inicial eventos brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2015
Maio (333)
 
Abril (445)
 
Março (487)
 
Fevereiro (395)
 
Janeiro (449)
 

 
 
 
Leandro em:
Weliton Lopes defende tombamento do Condado e lançará campanha 'O Condado é Nosso'
 
Antonio carlos em:
Monsenhor Antônio Fagundes completaria 100 anos hoje se estivesse vivo
 
Catia em:
Vereador Alessandro Lôbo solicita calçamento da Rua Padre Cícero
 
Paulo souza em:
Brumado: Tiro de Guerra 06-024 realiza limpeza e manutenção de espaço público
 
Robison em:
Polícia Rodoviária Estadual completa 15 anos de atividades na Bahia
 
 
Aracatu (267)
 
Artigo (87)
 
Bahia (12719)
 
Barra da Estiva (141)
 
Brasil (1510)
 
Brumado (7435)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (10)
 
Dom Basílio (28)
 
Educação (2273)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (910)
 
Eventos (684)
 
Mundo (237)
 
Notícias (12360)
 
Polícia (402)
 
Polícia Civil de Brumado (76)
 
Polícia Militar (20)
 
Polícia Militar de Brumado (1218)
 
Política (1970)
 
Política Brumadense (476)
 
Saúde (302)
 
Sudoeste da Bahia (1842)
 
Vídeos (53)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
09h13 22 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Carp realiza 'Aprofundamento de Cura Interior'
 

Entre os dias 12 e 14 de junho, a comunidade Carp realiza no auditório da Escola Nice Públio, em Brumado, o 'Aprofundamento de Cura Interior'. Estarão presentes no evento religioso o Padre Pedro Mariano (comunidade Aliança de Misericórdia), Padre Euzébio (comunidade Canção Nova) e Jorge Alberto, fundador da Carp. O evento terá início às 19h30 com a celebração de uma missa. No sábado (13) e domingo (14), a programação começa às 08h. Para participar.

 
(0) comentário(s)
 
08h40 22 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Policias Civil e Militar deflagram 'Operação Faroeste Caboclo' e cumprem mandados de busca e prisão
 
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (22), as polícias Civil e Militar desencadearam a "Operação Faroeste Caboclo'. Foram cumpridos quatro Mandados de Busca e quatro de Prisão, nos municípios de Brumado e Vitória da Conquista, em desfavor de Josenilton Novaes de Moura, 31 anos, vulgo Nil ou Chocopio; Hélio Marcos de Lima Rocha, 20 anos; Cláudio Novaes Lima, vulgo Ratinho, e Leriston Félix de Oliveira, vulgo Leo Boquira, os quais praticaram vários roubos a mão armada em Tanhaçu e região. As prisões integram a Operação citada, a qual foi deflagrada pela Delegacia Territorial de Tanhaçu e contou com a participação de 40 policiais Civis (20ª COORPIN, 10ª COORPIN, DRFR e DRACO) e Militares (34ª CIPM e CIPE Sudoeste).

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 22 de Maio de 2015 08h17
 
Brumado: Nesta sexta (22) tem Happy Hour do Clube Social
 

Nesta sexta-feira (22), o Clube Social de Brumado promove mais uma noite de Happy Hour e convida associados e convidados a curtirem agradáveis momentos à beira da piscina, ao som do cantor Flávio Cruz. O evento acontece a partir das 19h30. Traga a sua família e convidado. Clube Social de Brumado, sua melhor opção de lazer! 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 21 de Maio de 2015 18h00
 
Nesta sexta (22) e sábado (23) tem o 'Dia Azul Eletrosom'
 

Nesta sexta-feira e sábado (dias 22 e 23 de maio) tem ‘Dia Azul Eletrosom’. São ofertas com preços imbatíveis e tem mais! Aqui você também recarrega seu celular e se tiver precisando de dinheiro a Eletrosom te empresta. Corra, e venha conferir!

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
17h00 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Livramento: Após tentativa de explosão, caixa eletrônico do Banco do Brasil é substituído
 
Foto: Elaíne Lima | Livramento Hoje

O caixa eletrônico do Banco do Brasil, localizado na Praça Zezinho Tanajura, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do Estado, está sendo substituído. Na madrugada do dia 05 de novembro de 2014, o equipamento sofreu uma tentativa de explosão e na ocasião homens fortemente armados comandaram a ação. Apesar da destruição do equipamento, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro, mas conseguiram fugir.

 
(0) comentário(s)
 
16h30 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Debandada volta a ser cogitada no PV baiano
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O deputado Marquinho Viana (PV) voltou a falar sobre as possíveis saídas de outros integrantes do partido para outras siglas.  O parlamentar se mostrou descontente com o partido desde que o prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda foi destituído da função de presidente para dar vaga ao comando de Ivanilson Gomes, e, esta semana, não hesitou em reafirmar sua vontade de deixar a legenda. “A possibilidade de a gente sair da sigla é real. Nós – quando digo ‘nós’, me refiro a Uziel Bueno, Célia Sacramento e outros – não aceitamos ser liderados por Ivanilson. Eu não aceito que ele use meu nome, por exemplo, como um deputado do PV para falar do partido”, declarou, em entrevista ao Política Livre, ressaltando que Ivanilson passou a comandar o partido por decisão exclusiva da Executiva. Esta não é a primeira vez que o parlamentar questiona a nomeação e pede a saída do presidente da sigla. Inclusive, Viana lidera um bloco dissidente doPV baiano, chamado “PV Democrático”, que se declara contrário à nomeação de Gomes. Sobre a aliança com o prefeito ACM Neto (DEM), o presidente do PV já havia declarado que não havia aliança eterna. No entanto, Viana já afirmou que a aproximação de Ivanilson com o PT seria apenas “provocação”. “O que ele quer é provocar com essa história de ir para a base do PT e até procurar o presidente deles, o Everaldo Anunciação. Tudo não passa de artimanhas”, completou. 

 
(0) comentário(s)
 
16h00 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Escola Municipal Professora Idalina Azevedo Lobo realiza atividades de incentivo à leitura
 
Foto: Divulgação

A Biblioteca só existe de fato, não em espaço estático, mas em movimento dinâmico se for uma parceira da escola a qual faz parte, envolvida e presente em suas atividades. Ela é uma extensão da sala de aula e deve ser um canal de fomentação da leitura trazendo resultados positivos e reais retornados para dentro da sala de aula bem como para a vida do aluno. É pensando assim que a Escola Municipal Professora Idalina Azevedo Lobo, em Brumado, divulga as atividades de incentivo à leitura com o Projeto Biblioteca Viva e Dinâmica.

 
Foto: Divulgação

O projeto acontece da seguinte maneira: Gincana e Rodas de leitura, Projeto Meu Primeiro Livro, Orientação e incentivo à Pesquisa. Além disso, toda sexta-feira, tem a ‘Hora do Conto’ com atividades lúdicas, roda literária, entre outros. Na última sexta-feira (15), houve a abertura do projeto com dramatizações e recitais de poesias feitos pelos alunos. A professora Chirley Lobo e as alunas da Educação Infantil da Escola Iranilde Lobo abrilhantaram o evento com uma bela apresentação. Para a Equipe diretiva, o importante é incentivar a leitura. “Queremos mostrar que biblioteca não é depósito de livros e que é muito importante o incentivo a leitura”, ressalta. A Direção agradece o apoio da Escola Iranildes Lobo e de todos os colaboradores para a realização do projeto.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h30 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Apresentados os Copos Oficiais do Forró do Sítio Novo 2015
 

Está se aproximando o dia de um dos maiores eventos do circuito junino de toda a região, o Forró do Sítio Novo, que, nesta edição de 2015 terá uma dimensão ainda maior, com a conhecida megaestrutura digna dos grandes espetáculos. Realizado pela Sólegal e Beto Bonelly Produções o Forró do Sítio Novo este ano promete ser mais espetacular do que anos anteriores e para curtir a festa em grande estilo a produção do evento apresenta neste sábado (16) os copos oficiais do evento, que contam com um designer super moderno, que irão também acabar se tornando como um grande “suvenir”. Então os apaixonados pela alegria e pela diversão de alta qualidade já estão contando as horas porque no dia 13 de junho quem vai comandar a festa serão os grandes forrozeiros Adelmário Coelho e Edgar Mão Branca, a Banda Trio da Huanna e a dupla Max e Léo. Então corra já e garanta o seu ingresso nos seguintes postos de venda: Tiazinha Distribuidora, Bar do Rei (Bairro das Flores), Bocas Grill, Salão WN (Rua Arthur Revenster) ou com os comissários. Forro do Sítio Novo 2015 a alegria no estado genuíno.

 
(0) comentário(s)
 
15h10 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Câmara de Vereadores de Brumado homenageia centenário do nascimento da Monsenhor Fagundes
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Tradicionalista, austero e conservador, Antônio da Silveira Fagundes se estivesse vivo estaria completando na data de hoje 100 anos. Sua história de vida se confunde com a de Brumado, visto que sempre buscou o progresso e o desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade, com muita firmeza e determinação. Características natas de sua personalidade. Monsenhor Fagundes fixou residência em Brumado em agosto de 1939, onde viveu até seu falecimento em 18 de outubro de 2009, aos 94 anos.  Pároco local em exercício por 63 anos, o seu ensinamento evangélico permanecerá nos corações dos fiéis católicos como o maior legado do evangelizador, numa missão que lhe fora dada por Deus. Os vereadores que compõem a Câmara Municipal reverenciam a data do centenário de Monsenhor Fagundes relembrando todas as importantes ações realizadas não só como cristão, mas como cidadão, estando presente em momentos históricos de Brumado como a construção do Ginásio Industrial, inaugurado em março de 1967. Empenhado pela causa da Educação. Em 1962 recebeu da Câmara de Vereadores de Brumado, aprovado por unanimidade, o título nº 02 de cidadão brumadense, em 09/11/1963 – quando era presidente da Câmara o vereador Jesuíno Francisco Lisboa e secretário o vereador Miguel Joaquim de Castro Mirante – por honra e méritos das obrigações sacerdotais e da cidadania exercida. O presidente Alessandro Lôbo e Silva em nome de todos os vereadores que compõem o legislativo brumadense destaca a importância de Monsenhor Fagundes para a história de Brumado, homenageando seu centenário.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
14h40 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Forró dos Bancários em Brumado acontece neste sábado (23)
 

Neste sábado (23), com uma programação especial, acontece o Forró dos Bancários, na AABB, em Brumado. Um torneio de futebol será realizado a partir das 8h, com times da cidade e região. Já estão confirmadas as equipes do Bradesco, BNB e Caixa. A novidade é o forró à noite, com comidas e bebidas típicas juninas à vontade, a partir das 21h. O som fica por conta das bandas Xamêgo Proibido e Forrozão da Arapuca, que prometem um arrasta-pé animadísimo. Para o diretor do Sindicato, Alberto Rocha, esta é mais uma oportunidade de reunir a categoria bancária. “Esperamos que os bancários participem e aproveitem este espaço de descontração, já que vivemos em meio a tanta pressão e estresse causados pela rotina dos bancos”, afirma o diretor.

 
(0) comentário(s)
 
14h22 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Weliton Lopes defende tombamento do Condado e lançará campanha 'O Condado é Nosso'
 

O vereador Weliton Lopes tem realizado um efetivo trabalho no sentido de preservar a cultura e o patrimônio histórico de Brumado e para que essas ações pudessem ser realizadas foi o grande incentivador da efetivação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural, Paisagístico e Ambiental, do qual agora é membro. Dando continuidade a esse trabalho de preservação da história o parlamentar estará apresentando na sessão da próxima segunda-feira indicação solicitando do Executivo Municipal que seja tomada a iniciativa, através do COMDEPAAB, para o tombamento do prédio histórico Condado. O antigo Casarão do Condado é uma construção do século XIX, que fica localizada em uma das propriedades da Magnesita, em Brumado. O casarão foi moradia do Coronel Exupério Pinheiro Canguçu, último senhor do clã Pinheiro Pinto, família pioneira no povoamento dessas terras, que morreu no ano de 1900, se tornando um marco histórico importante para o município. Para despertar a atenção de toda comunidade brumadense da importância do casarão para a história de Brumado o vereador estará lançando também a campanha “O Condado é nosso” e espera o engajamento de todos a fim de conquistar o tombamento do local. “É necessário que todos estejam conosco nessa campanha fortalecendo o movimento para que o Condado seja tombado e passe a pertencer a todos nós deixando e ser uma propriedade privada”. “Estarei encaminhando cópias da indicação e também do projeto da campanha para duas pessoas que tem sido verdadeiros defensores de nossa história – o professor, advogado, cordelista José Walter Pires e a professora e proprietária da Escola Nossa Senhora de Fátima Maria José Meireles. Tenho certeza que estarão conosco nessa luta”, observou o vereador.

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
12h30 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Termina nesta sexta (22) a campanha nacional de vacinação contra a gripe
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Campanha de Vacinação contra a Gripe termina na nesta sexta-feira (22). Devem receber a dose crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. Crianças que vão receber a vacina contra a gripe pela primeira vez devem ser imunizadas em duas etapas, com intervalo de 30 dias entre as doses. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação. Também serão vacinadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. Pacientes que participam de programas de controle de doenças crônicas no Sistema Único de Saúde devem procurar os postos onde estão cadastrados para receber a dose, sem necessidade da prescrição médica. Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, o governo ressaltou que é fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
12h00 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: Portando armas de fogo e usando colete à prova de balas, bandidos roubam moto na BA-148
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Portando armas de fogo, cobrindo o rosto com capacetes e a bordo de um veículo Gol, quatro indivíduos tomaram uma moto de assalto nas proximidades da Comunidade Lagoa do Arroz, em Brumado. O crime ocorreu na noite de ontem (20) e , segundo a polícia, os bandidos usavam ainda coletes à prova de balas e interceptaram o motociclista exigindo o veículo. Além da moto Honda Fan 125, de cor preta, placa policial OVB 7998, os criminosos subtraíram o aparelho celular e a carteira da vítima.

 
(0) comentário(s)
 
11h30 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Brumado: 'Semana do Bebê' começa na próxima segunda (25)
 

Uma eficiente estratégia de mobilização social de gestantes, pais, profissionais de saúde e assistência social, a Semana do Bebê já tem seu lugar cativo no calendário do Instituto Camargo Corrêa (ICC). Com o objetivo de tornar prioridade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos (primeira infância), o ICC, que é o braço de investimento social do Grupo Camargo Corrêa, realiza a Semana do Bebê em 17 municípios onde a empresa tem plantas industriais. Em Brumado, as ações acontecem de 25 a 30 de maio. “Muitos dos projetos nascem de oportunidades e desafios que encontramos durante essa semana de mobilização. Em Brumado (BA) a Semana do Bebê virou política pública e entrou para o calendário. Nossa expectativa é que o mesmo ocorra em todos os municípios”, diz Jair Resende, superintendente do Instituto Camargo Corrêa. Neste ano serão realizadas atividades em equipamentos públicos e privados com gestantes, pais, crianças e adolescentes; seminários e palestras para profissionais de saúde, educação e assistência social. Em Brumado haverá oficinas de shantala, papinhas, pipas e pintura de fraldas. Em Campo Formoso, palestras sobre alimentação e higienização do bebê, vínculo familiar e uma ação especial para gestantes de baixa renda, com sessão de maquiagem e cabelo O Instituto Camargo Corrêa auxiliou na construção do plano de ação para a mobilização e sensibilização das organizações e do poder público de cada município. A iniciativa é inspirada na Semana do Bebê realizada em Canela (RS) desde 2000. Cerca de 200 municípios em todo o Brasil já realizaram o evento, que não segue um calendário fixo. (Confira a programação).

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h35 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Confirmado Banda Lordão e Filomena Bagaceira no aniversário de Brumado
 
Foto: Divulgação

Em contato telefônico com o Brumado Agora na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Brumado Aguiberto Lima Dias (SD) anunciou as atrações da festa em comemoração aos 138 anos de emancipação política do município. Se apresentam na Praça Coronel Zeca Leite: as Bandas Filomena Bagaceira e Lordão, no dia 10 de junho. Durante a programação festiva, acontecerão eventos culturais realizados pela Semec e algumas inaugurações. A programação definitiva deve ser anunciada em breve.

 
(0) comentário(s)
 
10h30 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Reajuste para servidores do Judiciário é aprovado pela CCJ do Senado
 
Foto: Edilson Rodrigues | Agência Senado

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou hoje (20) o Projeto de Lei da Câmara que estabelece reajuste escalonado, em média de 59,49%, para os servidores do Poder Judiciário. A matéria foi aprovada em regime de urgência e deverá ter preferência na pauta do plenário do Senado na próxima semana. A proposta foi negociada pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) com o Executivo e o Judiciário, permitindo uma tramitação rápida, além do parecer favorável do relator, senador José Maranhão (PMDB-PB). Os servidores do Judiciário estão sem reajuste desde 2006 e vinham pressionando em busca de aumento salarial. Pelo texto aprovado, o reajuste vai variar de 53% a 78,56%, a depender da classe e do padrão do servidor. O pagamento deverá ser feito em seis parcelas, entre julho deste ano e dezembro de 2017. A aplicação da proposta dependerá ainda de previsão nas próximas leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os órgãos do Poder Judiciário deverão se comprometer em ajustar as contas, otimizando os processos na área administrativa e reduzindo os gastos com funções de confiança. O projeto deverá ser votado após a análise, pelo plenário do Senado, das medidas provisórias que tratam do ajuste fiscal, na próxima semana. Informações da Agência Brasil.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h00 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Bahia: Mercado de trabalho formal reduziu 10.969 postos de trabalho com carteira assinada
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Segundo levantamento realizado pelo Boletim de Conjuntura do Mercado de Trabalho, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o mercado de trabalho formal na Bahia reduziu 10.969 postos de trabalho com carteira assinada no primeiro trimestre de 2015. A projeção da SEI aponta corte de aproximadamente 3,8 mil postos de trabalho formais no segundo trimestre de 2015. O Indicador de Expectativas para Emprego (IEE), extraído da Pesquisa de Confiança do Empresariado Baiano, revelou em março seu valor mais baixo e evidenciou uma expectativa considerável de reduções de postos de trabalho para o intervalo de um ano. Por outro lado, o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) mostra que o desemprego na Bahia reduziu nos últimos 12 meses, com taxa de desocupação (estimada em 11,3%) sendo a menor entre os primeiros trimestres desde 2012.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
informe publicitário 21 de Maio de 2015 09h30
 
Brumado: Confira as especialidades médicas e serviços de diagnóstico da Clínica MED Sudoeste
 

Brumado e região dispõe das mais diversificadas especialidades médicas e serviços de diagnóstico. Conheça a Med Sudoeste e deixe sua saúde nas mãos de profissionais que priorizam a qualidade e eficiência. Na Med Sudoede você encontra: Pediatria, Clínico, Ginecologista/Obstetra, Gastroenterologia, Endocrinologia, Cardiologia, Urologista, Psicologia e Nutricionista. Conheça a nossa unidade: Avenida Cassemiro Pinheiro de Azevedo, no centro de Brumado. Telefone: (77) 3441-7620. Med Sudoeste e LABO - Laboratório com qualidade garantida.

 
(0) comentário(s)
 
09h00 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Monsenhor Antônio Fagundes completaria 100 anos hoje se estivesse vivo
 
Foto: Divulgação

Em Brumado, desde 19 de agosto de 1939, faleceu às 3h30 do dia 18 de outubro de 2009, aos 94 anos, Monsenhor Antônio Fagundes. Ele nasceu em São Felipe, na Bahia, em 21 de maio de 1915 e hoje faria 100 anos. Monsenhor Antônio Fagundes esteve a frente da paróquia do Bom Jesus, em Brumado − Igreja do Bom Jesus, fundada em 1873, por muitos anos, onde enfrentou desafios pertinentes à realidade sertaneja, naquele tempo a cidade era desprovida dos meios de civilidade, não tinha energia, bancos etc.−  permanecendo até o dia do seu falecimento. Pároco local por muitos anos, o seu ensinamento evangélico permanecerá nos corações dos fiéis católicos como o maior legado do evangelizador como missão que lhe fora dada por Deus. Além do que, reivindicou dos governos as necessidades básicas para a comunidade.

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
08h29 21 de Maio de 2015 Imprimir
 
Acontece nesta quinta (21) mais uma rodada do 32º Campeonato Brumadense de Futsal
 
Foto: NJ Produção e Promoção de Eventos Esportivos

Nesta quinta-feira (21), acontece a abertura da segunda rodada do Campeonato Brumadense de Futsal no Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, em Brumado. Às 19h30 será realizado o primeiro jogo da noite, quando se enfrentam Crediário Cardoso x Bêda Futsal. Na sequência jogam Borussia x Pequeno Craque. Na sexta-feira (22), teremos o complemento da rodada com os seguintes jogos: Às 19h30, Feirense x Portuguesa e na sequência Ajax x Nova Esperança. O campeonato é uma realização da Prefeitura Municipal de Brumado e Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (SECULT).

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
 
Homenagem aos 30 anos do Axé!
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2015. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções