Brumado: Enchentes históricas do Rio do Antônio

Brumado: Enchentes históricas do Rio do Antônio
Ponte do Bairro São Felix em 1982 (Foto: Robson Trindade)

Esta foto de 1982 mostra a antiga ponte do Bairro São Fèlix da cidade de Brumado-BA quase que totalmente submersa pela enchente daquele ano.
Na enchente de 1968, uma das maiores enchentes que se tem notícia aqui na nossa cidade, os moradores do bairro acima citado ficaram ilhados devido à grande inundação. O Rio do Antônio transbordou e ultrapassou a ponte que liga o centro comercial do município à Avenida Coronel Santos, portão de entrada da BA-262 chegando próximo da Igreja Matriz no centro de Brumado.

Brumado: Enchentes históricas do Rio do Antônio
Enchente no Rio do Antônio em 1992 (Foto: Robson Trindade)

A foto mostra um homem tentando encontrar o corpo de um senhor idoso que morreu na enchente do Rio do Antônio no ano de 1992. Ao fundo podemos ver o bairro São Jorge mais evoluído após 10 anos de outra enchente de grandes proporções. Por Robson Trindade,


Comentários
  • Robson Trindade

    Amigos do Brumado Agora, Gostaria de lhes agradecer por terem dado os créditos às minhas fotos colocado o meu nome logo abaixo delas ( coisa rara nos dias atuais) e também por terem publicado parte do meu comentário sobre as enchentes do passado. Possuo uma enorme quantidade de fotos que eu mesmo tirei com o meu olhar artístico sobre os mais diversos assuntos ocorridos na nossa região do final da década de 70 aos dias atuais e muitas são bem interessantes para os moradores da nossa região e de outras localidades. Muitas dessas fotos foram tiradas numa época em que a maioria das pessoas só tiravam fotos de BATIZADO,CASAMENTO, DOCUMENTO e ANIVERSÁRIO, porém, eu e outras pessoas que tinham e ainda têm visão além do seu tempo já estávamos de olho nas mudanças das paisagens do ambiente e também para as mudanças sociais ocorridas nos últimos 30 anos . Um Abraço!

  • ramael

    olá amigo Robson,será que daria para vc mandar uma dessas maravilha de fotos que vc se referiu final da decada de 70 a meados da decada de 80, abraço Ramael cerqueira

Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais