inicial eventos café com o brumado agora brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2014
Novembro (339)
 
Outubro (574)
 
Setembro (451)
 
Agosto (449)
 
Julho (448)
 
Junho (404)
 
Maio (442)
 
Abril (418)
 
Março (405)
 
Fevereiro (419)
 
Janeiro (434)
 

 
 
 
Jacson em:
Brumado: Bandidos assaltam loja de pneus e disparam contra o filho do proprietário
 
Fabrícia rocha em:
Brumado: Motoristas fecham BR-030 e BA-262 e fazem protesto
 
Fabio em:
Deputado Marquinho Viana participa da 2ª Cavalgada de Mucugê
 
Edney em:
Tanhaçu: Homem é preso pela 4ª vez por furto de motos
 
Marcador de exame em:
Brumado: As águas das chuvas invadiram a Central de Marcação de Exames que está fechada
 
 
Aracatu (191)
 
Artigo (76)
 
Bahia (10285)
 
Barra da Estiva (39)
 
Brasil (1230)
 
Brumado (5405)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (9)
 
Educação (1948)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (765)
 
Eventos (577)
 
Mundo (210)
 
Notícias (10062)
 
Polícia (99)
 
Polícia Civil de Brumado (75)
 
Polícia Militar (19)
 
Polícia Militar de Brumado (808)
 
Política (1689)
 
Política Brumadense (353)
 
Saúde (257)
 
Sudoeste da Bahia (1605)
 
Vídeos (52)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
informe publicitário 17 de Novembro de 2014 10h18
 
CDL de Brumado lança campanha 'Natal dos Sonhos'
 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado está preparando para você ‘O Natal dos Sonhos’. Compre nas lojas associadas CDL, adquira seu cupom e concorra a: Um Gol G5 0km e um Kit para mobiliar a sua casa. O cupom ainda dá direito a visitar a casa do Papai Noel. O sorteio acontece no dia 09 de janeiro de 2015. Participe!

 
(0) comentário(s)
 
09h47 17 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Raio mata dez ovelhas na zona rural
 
Foto: Brumado Agora

Na madrugada do último domingo (16), dez ovelhas morreram após serem atingidas por um raio. O incidente foi registrado na comunidade dos Gatos, em Brumado, e não há informações de outros animais das proximidades que podem ter sido atingidos. Neste período de chuvas, é necessário cuidado com este tipo de descarga elétrica. Para evitar acidentes com raios é preciso tomar alguns cuidados, entre eles: Não saia de casa durante tempestades; Se estiver em um local desabrigado e sentir os pelos arrepiados ou a pele coçar, ajoelhe-se e curve-se para a frente, pondo as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles. Nunca deite no chão; Procure abrigo em prédios que tenham para-raios ou abrigos subterrâneos, como túneis e metrô;  Evite áreas abertas, como campos de futebol. Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos ou trilhos, assim como de torres de transmissão; Não fique embaixo de árvores;  Não use motos nem bicicletas; Permaneça dentro do carro ou do ônibus; Afaste-se de tomadas, canos, janelas e porta metálicas. Não use equipamentos elétricos e nem atenda telefone, exceto sem fio.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h17 17 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Carro de devedor pode ser retomado em até três meses
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Entrou em vigor ontem a nova regra para retomada de veículos inadimplentes, que vai facilitar a recuperação de bens com atraso nas parcelas de financiamento. A nova lei desburocratiza o processo, que hoje pode levar mais de um ano. Com isso, a expectativa é que o prazo caia para cerca de três meses e os bancos deixem de ser tão seletivos na hora de liberar o crédito e até mesmo reduzam os juros. Essa é a expectativa das montadoras, para quem a restrição do crédito tem importante contribuição na queda das vendas - de 9% no ano ante igual período de 2013. Metade das vendas de veículos é financiada. "Essa lei é um instrumento fundamental para o setor automotivo ao premiar o cliente adimplente, possibilitando o fortalecimento do setor financeiro na concessão de crédito com a redução do custo e maior segurança jurídica", diz Luiz Moan, presidente da Anfavea, associação que representa as montadoras. Atualmente, além do prazo longo, recuperar um carro em inadimplência custa, de acordo com o bem e com a complexidade do processo de apreensão, entre R$ 4 mil e R$ 14 mil, segundo as financeiras. O cálculo inclui custos com advogados, quitação de multas e impostos não pagos e gastos com leiloeiro. Entre as normas aprovadas estão a eliminação de etapas no processo judicial e possibilidade de alienação online dos bens do devedor. O setor automotivo conta com essa medida para melhorar o desempenho nesta reta final do ano e tentar chegar em dezembro com uma queda acumulada de 5% a 6%, ainda assim a maior desde 2002. A principal expectativa, contudo, é que a nova regra ajude o setor a reagir mais rapidamente em 2015. "A partir de agora, os bancos deverão aumentar o apetite por riscos novamente e devem baixar o nível de restrições atuais", diz Flavio Meneghetti, presidente da Fenabrave, que representa as concessionárias de veículos. "Nossa expectativa é que os bancos aumentem em até 20% o volume de aprovação dos contratos." Informações do Estadão.

 
(0) comentário(s)
 
08h46 17 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Barragem de Cristalândia está sangrando
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A barragem de Cristalândia que abastece os municípios de Brumado e Malhada de Pedras localizada em Cristalândia zona rural de Brumado, devido às últimas chuvas, está sangrando. Com capacidade para acumular 14,7 milhões de metros cúbicos de água hoje está com sua capacidade acima do normal.

 
(0) comentário(s)
 
08h32 17 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Dilma: investigação da Petrobras mudará para sempre o país
 
Presidenta Dilma Rousseff durante entrevista coletiva após a Cúpula G20. (Foto: Roberto Stuckert Filho | PR)

A presidenta Dilma Rousseff disse que as investigações sobre o escândalo envolvendo a Petrobras mudará, de forma definitiva, as relações entre sociedade, Estado e empresas no Brasil. Segundo ela, este não é o primeiro escândalo do tipo no país, mas o primeiro a ser investigado, o que mudará “para sempre” o país no que se refere ao combate à impunidade, até porque, ressaltou, há possibilidades de que a origem do atual escândalo seja justamente os escândalos anteriores que não foram investigados. As declarações foram feitas na madrugada de domingo (16), na Austrália, após a presidenta ter participado da Sessão Plenária da Cúpula do G20. “A grande diferença dessa questão é o fato dela estar colocada à luz do sol, porque esse não é, de fato, e eu tenho certeza disso, o primeiro escândalo. Agora, ele é o primeiro escândalo investigado, o que é diferente. Isso eu acho que mudará para sempre as relações entre a sociedade brasileira, o Estado brasileiro e as empresas privadas”, disse. Dilma Rousseff destacou o fato de, pela primeira vez em sua história, o Brasil trata de forma “absolutamente aberta” um caso dessa dimensão. “Há aí uma diferença substantiva, e eu acho que isso pode de fato mudar o país para sempre, no sentido que vai se acabar com a impunidade. Esta é, para mim, a característica principal dessa investigação. É mostrar que ela não é algo engavetável”, ressaltou.

 
(0) comentário(s)
 
08h27 17 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Vitória vence com gol de Dinei, empurra Chapecoense para Z4 e pula para o 15º
 
Foto: Divulgação
Dinei garantiu o importante e espetacular triunfo do Vitória diante da Chapecoense, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Dinei  tabelou com Cáceres e acertou um chute no ângulo de dentro da área. Com o resultado, o rubro-negra empurrou a Chapecoense para o Z4, ultrapassou o Coritiba, que perdeu para o Flamengo, e alcançou a 15ª posição com 37 pontos ganhos e 10 triunfos. Foi o oitavo gol de Dinei no Brasileiro e o 13º na temporada - mais 3 no Campeonato Baiano e 2 na Copa do Nordeste. O atacante é o artilheiro do time. Próximo jogo será contra o Coritiba, quarta-feira, às 20 horas (horário em Salvador), no Estádio Barradão, pela 35ª rodada.
 
(0) comentário(s)
 
07h23 17 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Bahia perde para o Corinthians em Salvador
 
Foto: Divulgação

Jogando na tarde deste domingo, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Fonte Nova. Com o resultado, o tricolor continua com os mesmos 31 pontos, ocupando a 19ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time paulista abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Malcom, após um contra-ataque. O Bahia empatou já na segunda etapa, com Kieza, após um cruzamento do atacante Wiliam Barbio. Porém, o time paulista marcou o gol do triunfo, aos 38, com Renato Augusto de cabeça. O Bahia enfrenta o Criciúma na próxima quarta-feira, às 20h (de Salvador), no estádio Heriberto Hülse.

 
(0) comentário(s)
 
12h03 16 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Fotos: 2ª edição da festa 'Boi no Rolete' em Brumado
 
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

A 2ª edição da festa ‘Boi no Rolete’, um evento beneficente, em prol da Apae/Brumado, aconteceu neste sábado (15), na sede da instituição. O evento foi uma realização da Casa da Amizade e Rotary Clube de Brumado e teve show com Ed Rossi. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS)

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
11h00 16 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Ituaçu: Rio transborda e deixa ponte submersa
 
Foto: Léo Caires | Leitor Brumado Agora

Uma ponte no Rio de Contas localizada na região de Tranqueiras, Ituaçu, no sudoeste da Bahia, está submersa. Isso devido ao grande volume de água no rio. O internauta Léo Caíres registrou que não é possível o tráfego no local. Essa ponte fica localizada a 28km da Barragem de Cristalândia.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h40 16 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Musical cover com o Patati e Patatá foi adiado
 

Venho através deste informar que o musical cover com o Patati e Patatá, que aconteceria neste domingo (16), foi adiado por motivo de força maior, previsão de muita chuva, em Brumado. Buscando preservar o conforto e segurança do nosso público transferimos o evento para sábado dia 29 de novembro com as mesmas atrações e no mesmo local, asseguramos ainda que todas as pessoas que já adquiriram os ingressos, que os mesmos são válidos para a próxima data e que quem quiser reaver o valor pago basta procurar os pontos de vendas onde os mesmos foram adquiridos. Certo de poder contar com a compreensão de todos, antecipo meus agradecimentos, atenciosamente Kezinha Produções.  A alegria vai tomar conta de brumado, sábado 29 de novembro às 17 horas na quadra da Escola Nossa Senhora de Fátima.

 
(0) comentário(s)
 
09h00 16 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Werdum surpreende, nocauteia Hunt e conquista cinturão interino do UFC
 
Fabricio Werdum com o cinturão do UFC após bater (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)

Parecia que ia dar a zebra. O neozelandês Mark Hunt estava preciso, golpeando com violência, e havia impedido que Fabricio Werdum levasse a luta ao lugar onde teria maior vantagem, o solo. Todavia, o lutador brasileiro “tirou um coelho da cartola” e surpreendeu ao acertar uma joelhada que levou o “Super Samoano” à lona, aos 2m27s do segundo round. O nocaute técnico deu a Werdum a vitória no evento principal do UFC 180 e o cinturão interino dos pesos-pesados da organização, devolvendo o Brasil ao topo da divisão mais importante do MMA. - Estou muito feliz de estar aqui, estou aqui há dois meses. Os mexicanos me tratam muito bem. Esta vai para a Júlia, a Joana e a Karina, minha família e minha equipe. Sabemos que respeito muitíssimo Mark Hunt, ele me pegou forte, mas estou aqui há dois meses para ganhar este cinturão - disse um emocionado Fabricio Werdum, o 12º brasileiro a se sagrar campeão do UFC e o terceiro entre os pesados, após Rodrigo Minotauro, campeão interino como ele, e Junior Cigano. Para se sagrar campeão absoluto da divisão, porém, Werdum terá de passar por Cain Velásquez, campeão linear, que deveria enfrentá-lo na luta principal do evento, o primeiro do UFC a ser realizado no México na história. Americano com raízes mexicanas, Velásquez era ovacionado a cada vez que aparecia no telão, e o brasileiro disse que ainda quer enfrentá-lo. - Sei que todos respeitam o Velasquez, eu também o respeito. Quero que ele se recupere da lesão no joelho e que esta luta aconteça aqui na Cidade do México - afirmou Werdum. Informações do Combate.

 
(0) comentário(s)
 
23h13 15 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Pelo Instagram Ivete comenta adiamento de show em Caculé
 
Reprodução: Instagran

A cantora Ivete Sangalo comentou pelo seu perfil no Instagram o cancelamento do show que aconteceria neste sábado (15) em Caculé. "Queridos de Caculé. Estava tudo pronto para o nosso show. Banda a postos, cantora já pronta, mas em virtude das fortes chuvas que se acentuaram no começo da noite , o show será adiado. Tudo pensado pelos parceiros da festa para a segurança e cuidado com o público. Quero agradecer a todos a compreensão e dizer que estarei de volta o mais rápido possível. Com todo meu amor e respeito" asseverou a cantora.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
21h53 15 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Caculé: Show de Ivete Sangalo é adiado devido ao mau tempo
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O show de Ivete Sangalo que seria realizado neste sábado (15) em Caculé foi adiado devido a tempo chuvoso na cidade. A produção envolvida no evento informa que já está se reunindo com os empresários da artista para definir uma nova data para a realização do show. A qualquer momento mais informações sobre o cancelamento do evento.

 
(0) comentário(s)
 
11h00 15 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Etapa regional final do Jerp 2014 reúne 196 educandos
 
Foto: Genival Moura | Brumado Agora

Na última quinta-feira (13), no Ginásio Poliesportivo Antônio Alves Ribeiro, em Brumado, aconteceu a etapa regional final do Jerp 2014. Participaram 196 educandos, das cidades de Aracatu, Dom Basílio, Livramento de Nossa Senhora, Jussiape, Ituaçu, Barra da Estiva, Cascavel e Brumado, que disputaram partidas de Voleibol, Basquete e Handebol. O vencedor  no Futsal  sub-17 foi a equipe de Dom Basílio e no  sub-14  a equipe de Ituaçu. Nas modalidades  Handebol, vôlei e basquete o grande campeão foi o Colégio Estadual de Brumado. A Direc 19 agradece os participantes, educandos, professores, diretores e funcionários da Prefeitura Municipal de Brumado pelo apoio nos jogos e ao Colégio Getúlio Vargas que contribui na alimentação dos atletas. (CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS).

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h58 15 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Clientes da Coelba de Brumado e região receberão a conta de energia no momento da leitura do consumo
 
Foto: Divulgação

Trazer mais agilidade e transparência ao processo de leitura e faturamento da conta de luz. Este é o objetivo do novo sistema de leitura de consumo, processamento e impressão da fatura de energia da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia. A partir da próxima segunda-feira, dia 17, cerca 161 mil clientes de 27 municípios da região de Brumado (ver relação abaixo) passam a receber a fatura imediatamente após a leitura do consumo no medidor. Este novo sistema permite uma única visita mensal ao cliente. Para fazer a coleta do consumo do cliente, os leituristas utilizam um kit contendo coletor de dados e impressora térmica (foto). O processo é simples: o leiturista insere a leitura mensal e o sistema faz o restante. O papel é especial, com proteção contra água que preserva os dados impressos. O novo formato da fatura mantém todas as informações contidas na conta anterior. A implantação do novo procedimento está ocorrendo de forma gradativa, em todo o estado, e já foi realizada em 371 municípios da Bahia.  A expectativa é que este novo processo de leitura e impressão da conta de energia esteja acontecendo nos 415 municípios atendidos pela Coelba até dezembro de 2014.

Continue lendo...
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h21 15 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Aracatu: Homem sofre infarto e morre enquanto jogava futsal
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante uma partida de futsal da qual participava no Ginásio de Esportes de Aracatu na noite de sexta-feira (14), Fábio Santana Santos, o ‘Telê’, de 34 anos, teve um infarto fulminante e veio a óbito. Segundo informações de outros jovens que com ele jogavam, Telê chutou a bola em uma jogada, foi ao chão e desmaiou. Embora os amigos tenham tentado reanimá-lo, ele tentou reagir, mas desmaiou novamente. O jovem foi encaminhado ao Hospital Municipal Felinto da Silveira Maia, mas chegou a unidade de saúde sem vida. O jovem já estava morto, segundo diagnóstico médico. O fato causou comoção em toda cidade e muitos estão prestando solidariedade a família. 

 
(0) comentário(s)
 
09h04 15 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Presidente do Inep diz que Enem não será cancelado
 
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, descartou hoje (14) a possibilidade de o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ser cancelado. “O Enem não será cancelado. É muito importante deixar claro isso. Estamos aqui diante de um fato completamente isolado e que a polícia está investigando”, afirmou. As declarações foram dadas durante entrevista coletiva na sede da Polícia Federal (PF) no Ceará, após a polícia ter deflagrado nesta sexta-feira a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha acusada de fraudar o Enem, além de diversos vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas. Soares disse ainda que o Inep vai esperar os resultados das investigações da PF no Piauí para tomar alguma providência. “Há uma investigação em curso na superintedência da Polícia Federal em Teresina, que está trabalhando da mesma foma que essa operação, e nós temos que esperar a conclusão para proceder com as ações”.
 
(0) comentário(s)
 
07h10 15 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Futsal: Barra da Estiva e Jânio Quadros decidem Campeonato Baiano região Sudoeste
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Aconteceu na noite de sexta-feira (14), no Ginásio Municipal da cidade de Presidente Jânio Quadros, as semifinais do zonal final do Campeonato Baiano de Futsal região Sudoeste. No primeiro jogo da noite, a Seleção de Barra da Estiva venceu Aracatu pelo placar de 4x1. Já no segundo jogo, a Ibar Brumado, enfrentando o time da casa, chegou por algum momento a estar na frente no placar, mas permitiu o empate por 2x2 e, com isso, foi eliminado nos pênaltis. A grande final entre Jânio Quadros e Barra da Estiva acontece às 20h deste sábado (15).

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
16h29 14 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Rio enche e impede passagem de veículos na zona rural
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
A intensidade das chuvas que caíram no município de Brumado nos últimos dias fez com que o rio que liga Umburanas a Cristalândia transbordasse. Com a cheia do rio, muitos moradores das localidades citadas optaram por se deslocar para a sede do município temendo alagamentos. "Muitas pessoas vieram para Brumado hoje as pressas, esperando o nivel do rio abaixar, pois a água passou por cima da ponte do Barreiro Branco", disseram os moradores em contato com o Brumado Agora.
 
(0) comentário(s)
 
16h00 14 de Novembro de 2014 Imprimir
 
Polícia Federal prende quatro em operação que investiga fraudes no Enem e em vestibular
 
Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou hoje (14) a Operação Apollo, que investiga uma quadrilha acusada de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de diversos vestibulares e o ingresso em universidades públicas pelo sistema de cotas. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão no Ceará, na Paraíba e no Piauí. De acordo com a PF, o esquema tinha como centro de atuação a região do Cariri, no sul do estado do Ceará, mas as ações da quadrilha se estendiam também pela Paraíba. Os fraudadores direcionavam a atuação a candidatos interessados em ingressar no curso de medicina de universidades públicas. Ainda segundo a corporação, a investigação começou há 13 meses e, além das prisões ocorridas hoje, foram presos em flagrante dois candidatos do Enem 2014, no sábado (06), na cidade de Juazeiro do Norte (CE). “As investigações seguem agora para identificar todos os possíveis beneficiários do esquema criminoso, responsável por fraudes ao Enem 2013 e 2014”, informou a PF. A corporação destacou que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelas provas do Enem, tem colaborado com as investigações desde o ano passado, “fornecendo as informações necessárias à identificação dos investigados e à elucidação da fraude”. Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de fraudes em certames públicos e organização criminosa.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Avião com o ex-deputado João Bonfim faz pouso forçado em Boquira
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2014. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções