Agora Sudoeste

Eleições 2014: Tática de Lídice de colar na imagem de Marina não deu certo, admite cúpula da campanha

Eleições 2014: Tática de Lídice de colar na imagem de Marina não deu certo, admite cúpula da campanha
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Integrantes da cúpula da campanha de Lídice da Mata (PSB) admitem que o esvaziamento das intenções de votos para a socialista reflete um erro estratégico adotado desde que a presidenciável do partido, Marina Silva, despontou com chances reais de vitória. Em tom reservado, líderes do PSB e da Rede Sustentabilidade avaliam que a tática de Lídice de colar na imagem de Marina como caminho para crescer produziu um efeito inverso, revelado nas mais recentes pesquisas sobre a sucessão estadual. A explicação está tanto na trajetória da senadora baiana quanto na disputa pelo Palácio do Planalto. Historicamente ligada à esquerda, Lídice atraiu parte do eleitorado simpático ao PT, mas que desconhecia ou rejeitava o candidato do partido, Rui Costa. Com a reeleição da presidente Dilma Rousseff ameaçada por Marina, a maré minguou. Sobretudo diante da forte associação entre as duas candidatas do PSB. Ou seja, Lídice deixou de ser vista como aliada e passou à condição de rival de Dilma, numa praça onde a presidente beira os 50% em sucessivos levantamentos. Informações da Coluna Satélite do Correio.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais