Libertadores e Sul-Americana estão suspensas até 5 de maio em função do coronavírus

Libertadores e Sul-Americana estão suspensas até 5 de maio em função do coronavírus
Foto - Divulgação

A Conmebol anunciou na quarta-feira (18) a suspensão de todos os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana até o dia 5 de maio em função do coronavírus. Na última quinta-feira (12), a entidade havia comunicado a suspensão da Taça Libertadores entre os dias 15 e 21 de março, e agora, o prazo foi prorrogado. No comunicado, a Conmebol informou estar “comprometida com a prevenção do Covid-19, sob o risco de sua expansão, e em salvaguarda dos jogadores, técnicos, delegados, árbitros, dirigentes, imprensa e torcedores” e solicitou aos clubes “que mantenham as devidas diligâncias para evitar a propagação do vírus e que cumpram os protocolos de prevenção sugeridos pelas autoridades competentes”. Na última terça-feira (17), a Conmebol e a Uefa anunciaram o adiamento da Copa América e da Eurocopa, principais torneios de seleções da América do Sul e da Europa, para 2021. Os torneios seriam disputados entre 12 de junho e 12 de julho deste ano. Uma semana antes, a Conmebol anunciou o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022. Já a Fifa, anunciou o adiamento do novo Mundial de Clubes, que seria realizado entre 17 de junho e 4 de julho de 2021, na China. 


Bahia segue com 31 casos confirmados de Covid-19  

Bahia segue com 31 casos confirmados de Covid-19   
Foto - Divulgação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou na tarde desta quinta-feira (19) que 31 casos de Covid-19 foram identificados no estado. De janeiro até as 17 horas de hoje (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 31 foram confirmados, 443 foram descartados e 524 aguardam análise laboratorial. As localidades com casos confirmados são: Salvador (18), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Prado (1) e Itabuna (1). Medidas adicionais de contenção foram tomadas pelo Governador Rui Costa nesta quinta-feira, incluindo extensão da proibição de eventos superiores a 50 pessoas para todo o estado. O perfil dos pacientes sem fonte de contágio identificável são estes: • Homem, 29 anos | encontra-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. • Mulher, 45 anos | encontra-se internada em unidade hospitalar da rede privada • Homem, 50 anos | encontra-se internado em unidade hospitalar da rede privada


Coronavírus: no RJ, governador  estuda suspender cobrança das contas de água, gás, luz e telefone por 60 dias

Coronavírus: no RJ, governador  estuda suspender cobrança das contas de água, gás, luz e telefone por 60 dias
Foto - Marcelo Camargo / Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, avaliar a possibilidade de suspender, por 60 dias, o pagamento das contas de água, gás, luz e telefone durante o surto de coronavírus no estado. De acordo com informações da Rádio Tupi, Witzel declarou que já houve uma conversa inicial com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) para estudar a proposta. “Nós já estamos trabalhando nisso. Os bancos suspenderam por 60 dias o pagamento de boletos e nós devemos também adotar o mesmo caminho. Já pedi para a Cedae avaliar a suspensão por 60 dias. Ela tem dinheiro em caixa para suportar isso”, declarou o governador para O Globo, além de dizer que analisa a interrupção das cobranças de tributos estaduais. “Evidentemente alguma coisa vai ter que ser feita. O comércio não vai faturar. Então não vai nem ter o que pagar”, avaliou.O estado do Rio de Janeiro se encontra em estado de emergência, devido a epidemia de coronavírus, desde a última terça-feira.


Brumado: Secretaria de Saúde confirma mais três pacientes suspeitos para o novo Coronavírus (Covid-19)

Brumado: Secretaria de Saúde confirma mais três pacientes suspeitos para o novo Coronavírus (Covid-19)
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta quinta-feira (19), mais três pacientes suspeitos para o novo Coronavírus (Covid-19), em Brumado, trata-se de um homem de 24 anos que esteve na região metropolitana de Salvador, uma mulher de 35 anos que retornou da cidade de São Paulo e uma gestante de 35 anos que foi regulada via Central de Regulação de Leitos da SESAB, proveniente do município de Barra-BA, região oeste da Bahia. Com esses, sobem para seis os casos suspeitos no município de Brumado. Dentre os 06 suspeitos, 05 pacientes seguem o protocolo da Vigilância em Saúde, com isolamento domiciliar do paciente e dos familiares e 01 paciente encontra-se internado no isolamento da UTI do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto (HMPMN). O isolamento domiciliar deverá ser de 14 dias, como prevê as medidas da Organização Mundial de Saúde (OMS), monitorados pela Vigilância Epidemiológica e a Atenção Primária a Saúde. Secretaria Municipal de Saúde de Brumado-BA


CAIXA reduz taxas de juros e possibilita pausa no pagamento de dívidas

CAIXA reduz taxas de juros e possibilita pausa no pagamento de dívidas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A CAIXA anuncia, nesta quinta-feira (19), novas medidas de apoio à economia do país, com o objetivo de reduzir os impactos frente ao cenário de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causados pelas ações de contenção e temor à propagação do vírus COVID-19. Concomitante à queda da Selic (taxa básica de juros), o banco reduz novamente as taxas de juros de linhas de crédito e oferece pausa por até 60 dias para contratos de pessoa física e jurídica, inclusive contratos habitacionais. Ações para Pessoas Físicas: Possibilidade de pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal; Ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do INSS com as melhores taxas do mercado; Redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal (crédito consignado a partir de 0,99% a.m., penhor a partir de 1,99% a.m. e CDC a partir de 2,17% a.m.; Disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking CAIXA; Renovação do contrato de penhor diretamente no site da CAIXA e canal Telesserviço, evitando a necessidade de o cliente comparecer à uma agência bancária.


Sobe para 25 casos suspeitos para Coronavírus em Conquista

Sobe para 25 casos suspeitos para Coronavírus em Conquista
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Até às 22h dessa quarta-feira (18), foram notificados 35 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) em Vitória da Conquista, de acordo com boletim atualizado divulgado hoje (19) pela Vigilância em Saúde. Desse total, 10 foram descartados laboratorialmente e 25 aguardam análise das amostras coletadas. A Diretoria de Vigilância esclarece que o aumento do número de casos foi motivado após a ampliação dos critérios de definição de casos suspeitos, que agora inclui viajantes que, nos últimos 14 dias, retornaram de áreas onde já acontece transmissão comunitária, como São Paulo e Rio de Janeiro. A adoção do novo critério foi orientado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/BA), na noite da última terça-feira (17). Todas as amostras dos casos suspeitos de Covid-19 foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, que utiliza a biologia molecular para fazer o diagnóstico da doença. Dos casos notificados que aguardam resultado, 22 estão em isolamento domiciliar e 3 estão em isolamento hospitalar. Todos estão sendo avaliados e monitorados diariamente pela equipe médica da Vigilância Epidemiológica.


Petrobras reduz preço da gasolina, diesel e gás nas refinarias

Petrobras reduz preço da gasolina, diesel e gás nas refinarias
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Nesta quinta-feira (19), a Petrobras reduziu o preço dos combustíveis nas refinarias: o preço da gasolina em 7,5%, do óleo diesel em 12% e do gás em 5%. Com isso, no acumulado do ano, a redução do diesel é de 29,1%, da gasolina 30,1% e do gás 7,9%. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro pelo Twitter.


Bahia confirma 30 casos do Novo Coronavírus (Covid-19)

Bahia confirma 30 casos do Novo Coronavírus (Covid-19)
Foto - Divulgação

O Laboratório de Saúde Pública do Estado da Bahia (Lacen) confirmou o diagnóstico de três novos casos do novo coronavírus (Covid-19) na manhã desta quinta-feira (19). O resultado foi divulgado pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas, durante transmissão ao vivo que realizou no Youtube, no link: https://www.youtube.com/watch?v=yoBxYQfKHlo. No total, a Bahia contabiliza 30 casos, sendo nos municípios de Salvador (18), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1). De janeiro até às 14 horas desta quinta-feira (19), a Bahia registrou 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 30 foram confirmados, 443 foram descartados e 525 aguardam análise laboratorial. De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “as equipes da vigilância estadual e municipais estão trabalhando ao máximo para reduzir a velocidade de novos casos e até o momento, a cadeia de transmissão está identificada”, afirma. OS números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Um novo boletim, com dados atualizados, será divulgado às 17 horas de hoje (19). É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.


Brumadense do Columbus Crew da MSL nos EUA, conta como o coronavírus paralisou liga de futebol americana

Brumadense do Columbus Crew da MSL nos EUA, conta como o coronavírus paralisou liga de futebol americana
Foto - Reprodução / FOX Sports

O brumadense Arhur Lima, meia do Columbus Crew Soccer Club, participou na tarde desta quinta-feira (19), direto de Columbus, no estado de Ohio, nos Estados Unidos,  do Programa FOX Sports Rádio do canal esportivo FOX Sports, apresentado por Benjamin Back. O jogador falou sobre o confinamento após o Novo Coronavírus. Artur contou como o coronavírus parou a liga de futebol e o país americano. Os integrantes do programa perguntaram sobre preparação a física, treinamentos e como tem sido seus dias durante esse período de Coronavírus. Seu último jogo foi no dia 08 março e os treinos se encerraram no dia 12.


Justiça Federal autoriza implantação de barreira sanitária nos aeroportos da Bahia

Justiça Federal autoriza implantação de barreira sanitária nos aeroportos da Bahia
Foto - Divulgação

O juiz federal da 3ª Vara Cível/SJBA, Eduardo Gomes Carqueija, acaba de autorizar o Estado da Bahia a implantar uma barreira sanitária nos aeroportos da Bahia para detectar possíveis casos do novo coronavírus. A decisão permite que profissionais da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia possam inspecionar voos nacionais vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, bem como voos internacionais ou voos que cheguem de áreas onde já comprovadamente haja casos de contaminação (comunitária ou não) pelo COVID-19. O Estado da Bahia poderá, ainda, adotar as medidas necessárias à inspeção sanitária nas aeronaves que cheguem aos aeroportos localizados na Bahia e nos equipamentos desses aeroportos. O magistrado entende que não se vislumbra qualquer razão jurídica que sustente a postura da ANVISA em impor óbice a atuação da SESAB e que o vetor que orienta a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) é a coordenação de esforços, nunca a supressão da cooperação oferecida, especialmente pelo Estado Federado a quem compete executar o Plano Nacional em seu âmbito territorial. “A cada voo de onde passageiros desembarcam sem controle, o dano à saúde pública se agiganta”, afirma o juiz. A decisão atende o  pedido da  Procuradoria Geral do Estado da Bahia que requereu, na manhã desta quinta-feira (19), a concessão de uma tutela cautelar em caráter antecedente para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permitisse que profissionais da SESAB medissem a temperatura de passageiros que desembarcam nos aeroportos da Bahia. A PGE esclareceu que o direito que se busca assegurar é, incontestavelmente, o controle sanitário no Estado da Bahia e que a Secretaria Estadual de Saúde  não deseja ocupar a atuação administrativa da ANVISA, mas suprir a omissão desta, enquanto durar o estado de letargia que pode matar milhares de baianos.


Brumado: A4 Veículos informa que está funcionando normalmente

Brumado: A4 Veículos informa que está funcionando normalmente
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A A4 Veículos informa que está funcionando normalmente, mas consciente, atenta e "juntos nesta luta contra essa pandemia do coronavírus COVID-19. A fim de atendemos com segurança, estamos redobrando nossa atenção com a limpeza e higienização do nosso espaço, zelando pela saúde de todos nós. Não podemos deixar a população desassistidas nesse momento conturbado e preocupante, seguiremos firmes, apresentando soluções para enfrentarmos da melhor maneira possível essa fase crítica que estamos vivendo no Brasil.Estamos a disposição através do telefone (77)3441-4555  ou  www.a4veiculos.com.br ", comunicou  a direção da empresa.


São João de cidade da Bahia é cancelado por causa do coronavírus

São João de cidade da Bahia é cancelado por causa do coronavírus
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Prefeitura Municipal de Conceição do Almeida divulgou nesta quarta-feira (18) o cancelamento da festa de São João da cidade por causa do coronavírus. Em entrevista a uma rádio local, o prefeito Adailton Campos Sobral (PSD) disse que a gestão municipal optou pelo cancelamento porque "haverá queda de receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte do Governo Federal". “Se o país parou de produzir, automaticamente a receita cai. Nós vivemos de FPM e ele deve cair de 40% a 50%. Hoje já trabalhamos no limite. É uma decisão que não é fácil, de dois dias pra cá tenho sofrido muito por conta disso”, declarou o gestor, que “acha difícil alguma cidade da região conseguir fazer o São João com essa crise”. Em comunicado nas redes sociais, a prefeitura de Conceição do Almeida declarou que “todos os esforços e recursos são para garantir a saúde e o bem-estar de todos. As equipes de saúde estão recebendo capacitação contínua e seguirão a postos para atender adequadamente a população”.


Câmara de Vereadores de Brumado suspende atendimento presencial e adota medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19

Câmara de Vereadores de Brumado suspende atendimento presencial e adota medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O presidente da Câmara de Vereadores de Brumado, Leonardo [Léo] Vasconcelos considerando a grave situação mundial enfrentada pelo Novo Coronavírus e o risco potencial de contágio dessa doença infecciosa, e a necessidade de conter a disseminação e transmissão do vírus visando preservar a saúde dos funcionários, vereadores e a população em geral, e ainda da existência de casos suspeitos e pessoas contaminadas na cidade de Brumado, após reunião realizada com a maioria dos vereadores que compõe a Casa Legislativa, os quais concordaram com as medidas de segurança a serem adotadas, que a portaria nº 017/2020, não surtou os efeitos desejados; resolveu decretar:  Art. 1º Suspender parcialmente, pelo prazo de 15 dias contados a partir de hoje (19) data da publicação da portaria o funcionamento da Câmara de Vereadores. I - o prazo estipulado anteriormente poderá ser postergado pelo tempo que for necessário, após constatação de que houve redução ou estagnação da taxa de contaminação pelo vírus. Art. 2º A secretaria de Administração da Câmara deverá continuar em funcionamento pelo período compreendido entre 08h às 12h, entretanto, fazendo rodízio entre os seus servidores (máximo de um servidor por dia). Art. 3º Ficam suspensos, pelo prazo definido no Art.1º, a visitação pública e o atendimento presencial do público externo que puder ser prestado por meio eletrônico ou telefônico. Art. 4º As sessões da Câmara designadas para os dias 23 e 30 de março do corrente ano, continuarão a ser realizadas normalmente, entretanto, fica vedado o acesso de qualquer pessoa estranha ao quadro de funcionários da casa, como forma de evitar acúmulo de pessoas. I - cada vereador terá direito a comparecer às sessões acompanhado de somente um assessor. Gabinete da presidência da Câmara de Vereadores de Brumado.


Brumado: Disbahia Supermercados informa que continua com atendimento normal

Brumado: Disbahia Supermercados informa que continua com atendimento normal
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Disbahia Supermercados informa que continua com atendimento normal, abastecimento e recebimento de mercadorias. "Ressaltamos que neste momento não há risco de desabastecimento severo de itens de necessidade básica, exceto o álcool em gel, devido a grande procura. Não há necessidade de estocar alimentos, pratique o consumo consciente", informa a diretoria do estabelecimento comercial. Como medida de prevenção, o supermercado solicita que dirija-se se ao estabelecimento apenas um membro da família por vez. Idoso, crianças e grupos de risco devem evitar a visita.


Hemoba reforça medidas de prevenção contra o coronavírus e convoca doadores

Hemoba reforça medidas de prevenção contra o coronavírus e convoca doadores
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Para garantir um estoque seguro de hemocomponentes no período de pandemia com o  coronavírus, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia - Hemoba está efetivando um plano de ação para intensificar os cuidados contra a disseminação do vírus. Atendendo às orientações do Ministério da Saúde, a triagem clínica de doadores foi modificada desde o dia 25 de fevereiro, incluindo novos procedimentos nos critérios de doação. Após esta data, os candidatos para doação de sangue que tenham se deslocado ou que sejam procedentes de regiões onde a transmissão está sendo realizada de forma comunitária, ou seja, quando não é mais possível saber a origem da infecção, são inaptos por 30 dias. O mesmo período de inaptidão temporária é usado para pessoas que tiveram contato com pacientes com diagnóstico confirmado pelo Covid-19. As pessoas que contraíram o vírus, ficam por 90 dias após o desaparecimento dos sintomas sem poder doar sangue.


Brumado: prefeitura suspende todo atendimento presencial

Brumado: prefeitura suspende todo atendimento presencial
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em virtude do agravamento da crise provocada pela pandemia do COVID-19, a Prefeitura Municipal de Brumado suspende todo atendimento presencial que só será permitido em casos excepcionais. A partir de hoje (19), os atendimentos deverão ser feitos através do telefone (77) 3441-8700.


INFORME PUBLICITÁRIO

Brumado: conheça o curso de informática LM Info Center

Brumado: conheça o curso de informática LM Info Center

Ao fazer curso de informática LM Info Center o aluno recebe certificado ao término do curso e os materiais são inclusos na matriculo. Dispomos de cursos do nível básico ao avançado e curso de especialização para a Terceira Idade. Visite-nos: Rua Sebastião Viana Cardoso, n° 214, bairro Monsenhor Fagundes. Telefones : (77) 3441- 6548 / 9.9152-2636 (WhatsApp).


Coronavírus: Detran-BA suspende provas teóricas e práticas para primeira habilitação

Coronavírus: Detran-BA suspende provas teóricas e práticas para primeira habilitação
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em comunicado a todas as unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), na capital e no interior, o diretor-geral do órgão, Rodrigo Pimentel, anunciou a suspensão das provas teóricas e práticas para os candidatos à primeira habilitação, a partir desta quinta-feira (19), por 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período. A medida cumpre a determinação do decreto estadual 19.529/2020, que trata das ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). "A depender da evolução do quadro na crise da saúde, iremos avaliar se a suspensão das provas deverá ser ampliada ou não. Quando a situação voltar à normalidade, seguiremos uma ordem cronológica de agendamento dos candidatos. O mais importante, nesse momento, é o combate ao coronavírus", declarou Pimentel.


Brumado: Apae agradece músicos que participaram do evento em prol da adaptação de sala para alunos autistas

Brumado: Apae agradece músicos que participaram do evento em prol da adaptação de sala para alunos autistas
Foto - Genival Matos / Agora Sudoeste

No último domingo (15), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Brumado, promoveu caminhada em parceria com academias, Studios e o Rotary Club. A atividade teve como objetivo arrecadar fundos para adaptação e organização de uma sala especial para alunos autistas. A Apae agradece aos músicos que participaram do evento e tornaram a atividade ainda  mais agradável.


Homem que morreu em São Paulo vítima do Coronavírus é natural de Jussiape

Homem que morreu em São Paulo vítima do Coronavírus é natural de Jussiape
Foto - Reprodução / Patrick Cassiano / Blog Regional

No último dia 16 de março, um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular de São Paulo morreu vitima do novo coronavírus. Ele tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática — um aumento benigno da próstata que não é uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos e que pode causar infecções urinárias. De acordo com informações da Sesab, a vítima morava no Paraíso, na Zona Sul de São Paulo, e era natural da Comunidade Capoeira, povoado de Jussiape. Ele foi a primeira pessoa a morrer em decorrência do vírus no Brasil. Ele teve os primeiros sintomas da doença no dia 10 de março, sendo internado quatro dias depois, dia 14, e morrendo às 11h de segunda-feira (16). Segundo familiares, seu quadro foi agravado por uma pneumonia repentina.


Prefeito de Livramento adota medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19

Prefeito de Livramento adota medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora publicou o Decreto nº 024-2020, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo COVID-19 (novo Coronavírus). Dentre as medidas estão: Ficam suspensas as atividades escolares em todas as unidades de ensino integrantes da rede pública e particular do município de Livramento de Nossa Senhora, pelo período de 30 dias a partir do dia 19 de março de 2020, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, ou estendido por prazo indeterminado. Fica suspensa a concessão de férias e licenças-prêmio para os profissionais que integram o quadro de servidores da rede municipal de saúde e outros setores estratégicos, podendo vir a ser suspensas as férias, em caso de agravamento da crise. Recomenda-se a população residente no município evitar viagens desnecessárias durante o período de pandemia, sobretudo tendo como destino cidades com caso suspeitos/confirmados do novo Coronavírus – COVID-19.Todo servidor municipal deve comunicar à sua chefia imediata qualquer viagem para os locais de risco, definidos pelo Ministério da Saúde ou OMS, e, quando do retorno, se apresentar a Secretaria Municipal de Saúde, para as medidas pertinentes. Suspensão parcial do acesso aos prédios da Administração Pública Municipal, evitando aglomerações, sem prejuízo de outros controles de acesso, e implementação de outros meios para disponibilização dos serviços públicos, sem comprometimento dos serviços básicos e essenciais aos munícipes. Fica suspensa pelo prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período, caso haja mudança do cenário epidemiológico que justifique tal medida, a realização de eventos coletivos/festivos, que impliquem em aglomeração de pessoas, realizados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta, indireta, privados, com ou sem fins lucrativos, sob pena de responsabilidade civil, administrativa e criminal dos agentes organizadores. Recomenda-se a adoção de medidas educativas para se evitar a permanência desnecessária de pessoas nas feiras livres, sobretudo idosos e demais grupos de risco. Recomenda-se às funerárias organizar o fluxo de pessoas em velórios e ainda o fechamento das academias.


Correios – medidas preventivas para o combate ao novo coronavírus

Correios – medidas preventivas para o combate ao novo coronavírus
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Considerando a classificação da doença provocada pelo novo coronavírus (COVID19) como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os Correios adotaram medidas para minimizar os impactos da epidemia global no que se refere aos empregados da empresa e ao atendimento à população. Nas rotinas de atendimento e operacionais, os Correios informam que estão funcionando com contingente reduzido, mas seguem atendendo a população em todo o país. Os serviços, inclusive SEDEX e PAC, continuam sendo postados e entregues regularmente. Orientações sobre a prevenção à COVID-19 também estão sendo divulgadas nas unidades de atendimento e nas redes sociais da empresa. A fim de evitar aglomerações, lembramos aos clientes sobre a disponibilidade dos canais eletrônicos de atendimento, como o aplicativo Correios - que contempla o serviço de pré-postagem e rastreamento -, além da Central de Atendimento disponível no site da empresa (www.correios.com.br).  


Brumado: Paróquia Bom Jesus cancela atividades dos festejos de São José 

Brumado: Paróquia Bom Jesus cancela atividades dos festejos de São José 
Foto - Divulgação

Seguindo as orientações municipais em relação as medidas de prevenção ao COVID-19, o conselho pastoral comunitário resolveu cancelar as atividades dos festejos de São José. Portanto, não acontecerá procissão e celebração solene nesta quinta -feira (19).


Rui decreta situação de emergência no Estado; Suspenso atendimento em SACs de seis cidades

Rui decreta situação de emergência no Estado; Suspenso atendimento em SACs de seis cidades
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Governo do Estado declara nesta quinta-feira (19), em decreto publicado no Diário Oficial (DOE), situação de emergência em todo o território baiano em virtude do coronavírus (Covid-19). Conforme o decreto, "a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença". Além das medidas de combate ao coronavírus já anunciadas pelo Governo do Estado, como a suspensão do transporte coletivo intermunicipal público e privado, o decreto determina a suspensão, a partir de segunda-feira (23), dos atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em Salvador, Feira de Santana, Prado, Porto Seguro, Lauro de Freitas e Simões Filho. Também fica autorizada pelo decreto a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito de suas competências, para empregar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução. *Produtos médicos* Outro decreto também publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19) determina a requisição administrativa de bens e serviços, como máscaras cirúrgicas, máscaras de proteção, luvas, aventais hospitalares, óculos de proteção e antissépticos para higienização. Este decreto tem prazo de 180 dias e pode ser prorrogado.


Livramento: Major Vandilson deixa o comando da 46ª CIPM; Major Cleise Delfino assume

Livramento: Major Vandilson deixa o comando da 46ª CIPM; Major Cleise Delfino assume
Foto - Reprodução / Patrick Cassiano / Blog Regional

Em publicação no Diário oficial do Estado, o governador Rui Costa fez mudanças no comando da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar - Livramento de Nossa Senhora. Deste modo, foi exonerado o  Major PM Vandilson Santos Araújo do cargo de Comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar - Livramento de Nossa Senhora. Ele foi nomeado para o cargo de Comandante  da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar - Itapetinga. Assume a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar - Livramento de Nossa Senhora a Major PM Cleise Delfino da Costa. A Major era subcomandante da 46ª CIPM.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais