Agora Sudoeste

Guajeru: Resultado das eleições demonstra fortalecimento da atual gestão no município

Guajeru: Resultado das eleições demonstra   fortalecimento da atual gestão no município
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Com expressiva votação, candidatos apoiados por Gil Rocha (PT) lideraram as urnas no município. Resultado ratifica o fortalecimento do grupo político liderado pelo atual prefeito. Após dois anos à frente do executivo municipal em Guajeru, o prefeito Gil Rocha (PT) teve seu primeiro “termômetro” sobre as ações que vêm sendo realizadas pelo seu mandato desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2013, quando derrotou o então prefeito com pouco mais de 57,2% dos votos. Com a implantação de um novo modelo de gestão e uma nova forma de administrar a “coisa pública”, defendendo o lema: “Um novo governo, um novo tempo”, o atual gestor tem dado uma cara nova ao município, tão carente de recursos, obras e de serviços.

Guajeru: Resultado das eleições demonstra   fortalecimento da atual gestão no município
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Com as ações desenvolvidas nos últimos 22 meses, em várias áreas da administração pública municipal, como: educação, saúde, desenvolvimento social e infraestrutura, o Governo de Guajeru tem se mostrado ativo quanto à melhoria da qualidade de vida do seu povo e no desenvolvimento do município. A confirmação de que as ações desenvolvidas estão sendo conduzidas de forma magistral pelo atual mandato, veio com o resultado do primeiro turno das ultimas eleições deste ano. Com uma votação histórica para o município o prefeito Gil Rocha conseguiu confirmar seu prestígio e ter, acima de tudo, o reconhecimento do povo guajeruense.

Guajeru: Resultado das eleições demonstra   fortalecimento da atual gestão no município
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em Guajeru, os candidatos apoiados pelo prefeito Gil Rocha tiveram a maioria dos votos válidos. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, teve a votação de 84,58% dos eleitores, um dos maiores percentuais no Estado. Já o candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), angariou 69,24% do eleitorado local. Otto Alencar, candidato ao senado pelo PST (Partido Social Trabalhista), esteve à frente da votação entre os concorrentes ao cargo e somou 65,90% dos votos. Os candidatos a deputado federal e estadual apoiados pelo prefeito Gil Rocha e também pela maioria dos vereadores da base aliada, como também por lideranças políticas locais, tiveram uma votação expressiva, sendo os mais bem votados no município. Waldenor Pereira (PT), candidato à reeleição para a Câmara Federal obteve 48,07% dos votos e Zé Raimundo, que disputou a reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia, obteve 39,87%. Em nota o prefeito Gil Rocha agradeceu a todos os eleitores guajeruense pelo resultado obtido nas urnas o descrevendo como “a gratidão” pelo trabalho sério, honesto e responsável que vem sendo realizado no município. “Cada um foi à urna e garantiu uma votação histórica a nossos candidatos (...). Estamos casa vez mais unidos, mais fortes. O nosso trabalho continua a todo vapor, dando mais dignidade ao povo do nosso município”, destacou. 


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais