Artigo: A Pracinha do Jurema está na UTI

Artigo: A Pracinha do Jurema está na UTI
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Por Carlos Prates

 

No final de 1970 e até 1980 essa Praça foi um dos principais pontos de encontro dos brumadenses.  Os casais de namorados e os que desejavam paquerar transitavam pelos seus passeios, repousavam em seus bancos e ficavam a admirar a moderna iluminação. A mesma foi construída na gestão de Dr. Juracy Pires Gomes, utilizando o que havia de mais moderno. Ao seu entorno existiam os inesquecíveis Bar e Restaurante Jurema, Supermercado Peg & Pag Apolo e  a Casa de Força, onde era gerada a energia que iluminava Brumado; próximo dali, o Cine Teatro Fátima. Há mais de 20 anos a Pracinha  do Jurema está abandonada, vive parcialmente às escuras e com os bancos total ou parcialmente danificados. Apesar de inúmeros apelos aos prefeitos e vereadores de gestões anteriores, nada foi concretizado. Quem sabe agora, com a proximidade de mais uma eleição, os políticos locais e os que comparecem para pedir votos, envidem esforços para aprovar um projeto de reforma dessa praça, que tantos momentos de alegria proporcionou a todos nós. Hoje, decorridos mais de 20 anos de desprezo, ela está na UTI. Vamos salvar a Pracinha do Jurema?

Brumadense, professor e escritor.


Comentários
  • Josilda Magalhães Chaves

    Espero que nossas autoridades olhem mesmo por essa praça. Antes tão convidativa, hoje entregue às traças. Não fosse a barraca de acarajé de dona Rita e o Espetinho de Marcelo, Estaria realmente Completamente abandonada.

  • ziulene

    Nossa que saudades bateu agora, faz 23 anos q sair de Brumado Mas tive o prazer de namorar na praça do jurema, quais tds os finais de semana tinha shows ao vivo a gente ia na missa depois descia ara o jurema saudades. Uma pena ver um património da cidade assim.

Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais