inicial eventos café com o brumado agora brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2014
Outubro (396)
 
Setembro (451)
 
Agosto (449)
 
Julho (448)
 
Junho (404)
 
Maio (442)
 
Abril (418)
 
Março (405)
 
Fevereiro (419)
 
Janeiro (434)
 

 
 
 
em:
Brumado: André Pereira usa Tribuna Livre da Câmara de Vereadores e agradece apoio recebido em sua trajetória
 
Jorjao negro jorge em:
Artigo Antônio Torres: Praça Dr. Pompílio leite ou Praça do Jurema
 
em:
Eleições 2014: Eduardo Vasconcelos participa da visita de Aécio Neves em Salvador
 
em:
Brumado: Valdira foi atropelada na noite desta sexta-feira (17) na Avenida Centenário
 
Edelson em:
Brumado: Em carro de som Eduardo Vasconcelos pede voto pra Aécio
 
 
Aracatu (175)
 
Artigo (76)
 
Bahia (9798)
 
Barra da Estiva (30)
 
Brasil (1135)
 
Brumado (4993)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (9)
 
Educação (1883)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (735)
 
Eventos (552)
 
Mundo (200)
 
Notícias (9628)
 
Polícia (33)
 
Polícia Civil de Brumado (74)
 
Polícia Militar (18)
 
Polícia Militar de Brumado (717)
 
Política (1635)
 
Política Brumadense (320)
 
Saúde (250)
 
Sudoeste da Bahia (1557)
 
Vídeos (49)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
14h36 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Prefeito Aguiberto Lima Dias parabeniza os professores de Brumado
 
O prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD) fez questão de entrar em contato com a redação do Brumado Agora para dar a sua homenagem particular aos professores de Brumado pela passagem do seu dia. O chefe do Executivo afirmou que “hoje é um dia muito especial, pois os agentes principais da construção de um futuro muito mais promissor recebem a mais justa homenagem por parte da sociedade”. Aguiberto ainda lembrou que “Brumado hoje detém um dos melhores índices do IDEB na Bahia, justamente pelos esforços desses abnegados servidores, que não medem esforços para exercer da melhor forma possível a sua nobre missão de ensinar”. E finalizou destacando que “temos priorizado a Educação em nossa cidade, onde iremos ampliar o ensino integral e realizar uma série de medidas para melhorar ainda mais o setor”. E finalizou declarando que “em nome da nossa competente secretária de Educação, Acácia Ribeiro, parabenizamos a cada professor de Brumado e reconhecemos o brilhante trabalho que cada um realiza em nosso município”.
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
13h29 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Indicação de Weliton Lopes solicita reforma para Praça Donatila Meira
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A construção, reforma e urbanização das praças da cidade tem merecido uma atenção especial do vereador Weliton Lopes (SDD), visto que são locais onde as pessoas podem passar momentos de descontração e lazer, assim como as crianças brincarem em segurança. Através de um trabalho de campo tem detectado as praças que estão necessitando uma maior atenção por parte do poder executivo municipal e demonstrando um trabalho de parceria vem efetivando proposições que refletem as reivindicações dos moradores. A eficiência do seu trabalho já pode ser constatada com a emenda no valor de aproximadamente 250 mil reais que será direcionada para a reforma da Praça do Jurema, local referência do município. Dando continuidade ao seu trabalho deu entrada na sessão da última segunda-feira na indicação de n° 220/2014 solicitando do prefeito municipal que juntamente com o secretário de Infraestrutura que reforme e reformule a Praça Donatila Meira Lôbo, localizada no bairro Olhos D’Água. Em sua justificativa o vereador destaca que a Praça é uma referência não só para o bairro, mas para a cidade, já que é nesse local que é realizado a tradicional Festa de São Pedro. “Solicito ao gestor municipal que direcione uma atenção especial a essa Praça, pois com a sua reforma estaremos oferecendo um local de lazer a todos os moradores do bairro, assim como o melhor aproveitamento daquele equipamento comunitário”.

 
(3) comentário(s)
publicidade
 
12h04 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Está chegando a hora! Dias 08 e 09 de novembro tem o Amarok Expedition Lençóis
 

O Club Amarock da Bahia realiza nos dia 08 e 09 de novembro, o ‘Amarok Expedition Lençóis’. O evento reunirá amantes de aventura e adrenalina num circuito pela Chapada Diamantina, que reúne belíssimas imagens, além de proporcionar aos seus integrantes momentos de integração. Para maiores informações sobre o evento ligue: (77) 9968-0777/ 8857-9473/ 9968-2100 / 9118-7173 ou envie e-mail para clubamarockba@hotmail.com.

 
(0) comentário(s)
 
11h31 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Futsal: Barra da Estiva vence Brumado pelo Baiano 2014
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Aconteceu na última sexta-feira (10), pelo Campeonato Baiano de Futsal, o jogo entre as seleções de Brumado e Barra da Estiva. A partida foi realizada no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, e definiu a posição de classificação do 1º e 2º colocados do grupo. O jogo terminou empatado no tempo normal em 3x3. Nos pênaltis, Barra da Estiva venceu Brumado por 6x5. O próximo zonal acontece em meados de novembro.

 
(0) comentário(s)
 
11h03 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Jovem é agredida na Bahia por 'ter cara de sapatão'

Uma jovem de 19 anos foi agredida em Salvador, quando esperava por um ônibus no bairro de Brotas, segundo a vítima, por ter cara de “sapatão” de acordo o agressor. “Ele veio assediando, com um tom de ameaça de estupro, que ia “me arregaçar inteira”, mas até aí achei que era só misoginia. Então ele me chamou de sapata nojenta e disse que eu ia apanhar muito por causa dessa “cara asquerosa de sapatão”. Disse que “essa merda se resolve em um mês, amarrando e f* todo dia”, contou a vítima. De acordo com a jovem, não havia mais ninguém no ponto na hora do ataque. O homem, de pele branca e cabelos negros, a seguiu por alguns momentos antes de inicar a agressão, com mais ameaças e ofensas de cunho homofóbico. A jovem foi atingida por socos, pontapés e teve a cabeça batida contra o chão, quando já estava deitada por causa das agressões. Segundo conta, durante o ataque,  temia ser estuprada. Para se livrar do agressor, permaneceu deitada, para não desmaiar. Os golpes não só deixaram uma mancha roxa no rosto da vítima, mas também sequelas. Ela conta que começou a sentir muitas dores de cabeça e náuseas logo que chegou em casa. “Quando ele me forçou no muro e me deu um tapa, disse que era pra eu deixar de ser abusada e responder quando um homem falar comigo, porque ‘gente da minha raça é a escória desse país e tinha que ser eliminada’”, disse a jovem. Ela ainda declarou que , aos 15 anos, levou um soco de um desconhecido ao andar de mãos dadas com a namorada. Há cinco anos, e que só registrou a ocorrência por insistência de um amigo, pois teme que o agressor fique impune e acredita que o crime foi motivado por homofobia.

 
(0) comentário(s)
 
10h40 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Homenagem da Câmara de Vereadores de Brumado aos Professores
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Câmara Municipal de Vereadores de Brumado parabeniza a todos os professores pelo seu dia, destacando o seu grande valor e importância para o desenvolvimento e progresso do país. Educar é um dom dado aqueles que aprenderam a doar. O magistério é, sem dúvida, uma eterna doação de amor, conhecimento e de experiências de vida. A todos os doadores incondicionais aos quais chamamos de professores nossos votos de muitas felicidades neste dia 15 de outubro. “Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina.” Cora Coralina.  Alessandro Lôbo e Silva - Presidente.

 
(0) comentário(s)
 
10h29 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: 34ª CIPM receberá 20 novos policiais
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O comandante da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Sílvio Berlink anunciou, nesta quarta-feira (16), que Brumado receberá 20 novos policiais. A equipe é oriunda do concurso realizado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e estes policiais reforçarão o efetivo da companhia que atualmente é baixo e ainda atende, além da Capital do Minério, 11 municípios. A expectativa é que o número atual atenda as demandas da companhia e da população de forma ainda mais efetiva.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h10 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Barra da Estiva: Ex-presidiário morre após tomar veículo
 
Foto: Brumado Agora

Na tarde da última segunda-feira (13), Joselito de Jesus, ex-presidiário acusado do assassinato da companheira á golpes de machado, que já havia cumprido pena Presídio de Jequié, morreu em um acidente automobilístico. Segundo informações, Joselito trafegava próximo ao Povoado da ‘Placa’, zona rural de Barra da Estiva, quando capotou o veículo que conduzia, vindo a óbito no local do acidente. O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Brumado.

 
(0) comentário(s)
 
09h45 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Sesau realizou Dia das Crianças no HPMN
 
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal de Saúde – SESAU e do Hospital Professor Magalhães Neto, por  iniciativa do Secretário Municipal de Saúde, o Farmacêutico Claudio Feres, e a Diretoria do Hospital, desenvolveu junto ao setor pediátrico daquela unidade de saúde festejos em homenagem ao “Dia da Criança”, com distribuição de brinquedos e  brincadeiras no último domingo dia 12 de outubro.

 
Foto: Divulgação

A iniciativa logrou enorme êxito entre as crianças internadas, proporcionando-lhes um dia de festa e alegria e estas demonstraram a felicidade ao receberem brinquedos e participarem das brincadeiras, renovando suas esperanças de uma vida saudável. Além das crianças, os pais e acompanhantes louvaram a iniciativa do Secretário e da Diretoria em realizar o evento oferecendo uma demonstração de carinho e amor aos seus filhos.

 
(0) comentário(s)
 
09h19 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Dilma e Aécio se atacam no primeiro debate do 2º turno na TV
 
Foto: Nelson Almeida | AFP

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), candidatos à presidência da república, se atacaram no primeiro debate do 2º turno na televisão, realizado na TV Bandeirantes, em SP, na noite dessa terça-feira (14). Petista e tucano trocaram acusações, inclusive, Aécio chegou a acusar Dilma de mentir. Afirmou que ela é "desinformada" e "leviana". Em contrapartida, Dilma disse que o adversário beneficiou um parente na construção de um aeroporto regional e apontou "nepotismo" do tucano. Dilma ainda responsabilizou o governo de Aécio em Minas pelo "desvio" de R$ 7,6 bilhões na saúde. De acordo com a petista, o valor está descrito na página do Tribunal de Contas de Minas Gerais na internet. Aécio rebateu, dizendo que teve todas as contas aprovadas pela Corte. “A senhora está desinformada. Todas as nossas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas”, afirmou Aécio. Ao questionar a petista sobre inflação, Aécio  disse que o governo perdeu o controle da inflação, que, segundo Ele, cresceu durante o governo dela. "Como é que querem que eu acredite que, com o mesmo cozinheiro, vocês vão entregar a mesma receita?", indagou a presidente, em referência ao economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, antecipado por Aécio como futuro ministro da Fazenda caso ele ganhe a eleição. Dilma afirmou ter certeza de que, até o fim do ano, a inflação estará em 6,5%, dentro da meta. Os dois também se confrontaram em relação ao tema corrupção, levantado por Aécio, que fez referência ao escândalo da Petrobras. "É fundamental que saibamos tudo sobre esse processo da Operação Lava Jato", afirmou a candidata. Ela disse que o governo aprovou leis para aprofundar as investigações sobre corrupção. Aécio questionou Dilma sobre a demissão do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal e disse que ele recebeu elogios ao deixar a empresa. O debate foi acirrado até o final. 

 
(0) comentário(s)
 
09h14 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Homenagem: 15 de outubro Dia do Professor
 

Professor é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. É aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. Professor é amigo que compreende, estimula, comunica e enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura. Obrigado a vocês professores  por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor. Por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender, levando-nos, por fim, a compreendê-las. Por resolverem o que achávamos complicados. Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil. Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. Feliz Dia dos Professores! Esta é uma homenagem do Brumado Agora, que convida você a conhecer a história de ilustres professores que fizeram parte da vida de muitos alunos da Capital do Minério:  Rita Alves Ataíde, Acácia Gondim, Zilda Neves e Dias Lima

 
(0) comentário(s)
 
08h15 15 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Fit Camp Herbalife propõe prática de exercícios funcionais, em Brumado
 
Evento é aberto para público de todas as idades e incentiva a prática de exercícios físicos ao ar livre

Deixar o sedentarismo de lado e venha se mover, aliando a atividade física com a nutrição saudável para ter bem estar completo ou seja 80% nutrição, 20% exercício, 100% atitude, 0% desculpa. Essa é a proposta da 5ª edição do Fit Camp Herbalife, que será realizada nesta quarta-feira (15), na Praça Cel. Zeca Leite às 18:30. De acordo com um dos organizadores, o Consultor independente Herbalife Perilson Souza. Esta aula terá um prazer especial, pois trata-se da campanha Outubro Rosa, é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. "Nosso objetivo é alertar toda a comunidade em geral a respeito da Prevenção sobre o Câncer de Mama." (Perilson Souza). A iniciativa abrange uma série de exercícios funcionais, que serão praticados. O evento é gratuito e aberto ao público de todas as idades. ‘‘Não há competição com ninguém, é tudo muito divertido. Cada um faz os exercícios conforme o seu ritmo’’, considera Perilson.

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 15 de Outubro de 2014 07h54
 
Quarta-feira é dia de economizar na Quarta Econômica do Disbahia
 
 
(0) comentário(s)
 
17h30 14 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Banda de vocalista brumadense chega ao Top12 do Breakout Brasil
 
Foto: Divulgação

A Banda SambaBen, cujo vocalista é o brumadense Jânio Silva, que atualmente reside em Minas Gerais, chegou ao TOP 12 do Breakout Brasil,  programa da Sony. A banda disputou com as 50 mais votadas de 3650 bandas inscritas, através  de votação popular no site do programa.  “Agradecemos a todos, muito obrigado pela força. Conseguimos chegar ao TOP 12 do Breakout Brasil e essa oportunidade só está acontecendo devido a ajuda de pessoas  que apoiaram a nossa música”, disse o vocalista do SambaBen. O programa Breakout Brasil estreia neste domingo (19), às 21:30 no Canal Sony. Conheça a  Banda: http://www.bitly.com/sambaben

 

 
(1) comentário(s)
 
16h36 14 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Polícia Civil recupera três motos com chassi e motor pinados
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Após o registro de uma ocorrência de roubo de moto, na tarde desta terça-feira (14), agentes da Polícia Civil da 20º Coorpin se deslocaram para a Comunidade Lagoa do Leite, em Brumado, na tentativa de recuperar o veículo e identificar o autor do crime. Na localidade, nada foi encontrado e a polícia seguiu para a Fazenda Boa Sorte, zona rural do mesmo município, onde em uma residência foram encontrados: acessórios de som automotivo, um gerador de energia e três rolos de cabo de aço (produtos estes provavelmente furtados da obra da Fiol), e três motos adulteradas. Não havia ninguém no local, mas a polícia investigará o caso para chegar aos envolvidos nos delitos.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
 
(0) comentário(s)
 
16h15 14 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Projeto de autoria de Agno Meira torna a Associação de Pequenos Produtores do Espinheiro de utilidade Pública
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Na sessão desta segunda-feira (13) o projeto de lei n° 031/2014 de autoria do vereador Agno Meira (PCdoB) foi aprovado por unanimidade declarando a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade do Espinheiro e Adjacência de utilidade pública. Em seu discurso o vereador agradeceu a todos os vereadores pela aprovação e destacou que o título de Utilidade Pública será de grande valor para a referida Associação, pois com ele poderá conquistar outros benefícios que irão contribuir de forma intensa para a eliminação da burocracia estatal que impera em todos os níveis em todo o país. Após a sanção do prefeito municipal a associação que foi fundada em 31 de julho de 1998, tendo como objetivo garantir os direitos de seus associados junto ao poder público, principalmente no atendimento as necessidades de educação, saúde, transporte e lazer, bem com fortalecer a organização econômica social e política dos seus moradores, pequenos produtores e agricultores familiares da região poderá concretizar vários projetos em prol da comunidade. 

 
(0) comentário(s)
 
15h43 14 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Legislativo brumadense adere a Campanha Outubro Rosa
 
Foto: Divulgação

O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as mulheres. Para estimular a detecção precoce da enfermidade foi lançado internacionalmente o movimento popular Outubro Rosa, ocorrido pela primeira vez em 1990, quando foi promovida em Nova Iorque a “1ª Corrida pela Cura”. Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. No Brasil prédios públicos e monumentos foram iluminados para chamar a atenção sobre a grande importância deste movimento. Compreendendo a gravidade do câncer de mama e os resultados positivos, quando precocemente detectado, a Câmara Municipal de Brumado aderiu à campanha e estará participando efetivamente de todas as ações que visem à sensibilização das mulheres brumadenses para que realizem o autoexame e a partir dos 50 anos a mamografia. Os parlamentares destacaram em seus discursos que a campanha tem alcançado resultados muito satisfatórios diminuindo os números de casos anteriormente existentes no Brasil. “Esta campanha é de extrema relevância, pois tem como objetivo principal a sensibilização sobre a necessidade da detecção precoce do câncer de mama, possibilitando a cura na maioria dos casos”, destacou o vereador Édio da Silva Pereira, que presidiu a sessão nesta segunda-feira.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 14 de Outubro de 2014 15h36
 
Fisioterapia Tito Almeida - Palmilhas Posturais
 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h06 14 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Comunidade do Ariri realizou comemoração do Dia das Crianças
 
Foto: Divulgação

A comunidade do Ariri, localizada na zona rural de Brumado, proveu pela  a 5ª edição da festa em comemoração ao Dia das Crianças. A comissão organizadora agradece todos os seus apoiadores  e a presença do amigo Bizunga.

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
14h28 14 de Outubro de 2014 Imprimir
 
Motoboys: Governo regulamenta adicional de periculosidade
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diário Oficial da União traz hoje (14) portaria que regulamenta atividades perigosas em motocicleta e gera o direito a 30% de adicional. O Ministério do Trabalho e Emprego lembra que o adicional de periculosidade corresponde a 30% do salário do empregado, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa. O direito passa a ser garantido a partir de hoje. De acordo com a portaria, são consideradas perigosas as atividades laborais com o uso de motocicleta ou motoneta no deslocamento de trabalhador em vias públicas. A norma esclarece ainda as situações em que não são consideradas perigosas: a utilização de motocicleta ou motoneta exclusivamente no percurso da residência para o local de trabalho, as atividades em veículos que não necessitem de emplacamento ou que não exijam Carteira Nacional de Habilitação para conduzi-los, as atividades em motocicleta ou motoneta em locais privados.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Avião com o ex-deputado João Bonfim faz pouso forçado em Boquira
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2014. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções