Brumado: Crise no atendimento da Central de Marcação é passageira garante SESAU

Brumado: Crise no atendimento da Central de Marcação é passageira garante SESAU
Secretário Claudio Feres pede um pouco de paciência aos usuários, mas garante que impasse será resolvido em breve

Há algum tempo, a Central de Marcação vem sendo objeto de várias matérias na mídia local devido a um grande número de reclamações dos usuários, os quais declaram que o atendimento e o tempo para a marcação dos exames vêm extrapolando os limites da normalidade. Nos últimos dias, a crise se acentuou, já que, devido ao cumprimento de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta – com o Ministério Público, a Prefeitura Municipal teve que desligar dos seus quadros os funcionários contratados e chamar os aprovados no último concurso, os quais ainda estão fazendo os exames de rotina para assumirem os seus postos de trabalho, o que provoca um vácuo no setor. Esta readequação nos quadros do órgão, segundo comunicado da Secretaria Municipal de Saúde, vem causando transtornos aos usuários, mas essa problemática será sanada em breve com a admissão dos concursados. O secretário municipal de Saúde, Claudio Feres explica que “reconhecemos que existe o déficit momentâneo no atendimento e pedimos um pouco de paciência aos usuários do sistema, já que, nos próximos dias os novos funcionários, assim que completarem os exames de rotina, assumirão os seus postos, e tudo voltará à normalidade”. E finalizou declarando que “estamos buscando também dinamizar na marcação dos exames nos grandes centros, mas como a demanda ainda é muito grande, isso ainda é um desafio a ser vencido, valendo ressaltar que não é de nossa alçada e sim das esferas maiores do poder, já que ainda não possuímos a alta complexidade no sistema municipal de Saúde".


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