Agora Sudoeste

Caetité realiza o maior Casamento Comunitário da Bahia

Caetité realiza o maior Casamento Comunitário da Bahia
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (30 de maio), um momento inesquecível marcou a  vida de muitos casais com a realização do 1º Casamento Comunitário do projeto Unindo Laços, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio do Fórum de Caetité Cézar Zama. O Projeto envolveu 101 casais no maior provável Casamento Comunitário do Estado da Bahia, sendo que participaram da cerimônia 86 casais, já que os demais tiveram problemas com documentação, não conseguindo resolver em tempo hábil para a data do evento. Assim que as documentações forem resolvidas, estes casais concretizarão o seu casamento, isentos das taxas e contando com o mesmo apoio jurídico e social. 

Caetité realiza o maior Casamento Comunitário da Bahia
Foto: Divulgação

O grande evento contou com a presença de autoridades do município, vereadores, secretários e funcionários municipais, lideranças políticas, serventuários do Fórum Cézar Zama, empresários, profissionais liberais, familiares, amigos e convidados dos noivo. A cerimônia foi conduzida pelo Juiz de Direito da Comarca de Caetité, Dr. José Eduardo das Neves Brito, que no momento da celebração elogiou a iniciativa. “Creio nas potencialidades das ações humanas, na força grandiosa do amor, que fez com que nascesse este projeto; creio no amor que congrega e faz com que pessoas diferentes se unam. A família é a esperança do amanhã e os cristãos que se unem pelos laços do casamento civil têm as bênçãos do senhor.”. O Padre João e o Pastor José Neto participaram do evento trazendo mensagens de bênçãos aos noivos: “Suplicamos felicidades e bênçãos a cada casal neste momento grandioso.”

Caetité realiza o maior Casamento Comunitário da Bahia
Foto: Divulgação

“O casamento é um momento sublime, já que a união é o sustento da família. Um bom casamento é um bom convívio. Amai seus casais como cristo amou a igreja. Que as bênçãos de Cristo estejam sobre vossas vidas.”, abençoaram, respectivamente, o Padre João e o Pastor Neto. O prefeito José Barreira salientou como aquela noite foi especial. “É perceptível a alegria de cada casal, estampado nos semblantes. Cada um com sua história de vida e dividindo hoje um momento inesquecível, quando se concretiza a formalização do amor de vocês através do casamento. Desejo que este amor perdure por toda vida na constituição da família”, disse.  O comércio local também apoiou a iniciativa do Casamento Comunitário do projeto Unindo Laços, doando presentes ao mesmo tempo em que desejam felicidade aos casais.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais