77 9 9992-3542 / 9 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 08 de Dezembro de 2016
voltar ao topo

Brumado Agora

Vice-prefeito eleito do município de Malhada de Pedras é preso na Operação Vigilante

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 17h00




Vice-prefeito eleito do município de Malhada de Pedras é preso na Operação Vigilante
Foto: Divulgação | TSE

Em decorrência do desdobramento da Operação Vigilante da Polícia Federal, o vice-prefeito eleito do município de Malhada de Pedras, Adriano Reis Paca, foi preso nesta segunda-feira (28). Ele (que estava foragido) foi encaminhado ao presídio de Vitória da Conquista, onde já  está detido o prefeito da cidade, Valdecir Alves Bezerra, o Ceará. Ambos e mais prefeita eleita Terezinha Baleeiro Santos, secretários e empresários, são acusados de participar de um esquema de desvios de recursos destinados ao transporte escolar no município, onde o prejuízo estimado ao Erário é de, pelo menos, R$ 3 milhões. Eles responderão pelos crimes de responsabilidade, fraudes em licitação, organização criminosa, além de atos de improbidade, já que  durante as investigações foram identificadas fraudes em licitação, com direcionamento, para contratação de empresa vinculada a gestores municipais; superfaturamento mediante adulteração de quilometragem de linhas percorridas; e cobrança pela prestação de serviço de transporte, em dias sem atividade escolar.


Pedido de impeachment de Temer foi protocolado pelo PSOL

Segunda, 28.Nov.2016 | 16h31




Pedido de impeachment de Temer foi protocolado pelo PSOL
Foto: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (28), o PSOL protocolou na Câmara dos deputados um pedido de impeachment contra Michel Temer sob o argumento de que o presidente cometeu crime de responsabilidade no caso que resultou na saída do governo dos ministros Marcelo Calero(Cultura) e Geddel Vieira Lima (Governo). O mesmo partido, ao lado da Rede, apresentou o pedido de cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em 2015, devido a suspeitas do parlamentar  envolvimento do petrolão. No caso de Temer, porém, os analistas políticos indicam que o pedido deve ser arquivado, pois o presidente possui uma grande base de apoio, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), responsável por decidir monocraticamente se o caso terá sequência ou será arquivado e que  participou neste domingo (27) de entrevista coletiva em que Temer negou ter agido em benefício de Geddel no episódio da liberação de um empreendimento imobiliário na Bahia.


Brumado: corpo de um homem é encontrado boiando em barragem do Povoado de Correias

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 15h49




Brumado: corpo de um homem é encontrado boiando em barragem do Povoado de Correias
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No início da tarde desta segunda-feira (28), o corpo de um homem foi encontrado por populares boiando em uma barragem do Povoado de Correias, zona rural de Brumado. Ainda não há informações sobre a identificação do corpo. A polícia técnica já se deslocou para a localidade. O Brumado Agora irá apurar todos os dados e volta a qualquer momento com novas informações sobre o caso. 


Brumado: esgoto à céu aberto na Rua Albertino Marques Barreto causa transtorno aos moradores

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 15h28




Brumado: esgoto à céu aberto na Rua Albertino Marques Barreto causa transtorno aos moradores
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Além da falta de pavimentação da via, os moradores da Rua Albertino Marques Barreto, trecho de  acesso a cascalheira no Bairro Olhos D'água, em Brumado, sofrem também com um esgoto á céu aberto. Em contato com o Brumado Agora, os populares informaram que já tentaram entrar em contato com o setor responsável na prefeitura, no entanto, não conseguiram. Eles cobram da administração municipal uma solução para o caso. "Já montamos a nossa árvore de natal, esta ai", disse um morador em entrevista ao Brumado Agora, se referido ao estado em que a rua se encontra.


Intermunicipal: Itabela e Santaluz largam na frente por vagas na final

Segunda, 28.Nov.2016 | 15h11




Intermunicipal: Itabela e Santaluz largam na frente por vagas na final
Foto: Divulgação

A penúltima fase do Intermunicipal 2016 foi aberta neste domingo (27). Itabela, Itaberaba, Santaluz e Camamú iniciaram as batalhas por duas vagas na decisão da competição. E quem largou na frente foram os itabelenses e luzenses. As duas Seleções venceram os confrontos de ida da semifinal. Em Camamú, Itabela fez bonito, venceu a Seleção local por 2 a 1 e se manteve invicta e com 100% de aproveitamento no campeonato. Agora, ficou a um empate da vaga na final. Por sua vez, Camamú precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Já Santaluz tirou a invencibilidade de Itaberaba e venceu em casa por 1 a 0. Com o resultado, também ficou a um empate de decidir o Intermunicipal mais uma vez. Assim como Camamú, Itaberaba precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Os finalistas da edição 2016 da maior competição de futebol amador do país serão conhecidos no próximo domingo (4).


Brumado conquista Selo UNICEF edição 2013-2016

Segunda, 28.Nov.2016 | 14h38




Brumado conquista Selo UNICEF edição 2013-2016

O selo ‘Unicef Município Aprovado’ tem reconhecimento internacional e certifica a qualidade e a eficiência do trabalho realizado pelas prefeituras em atenção à garantia dos direitos da infância e adolescência. Durante esses 04 anos, período em que o município se mobilizou para traçar e alcançar metas, desenvolver projetos em busca dos objetivos pactuados e acompanhar a situação desse público, tanto por meio da análise dos indicadores quanto na realização de fóruns participativos e outras atividades, foi analisado o potencial que temos para fazer valer os direitos das crianças e adolescentes brumadenses. Pela 2ª vez, nosso município conseguiu conquistar a certificação do Selo UNICEF, estando num momento de grande alegria, uma vez que, além da criteriosa avaliação realizada nos eixos de Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, onde obtivemos aprovação dos mesmos, na última edição 2009-2012, o município não conseguiu alcançar pontuação prevista na metodologia para a conquista da certificação. O Prefeito Aguiberto Lima Dias agradeceu a todos os envolvidos nesse processo pelo grandioso trabalho realizado, e disse que o certificado é a confirmação de que nosso município está no caminho certo, desenvolvendo ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes. Brumado recebeu convite para o certificado do Selo UNICEF Município aprovado edição 2013-2016, que acontecerá nesse dia 09 de dezembro, em Salvador-BA.


Em grande jogo Rotsat vence o São José na 2ª Copa Brumado de Futsal

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 14h17




Em grande jogo Rotsat vence o São José na 2ª Copa Brumado de Futsal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Foram realizados na noite da última sexta-feira (25) mais dois jogos válidos pela II Copa Brumado de Futsal edição 2016. No primeiro jogo na categoria Juvenil, a equipe São José venceu a equipe Santa Clara pelo placar de 12 x 11, com destaques para o goleiro Cleiton Cordeiro responsável por muitas defesas difíceis, Filipe Santos firme na defesa e Felipe Caetano autor de três gols. Com esses gols o mesmo chegou a 11 (onze) na competição e segue como artilheiro. Com esse resultado, a equipe São José depende apenas de um ponto para se garantir na final da competição. Já a equipe Santa Clara tem que vencer o Barça Futsal na próxima rodada e ainda torcer para que a Equipe São José Vença a equipe Baraúnas na ultima rodada da fase de classificação. Na categoria adulto o equilíbrio foi a tônica da partida, mesmo com as dua equipes desfalcadas de importantes jogadores quem compareceu ao ginásio não se arrependeu, pois assistiram a um ótimo jogo digno de um super clássico, com jogo lá e cá, venceu a equipe que aproveitou melhor as oportunidades. A equipe RotSat que participa pela primeira vez de uma competição municipal jogou como se fosse uma veterana, muito centrada na partida a mesma aproveitou-se de raros momentos de vacilo da sua adversária para vencer a partida por 6 x 5, com esse resultado a mesma se classificou para a próxima fase já a Equipe Santa Clara fará jogo decisivo contra a equipe Big Lanches na próxima sexta-feira 02 de dezembro, quem vencer avança para a próxima fase. Vale a pena destacar que mesmo jogando na equipe que saiu derrotada no confronto o destaque da partida foi Zoreia autor de 03 (três) gols. A Copa Brumado é realizado pela VMV Realização & Organização de eventos em geral, com o apoio do departamento municipal de esportes e lazer.


informe publicitário

Devassa Tropical Lager puro malte

Segunda, 28.Nov.2016 | 12h59




Devassa Tropical Lager puro malte

A Devassa Tropical Lager puro malte traz as principais características de uma cerveja desse estilo, porém adaptada para o clima tropical brasileiro: refrescante, saborosa, equilibrada, com excelente “drinkability” e feita com os melhores ingredientes. A Tropical Lager (IBU 7, 4,4% de álcool), é uma bebida feita com baixa fermentação, de espuma cremosa e líquido mais encorpado, baixo amargor e mais dourada que a Bem Loura, que era pilsen, o que garante uma cerveja com mais harmonia, mais encorpada e uma cor muito mais dourada. A cerveja é distribuída em Brumado pelo Distribuidor Cerbeer. Beba com moderação.


Projeção para inflação cai para 6,72% este ano

Por Agência Brasil
Segunda, 28.Nov.2016 | 12h28




Projeção para inflação cai para 6,72% este ano
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) reduziram a projeção de inflação pela terceira vez seguida. A estimativa de inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu de 6,80% para 6,72%. Para 2017, a estimativa é mantida em 4,93% há duas semanas. As estimativas fazem parte de pesquisa feita pelo BC ao mercado financeiro sobre os principais indicadores econômicos. As projeções ultrapassam o centro da meta que é de 4,5%. O teto da meta é 6,5% este ano, e 6% em 2017. A projeção de instituições financeiras para a queda da economia (Produto Interno Bruto – PIB – a soma de todas as riquezas produzidas pelo país), este ano, piorou ao passar de 3,40% para 3,49%. Para 2017, a expectativa de crescimento foi alterada de 1% para 0,98%.


'Caminhada Passos que Salvam' reuniu brumadense na luta contra Câncer Infantojuvenil

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 12h05




'Caminhada Passos que Salvam' reuniu brumadense na luta contra  Câncer Infantojuvenil
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Aconteceu em Brumado, no último domingo (27), a  “Caminhada Passos que Salvam”, evento inédito e marcante que simboliza simbolizar uma nova era para o tratamento do Câncer Infantojuvenil, em Brumado. Organizada em conjunto pelo Grupo “Unidas por Edu”, em parceria  com a  CAASE – Casa de Apoio Amigos da Saúde - , o evento teve o apoio total da população Brumado, que abraçou a causa e adquiriu todo o lote das 1.400 camisas do evento que estavam à venda. A caminhada teve também o apoio do Hospital do Câncer de Barretos, que  foi essencial para alavancar o projeto a nível local, que teve como link a participação do farmacêutico citologista Eduardo Tadeu Silva, que trabalha há 15 anos no Hospital de Câncer de Barretos e é fundador e presidente da CAASE. “Estou emocionado com tudo que aconteceu aqui em Brumado. Foi uma caminhada grandiosa, de qualidade. A equipe que nos recebeu e toda esta cidade está de parabéns. Farei de tudo para não decepcionar Brumado, todos podem contar comigo, vamos juntar forças e lutar juntos contra o Câncer Infantojuvenil”, disse o farmacêutico citologista.

'Caminhada Passos que Salvam' reuniu brumadense na luta contra  Câncer Infantojuvenil
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Para Iara Barreto, brumadense que é acompanhada CAASE e está curada do câncer há 10 anos, “ a causa foi abraçada por Brumado com um grande amor  e fé em Deus, assim como eu fui acolhida, amada, respeitada e hoje tenho 10 anos de cura. Todos que por ventura tiverem que passar por esta situação não devem ter medo, devem buscar o tratamento e ter muita fé em Deus. Barretos é a minha casa e este grupo veio para abraçar Brumado e dar mais acesso, apoio e oportunidade as pessoas que precisam”, disse. Uma das organizadoras do evento e integrante do Grupo ‘Unidos por Edu’, Patrícia agradeceu a todos que aderiram a caminhada e o apoio que recebeu da comunidade brumadense.  “O Grupo ‘Unidos por Edu’ está de parabéns pelo engajamento  e por fazer este evento ter acontecido. Graças a Deus Eduardo lançou este projeto aqui em Brumado, pois o diagnóstico precoce é muito importante. Agradeço a todos por terem adquirido as camisas e abraçado esta causa tão linda. Foram 1.400 vendidas, esgotamos o lote, e infelizmente mais pessoas não conseguiram adquirir, ficamos muito felizes com a adesão. A porta está aberta e esta é apenas a primeira ação”, disse emocionada. A caminhada, que teve início  na Avenida Centenário, próxima a sede da 34ª CIPM, foi encerrada na Praça Coronel Zeca Leite ( Praça da Prefeitura) com shows com Fann Estourado e outros artistas locais. (Clique aqui e veja as fotos).


informe publicitário

Brumado: conheça as especialidades e os melhores preços da Clínica Somepe

Segunda, 28.Nov.2016 | 11h27




Brumado: conheça as especialidades e os melhores preços da Clínica Somepe

Sensibilizada com a crise econômica que assola o país, a Clínica Somepe oferece aos seus clientes preços populares. Venha conferir as especialidades disponíveis: Anestesiologia, Angiologia, - Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Endocrinologia, Gastroenterologia, Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria, Urologia, Traumatologia e Ginecologia. Serviços: Ultrassonografia, Endoscopia Digestiva, RX, Laboratório Clínico, Coloscopia, Citologia, Micro Flora. Atendemos pelos convênios: Planserv, Unimed, Saúde Bradesco, Sulamérica, Cassi, Casserv, Ibar Nordeste e Medial. Clinica Somepe - compromisso com a sua saúde. Rua Marcolino Rizério, 101, centro de Brumado. Fones: (77) 3441-3510 e 3441-6207.


Vitória encara o Coritiba nesta segunda (28) e precisa vencer para se afastar do Inter

Segunda, 28.Nov.2016 | 10h58




Vitória encara o Coritiba nesta segunda (28) e precisa vencer para se afastar do Inter
Foto: Divulgação | E.C. Vitória

O Vitória já se encontra em Curitiba para cumprir seu penúltimo compromisso pelo Brasileiro da Série A de 2016, nesta segunda-feira (28), contra o Coritiba, às 20h de Brasília (19h na Bahia), no Estádio Couto Pereira. Mesmo com o Inter RS vencendo o Cruzeiro, por 1 x 0, neste domingo (27), o time rubro-negro segue fora do Z-4. Os dois estão com a mesma pontuação (42) e triunfos (11), mas o Vitória leva vantagem no critério de gols: tem 2 negativos contra 6 da equipe gaúcha. Sem contar o jogo a menos, pois se vencer nesta segunda, o Vitória alcança 45 pontos, ultrapassa o Sport (44 pontos) e fica na 15ª colocação.


Brumado: corrida Habitus Run reuniu atletas de várias cidades

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 10h35




Brumado: corrida Habitus Run reuniu atletas de várias cidades
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Em sua 4ª edição, a corrida Habitus Run reuniu corredores de várias cidades da Bahia no último domingo (27), em Brumado. A concentração, largada e chegada  aconteceram na Praça Armindo Azevedo, em frente ao Mercado de Arte, de onde os atletas competiram em  percursos de 5 e 10 quilômetros. Todos os participantes estavam munidos de sacola (tipo mochila); camisa (100% poliamida); squeeze; número de peito (personalizado); chip - cronometragem eletrônica (descartáveis) e ainda ganharam medalha de participação e bandana tubular.  A corrida teve premiação por idade e R$ 1.200,00 para os vencedores dos 10km. (Clique aqui e veja as fotos).


Prepare-se para o Verão Dance: o maior concurso de grupos de dança de Brumado e região

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 09h59




Prepare-se para o Verão Dance: o maior concurso de grupos de dança de Brumado e região

Você tem um grupo de dança e quer mostrar para todo o talento nas pistas? Então chegou a hora! Vem aí o Concurso Verão Dance. As etapas do concurso acontecem nos dias 7, 8, 14,15,21,22,28 e 29 de janeiro 2017, das 12h às 16h, na AABB, em Brumado, e podem ser inscrever grupos de dançarinos com idade superior a 14 anos, com grupos composto de no mínimo 3 e no máximo 6 participantes. As inscrições devem ser realizadas na AABB, a partir do dia 5 de dezembro do corrente ano com o valor de R$15, por integrante. O concurso tem como objetivo incentivar os trabalhos de dança realizados na Capital do Minério e região. “ A dança, o desempenho a interpretação oferecem a real oportunidade de crescimento nas diversas modalidades, através de intercâmbios entre grupos de dança”, disse Lilian Santos, organizadora do evento. Serão premiados os vencedores em 1º e 2º lugar. Durante a competição, haverá ainda shows com Dj Coala. Adriano Souza, Lucas Aguiar e Lyrio Barbosa. Informações pelos telefones: (77) 3441-5013 (AABB) ou WhatsApp 9.8821-0406.


Brumado: palmeirenses comemoram título do Campeonato Brasileiro

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 09h28




Brumado: palmeirenses comemoram título do Campeonato Brasileiro
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Desde o início da tarde de domingo (27), os  torcedores do Palmeiras em Brumado já estavam reunidos em um restaurante na Praça Coronel Zeca Leite (Praça da Prefeitura) aguardando o jogo do Alviverde que precisava apenas de um empate para comemorar o título. Diante de um público recorde de 40.986 torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras bateu a Chapecoense por 1 a 0 e garantiu seu nono título do Campeonato Brasileiro, uma conquista que não vinha desde 1994. Com o eneacampeonato, o Alviverde se isola ainda mais na liderança do ranking de troféus nacionais: além dos nove brasileiros (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016) são três Copas do Brasil (1998, 2012 e 2015) e uma Copa dos Campeões (2000). O título alviverde veio com uma rodada de antecedência e de forma incontestável: o Palmeiras foi ocupou a liderança do Brasileirão durante 28 das 37 rodadas, foi o melhor no primeiro turno (11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, somando 36 pontos) e no segundo (12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, somando 41 pontos). Além disso, o Verdão tem 60 gols marcados (segundo melhor ataque) e apenas 31 sofridos (melhor defesa), garantindo assim o melhor saldo (29 gols). Faltando poucos minutos para o fim do jogo os torcedores brumadenses já estavam comemorando o feito. Assim que o árbitro apitou pela última vez no jogo a torcida fez a festa na Capital do Minério.


Brumadense menor de idade é apreendido em Barra da Estiva portando arma e munições

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 08h57




Brumadense menor de idade é apreendido em Barra da Estiva portando arma e munições
Foto: Divulgação | Caesg

Na manhã do último domingo (27), no município de Barra da Estiva, uma guarnição da CIPE Sudoste (CAESG) foi informada por populares que estava havendo disparos de arma de fogo no Bairro Alto do México. Os policiais se deslocaram para a localidade citada e realizaram abordagens. Porém, observaram que nas imediações havia casas vazias e com portas abertas, e uma delas chamou a atenção. No imóvel foi solicitado a proprietária a realização de averiguação na residência, o  que foi permitido pela mesma, e dentro  havia um adolescente que estava deitado sobre uma cama e, segundo a  polícia, se passando por membro da família. Embaixo da cama havia uma touca tipo ninja, um blusão de moletom vermelho e o adolescente confessou que na sua residência também se encontrava uma arma de fogo tipo revolver calibre 38, com munições, e ao chegar ao local a entregou os policiais. O menor infrator e a arma de fogo foram apresentados na delegacia de Brumado.


Brumado: jovens Adventistas se unem e doam sangue no Hemoba

Por Janine Andrade
Segunda, 28.Nov.2016 | 08h28




Brumado: jovens Adventistas se unem e doam sangue no Hemoba
Foto: Divulgação

No último sábado (26), os Jovens Adventistas mostraram mais uma vez que são solidários. Compareceram no Hemoba, em Brumado, para fazer sua doação de sangue e distribuíram folhetos para incentivar aos que passavam pela rua. “Doar sangue é um ato de cidadania e deve ser uma atividade regular. A doação deve ser feita periodicamente e não apenas nos momentos de necessidade. O ato é muito importante, porque a doação é altruísta e gratuita. Portanto, sem a participação da sociedade não temos glóbulos vermelhos, plaquetas. Sangue não se fabrica e precisamos de sangue humano para os tratamentos. Como cristãos estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo, pois os valores como solidariedade, esperança e fé, fazem parte do potencial humano, e através do exemplo de Cristo, que se preocupava com cada pessoa, conhecia suas necessidades e sempre procurava minorar suas dores, que encontramos o caminho para nos envolvermos, a fim de que as pessoas que sofrem possam ter uma vida melhor. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”, disseram os jovens.


Renovação de Matrícula 2017 da rede estadual de ensino começa nesta segunda (28)

Segunda, 28.Nov.2016 | 07h58




Renovação de Matrícula 2017 da rede estadual de ensino começa nesta segunda (28)
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia di­vulgou o Cro­no­grama de Ma­trí­cula para o Ano Le­tivo de 2017. Com o ob­je­tivo de pro­por­ci­onar maior co­mo­di­dade e agi­li­dade à en­trada de es­tu­dantes na rede es­ta­dual de en­sino, a Se­cre­taria da Edu­cação dis­po­ni­bi­liza o Sis­tema de Ma­trí­cula On­line, por meio do qual os alunos, pais e/ou res­pon­sá­veis, podem re­a­lizar a Ma­trí­cula para o Ano Le­tivo de 2017 pela in­ternet em Sal­vador e mais 26 mu­ni­cí­pios do in­te­rior (Veja abaixo). Basta acessar cli­cando aqui. O pro­cesso co­meça com a re­no­vação de ma­trí­cula a partir desta se­gunda-feira (28) e pros­segue até 30/12, ex­clu­si­va­mente, para os alunos que já estão ma­tri­cu­lados, com frequência re­gular no ano le­tivo de 2016, nas es­colas es­ta­duais. A ma­trí­cula segue de 24 a 31 de ja­neiro para alunos que irão mudar de es­colas e alunos novos (Veja o cro­no­grama de ma­trí­cula).


informe publicitário

m Brumado, Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Segunda, 28.Nov.2016 | 07h34




m Brumado, Villarena espaço para realização de eventos e confraternizações

Brumado conta com um espaço de lazer e entretenimento: o Villarena. O espaço está localizado na Fazenda Lagoa do Arroz, na BA-148, km 7, e conta com: piscina com cascata, hidromassgem, salão de festas e quiosque com churrasqueira. Venha conhecer o Villarena, um espaço preparado para sua comemoração ou lazer. Informações pelos telefones: (77) 9.9968-7977, 9.9997-6435 ou 9.9937-5764.


Temer anuncia acordo com Congresso para impedir anistia a caixa 2

Segunda, 28.Nov.2016 | 07h06




Temer anuncia acordo com Congresso para impedir anistia a caixa 2
Foto: Antonio Cruz | Agência Brasil

Acompanhado dos presidentes das duas casas legislativas, o presidente Michel Temer disse, em coletiva de imprensa convocada para este domingo (27), que foi feito um acordo institucional entre Executivo e Legislativo para garantir que não prosperará qualquer tentativa de anistiar crimes de caixa 2. “Estamos aqui para revelar que, no tocante da anistia, há uma unanimidade dos dirigentes do Poder Executivo e do Poder Legislativo. Verificamos que é preciso se atender à voz das ruas, o que significa reproduzirmos um dispositivo constitucional que diz: o poder não é nosso; não é nem do presidente da República nem do Senado nem da Câmara. É do povo. Quando o povo manifesta a urgência, ela há de ser tomada pelo Poder Legislativo e igualmente pelo Executivo”, disse Temer ao abrir a coletiva de imprensa no Palácio do Planalto. Segundo ele, esse “ajustamento institucional” foi feito com vistas a “impedir a tramitação de qualquer proposta” que vise a chamada anistia. “Até porque essa questão da anistia, em um dado momento, viria à Presidência da República, a quem caberia vetar ou não vetar”, acrescentou.


Palmeiras vence Chapecoense por 1 a 0 e garante o título brasileiro antecipado

Segunda, 28.Nov.2016 | 00h10




Palmeiras vence Chapecoense por 1 a 0 e garante o título brasileiro antecipado
Foto: Divulgação

Diante de um público recorde de 40.986 torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras bateu a Chapecoense por 1 a 0 e garantiu seu nono título do Campeonato Brasileiro, uma conquista que não vinha desde 1994. Com o eneacampeonato, o Alviverde se isola ainda mais na liderança do ranking de troféus nacionais: além dos nove brasileiros (1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016) são três Copas do Brasil (1998, 2012 e 2015) e uma Copa dos Campeões (2000). O título alviverde veio com uma rodada de antecedência e de forma incontestável: o Palmeiras foi ocupou a liderança do Brasileirão durante 28 das 37 rodadas, foi o melhor no primeiro turno (11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, somando 36 pontos) e no segundo (12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, somando 41 pontos). Além disso, o Verdão tem 60 gols marcados (segundo melhor ataque) e apenas 31 sofridos (melhor defesa), garantindo assim o melhor saldo (29 gols). É a equipe que mais venceu (23 triunfos) e menos perdeu (6 derrotas). Tem ainda a melhor campanha como visitante (9 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, somando 31 pontos), nenhuma expulsão e a melhor média de público, com mais de 32 mil pagantes por jogo. Um simples empate diante da Chape garantiria o título nacional, mas o Palmeiras não se acomodou com a situação e encarou a partida com muita seriedade desde o apito inicial. Aos nove minutos, Gabriel Jesus passou pela marcação de três adversários e lançou Moisés na área, mas o meia foi travado por Alan Ruschel na hora do arremate. Os catarinenses responderam aos 15, quando Ruschel cruzou na área e Sérgio Manoel cabeceou para fora. Mesmo jogando com um time alternativo, a Chape se mostrava um adversário duro e o jogo seguiu amarrado para as duas equipes. Se com a bola rolando os ataques não fluíam, o Palmeiras resolveu usar uma de suas armas mais efetivas: a jogada ensaiada. Aos 26 minutos, em cobrança de falta pela direita, Dudu rolou para Zé Roberto, que mandou rasteiro para a entrada da área. Gabriel Jesus fez corta-luz, Moisés tocou de letra, e Fabiano mandou por cobertura. Um golaço! (Palmeiras 1x0 Chapecoense) Após o jogo, coube ao capitão Dudu erguer a taça e confirmar a festa do primeiro ENEACAMPEÃO BRASILEIRO da história!


Aneel informa que conta de luz ficará sem cobrança extra em dezembro; bandeira tarifária volta a ser verde

Domingo, 27.Nov.2016 | 10h54




Aneel informa que conta de luz ficará sem cobrança extra em dezembro; bandeira tarifária volta a ser verde
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No mês de dezembro, a bandeira tarifária da conta de luz voltará a ser verde, conforme informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a agência, a situação mais favorável nos reservatórios das hidrelétricas é o fator responsável pela mudança tarifária e com a bandeira verde o consumidor fica livre de cobranças adicionais.No mês passado, participantes do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) do Ministério de Minas e Energia, que reúne a cúpula do governo para o tema, já previa o retorno da bandeira verde para dezembro em virtude das condições meteorológicas.Cabe lembrar, que quando a bandeira está amarela o consumidor paga R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos.


TCM aprova com ressalvas contas da Prefeitura de Brumado, Aguiberto foi multado em R$5 mil

Domingo, 27.Nov.2016 | 07h57




TCM aprova com ressalvas contas da Prefeitura de Brumado, Aguiberto foi multado em R$5 mil
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Tribunal de Contas dos Municípios, na última quinta-feira (24/11), aprovou com ressalvas as contas da Prefeitura de Brumado, da responsabilidade de Aguiberto Lima Dias, relativas ao exercício de 2015, sendo penas de multas e ressarcimentos por irregularidades na administração. O gestor Aguiberto Lima Dias foi penalizado com uma multa de R$5 mil pelas falhas encontradas durante o acompanhamento técnico. Cabe recurso da decisão.


Apesar do revés, Bahia volta à primeira divisão em 2017

Domingo, 27.Nov.2016 | 07h20




Apesar do revés, Bahia volta à primeira divisão em 2017
Foto: Divulgação

O tormento de jogar uma Série B chegou ao final. O tão esperado dia chegou. O sorriso, aquele tão aguardado, está de volta ao rosto dos milhões de tricolores. É, pai, o Esporte Clube Bahia vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A em 2017. Na tarde deste sábado (26), em Goiânia, o Tricolor de Aço saiu na frente do placar, no primeiro tempo, com o atacante Edigar Junio. Foi o centésimo gol da temporada. Mas, com gols de Júnior Viçosa e Jorginho, o Atlético Goianiense virou o jogo e derrotou o Esquadrão por 2 a 1. Apesar do revés, o Bahia saiu do Estádio Olímpico cheio de motivos para comemorar. Terminou a competição nacional na quarta posição, com 63 pontos, e fez o suficiente para comemorar o retorno.


informe publicitário

Brumado: Abasteça seu veículo no Posto Meira

Sábado, 26.Nov.2016 | 11h58




Brumado: Abasteça seu veículo no Posto Meira
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na hora de abastecer seu veículo vá ao Posto Meira, atendimento preferencial e combustíveis de qualidade. Aproveite a super promoção gasolina. Temos a super troca de óleo a partir de R$ 60,00 com filtro. Posto Meira, Avenida Coronel Santos, 785, saída para Vitória da Conquista, Bairro São Felix. Telefone: 77 3441-7851.


Brumado Agora últimas notícias