inicial eventos café com o brumado agora brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2014
Outubro (349)
 
Setembro (451)
 
Agosto (449)
 
Julho (448)
 
Junho (404)
 
Maio (442)
 
Abril (418)
 
Março (405)
 
Fevereiro (419)
 
Janeiro (434)
 

 
 
 
em:
Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos participa da visita de Aécio Neves em Salvador
 
em:
Brumado: Valdira foi atropelada na noite desta sexta-feira (17) na Avenida Centenário
 
Edelson em:
Brumado: Em carro de som Eduardo Vasconcelos pede voto pra Aécio
 
José augusto pereira da silva em:
Banda de vocalista brumadense chega ao Top12 do Breakout Brasil
 
Edelson em:
Brumado: Indicação de Weliton Lopes solicita reforma para Praça Donatila Meira
 
 
Aracatu (174)
 
Artigo (75)
 
Bahia (9752)
 
Barra da Estiva (29)
 
Brasil (1126)
 
Brumado (4954)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (9)
 
Educação (1879)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (732)
 
Eventos (552)
 
Mundo (198)
 
Notícias (9586)
 
Polícia (27)
 
Polícia Civil de Brumado (74)
 
Polícia Militar (18)
 
Polícia Militar de Brumado (711)
 
Política (1629)
 
Política Brumadense (318)
 
Saúde (249)
 
Sudoeste da Bahia (1554)
 
Vídeos (48)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
14h04 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Foi inaugurado em Brumado o Hotel São Lázaro
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A rede hoteleira de Brumado conta agora com um moderno hotel, o Hotel São Lázaro. Localizado na BA-262, na saída para Vitória da Conquista, o espaço de propriedade de Ilan Fábio Moura Silva oferece aos seus clientes um novo conceito em hospedagem, com muito conforto e serviços de qualidade. O Hotel São Lázaro foi inaugurado nesta quinta-feira (09), com um coquetel de lançamento que contou com a presença de personalidades e autoridades brumadenses, inclusive, o Prefeito Aguiberto Lima Dias. Conheça o Hotel São Lázaro! (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).

 
(0) comentário(s)
 
12h00 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Exportações baianas registram crescimento pelo segundo mês consecutivo
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As exportações baianas alcançaram, em setembro, US$ 1,038 bilhão, recorde em 2014, superando em 1,8% o volume de igual mês do ano passado. A boa safra agrícola colhida na Bahia, este ano, contribuiu para o incremento das exportações no mês, de acordo com informações da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento (Seplan). Em setembro, houve aumento no embarque de soja (113%), algodão (83%), café (29%), cacau (4,5%) e fumo (2,3%), mesmo com a forte queda nas cotações dos grãos no mercado internacional. A recuperação, mesmo que tímida, da economia americana nos últimos meses, também favoreceu o aumento das vendas dos produtos químicos/petroquímicos de 30%, no mês, e de 33% no terceiro trimestre. Ainda segundo a SEI, as importações registraram queda de 8,9% em setembro, influenciadas pela redução na compra de bens intermediários. A redução de 64% nas compras de combustíveis em setembro, em relação ao igual mês de 2013, também contribuiu para a queda das importações no mês passado.

 
(0) comentário(s)
 
11h30 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos apoia Aécio no 2º turno
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ex-prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, ex-candidato a vice-governador da Bahia na chapa de Lídice da Mata, deve optar pelo apoio a Aécio Neves na corrida presidencial do segundo turno. Em conversa com o Brumado Agora, na noite de quinta-feira (09), Vasconcelos confirmou que não votará em Dilma Rousseff. "Vou seguir a orientação nacional do PSB e apoiarei Aécio Neves, mesmo que Lídice siga contrariamente", asseverou.

 
(0) comentário(s)
 
11h03 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Bahia terá nono dígito para celulares até 2015
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Bahia e os demais estados da região Nordeste terão o nono dígito na telefonia móvel.  A medida tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoa e a data limite para aimplementação da mudança está marcada para o dia 31 de dezembro de 2015 e todos os estados do Nordeste, com exceção do Maranhão, que adere às mudanças em novembro, deverão ter mais um número nos telefones celulares. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada. As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro. A partir dessa data, haverá mensagens orientando os usuários sobre a mudança. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas. A Anatel elaborou uma cartilha com informações sobre aimplementação do nono dígito nos celulares dos cinco estados. No dia 2 de novembro, o nono dígito se torna válido para os telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95). Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números.

 
(0) comentário(s)
 
10h32 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Ednei Clebson agradece os votos recebidos pelo deputado federal Roberto Brito em Brumado
 
Foto: Divulgação

O Deputado Federal Roberto Brito (PP) obteve em Brumado 674 votos e, em agradecimento, o coordenador de sua campanha na Capital do Minério, Ednei Clebson agradece aos votos de confiança depositados nas urnas. “A gratidão é o único tesouro dos humildes! Por isso, olho para trás com muita felicidade e vejo que não estava sozinho nesta trajetória. Obrigado Brumado pelos 674 votos e muito obrigado Bahia pelos 110.822 votos conquistados. Por isso, não faltam motivos para agradecer aos amigos, familiares, coligados e a você, nosso eleitor, por acreditar que é possível construir uma Bahia mais justa e melhor de se viver. A estrada é longa e nossa jornada seguirá em frente com mais força do que nunca”. 

 
(0) comentário(s)
 
10h02 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Bom Jesus da Serra: Homem mata mãe com golpes de marreta
 
Foto: Bom Jesus Notícias

Uma mulher foi assassinada pelo próprio filho com golpes de marreta na cabeça, na região da Pedra Branca, zona rural de Bom Jesus da Serra, no início da tarde dessa quinta-feira (09). Segundo informações, a senhora Nair de Oliveira Silva, 70 anos, foi morta pelo filho Josué Oliveira Silva, 49 anos, que surpreendeu a todos na residência onde residia a vítima, que no momento do crime estava na companhia da cunhada e a filha desta sentada em uma sofá, quando Josué chegou com uma marreta na mão e disse: “Mãe, eu vim fazer uma coisa que tem muitos dias que “tô” querendo fazer” e, em seguida, desferiu o golpe de marreta na cabeça da vítima, que ainda tentou se proteger com a mão. O autor do crime fugiu logo após o crime, mas foi preso.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 10 de Outubro de 2014 09h49
 
Central das Soldas - Perfuração
 
 
(0) comentário(s)
 
09h29 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Dia das Crianças é no Clube Social de Brumado
 

O Clube Social de Brumado convida os seus associados a participarem de um dia especialmente preparado para as crianças.  No dia 12 de outubro, traga o seu filho para desfrutar de momentos de muita alegria, a partir das 10 horas, com animação de DJ Getona, Grupo Arte Viva e ainda com muitas brincadeiras com palhaços, bonecas e salão de beleza com manicure e cabeleireira. Serão distribuídos algodão doce, pipoca e brinquedos. Não perca! traga seu filho e venham se divertir a valer. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer. Haverá ainda a inauguração do Parquinho Infantil.

 
(0) comentário(s)
 
09h05 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Conquista: Família brumadense é agredida e tem carro roubado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Um veículo Gol preto, placa policial NZL-9299 – Brumado, foi tomado de assalto de integrantes de uma mesma família, próximo à entrada da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Os brumadenses seguiam para a cidade citada, quando pararam o veículo às margens da rodovia e foram surpreendidos por um indivíduo que fazia a capina no local. Armado, o homem anunciou o assalto, um dos ocupantes do veículo tentou reagir, mas foi agredido com um soco no nariz. Em seguida, outro homem se aproximou, ajudou o assaltante, e levaram o automóvel. O caso foi registrado na delegacia de Vitória da Conquista e a polícia iniciou as buscas na região.

 
(0) comentário(s)
 
08h35 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Bahia sofre gol no início e perde para o Santos fora de casa
 
Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira, o Bahia perdeu por 1 a 0 para Santos, jogando no estádio da Vila Belmiro. Com o resultado, o Tricolor continuou com 30 pontos, ocupando agora a 16ª posição no Campeonato Brasileiro. A equipe estava invicta havia quatro partidas na temporada. O gol santista ocorreu logo aos 10 minutos, quando Patito Rodríguez cruzou da esquerda e Leandro Damião fez de cabeça, contando com um desvio na defesa azul, vermelha e branca. Já no próximo domingo o Tricolor tem um importante confronto contra a Chapecoense, às 16h, na Fonte Nova.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h10 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Empresa Novo Horizonte retoma operação após greve dos motoristas
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Os motoristas da empresa interestadual de transportes Novo Horizonte encerraram a greve nessa quinta-feira (09). A paralisação durou quatro dias, afetando vários passageiros que circulam pelas regiões atendidas pela empresa, inclusive, durante a greve, estes chegaram a se manifestar na garagem da empresa por terem suas viagens interrompidas. A greve teve fim após uma nova rodada de negociações entre a categoria e a empresa, a qual  acatou o pedido de 48 horas de folgas semanais. Os ônibus voltaram a circular normalmente e , segundo a empresa, aqueles que foram prejudicados serão reembolsados quanto ao valor das passagens.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
08h01 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Nestor Duarte garante ao prefeito Aguiberto que o CDP de Brumado será o mais moderno do Brasil
 
Foto: Divulgação

Em sua viagem  a Salvador na manhã desta quinta-feira (09) o prefeito Aguiberto Lima Dias teve um importante encontro com o secretário da Administração e Resocialização Penitenciária da Bahia (SEAP), Nestor Duarte, no qual foram citados detalhes da construção do CDP – Centro de Detenção Provisória de Brumado. Segundo informações passadas pelo próprio prefeito, o prazo de conclusão das obras é de 4 meses, sendo que a construção terá a Certificação ISO 14000, o que fará que a logística oferecida seja uma das mais modernas do país. “A construção do CDP é uma das maiores urgências de Brumado, proporcionando um grande avanço para o setor de segurança pública de nossa cidade, já que teremos um aumento automático do contingente policial, além da criação de mais duas varas criminais”, explica o chefe do executivo brumadense. O prefeito ainda relatou que “no encontro, Nestor Duarte nos afirmou que o CDP de Brumado será o mais moderno do país, com uma estrutura fantástica, que tem a certificação ISO 14000, o que nos deixou muito satisfeitos”.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
01h10 10 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brasil tem o primeiro caso suspeito de ebola em Cascavel, no Paraná
 

cidade de Cascavel, Paraná. O Ministério da Saúde informou que se trata de um homem de 47 anos, vindo da Guiné, um dos países africanos mais afetados pela doença. Ele chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, tendo feito antes escala em Marrocos. O homem está sendo mantido em isolamento total. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cascavel, ele será transferido para o Rio. Segundo o Ministério da Saúde, outras suspeitas que haviam sido levantadas antes no país eram apenas boatos. Este é o primeiro em que a pasta trata de fato como caso suspeito. De qualquer forma, o caso em Cascavel ainda precisa ser confirmado para ser considerado como o primeiro de um paciente com ebola no Brasil. Segundo o ministério, ele relatou que na quarta-feira e na quinta-feira teve febre. Também de acordo com o ministério, até o começo da noite, ele estava subfebril, mas não tinha hemorragias, vômitos ou outros sintomas. Como veio de um país onde há epidemia da doença, e apresentou sintomas em até 21 dias após deixar a África (limite máximo para o período de incubação da doença), foi considerado caso suspeito. O ministério explicou que, seguindo o protocolo de segurança, o paciente será transferido para a unidade de referência nacional para casos de ebola: o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. O transporte será feito em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Informações o Globo.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
23h32 09 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Ibope e Datafolha: Aécio, 46%, Dilma, 44%
 
Gráfico G1.

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quinta-feira (9) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 46% das intenções de voto e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 44%, no segundo turno da disputa para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente. Em votos válidos, Aécio tem 51% e Dilma, 49%, em ambas as pesquisas. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Confira todos os números: Ibope (veja a pesquisa completa) Aécio Neves (PSDB) - 46% Dilma Rousseff (PT) - 44% Branco/nulo - 6% Não sabe/não respondeu - 4% VOTOS VÁLIDOS Aécio – 51% Dilma – 49% O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014. Datafolha (veja a pesquisa completa) Aécio Neves (PSDB) - 46% Dilma Rousseff (PT) - 44% Em branco/nulo/nenhum - 4% Não sabe - 6% VOTOS VÁLIDOS Aécio – 51% Dilma – 49% O Datafolha ouviu 2.879 eleitores em 178 municípios nos dias 8 e 9 de outubro. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01068/2014.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
19h00 09 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Prefeitura de Aracatu realiza capacitação do Programa Brasil Alfabetizado
 
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aracatu, através da Secretaria de Educação, realizou nos dias 02 e 03 de outubro, a abertura da capacitação do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O evento contou com a presença da primeira-dama Roseane Andrade, do Secretário de Educação,João Alvino, além da equipe técnica da coordenação do programa e professores que participam da ação.A missão da secretaria de educação do município é promover uma educação de qualidade direcionada a todos as classes sociais.

 
Foto: Divulgação

É com esse propósito que o prefeito Sérgio Maia, junto com o secretário de educação João Alvino, vem buscando programas com o intuito de melhorar ainda mais a educação do nosso município. O  encontro que teve duração de 2 (dois) dias é responsável por estruturar o plano de ensino e desenvolver novas técnicas em sala de aula. O Programa Brasil Alfabetizado é realizado pelo Governo Federal e atua no município com parceria da Prefeitura de Aracatu. O principal objetivo da ação é contribuir para superar o analfabetismo no Brasil, promovendo o acesso à educação como direito de todos, em qualquer momento da vida, universalizando a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Em Aracatu,  a atenção está voltada para os alunos da terceira idade, tanto da sede quanto na zona rural.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
18h10 09 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Projeto 'Criança Feliz' será realizado na Vila Presidente Vargas
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em comemoração ao Dia das Crianças, Cau da Vila proporcionará a criançada momentos de muita alegria e descontração, com o projeto ‘Criança Feliz’. O evento está em sua terceira edição e acontece nesta sábado (11), às 18h, na Praça Saldino Lopes, na Vila Presidente Vargas, em Brumado, com muitas brincadeiras e distribuiçãode guloseimas. Para fechar com chave ouro a festividade, show com a Banda Siville, com muito pagode para animar o público.

 
(0) comentário(s)
 
17h35 09 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Flagra: Desperdício de água no centro de Brumado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

As obras de uma propriedade particular na Rua São João, no centro de Brumado, tem chamado a atenção de populares pelo desperdício de água. Em decorrência do serviço executado na propriedade, foi aberto um buraco no local, o que acabou atingido a rede de distribuição de água. Desta feita, a água está escorrendo pela rua e, até tarde desta quinta-feira (09), não foram registrados reparos. Cabe lembrar, que toda a região ainda sobre com os efeitos da seca e desperdício de água neste momento é algo grave e requer que o setor responsável verifique o quanto antes a situação e resolva o problema.

 
(0) comentário(s)
 
17h00 09 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Souto vence em apenas 39 cidades
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O ex-candidato ao Governo do Estado da Bahia, o democrata Paulo Souto só teve a maioria de votos em 39 dos 417 municípios baianos. Souto ganhou apenas nos seis maiores colégios eleitorais do estado, dos  20 existentes, são eles: Camaçari, o 4º maior colégio eleitoral; Itabuna (5º); Alagoinhas (10º); Teixeira de Freitas (11º); Porto Seguro (13º) e Eunápolis (16º) e perdeu  nos três primeiros maiores colégios eleitorais: Salvador, onde votam 1.923.899 eleitores; Feira de Santana, com 387.768 e Vitória da Conquista, onde 224.637 estão habilitados a votar. As cidades onde o democrata saiu vitorioso foram: Coronel João Sá (77,59%), Itapetinga (70,29%), Buerarema (77,19%), Macarani (72,18%). Em Luís Eduardo Magalhães, Santa Cruz Cabrália e Cairu ele também saiu na frente com mais de 50% dos votos. Cabe lembrar, que Paulo Souto é derrotado pela terceira vez consecutiva na Bahia.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
16h20 09 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Futsal: Brumado e Barra da Estiva sem enfrentam pelo Campeonato Baiano
 

Acontece nesta sexta-feira (11), uma partida pela fase de classificação do Campeonato Baiano de Futsal 2014. O jogo acontece às 20h, no Ginásio de Esporte Antônio Alves Ribeiro, onde se enfrentam as seleções de Brumado e Barra da Estiva. O campeonato é uma realização da Federação Baiana de Futebol de Salão.

 
(0) comentário(s)
 
15h45 09 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Em Júri Popular acusado de homicídio é condenado a 4 anos em regime aberto
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foi realizado nesta quinta-feira (09), o júri de Carlos Henrique Meira Santana, vulgo “Fuim”, preso em flagrante em 20 de abril deste ano, acusado do homicídio de Reinaldo Cerqueira Viana Junior, na Rua Machado de Assis, aos fundos do “Bar do Flamengo”, em Brumado. Na ocasião do crime, o acusado utilizou uma espingarda de fabricação caseira e atirou na vítima que veio a óbito. O acusado argumentou que Wanderson Santos Amorim, vulgo “Pedreirinho”, quando esteve preso em Brumado queria chefiar os demais detentos, e por isso ambos se desentenderam; “Pedreirinho” está preso em Serrinha, mas teria ordenado que comparsas matassem o acusado; em 19 de abril de 2014 a vítima Reinaldo e Belon passaram de motocicleta em frente à casado do acusado, tendo Belon nela atirado, mas errou o alvo. Acrescentou, ainda, que em 20 de abril de 2014 estava em sua residência e novamente Reinaldo e Belon se aproximaram armados e atiraram para lhe matar, mas atirou primeiro, segundo ele, em legítima defesa. Durante o julgamento, os jurados responderam afirmativamente ao primeiro, segundo e terceiro quesitos, reconhecendo a materialidade delitiva, o nexo causal entre as lesões e a morte da vítima, bem como a autoria. Ao quarto quesito responderam negativamente, rejeitando a tese de legítima defesa. Ao quinto quesito, relativo à causa de diminuição de pena, responderam afirmativamente, reconhecendo que o réu praticou o crime sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, que, pela segunda vez, em dias seguidos, esteve defronte sua residência, transportando Everton Dirlan, vulgo “Belon”, que estava armado e pretendia matá-lo. O réu foi condenado pela prática de homicídio privilegiado, devendo cumprir 4 anos de reclusão, em regime aberto.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Avião com o ex-deputado João Bonfim faz pouso forçado em Boquira
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2014. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções