77 9992-3542 / 9997-0777 redacao@brumadoagora.com.br 01 de Agosto de 2015
voltar ao topo

Brumado Agora

Dilma diz a governadores: 'o povo está sofrendo, muita coisa precisa melhorar'

Sexta, 31.Jul.2015 | 10h30




Dilma diz a governadores: 'o povo está sofrendo, muita coisa precisa melhorar'
Foto: Divulgação

O Brasil passou a exigir muito dos governos e dos serviços públicos, “nosso povo está sofrendo”, e “muita coisa tem que melhorar”, disse nesta quinta-feira (30), a presidente Dilma Rousseff aos governadores que estão reunidos com ela no Palácio da Alvorada, acrescentando que “nenhum governante pode se acomodar”. “Esse Brasil passou a exigir muito dos governos, das empresas, dos hospitais, das escolas, da política, da justiça e de si mesmo. Nesse novo Brasil nenhum governante pode se acomodar. Muita coisa sabemos que precisa melhorar, principalmente porque sabemos que nosso povo está sofrendo, e quando sabemos isso, muita coisa tem que melhorar”, afirmou a presidenta. Dilma ainda enfatizou que diferenças políticas não podem se sobrepor aos interesses do país, e que a cooperação entre os governos é uma obrigação constitucional. “Nós devemos cooperar cada vez mais, independentemente de nossas afinidades políticas. A cooperação federativa é uma exigência constitucional, é uma exigência da forma como nós organizamos o Estado e a sociedade brasileira. Nós também devemos respeitar a democracia, e devemos somar forças e trabalhar para melhor atender a população”, acrescentou a presidenta. O encontro foi organizado também para que Dilma pudesse ouvir as demandas dos governadores. “Nós temos a humildade para receber críticas e sugestões e temos todo interesse na cooperação. Eu queria dizer aos senhores que eu, pessoalmente, sei suportar pressão e até injustiça. Isso é algo que qualquer governante tem que se capacitar e saber que faz parte de sua atuação”, afirmou, antes de declarar que conta com os governadores e que eles podem contar com ela.


Livramento: Proprietários e diretor da Rádio Portal FM participam do TECH DAYS 2015 maior evento de radiodifusão do país

Sexta, 31.Jul.2015 | 10h00




Livramento: Proprietários e diretor da Rádio Portal FM participam do TECH DAYS 2015 maior evento de radiodifusão do país
Foto: Divulgação

Está acontecendo na cidade de Salvador o Tech Days 2015, encontro que aborda tecnologias para o setor de radiodifusão. As inovações que estão mudando o conteúdo e modelo de negócios de emissoras de rádio e TV no Brasil e no mundo estão sendo debatidos em palestras e apresentações. Os sócios proprietários da Rádio Portal FM de Livramento de Nossa Senhora, Cézar Paulo de Morais Ribeiro e Alfredo Machado Matias, bem como o diretor da emissora, Alan Souza da Silva estão participando do evento e firmando novas parcerias para o maior desenvolvimento da emissora.

Livramento: Proprietários e diretor da Rádio Portal FM participam do TECH DAYS 2015 maior evento de radiodifusão do país
Foto: Divulgação

Soluções para broadcast, recursos transformadores, migração do AM e estratégias de marketing são alguns dos assuntos que serão abordados ao longo da programação. O diretor de assuntos legais da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Cristiano Lobato Flores, abordará o tema sobre a melhor forma de migrar do AM para o FM, do ponto de vista das alterações técnicas e legais. O especialista em mídias digitais e consultor da Abert, André Quintão, vai tratar do rádio no contexto da internet e novos aplicativos. O Tech Days que teve inicio na manhã desta quinta feira (30), conta também com stands das maiores empresas tecnológicas do país como: Playlist, Biquad, RF mídia e Cadena sistema todos eles sendo visitados pela Equipe Portal FM.


Carlos Prates realizará em Brumado curso de oratória e de marketing pessoal

Sexta, 31.Jul.2015 | 09h30




 Carlos Prates realizará em Brumado curso de oratória e de marketing pessoal

Falar com clareza, objetividade e entusiasmo  favorece o desenvolvimento de uma imagem de sucesso e admiração, resultando numa maior autoestima e motivação pessoal. Para alcançar esses objetivos é necessário treino, persistência e técnicas especificas a cada estilo de comunicação –  formal ou informal, apresentações em sala de aula, reuniões de negócios, venda de produtos e serviços, seminários, cursos e palestras, entrevista em rádio e televisão, entre outras situações. Carlos Prates possui mais de 15 anos e centenas de participantes nos cursos e seminários que vem realizando em Salvador, Belo Horizonte, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Colatina entre outros municípios. O curso  FALANDO EM PÚBLICO COM SUCESSO é essencialmente prático, com atuações individuais e em equipe, além de amplo material didático. Esse evento é destinado a profissionais liberais, professores, estudantes, executivos de empresas e pessoas que desejam vencer o medo e a timidez. Confira os principais temas: - como vencer o medo e a timidez; - linguagem verbal e corporal; - dicção, gesto, olhar e postura; - técnicas para falar de improviso; - apresentações em reuniões, faculdades e eventos; - persuasão e carisma; - uso de recursos audiovisuais; técnicas de marketing pessoal. Data - 29 de agosto (sábado), das 9h. às 17h30. Inscrições - CTB - Praça Dr. Pompílio Leite, Jurema Center.  (77) 3441-3874 / 9974-5675. Vagas limitadas.


Coopmab: Acontece amanhã (1º) a Feira de Animais de Brumado

Por Janine Andrade
Sexta, 31.Jul.2015 | 09h00




Coopmab: Acontece amanhã (1º) a Feira de Animais de Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A Cooperativa Mista Agropecuária de Brumado (Coopmab) promoverá todo primeiro sábado de cada mês, com início amanhã (1º), das 07h às 13h, no Parque de Exposições Gilson Brito, na Fazenda Santa Inês, a Feira de Animais de Brumado. Segundo presidente da Coopmab, Tadeu Lima, o evento será uma oportunidade para que os pecuaristas de toda região comercializem os seus animais, movimentando a economia da cidade, tendo em vista o crescimento observado no setor. Os produtores que tiverem dúvidas quanto àparticipação na feira devem procurar a Cooperativa.


TRE-BA rejeita contas de campanha dos ex-candidatos a deputado estadual, Manelão e Zé Ribeiro

Sexta, 31.Jul.2015 | 08h30




TRE-BA  rejeita contas de campanha dos ex-candidatos a deputado estadual, Manelão e Zé Ribeiro

Os ex-candidatos ao cargo de deputado estadual nas eleições 2014, o vereador José Ribeiro Neves (PT) e o radialista Emanoel Araújo Lima (PSB), o ‘Manelão’, tiveram suas contas de campanha desaprovadas pela Corte do TRE. As contas foram analisadas pela Coordenadoria de Contas Eleitorais e Partidárias do Regional, com parecer do Ministério Público, através da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Em relação às contas de José Ribeiro Neves (PT), o desembargador Mário Alberto Simões Hirs decidiu pela reprovação, sendo acompanhado pelos demais membros do tribunal, bem como o juiz Gustavo Mazzei Pereira, relator das contas de ‘Manelão’. Aqueles que tiveram as contas desaprovadas, segundo o TRE-BA, estão sujeitos à investigação a ser realizada pela PRE. Durante a análise, será investigado se houve algum crime eleitoral.


Brumado: Câmara de Vereadores realiza sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Brumadense

Por Janine Andrade
Sexta, 31.Jul.2015 | 08h00




Brumado: Câmara de Vereadores realiza sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Brumadense
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Acontece na próxima segunda-feira (03), ás 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, a sessão solene para a entrega de títulos de Cidadão Brumadense. Serão contempladas as seguintes personalidades: Anselmo Soares dos Santos, Antônio Novais Torres, Carlos Brito, Cláudio de Araújo Campos, Nelson Souza Leal, Newton Cardoso Júnior, Doralice Cardoso Marques, Edson Pereira Santos, Geddel Vieira Lima, João Wanderley da Silva. José de Souza Ribeiro, Luiz Henrique Maron de Freitas, Marcos Rodrigues da Silva, Maria Odete Pereira da Silva e Angélica Coelho de Oliveira.


Tanque Novo: Motorista simula acidente para roubar carga da Eletrozema

Sexta, 31.Jul.2015 | 07h00




Tanque Novo: Motorista simula acidente para roubar carga da Eletrozema
Foto: Divulgação

A Polícia Militar do município de Tanque Novo foi acionada na noite da última segunda-feira (27), com informações de acidente envolvendo uma carreta da loja Eletrozema, nas proximidades do distrito de Caldeiras, em Caetité. Em uma unidade de saúde, onde recebia atendimento médico o motorista acidentado - Vinícius Pereira da Silva -, este foi interrogado e  a polícia descobriu que o acidente foi forjado. Segundo a polícia, o motorista simulou um acidente, seguido de assalto, para justificar o desaparecimento de parte da carga que ele mesmo havia roubado com a participação de dois comparsas, oriundos da cidade de Janaúba/MG. Posteriormente, Endrew Thierry Martins Santos e Leandro Souza Oliveira, que também participaram do crime, foram presos.


Professora brumadense morre de aneurisma cerebral; Onze órgãos serão doados

Por Janine Andrade
Quinta, 30.Jul.2015 | 18h30




Professora brumadense morre de aneurisma cerebral; Onze órgãos serão doados
Foto/Reprodução: Facebook

Vítima de um aneurisma cerebral, faleceu na quarta-feira (29) a professora brumadense Darlene Alexandra de Souza Chaves. Seu sepultamento foi realizado na manhã de hoje (30), e mesmo diante da dolorosa situação, seus familiares realizaram seu último desejo: doar os seus ógãos. O procedimento realizado permitiu que onze dos seus órgãos fossem doados, inclusive, uma gestante de Salvador foi a primeira beneficiada. Ela receberá o transplante do rim, órgão este que era o único compatível com a paciente em todo estado.


Brumado: Servidores terceirizados do estado podem paralisar as atividade, caso salários atrasados não sejam pagos

Por Janine Andrade
Quinta, 30.Jul.2015 | 18h00




Brumado: Servidores terceirizados do estado podem paralisar as atividade, caso salários atrasados não sejam pagos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O vereador Weliton Lopes foi procurado pelos funcionários das empresas terceirizadas do Estado a fim de buscar apoio para a resolução do impasse da falta de pagamento de salários consta que a empresa Basetec está com um atraso de dois meses no salário dos servidores terceirizados, com promessa para que o pagamento seja realizado nesta sexta-feira (31). Em contato com o Brumado Agora, o edil informou que em reunião com os servidores foi lhe informado que, caso o pagamento não seja realizado, haverá a paralisação das atividades da categoria. “É lamentável esta situação. não é justo que essas pessoas saiam de suas casas para realizar os trabalhos para os quais foram contratados e não recebam seus salários. Esse fato está submetendo os empregados a momentos de insegurança e preocupação familiar. Muitos já se encontram com o nome nos serviços de proteção ao crédito.”, disse o vereador. Além da paralisação, a categoria pretende realizar uma manifestação na sede do Núcleo de Educação, no município de Caetité.


Brumado: Guimarino divulga jogadores convocados para o Intermunicipal

Por Janine Andrade
Quinta, 30.Jul.2015 | 17h30




Brumado: Guimarino divulga jogadores convocados para o Intermunicipal
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em contato com o Brumado Agora, o técnico da seleção brumadense de futebol, Guimarino Leite informou a lista de jogadores convocados para o Campeonato Intermunicipal 2015. O time será composto por: Goleiros: Rhai Luiz e Cleiton Railano; Zagueiros: Kita, Jarbas, Everton Silva; Laterais direito: Renan, Augusto Leire, Tarcisio Duvale; Laterais esquerdo: Cleiton Evangelista; Cabeça de Área: Maicon Rafael. Meio campo: Vaguinho, Joãzinho, Baduzinho, Leandro Silva, Tiago Saraiva, Wilian Marcos, Albert Luiz, Deivid Luiz; Atacantes: Jojo, Everton Lima, Cleber Pinheiro e Walas Souza. Devido ao fato do Estádio dos Prazeres ainda não ter sido inaugurado, não será possível a seleção realizar treinamentos, bem como o primeiro mando de jogo, no referido estádio, com isso, a comissão técnica, juntamente com a LBF - Liga Brumadense de Futebol - irá providenciar um outro local para a realização, principalmente de treinos físicos. Brumado estreia na competição no dia 09 de agosto. O mando do jogo da seleção brumadense será realizado em outra cidade, possivelmente no Estádio Minhocão, em Malhada de Pedras.


Brumado: Sesau realiza Webpalestra com a temática da tríplice epidemia (Dengue, Zika e Chikungunya)

Quinta, 30.Jul.2015 | 17h00




Brumado: Sesau realiza Webpalestra com a temática da tríplice epidemia (Dengue, Zika e Chikungunya)
Foto: Divulgação

Com o aumento preocupante do número de notificações em todo o Estado da Bahia da tríplice epidemia (Dengue, Zika e Chikungunya) a Sesab veiculou na tarde desta quinta-feira (30) uma Webpalestra ministrada pelo experiente enfermeiro sanitarista Élder Coutinho, a qual teve como público alvo os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e enfermeiros das unidades de saúde, para que fossem trazidas novas informações sobre essas doenças, que serão úteis na formatação de novas estratégias mais eficazes de prevenção. Em Brumado a Sesau, por meio do secretário municipal Claudio Feres, fez questão de transmitir a webpalestra na Sala de Treinamento da Prefeitura Municipal, onde foram convocados os agentes e enfermeiros para acompanhar atentamente tudo o que foi citado pelo sanitarista, que é um dos profissionais da área que detém um conhecimento amplo sobre as três doenças infecciosas citadas.

Brumado: Sesau realiza Webpalestra com a temática da tríplice epidemia (Dengue, Zika e Chikungunya)
Foto: Divulgação

“Foi uma grande oportunidade de adquirir conhecimento e de nos capacitarmos para que o combate seja mais eficaz”, declarou o secretário Claudio Feres que ainda fez questão de abordar que “este tipo de ação é muito importante, já que o nosso conhecimento ainda é limitado sobre a Zica e a Chikungunya, que são doenças novas e que apresentam sintomas que ainda não foram totalmente esclarecidos”. Os agentes e os enfermeiros prestaram muito atenção e avaliaram de forma muito positiva a iniciativa, já que o conhecimento visando à prevenção é uma arma poderosa de combate para que se evite a tríplice epidemia na cidade. Vale ressaltar que as formas de contágio das três doenças são todas derivadas do mesmo vetor, o mosquito aedes aegypti, daí a importância da população realizar o combate ostensivo, pois a luta tem que ser constante por parte da população, que também tem que fazer a sua parte evitando o acúmulo de água parada nas residências e extirpando os possíveis criatórios do mosquito.


Brumado: Tiro de Guerra 06/024 oferece apoio à APAE

Por Janine Andrade
Quinta, 30.Jul.2015 | 16h30




Brumado: Tiro de Guerra 06/024 oferece apoio à APAE
Foto: Divulgação | TG

Na manhã desta quarta-feira (29), o Tiro de Guerra 06/024, apoiado pela empresa de limpeza, realizou um trabalho voluntário de limpeza e manutenção no pátio interno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Brumado. De acordo com o Subtenente Paulo Souza, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, a atividade desenvolve nos atiradores os Atributos da Área Afetiva (AAA) referentes ao “domínio do comportamento humano que compreende todos os aspectos relacionados com valores, atitudes, sentimentos, interesses e emoções. Uma atividade simples como essa pode e muito, contribuir no desenvolvimento de atributos da área afetiva tais como: Abnegação, Autoconfiança, Camaradagem, Civilidade, Coerência, Competência, Cooperação, Criatividade, Dedicação, Dinamismo, Direção, Disciplina, Disciplina Intelectual, Equilíbrio Emocional, Flexibilidade, Imparcialidade, Iniciativa, Meticulosidade, Objetividade, Organização, Persistência, Perspicácia, Persuasão, Previsão, Tato, Zelo, Responsabilidade, Rusticidade, Resistência, Sensibilidade, Sociabilidade e Tolerância. Dessa forma e neste contexto, se busca sempre o sentimento de civismo, cidadania e patriotismo que é característico do atirador brumadense”, asseverou.


Brumado: Secretaria Municipal da Fazenda reforça comunicado sobre novo modelo de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Quinta, 30.Jul.2015 | 16h00




Brumado: Secretaria Municipal da Fazenda reforça comunicado sobre novo modelo de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

A Prefeitura Municipal de Brumado, através da Secretaria Municipal da Fazenda e em parceria com o IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, está realizando a substituição do Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica atualmente utilizado (Freire) para um novo Sistema com mais recursos tecnológicos e dentro do padrão nacional (WebISS®). No novo Sistema (WebISS®), teremos mais agilidade, com a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica-NFS-e em ambiente Web, Recibo Provisório de Serviços – RPS, Registro Auxiliar da Nota Fiscal de Serviços-RANFS®, Declaração Eletrônica de Serviços para as Instituições Financeiras-DES-IF, emissão da NFS-e através de Smartphones e Tablets e ainda um completo gerenciador dos Contribuintes Optantes pelo Simples Nacional com cruzamento da NFS-e com o DAS-D declarado para a Receita Federal do Brasil. A partir de 1º de Agosto de 2015 TODOS os Contribuintes Prestadores de Serviços estabelecidos no Município de Brumado deverão emitir somente NFS-e-Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no Sistema de ISSQN-WebISS® através dos endereços eletrônicos http://www.webiss.com.br/brumadoba e www.brumado.ba.gov.br.  Para tal, os Contribuintes deverão acessar o link do ISSQN, através dos endereços eletrônicos, em seguida acessar a opção “Acesso Público” e realizar o Cadastro Eletrônico de Contribuintes – CeC®, obrigatório no período de 1º a 31 de Julho de 2015, e entregar a documentação solicitada juntamente com a ficha preenchida no Departamento de Tributos. 


Prefeitura de Guanambi multa em 120 Mil Reais organizadores da festa com Simone e Simaria

Quinta, 30.Jul.2015 | 15h30




Prefeitura de Guanambi multa em 120 Mil Reais organizadores da festa com Simone e Simaria
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

No dia 18 de julho, o show da dupla Simone e Simaria, na ‘Festa Vai Coleguinhas’, em Guanambi, que tinha previsão para início às 23h, no Spaço Brasil, só começou na madrugada, às 04h45. O atraso gerou multa para os organizadores - a empresa de Vitoria da Conquista 29Mix, conforme determina a Lei Municipal de 937 de maio de 2015 (que dispõe sobre o início de shows espetáculos), de autoria do vereador Hugo Costa. A multa refere-se a mil vezes o valor do ingresso, por hora de atraso.


Alessandro Lôbo buscará reversão da exclusão de Brumado da lista dos municípios contemplados com doação de maquinários do antigo Derba

Quinta, 30.Jul.2015 | 15h00




Alessandro Lôbo buscará reversão da exclusão de Brumado da lista dos municípios contemplados com doação de maquinários do antigo Derba
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

A notícia de que 158 municípios (integrantes de dez consórcios intermunicipais) foram contemplados com transferência de maquinário e trabalhadores do antigo Derba causou uma grande surpresa para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado, vereador Alessandro Lôbo e Silva. O motivo do assombro foi em virtude do fato de Brumado ter sido a sede do antigo órgão e não estar entre os municípios beneficiados, significando que os maquinários que se encontravam no município foram transferidos para outras localidades, excluindo a cidade sede.  As cidades que foram contempladas receberão máquinas como retroescavadeiras, moto niveladoras, tratores e caminhões-pipa para a realização de obras de infraestrutura urbana, rodovias e estradas vicinais. Alessandro Lôbo destaca que esse maquinário é de grande importância, pois possibilita a realização de importantes obras. “Em todas as sessões do legislativo os vereadores realizam proposições solicitando patrolamento das estradas, reparo de ruas dos bairros e a carência de água nas localidades rurais é de conhecimento de todos. Não podemos aceitar que máquinas que se encontravam em nossa cidade tenham sido transferidas para outros municípios, sem que tenhamos sido beneficiados. A sede do órgão era em nossa cidade”, alerta o vereador.  “Nossa decepção é tamanha, visto que a cidade vizinha de Caetité foi contemplada. Não que não seja merecedora, mas gostaríamos de saber qual a explicação do governador do Estado em não contemplar Brumado. Para o município o maquinário representa a realização de obras a baixo custo e maior agilidade. A população brumadense mais uma vez foi lograda. Vamos buscar as explicações para tal absurdo,” desabafa Alessandro Lôbo. “Estamos encaminhando ofícios para todos os deputados que foram votados em Brumado, assim como para o secretário de infraestrutura do Estado e para o diretor do DERBA, para que esse quadro seja revertido e Brumado também seja contemplado com o maquinário. Já estamos também agilizando o agendamento de audiências. Uniremos forças nesse sentido”, finalizou o parlamentar


Brumado: ADAB alerta sobre importância da destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos

Por Janine Andrade
Quinta, 30.Jul.2015 | 14h30




Brumado: ADAB alerta sobre importância da destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

A destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos é um procedimento complexo que requer a participação efetiva de todos os agentes envolvidos na fabricação, comercialização, utilização, licenciamento, fiscalização e monitoramento das atividades relacionadas com o manuseio, transporte, armazenamento e processamento dessas embalagens. O principal motivo dar-se a destinação final correta para as embalagens vazias dos agrotóxicos é diminuir o risco para a saúde das pessoas e de contaminação do meio ambiente. Segundo o Gerente Técnico da Adab/Brumado, Mardio David, em entrevista ao Brumado Agora, em 2010, foram coletadas 8.000 embalagens de agrotóxicos na região do município de Brumado. Um trabalho realizado pela  ADAB em parceria com a extinta EBDA . “Passado este tempo, até 2014, estávamos sem realizar o recolhimento. Em 2014, existiu uma resistência das pessoas em querer devolver estas embalagens, inclusive, muitos as queimavam , jogavam em riachos, contaminando assim os lençóis freáticos, bem como o subsolo. Então, em parceria com o ARAS de Vitória da Conquista, e  a Prefeitura Municipal de Brumado , conseguimos recolher 2000 embalagens , um total de 4.000 em 2015.”, disse o Gerente Técnico da Adab. No entanto, ele observou  que este número ainda é pouco, sendo necessária  uma participaçãomaciça da Prefeitura Municipal, na tentativa de conscientizar a população quanto a importância da destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos. “Deveriam ser  coletadas , no mínimo, de oito a dez mil embalagens aqui no município de Brumado . Para que este número aumente é necessário aplicar boas ideias de outros municípios , como Dom Basílio e Livramento de Nossa Senhora, por exemplo, onde há o apoio maciço da prefeitura , onde eles utilizam os agentes comunitários de saúde e endemias  do município para orientar a população com adistribuição de panfletos educativos, incentivando e conscientizando  sobre a devolução dessas embalagens. É necessária a ajuda da Prefeitura Municipal, ajuda esta que ainda é muito tímida, hoje é apenas na logística, no transporte dessas embalagens. É necessário ter pessoas no campo para orientar a população”, explicou.


Ed Rossi lança o CD 'Show do Buteco do Rossi'

Por Janine Andrade
Quinta, 30.Jul.2015 | 14h00




Ed Rossi lança o CD 'Show do Buteco do Rossi'

O cantor brumadense Ed Rossi 'O rei do Arrasta pé' acaba de lançar o seu mais novo CD. Intitulado - Show do Buteco do Rossi -  esse trabalho é composto de 14 faixas. Inclui os sucessos: Cigana, Amor Clandestino, Fio de Cabelo, Ainda ontem chorei de Saudade e Acho que eu vou chorar. "Sou forrozeiro, mas em meus shows o público sempre pede esse estilo de música. Então resolvi fazer um CD ao vivo só commodão. Tenho certeza que todos vão gostar", disse Rossi em entrevista ao Brumado Agora. Para baixar o CD é só clicar no link.


Brumado: Vereador José Carlos Reis indica entrega de dois títulos de Cidadão Brumadense

Por Janine Andrade
Quinta, 30.Jul.2015 | 12h00




Brumado: Vereador José Carlos Reis indica entrega de dois títulos de Cidadão Brumadense
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

O vereador José Carlos Reis indicou ao legislativo brumadense a entrega de Títulos de Cidadão Brumadense ao mineiro Cláudio de Araújo Campos - empresário que atua no ramos de embalagens e alimentos, gerando empregos no município - e Doralice Cardoso Marques - natural de Nova Canaã e que possui 23 anos de residência e serviços prestados a Brumado. A entrega dos títulos acontece na Sessão Solene da Câmara Municipal de Vereadores de Brumado.


Brumado: Novo sistema de monitoramento da Sieps ajuda polícia a prender assaltante

Quinta, 30.Jul.2015 | 11h00




Brumado: Novo sistema de monitoramento da Sieps ajuda polícia a prender assaltante
Foto: Divulgação

Sieps Monitoramento traz soluções em segurança para sua residência ou seu estabelecimento comercial. Após furtos e roubos, em muitas operações policiais, por exemplo, o bandido que assaltou a agência Caixa Aqui, em Brumado na última terça-feira (28) foram identificados graças ao novo sistema de monitoramento da Sieps, através do  sistema de Vídeo Monitoramento. Ligue e agende uma visita. Fones: 77 3441-2999, 9829-2999 ou 8815-2999.


Brumado Agora últimas notícias