Eleições 2014: Candidatos ao Senado acirram disputa

Eleições 2014: Candidatos ao Senado acirram disputa
Foto/Composição: Wilker Porto | Brumado Agora

Companheiros de chapa dos candidatos ao governo, os postulantes ao Senado travam uma disputa pela única vaga reservada para a Bahia no Senado para a próxima legislatura. Os três primeiros colocados nas recentes pesquisas Geddel Vieira Lima (PMDB), Otto Alencar (PSD) e Eliana Calmon (PSB), respectivamente, começaram a elevar o tom entre si e contra-atacar um a proposta do outro. O embate maior tem sido notado entre o peemedebista e o pessedista, que desde a eleição estadual de 2010 estavam em lados opostos e travaram uma guerra, sendo Otto em seguida responsável por levar vários correligionários de Geddel para o seu partido PSD. informações da Tribuna da Bahia.

Companheiros de chapa dos candidatos ao governo, os postulantes ao Senado travam uma disputa pela única vaga reservada para a Bahia no Senado para a próxima legislatura.

 

Os três primeiros colocados nas recentes pesquisas Geddel Vieira Lima (PMDB), Otto Alencar (PSD) e Eliana Calmon (PSB), respectivamente, começaram a elevar o tom entre si e contra-atacar um a proposta do outro.  

 

O embate maior tem sido notado entre o peemedebista e o pessedista, que desde a eleição estadual de 2010 estavam em lados opostos e travaram uma guerra, sendo Otto em seguida responsável por levar vários correligionários de Geddel para o seu partido PSD.

 

Agora, na inesperada briga pela mesma cadeira, eles esquentam o debate com recados em entrevistas e nas redes sociais. Em entrevista a uma rádio, Otto, que postula na chapa de Rui Costa (PT), alfinetou Geddel, candidato com Paulo Souto (DEM), ao dizer que ele não ficou “dizendo que era candidato a governador para depois sair para o Senado”.

 

O atual vice-governador se referiu à construção da candidatura de Geddel, que antes buscou viabilidade para se lançar ao Palácio de Ondina, pela chapa da oposição. Diante da referência, o líder do PMDB no estado não deixou por menos ao responder pela mídia social Twitter. “Verdade. Ele ficou dizendo que faria a vontade do governador. A Bahia não precisa de subserviência no Senado”, afirmou.

 

A conversa gerou a tréplica de Otto ontem, que em sua conta oficial do twitter disparou: “Geddel acha que lealdade é sinônimo de subserviência. Fui convidado por Jaques Wagner, Lula, Dilma e nove partidos para ser candidato ao Senado”.

 

O pessedista  atacou a aliança do peemedebista com a oposição: “Nunca imaginei que Geddel fosse se apropriar da herança do senador ACM, o político que mais ele atacou, agrediu, caluniou e xingou. A minha candidatura não foi imposta ou forçada. É um fruto de um convite e da parceria e trabalho com o governador, Lula e Dilma.

 

Pela primeira vez disputando um posto nas urnas de outubro, a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, entrou na ambiência da briga eleitoral, apesar de não focar em apenas um adversário.

 

 “Eu quer ir pra toca dos leões. É ali que eu quero pegar eles”, disse, ontem, em visita aos moradores de Vila Canária, subúrbio de Salvador. Calmon disse que pretende denunciar os atos imorais dos políticos que compõem o Poder Legislativo brasileiro.

 

“Para fazer a democracia é preciso viver a política. Por isso que resolvi me candidatar ao Senado pela Bahia. Quero denunciar os atos praticados por eles e que envergonham e revoltam os brasileiros”, enfatizou  Tadeu da Luz (PRTB). Informações da Tribuna da Bahia.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais