudos mostrando que 75% das pacientes brasileiras descobrem o câncer de mama quando o tumor já está em fase avançada, e precisamos concentrar esforços para garantir o acesso das mulheres a ter seu risco avaliado”, assinala Rui. Na Bahia, mais de 185 mil mulheres já foram atendidas e fizeram mamografias através do programa Saúde em Movimento, que também inclui atendimento em oftalmologia, com cirurgias de catarata e pterígio, e prevê ampliação dos procedimentos para cirurgias urológicas, como vasectomia e fimose.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h23 26 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Dpvat: Indenizações do seguro obrigatório de veículos crescem 14%
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) pagou, no primeiro semestre deste ano, 340.539 indenizações, o que significa crescimento de 14% comparado a igual período do ano passado. Do total, foram 259.845 indenizações por invalidez permanente, uma elevação de 21%, de acordo com a Seguradora Líder-Dpvat, administradora do seguro no país, que divulgou os dados nesta segunda-feira (25). O maior número de indenizações (113.996) foi na Região Nordeste, com registros de garantias por morte, invalidez permanente e reembolsos de despesas médicas e hospitalares. A informação é ainda mais relevante, porque a região tem a terceira maior frota do país. O Sudeste, que tem o maior número de veículos do Brasil, ficou em segundo lugar, com 89.466 indenizações pagas no primeiro semestre. O número de mortes caiu 13% em relação aos seis primeiros meses de 2013. A Região Sudeste registrou 37% do total, seguida da Região Nordeste, com 29% das indenizações por morte. Os acidentes envolvendo motocicletas representaram 75% (256.387) de todas as indenizações pagas, apesar de corresponderem a apenas 27% da frota nacional de veículos. Os automóveis, que representam aproximadamente 60% da frota, foram responsáveis por 23% dos benefícios pagos (67.906). Informações da Agência Brasil.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
22h14 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Homem é morto a tiros; esse é o 9ª homicídio do ano
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em Brumado, um homicídio foi registrado na noite desta segunda-feira (25). A vítima foi indentificada como, Agnaldo de Jesus Silva, conhecido como Tingo, foi morto a tiros no loteamento Bom Jesus. O Samu 192 foi acionado e chegando no local constatou que o rapaz já estava sem vida. A Polícia investiga como aconteceu o homicídio. Esse é o 9ª assassinato na Capital do Minério em 2014. São quatro homicídios registrados nos últimos cinco dias.

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 25 de Agosto de 2014 22h00
 
ÁguaZero - Ar-condicionado automotivo
 

Conheça em Brumado a Empresa  “ÁGUAZERO”,  dedicada à manutenção de ar-condicionado e lavagem automotiva especial que, através de produtos especialmente desenvolvidos, possibilita a execução de serviços de embelezamento automotivo com qualidade e responsabilidade social. Confira o Serviço de Ar-Condicionado: Instalação: Projetamos e instalamos kit completo de ar condicionado erefrigeração para automóveis de passeio, caminhonetes, vans, caminhões e máquinas agrícolas; Manutenção Preventiva para todas as marcas nacionais; Aplicação de Carga de Gás refrigerante; Higienização ecológica simples através de ozônio que elimina odores causados por fungos, ácaros e bactérias no interior do veiculo;  Higienização completa do sistema (Higienização ecológica, limpeza do evaporador, condensador, tubulações e difusores de ar).  Conheça a ÁguaZero, um novo padrão de qualidade e cuidado para seu automóvel, tanto em limpeza quanto na manutenção de  ar-condicionado. ÁguaZero! Localizada na Rua Antônio Jorge Cerqueira, 132. Fones: Fixo: 77 3311-6600 ou celular: 9957-6600. Mais informações acesse: www.aguazerobrasil.com.br.

Na Rua António Jorge Cerqueira em frente a Oficina de Victor.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
19h00 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Nova pesquisa Ibope exclui Rui Costa de cenário do segundo turno
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A terceira pesquisa Ibope/TV Bahia sobre a sucessão estadual que será divulgada nesta quarta-feira, dia 27, só apresenta como cenário para um eventual segundo turno no Estado uma hipotética disputa entre os candidatos do PSB, Lídice da Mata, e Paulo Souto, do DEM, excluindo do páreo o candidato do PT, Rui Costa. É o que se deduz da pergunta de número seis do questionário. “E se a eleição para Governador da Bahia tiver um SEGUNDO TURNO, em quem o(a) sr(a) votaria se tivesse que escolher entre: (LEIA ALTERNATIVAS 1 E 2 – FAÇA RODÍZIO A CADA ENTREVISTA) 1 ( ) Lidice da Mata 2 ( ) Paulo Souto 7 ( ) Nenhum/ Branco/ Nulo 8 ( ) Não sabe 9 ( ) Não respondeu”, é a questão apresentada aos entrevistados. Nos dois levantamentos anteriores (de julho e maio), Lídice e Souto aparecem com os mesmos percentuais em segundo e primeiro lugar, respectivamente. Souto tem 42% e Lídice, 11%, enquanto Rui surge com 8%, um ponto a menos que no levantamento anterior, de maio. A sondagem foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número BA-00013/2014 e está sendo realizada desde o último dia 23 até a data da divulgação pela emissora. Ao todo, 1008 pessoas serão entrevistadas. A pergunta sobre o segundo turno é a sexta de um questionário com 15 questões. A pesquisa foi contratada ao Ibope pela TV Bahia ao custo de R$ 62.324,64. Uma outra pesquisa foi registrada no TRE sobre a sucessão estadual. Ela pertence ao Instituto Sensus. São mil entrevistas em sete regiões, abrangendo 56 municípios, entre os dias 25 e 28 de agosto. O Sensus não informou a data de divulgação. Procurada, a representação do Ibope na Bahia, não soube confirmar se a pergunta nº 06 do candidato exclui o candidato Rui Costa. Informações do Política Livre.

 
(0) comentário(s)
 
18h30 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Jaques Wagner acredita em segundo turno com Dilma e Marina
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diante do atual cenário para as eleições de outubro, o governador Jaques Wagner afirmou que acredita em um segundo-turno com a presidente Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva, presidenciável pelo PSB.  "Marina deslocou Aécio [Neves, PSDB] no primeiro turno. Ela está chegando no segundo turno. Aí serão duas mulheres com histórias parecidas. Marina não tem uma coligação forte", avaliou, em entrevista à rádio Metrópole, nesta segunda-feira (25). Wagner atribuiu o crescimento da candidatura do PSB à morte de Eduardo Campos no último dia 13 em um acidente aéreo, do qual Marina era vice na chapa. "Eleição é decisão do povo, é paixão. Claro que a morte de Eduardo Campos jogou uma carga de emoção, de comoção no Brasil muito grande. Marina virou um símbolo dessa comoção. É cedo dizer se essa comoção vai sustentar", pontuou.

 
(0) comentário(s)
 
18h00 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Ciclismo: Brumadense é destaque na Copa Norte/Nordeste
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os atletas da Seleção Baiana de Ciclismo conquistaram o 2º lugar na Copa Norte/Nordeste de Ciclismo, que aconteceu no Estado do Amapá, nos dia 22, 23 e 24 de Agosto. O destaque da competição foi para o atleta brumadense Vinicius Dantas, que conquistou duas medalhas, uma de ouro na prova de resistência e outra de prata na prova de circuito. “Desde o início sabíamos que não seria fácil conquistar o título, pois fomos com 12 atletas (a seleção é composta por 25). A seleção do Pará foi com a delegação completa (25 atletas) e conquistou o título da Copa. Parabéns aos atletas do Pará e também aos atletas de Sergipe pela grande participação na Copa, mesmo com uma equipe reduzida”, disse o atleta em entrevista ao Brumado Agora. No próximo ano, a Copa Nordeste será realizada no Ceará e a Norte/Nordeste no Maranhão. 

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 25 de Agosto de 2014 17h30
 
Central das Soldas - Máquinas Elétricas
 
 
(0) comentário(s)
 
17h00 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Fábrica de torres eólicas será instalada em Jacobina
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O município de Jacobina, localizado a 340 quilômetros de Salvador, foi o endereço escolhido para sediar a Torres Eólicas do Nordeste (TEN), fábrica da torres de aço para aerogeradores. Joint venture criada pela brasileira Andrade Gutierrez e pela francesa Alstom, a TEN vai gerar 250 empregos diretos e mais 600 indiretos - a maioria ocupados por moradores da região - e terá capacidade para produzir 200 torres por ano. Fruto de um investimento de 30 milhões de euros, a fábrica terá 22 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 140 mil metros quadrados, e deverá iniciar sua produção ainda este ano. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, a chegada da empresa vai contribuir para o desenvolvimento da cadeia de suprimento de nacelles, torres, hubs e pás. “Hoje, cerca de 80% dos parques eólicos do país ficam na região Nordeste. Neste cenário, a Bahia vem se consolidando como um dos principais pólos geradores de energia eólica do país”, afirma. De acordo com Marcos Costa, presidente da Alstom Brasil, a escolha de Jacobina deve-se ao fato do município estar localizado próximo aos principais projetos eólicos da região. “É muito importante para os clientes locais contarem com fornecedores próximos de seus parques eólicos. Isso reduz os custos logísticos, tempo de entrega e aumenta a garantia de segurança no transporte”, diz.

 
(0) comentário(s)
 
16h25 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Aluna do CIE Maria Sônia e Sá Teles se classifica para etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa
 
Foto: Divulgação

Geovana Gomes Melo, 6 anos, aluna do Centro Integrado de Educação Maria Sônia e Sá Teles, na Vila Presidente Vargas, em Brumado, se classificou para Etapa Estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa - Escrevendo o futuro. Orientada pela professora Cecília Gomes Bittencourt, a estudante desenvolveu um poema com o título: "Barrinha minha terra natal", o qual foi selecionado para participar da Etapa Estadual da 4ª edição das Olimpíadas.  A estudante recebeu medalha de Honra ao Mérito e um prêmio oferecido por uma loja da cidade.

 
Foto: Divulgação
 
(1) comentário(s)
publicidade
 
16h04 25 de Agosto de 2014 Imprimir
 
Brumado: Confira as vagas de emprego no SineBahia
 

O  SineBahia Brumado informa as vagas disponíveis. Técnico Urna – Os selecionados deverão prestar assistência às atividades de microinformática no local indicado , incluindo instalação física de microcomputadores, instalação lógica e configurações de sistemas operacionais e sistemas aplicativos desenvolvidos para o serviço. Prestar suporte à geração do boletim via sistema de apuração e recuperação de dados. As vagas são para as seguintes localidades: Brumado (8 vagas), Caculé (06 vagas),  Tanhaçu (04 vagas), Barra da Estiva (04 vagas),  Ituaçu (02 vagas), Santana (03 vagas). Os interessados devem comparecer ao SineBahia Brumado, localizado no Sac Brumado, munidos de CTPS, CPF e RG.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Psirico - Lepo Lepo
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2014. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções