inicial eventos café com o brumado agora brumado tv fale conosco
publicidade
Brumado Agora
 
 
 
facebooktwitteryoutube
 
 
publicidade
 
 
2014
Outubro (20)
 
Setembro (451)
 
Agosto (449)
 
Julho (448)
 
Junho (404)
 
Maio (442)
 
Abril (418)
 
Março (405)
 
Fevereiro (419)
 
Janeiro (434)
 

 
 
 
Robison em:
Brumado: Aguiberto diz que o grupo de situação segue unido mesmo com apoios diferentes nessas eleições
 
Joaquim dias em:
Brumado: Zé Carlos dos Reis cobra do prefeito explicações sobre possível aliança entre Vitor Bonfim e Arthur Maia
 
Antonio meira de souza em:
1.526 brumadenses participaram do Plebiscito Popular da Constituinte
 
Ricardo queiroz em:
Brumado: Falta de energia em emissora de rádio faz com que sessão da Câmara de Vereadores seja relâmpago
 
Gersoncoelhopereira em:
Brumado: Agno Meira propõe redenominação do Ginásio da Urbis I para Noé Galvão
 
 
Aracatu (168)
 
Artigo (75)
 
Bahia (9436)
 
Barra da Estiva (21)
 
Brasil (1061)
 
Brumado (4668)
 
Café com o Brumado Agora (23)
 
Classificados (8)
 
Educação (1851)
 
Eleições 2012 (374)
 
Esporte (714)
 
Eventos (541)
 
Mundo (187)
 
Notícias (9313)
 
Polícia (2)
 
Polícia Civil de Brumado (74)
 
Polícia Militar (18)
 
Polícia Militar de Brumado (675)
 
Política (1560)
 
Política Brumadense (281)
 
Saúde (246)
 
Sudoeste da Bahia (1532)
 
Vídeos (47)
 
Você Repórter (10)
publicidade
 
21h42 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Márcio Moreira agradece Aguiberto por atender solicitação de pavimentação de ruas no Olhos D'água
 
Foto: Divulgação

Após várias solicitações, os moradores do Bairro Olhos D’Água, em Brumado, conquistaram a pavimentação de algumas ruas do bairro, De acordo o vereador Márcio Moreira, o qual indicou a melhoria no local ao Prefeito Aguiberto Lima Dias, “esta é uma conquista para aqueles populares que há muito tempo ansiavam por esta pavimentação. Muitos sofrem com a grande quantidade de poeira, com a dificuldade de trafegar no período de chuvas e demais problemas”, disse em entrevista ao Brumado Agora. Inicialmente, as ruas estão passando pelo processo de limpeza, para que posteriormente o asfalto seja assentado o que provavelmente deve acontecer nos próximos dias.

 
Foto: Divulgação
 
(0) comentário(s)
 
18h00 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Weliton Lopes cobra do prefeito Aguiberto mais ações na zona rural
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante seu discurso na Câmara de Vereadores de Brumado nessa segunda-feira (29), o vereador Weliton Lopes cobrou do prefeito Aguiberto Lima Dias ações voltadas para o homem do campo que, segundo ele, precisa não só de políticas de assistencialismo, mas também de geração de emprego, saúde, educação e água. ”Isso é uma questão emergencial, eu não estou vendo nenhum planejamento para resolver as questões do homem do campo. É muita humilhação, chegar ao ponto das comunidades rurais abordarem o vereador, para pedir que a operação pipa também atenda a sua comunidade. Onde está a universalização das cisternas? Que o Governo da Bahia também prometeu e até hoje? Temos uma adutora que leva água para o município vizinho de Malhada de Pedras, enquanto os moradores de Cristalândia, com a adutora passando no seu quintal, estão passando sede, os seus animais estão morrendo. O homem do campo quer trabalhar suar o seu rosto e produzir, mas isso não está sendo possível”, disse. O vereador destacou ainda os demais problemas que assolam as comunidades rurais. “Além da água, o homem do campo enfrenta agora o problema de rebanho dizimado e sem cemitério. Gente, nem um ente querido não estão podendo enterrar, no cemitério falta luz, espaço, os muros estão caindo e mato tomando conta. Está muito sofrido para o homem do campo. Eu quero o prefeito Aguiberto, que tem uma ligação forte com o homem do campo, não saia como um prefeito que não  fez nada pelo homem do campo. Vejo o prefeito recebendo troféus e homenagens em diversas áreas, o que é  muito bom, mas quero também que ele receba do homem do campo o troféu como o homem que levou água para as comunidades rurais,  condições de trabalho, estradas , aguadas, saúde e educação. Espero que estas demandas sejam atendidas  e que o homem do campo possa dar o troféu ao prefeito Aguiberto como o melhor prefeito de Brumado para o homem do campo, porque infelizmente ainda não está merecendo”, asseverou.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
17h30 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Aguiberto diz que o grupo de situação segue unido mesmo com apoios diferentes nessas eleições
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Diante do atual cenário político, em que grupo da base situacionista, liderado pelo Prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), se posicionou segmentado em relação ao apoio políticos para as eleições deste ano, questionou-se ao gestor se esta fragmentação, onde cada um decidiu optar por apoios diferentes com conjecturas políticas diferentes, seria prejudicial para o futuro do grupo. Segundo declarou o prefeito, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (30),  o grupo continua unido, embora haja pequenas atribulações, que não comprometem e não podem atrapalhar o compromisso com Brumado. “Antes de deixar claro para quem seria o meu apoio nestas eleições, me reuni com o grupo, vereadores e secretários municipais. Deixei tudo em aberto e deixei claro o meu posicionamento, bem como cada um esteve livre, como em todo processo democrático, para escolher seu candidato. Não houve perseguição, retaliação, cada um foi livre para escolher. Ninguém pode me cobrar nada, cada um optou por seu apoio. Deixo claro, que independente do apoio e quem venha a ganhar as eleições, buscaremos sempre os interesses da coletividade, do bem comum, do povo de Brumado. Apoiamos Dilma Rousseff, Rui Costa e Otto Alencar, esperamos que eles vençam as eleições, mas caso ocorra diferente, iremos em busca de benefícios para Brumado da mesma forma, não penso no lado pessoal, penso no povo e o grupo, mesmo com algumas divergências, jamais irá atrapalhar o desenvolvimento de Brumado”, asseverou.

 
(1) comentário(s)
publicidade
 
17h00 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Secretaria de Saúde de Brumado vai operacionalizar a Campanha do Outubro Rosa 2014
 

O Outubro Rosa tem a sua nomenclatura diretamente ligada à cor do Laço Rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o Câncer de Mama, onde se busca estimular a participação da população, empresas e entidades nessa luta tão importante. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama ou a mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa. Em Brumado a Secretaria Municipal de Saúde realizou no ano de 2013 uma campanha do Outubro Rosa que foi muito elogiada e que alcançou plenamente os objetivos, tanto que, segundo informações do secretário municipal de Saúde, Claudio Feres, só neste ano de 2014, até o mês de setembro, já foram realizados pela secretaria cerca de 2 mil mamografias, o que, segundo ele, é resultado direto do sucesso da campanha do ano passado. Visando reeditar esse sucesso, a SMS, a partir desta quarta-feira (01), irá lançar a Campanha 2014 do Outubro Rosa, que intensificará ainda mais as ações de prevenção e conscientização dos riscos do Câncer de Mama no município. Mulheres acima de 40 anos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde uma equipe totalmente preparada estará à espera para realizar todos os procedimentos. 

 
(0) comentário(s)
 
16h25 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Mini Corrida Rústica movimentou a comunidade de Campo Seco
 
Foto: Divulgação

Aconteceu no último domingo (28), a 2ª Mini Corrida Rústica do Campo Seco, em Brumado.  O evento reuniu crianças de 2 a 12 anos, um total de 100 atletas mirins. A corrida é uma organização de Sérgio Pinheiro e a Associação de Moradores do Campo Seco e teve como objetivo promover a integração entre as crianças e o incentivo a prática de esportes. (CLIQUE E VEJA AS FOTOS).

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
16h08 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Lídice critica atual modelo de segurança e falso debate sobre o tema entre DEM e PT
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A candidata a governadora Lídice da Mata (PSB) criticou o modelo de segurança pública do atual governo do PT, que segundo ela repete o adotado na anterior administração do DEM, e lamentou o tom adotado por seus adversários Rui Costa e Paulo Souto, que repetiram no debate da TV Aratu, na noite de segunda-feira (29), a mesma estratégia utilizada no horário eleitoral gratuito, de ataques entre si, sem a real discussão dos problemas do Estado. “O que vejo bem, nesse debate aqui, é a disputa entre DEM e PT para ver quem nada fez pelos problemas da Bahia. Os dois não conseguiram dar resposta a questão da segurança pública no Estado. Ficam disputando para ver quem é o mais responsável”, disse, durante o debate. Em meio à disputa entre os candidatos do DEM e do PT ao governo do Estado para saber em qual governo houve maior número de mortos vítimas de violência, Lídice cobrou propostas reais para resolver o problema. “Como vocês viram, a conversa continua a mesma. Investiram em equipamentos e esqueceram de cuidar da vida das pessoas, que será prioridade em nosso governo”, disse. Lídice garantiu que irá adaptar para a realidade baiana o modelo de Pacto Pela Vida adotado em Pernambuco, que reduziu a violência em 40% nos últimos 7 anos, com a ação unificada entre as polícias Civil e Militar, uso de inteligência e monitoramento dos resultados, acompanhado de uma ação social coordenada. “Vamos centrar na retomada do diálogo com os policiais militares e civis, que se encontra interrompido, e formar uma forte rede de proteção social, garantindo aos jovens negros da periferia, as principais vítimas de violência no Brasil, inclusão social, habitação, educação de qualidade, saúde de qualidade”, disse Lídice.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h36 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Programa brumadense é destaque em jornal laboratório da UESB
 

O Oficina de Notícia, jornal laboratório do curso de jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, em Vitória da Conquista, destacou em sua última edição a história do programa de rádio brumadense “Chapéu de Palha”. O programa radiofônico é transmitido há nove anos os domingos, através da Rádio Nova Vida FM. Apresentado por Lázaro Landulfo, conhecido como Sertãozinho, o programa preserva e difunde a tradição da música caipira. A matéria conta a história do programa, o perfil de seu apresentador e a magia do rádio produzida através da tradição sertaneja.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
15h00 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Aguiberto diz que não tem explicações a dar a Zé Carlos dos Reis; meu compromisso é com Brumado
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (30) em sua residência, o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), acompanhado do candidato a Deputado Estadual, Vitor Bonfim e do vereador Márcio Moreira, comentou sobre as declarações do vereador José Carlos dos Reis (PDT), o qual lhe cobrou esclarecimentos sobre uma possível aliança entre o candidato a Deputado Estadual Vitor Bonfim com o candidato a reeleição, o Deputado Federal Arthur Maia (SDD), cenário este, segundo ele, prejudicial para a cidade de Brumado. 

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Para Dias, não há o que explicar ou esclarecer. “Não tenho explicações a dar. Quando assumi o compromisso e apoio a Vitor Bonfim e Erivelton Santana, pensamos no melhor para Brumado e no caso de Vitor, vimos nele a continuidade do trabalho do pai (João Bonfim). Cada um busca o seu espaço político e há apoios de diferentes partidos em toda chapa majoritária. Pessoas que ontem configuraram em lados opostos na política, hoje estão apoiando a mesma chapa majoritária que é a de Dilma Rousseff, Rui Costa e Otto Alencar. Esta é uma eleição em esfera estadual e federal, muito diferente do que seria uma eleição municipal, que engloba outros cenários”, disse o gestor. 

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
14h45 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Rui acha que está melhor do que o informado pelo Babesp
 
Candidato diz não ter dúvidas de que ganhará eleição ainda no primeiro turno. (Foto: Wilker Porto | Brumado Agora)

Ao comentar os resultados da pesquisa feita pelo Instituto Babesp, que o colocam na liderança das intenções de voto quando a pergunta aos entrevistados inclui os nomes de quem apoia cada candidato, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais, acha que os números estão começando a se aproximar da realidade, mas considera que ainda estão longe de refletir o que está acontecendo em toda a Bahia. “Pela receptividade dos baianos de todas as regiões às nossas propostas, não tenho dúvidas de que ganharemos esta eleição ainda neste primeiro turno. Nesta reta final de campanha, isto vai ficar ainda mais claro”, declarou o candidato. Rui prefere não se estender em comentários sobre pesquisas, mas reiterou sua confiança na vitória reafirmando que os números que possui são muito melhores do que aqueles divulgados pelas pesquisas.

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 30 de Setembro de 2014 14h00
 
Fisioterapia Tito Almeida - Atendimento Especializado
 
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h34 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Imprensa nacional dá vitória de Paulo Souto no primeiro turno
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Paulo Souto é considerado um dos candidatos a governador que vencerá as eleições no primeiro turno pela imprensa nacional. Em matéria desta terça-feira (30), o jornal O Globo coloca a Bahia entre os 14 estados brasileiros, onde a disputa eleitoral se encerra no próximo domingo, dia cinco de outubro, com a vitória de Souto. O diário do Rio de Janeiro se baseia nas pesquisas realizadas por institutos tradicionais, sérios e de respeitabilidade, como o Ibope e o Datafolha. Em O Globo, Paulo Souto é apontado como um dos candidatos da oposição a governador que vai derrotar o PT nos principais colégios eleitorais do País. Com mais de 10 milhões de eleitores, a Bahia é o quarto estado brasileiro em número de votos. Pelo Ibope, Souto tem 43% das intenções de voto, o que corresponde a 54,4% dos votos válidos contra 45,6% do somatório de todos adversários. A larga vantagem garante ao candidato da coligação “Unidos pela Bahia” a eleição no primeiro turno.

 
(0) comentário(s)
publicidade
 
10h13 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Todos os bancos aderiram à greve
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Nesta terça-feira (30), os bancários entraram em greve por tempo indeterminado. Além da Bahia, a mobilização se estende a mais 20 outros estados, contudo,  uma nova assembleia da categoria está marcada para as 18h30, desta quarta-feira (1º), para avaliar o andamento da paralisação. Foram sete rodadas de negociação com a Fenaban sem avanços considerados significativos pela categoria. Os bancos oferecem reajuste de 7%, mas os trabalhadores querem 12,5%, que segundo eles representa 5,4% de aumento real do salário. Os trabalhadores também pedem piso salarial de R$ 2.979,25. Entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde. Em Brumado, todas as agências bancárias aderiram à greve e apenas os autoatendimentos estão funcionando normalmente.

 
(0) comentário(s)
 
09h18 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumado: Zé Carlos dos Reis cobra do prefeito explicações sobre possível aliança entre Vitor Bonfim e Arthur Maia
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Durante a sessão da Câmara de Vereadores da noite dessa segunda-feira (29), o vereador José Carlos dos Reis (PDT) disparou contra o prefeito Aguiberto Lima Dias (SDD), cobrando-lhe esclarecimentos sobre uma possível aliança entre o candidato a Deputado Estadual Vitor Bonfim com o candidato a reeleição, o Deputado Federal Arthur Maia (SDD). “Estranhou-me e muito, e na condição de líder do prefeito estou pasmo, quando vi estampando nos santinhos pessoas se juntando com o candidato apresentado pelo prefeito e ao candidato a Deputado Federal, o qual é do grupo que mais faz oposição ao prefeito, que mais representou juridicamente contra o prefeito, que mais tem feito critica ao prefeito. Ora, que papel eu vou fazer aqui nesta Casa como líder do prefeito se os adversários dele, os candidatos, um contrário ao prefeito e o outro que o prefeito apoia, estão juntos. Vou fazer papel aqui de que, de bobo?”, esbravejou o vereador.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O pedetista disse ainda que o prefeito precisa se posicionar e deixar clara a atual situação, pois os candidatos apresentados, segundo ele, são contra a cidade de Brumado. “Eu tenho escutado do povo de Brumado, que não aceita este tipo de situação, e digo mais, o prefeito não está aqui na cidade e sim em Salvador, mas vou até o gabinete dele para saber disso, ele precisa tomar uma posição. O  povo quer saber e o líder do prefeito também quer: ou eles vão se juntar, e me deixam em paz e eu saio da liderança, sem problema algum. E o deputado Federal que o prefeito está apoiando vai para onde? Vai apoiar também o adversário? O prefeito vai apoiar e permitir o apoio ao adversário? É preciso ter uma posição clara, o povo de Brumado não está atendendo o que está acontecendo”, disse.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Segundo o vereador, os rumos dessas alianças são prejudiciais ao município e muitos benefícios podem ser tirados da cidade, sobretudo, pelo fato dos candidatos atenderem somente as demandas da cidade vizinha, Guanambi. “O que vai acontecer minha gente? Estes candidatos que aí se juntaram são contra Brumado, isso precisa estar bem claro, são de Guanambi, os dois em Guanambi são inimigos mortais, e o que acontece? Em Brumado se unem, mas se unem para que? Para levar o Porto Seco e os empregos para Guanambi? E o povo de Brumado vai assistir isso de camarote? Vamos fazer o que? A ferrovia vai servir para vermos os trens passar? A cidade de Guanambi é merecedora, mas temos que lutar por Brumado, nossa terra, benefícios para este povo e essa união é contrária aos interesses de Brumado, vem aqui levar os votos dos brumadenses, para depois trabalharem contra Brumado”, finalizou.

 
(2) comentário(s)
publicidade
 
09h12 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Arthur Maia apresentou propostas ao moradores do Bairro Dr. Juracy
 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O Deputado Federal Arthur Maia (SDD), candidato à reeleição, apresentou as suas propostas de campanha na Praça João Romão, no Bairro Dr. Juracy, em Brumado, na noite da última sexta-feira (26). No local, Maia foi recepcionado pelos ex-vereadores Léo Vasconcelos e Marcelo Viana, pelo presidente da Associação de Moradores da localidade, Jobson Cruz (Jobinho),  e populares que atentamente observaram os discursos.

 
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora
 
(0) comentário(s)
publicidade
 
09h02 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Candidatos trocam acusações no debate da TV Aratu
 
Foto: Nestor Carrera | Aratu Online
A TV Aratu transmitiu na noite desta segunda-feira (29) o Debate Vota Bahia, dentro da parceria da cobertura das eleições realizada entre os grupos Aratu, A Tarde e Metrópole. Participaram do embate, mediado pelo apresentador Casemiro Neto, Lídice da Mata (PSB), Rogério da Luz (PRTB), Rui Costa (PT), Marcos Mendes (Psol) e Paulo Souto, do DEM. O debate foi marcado por denúncias de corrupção dentro da Ebal, por discussões relacionadas à segurança pública e também pelo relacionamento do governo com o funcionalismo público. O tom foi de ataques dos candidatos do Psol, PRTB e PSB ao ex-governador Paulo Souto e ao candidato da situação, Rui Costa, que lideram as pesquisas de intenções de votos. 
 
(0) comentário(s)
 
08h42 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Brumadense é campeão Baiano de Jiu-Jitsu
 
Foto: Divulgação

Foi realizado em Brumado, no último final de semana, 8ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu esportivo. O evento contou com as  presenças de atletas de toda a Bahia, inclusive, da Capital do Minério, com destaque para o  atleta da categoria Super Pesado (até 100kg) faixa azul,  Eduardo Almeida, que consagrou-se campeão baiano, após realizar duas lutas de 6 minutos cada, com atletas duríssimos. "Quero agradecer primeiramente a Deus, minha família, a todos os meus colegas de treino da Academia Team Ribeiro e aos patrocinadores. Essa vitória é nossa!”, disse o atleta. 

 
(0) comentário(s)
 
07h26 30 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Nova pesquisa Babesp aponta Paulo Souto 35,05% e Rui Costa com 34,15%
 
Foto: Composição | Wilker Porto/Brumado Agora
Os novos números da pesquisa Babesp – Bahia, Pesquisa e Estatística, encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), mostram que o candidato Rui Costa (PT) reduziu à menos de 1% a distância entre ele e o candidato Paulo Souto (DEM), até então muito à frente dos adversários na corrida pelo governo da Bahia. Segundo os dados do levantamento, Souto segue na liderança, com 35,05%, enquanto Costa aparece com 34,15% das intenções de voto. A pesquisa estimulada traz ainda a candidata do PSB, Lídice da Mata, com 6,16%, seguida, de longe, por Renata Mallet (PSTU), com 0,55%, Da Luz (PRTB), 0,5%, e Marcos Mendes (PSOL), 0,35%. Brancos e nulos somaram 8,71% e 14,52% não souberam responder à pesquisa. O cenário com apoios, no entanto, muda a configuração do pleito na Bahia. Aliado às figuras petistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, Rui Costa salta para 37,76% das intenções de voto, ultrapassando Souto, que citado com ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB), fica com 32,65%. Lídice mantém percentual semelhante ao ser aliado com Marina Silva (PSB), 6,76%, Renata Mallet com 0,4% (associada à Zé Maria), Da Luz 0,35% (associado à Levy Fidelix) e Marcos Mendes 0,25% (associado à Luciana Genro). No cenário com apoios 9,01% votariam nulo ou branco e 12,77% dos entrevistados não souberam. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,2% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 24 e 29 de setembro em 85 municípios do estado. O protocolo de registro é de nº BA-00028/2014.
 
(0) comentário(s)
 
21h38 29 de Setembro de 2014 Imprimir
 
CNT/MDA: Dilma amplia vantagem frente Marina para 9 pontos no 2º turno
 
Foto: Divulgação

A nova pesquisa CNT/MDA divulgada na tarde desta segunda-feira (29) revelou que a vantagem da candidata do PT Dilma Rousseff cresceu frente Marina Silva. Dilma ampliou a vantagem frente Marina para 15,2 pontos no primeiro turno, ante 8,6 pontos na pesquisa da semana passada. No segundo turno, a vantagem é de 9 pontos. Na pesquisa estimulada, a petista conta com 40,4% das intenções de voto, 4,4 pontos a mais que na rodada divulgada na semana passada. Já Marina Silva (PSB) aparece com 25,2%, com redução de 2,2 pontos em relação ao levantamento anterior. Aécio Neves (PSDB) aproximou-se de Marina, com 19,8% e aumento de 2,2 pontos. Luciana Genro (PSol) cresceu de 0,9% para 1,2%. Já Pastor Everaldo (PSC) reduziu de 0,8% para 0,6%. Os outros candidatos aparecem com 0,5%, enquanto votos brancos e nulos somam 5,9%. Outros 6,4% não sabem ou não responderam.  Na simulação de segundo turno entre Dilma Rousseff e Marina Silva, essa é a primeira vez que a petista aparece à frente da socialista. Com vantagem de 9 pontos, Dilma tem 47,7% das intenções de voto, enquanto Marina aparece com 38,7%. Na pesquisa divulgada semana passada, as duas estavam tecnicamente empatadas. A candidata do PT tinha 42% das intenções enquanto a do PSB estava com 41%.   No cenário simulado entre Dilma Rousseff e Aécio Neves, ela tem a preferência de 49,1% dos eleitores, enquanto o tucano aparece com 36,8%. No terceiro cenário, que simula a disputa de segundo turno entre Marina e Aécio, ela tem 41,1% das intenções de voto, contra 36% do candidato do PSDB. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro de 2014 e foram ouvidos 2002 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o registro foi feito no TSE sob o código BR-00892/2014.

 

 
(0) comentário(s)
 
informe publicitário 29 de Setembro de 2014 21h31
 
Central das Soldas - Ferragens
 
 
(0) comentário(s)
 
17h55 29 de Setembro de 2014 Imprimir
 
Eleições 2014: Zé Ribeiro segue intensificando sua campanha em busca de uma vaga na ALBA
 
Foto: Divulgação

No último final de semana, o candidato a Deputado Estadual Zé Ribeiro realizou uma reunião de campanha, a fim de apresentar suas propostas e ouvir os anseios dos moradores, na comunidade de Tanquinho. Estiveram também presentes a reunião o vereador Catoze, a  ex-deputada Marizete Pereira, o ex-vice Governador Edmundo Pereira, o assessor parlamentar José Luís Ataíde,o radialista Bero Grosso, o professor Jorge Malaquias, o presidente da Associação da Comunidade de Tanquinho, Marcos e a  presidente da Associação da Passagem, Marineide. 

 
(0) comentário(s)
 
 
Brumado: Homem reage a assalto e ataca bandidos
 
mais +
 
publicidade
 
 
 
Brumado Agora © 2011-2014. Todos os direitos reservados.
77 9992-3542 . 9997-0777 | redacao@brumadoagora.com.br
Desenvolvimento: HD Soluções