ANS suspende reajustes de planos de saúde por 120 dias

ANS suspende reajustes de planos de saúde por 120 dias
Foto: EBC

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, por 120 dias, os reajustes dos contratos de todos os tipos de planos de saúde (individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais). O prazo terá início em setembro e será válido para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médica e exclusivamente odontológico. O anúncio foi feito na última sexta-feira (21). De acordo com a ANS, haverá aferição e incorporação de impactos posteriormente, bem como a forma de recomposição dos reajustes para manutenção do equilíbrio dos contratos de planos de saúde.


Confira a escala de funcionamento noturno das farmácias em Brumado

Confira a escala de funcionamento noturno das farmácias em Brumado

Confira a escala de funcionamento noturno das farmácias, durante o mês de agosto, em Brumado. Do período de 22 a 31 de agosto. Fique atento! Toda semana a escala será atualizada no site da prefeitura. Clique aqui e acesse a escala completa.


Brumado: Superintendente da SMTT cumpre agenda em Vitória da Conquista

Brumado: Superintendente da SMTT cumpre agenda em Vitória da Conquista
Foto - Divulgação

O Superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Brumado, João Paulo Rocha Silva cumpriu Agenda em Vitória da Conquista, onde realiza as seguintes atividades:  no DNIT, agiliza a execução do serviço da rotatória do bairro Esconso; na Agerba, desenvolve a  parcerias em prol da fiscalização do transporte de passageiros em Brumado; no SENAT, cadastrar motoristas de táxi para capacitação que  se inicia nesta terça-feira (25) na sede da Universidade Aberta do Brasil em Brumado, às 08h da manhã;e Capacitação técnica na TIVIC.


Covid-19: Risco de morte cai drasticamente com tratamento precoce, diz Pazuello

Covid-19: Risco de morte cai drasticamente com tratamento precoce, diz Pazuello
Foto - Divulgação / Fiocruz

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (24) que muitas mortes por covid-19 poderiam ter sido evitadas com o protocolo adotado agora pelo sistema de saúde, de fazer o diagnóstico e tratamento precoce da doença. “Nós mudamos a orientação para tratamento, com base no que aconteceu no Norte e no Nordeste do país. Nosso tratamento precisa ser precoce e imediato. Aos primeiros sintomas, tem que procurar o médico, a unidade de saúde. Tem que ser diagnosticado pelo médico e tem que receber a prescrição dos medicamentos pelo médico. O paciente tem que tomar os medicamentos e ser acompanhado pelo médico, para ver se não precisa de outras intervenções. Se isso acontecer, o risco de morte cai drasticamente. Se nós tivéssemos feito isso desde o início, teríamos tido menos mortes no nosso país, eu não tenho a menor dúvida.” Pazuello falou durante a inauguração da Unidade de Apoio ao Diagnóstico da Covid-19 no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará, que fica no Distrito de Inovação do Eusébio. Segundo o ministro, a mudança na orientação foi baseada em conversas com os secretários de Saúde sobre o que havia de mais efetivo na resposta à pandemia. Segundo Pazuello, o diagnóstico de covid-19 é clínico, feito pelo médico, mas a testagem em massa contribui para as estratégias a serem adotadas pelos gestores. “A testagem visa uma estratégia, ela visa dar ao gestor, o governador, o prefeito, ter condições de tomar decisão de gestão para a cidade ou o estado, com os dados. A testagem ampara o diagnóstico, quando necessário. Mas a testagem é muito mais importante para avaliação das estratégias de governo, por isso que os números [de testes] precisam ser altíssimos.”


Passageiros são flagrados com suas bagagens recheadas de droga em trecho baiano da BR 116

Passageiros são flagrados com suas bagagens recheadas de droga em trecho baiano da BR 116
Foto - Divulgação / PRF-BA

As ações aconteceram durante da Operação Narco II no âmbito da Delegacia de Vitória da Conquista (BA), que objetiva fortalecer o combate à criminalidade na BR 116. Com esta ocorrência, sobe para 07 o número de passageiros flagrados com droga na BR 116 só esta semana.O primeiro flagrante foi por volta das 14h30 de hoje (22) no KM 830, quando os agentes federais suspeitaram de uma passageira, em abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros, com o itinerário de São Paulo (SP) X Natal (RN). Ao solicitar que apresentasse suas bagagens, a passageira informou possuir apenas 02 (duas) mochilas. Os policiais procederam à inspeção e encontraram 07 pedaços pequenos de maconha.  Após ser flagrada, a mulher declarou que possuía outra bagagem. Nesta os policiais encontraram 29 tabletes grandes e 04 pedaços menores de maconha, com peso total de 23kg. Indagada sobre a situação, a mulher informou que recebeu a droga em São Paulo (SP) para entregar em Fortaleza (CE) e que receberia o valor de R$ 2.000,00. O segundo flagrante ocorreu por volta das 16h30 no mesmo local, quando os agentes federais abordaram um ônibus de transporte interestadual de passageiros, com o itinerário de São Paulo (SP) X Natal (RN), e sentiram forte odor característico de maconha quando fiscalizaram o compartimento de bagagem. Após verificarem as bagagens, encontraram duas malas com maconha, uma  com 23 tabletes (cerca de 27kg) e a outra com 14 tabletes e meio (peso aproximado de 9,8kg) e 81 comprimidos de Ecstasy que estavam escondidos dentro de embalagens de balas. Os policiais identificaram os proprietários das bagagens: O primeiro homem, apresentou documento de identificação falso (CNH). Após assumir a posse da droga, informou que tinha ciência de que seu documento era falso e que o tinha adquirido na cidade pernambucana de Petrolina, há mais ou menos 4 meses.


Reabertura das agências do INSS é adiada para 14 de setembro

Reabertura das agências do INSS é adiada para 14 de setembro
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União a portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia que prorroga o atendimento aos segurados e beneficiários, exclusivamente por canais remotos, até o dia 11 de setembro. A retomada do atendimento presencial nas agências da Previdência está prevista para ocorrer em 14 de setembro. A decisão pela prorrogação foi anunciada na sexta-feira (21) passada. A suspensão do atendimento nas unidades ocorreu em março em razão da pandemia da covid-19 e, desde então, o INSS e o Ministério da Economia vem prorrogando o atendimento remoto. De acordo com a última portaria, publicada em julho, a reabertura estava prevista para hoje (24). A retomada deverá ser gradual e o atendimento com agendamento prévio pelos canais remotos. Até lá, para acessar os serviços da Previdência, os segurados e beneficiários devem utilizar os canais Meu INSS, pela internet, e Central 135, pelo telefone. Segundo o INSS, essas formas de atendimento continuarão sendo utilizadas mesmo após a reabertura das agências e serão adotadas medidas para simplificação dos procedimentos e a ampliação do prazo para cumprir exigências. A reabertura considerará as especificidades das 1.525 agências da Previdência Social em todo o Brasil. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva. Aquelas que não reunirem as condições mínimas de segurança sanitária continuarão em regime de plantão reduzido para tirar dúvidas.


Brumado: Convocação do suplente de vereador Girson Ledo é suspensa pela presidência do Legislativo

Brumado: Convocação do suplente de vereador Girson Ledo é suspensa pela presidência do Legislativo
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Devido à suspensão da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brumado desta segunda-feira (24), a convocação do primeiro suplente do vereador Eduardo Cunha Vasconcelos, Girson Lêdo Silva, - a qual foi feita única e exclusivamente para participar da referida sessão, onde seriam votadas as contas do executivo, exercício financeiro de 2017 -, teve que, automaticamente, ser cancelada. Assim que for marcada uma nova data para a votação, uma nova convocação será feita ao primeiro suplente.


Guanambi: Homem morre após levar choque enquanto limpava geladeira

Guanambi: Homem morre após levar choque enquanto limpava geladeira
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Um homem identificado como Jair Neves Ribeiro, 39 anos, morreu na noite do último domingo (23), em Guanambi, enquanto limpava uma geladeira em sua residência. De acordo com informações o site Sudoeste Bahia, o homem recebeu uma descarga elétrica enquanto manuseava o equipamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  chegou a ser acionado, mas o homem  não resistiu e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao  Instituto de Médico Legal (IML) de Guanambi.


Bahia é derrotado pelo Ceará no Castelão

Bahia é derrotado pelo Ceará no Castelão
Foto - Divulgação

O Bahia voltou a ver o Ceará ser o seu algoz, dessa vez pelo Brasileirão. Na noite deste domingo (23), a equipe tricolor perdeu para o Vozão por 2 a 0 no Castelão, pela quinta rodada do certame nacional. Os gols foram marcados por Cléber e Mateus Gonçalves. O revés mantém o Tricolor com sete pontos, na oitava posição. A equipe comandada por Roger Machado volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Palmeiras, em Pituaçu.


Brumado: Sessão do Poder Legislativo desta segunda (24) é suspensa devido à suspeita de Covid-19

Brumado: Sessão do Poder Legislativo desta segunda (24) é suspensa devido à suspeita de Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O crescimento dos casos da Covid-19 em Brumado, inclusive com aumento do número de óbitos neste mês de agosto, fez com que o isolamento espontâneo tivesse um aumento. Os casos suspeitos também tiveram uma elevação, assim como os casos ativos, então, nesse cenário o presidente da Casa Legislativa, vereador Léo Vasconcelos, teve contato com uma pessoa que foi diagnosticada com a doença, embora tenha tido feito o teste rápido e ter dado negativo, mas por ter apresentado alguns sintomas, e, por recomendação médica, foi orientado para ficar em isolamento doméstico até que saia o resultado oficial. Então, diante disso, utilizando do bom senso para que se evitasse qualquer propagação e com o consenso de todos os edis, foi baixada uma Portaria suspendendo a sessão desta segunda-feira (24).


Deputado Marquinho Viana anuncia o sistema de água para Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora

Deputado Marquinho Viana anuncia o sistema de água para Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora
Foto - Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PSB), anunciou hoje (22.08), a concretização de um antigo sonho dos moradores do distrito de Iguatemi, em Livramento de Nossa Senhora: a publicação, por determinação do governador Rui Costa, do edital da Embasa para a implantação do sistema de abastecimento de água para o distrito, com uma adutora de cerca de R$ 15 milhões. O deputado destacou o trabalho do prefeito e pré-candidato Ricardinho, da vice-prefeita e pré-candidata Joaquina, e dos vereadores e pré-candidatos do grupo político, em busca de melhorias para Livramento de Nossa Senhora. Lembrou que outros prefeitos e deputados nada fizeram pela água no município, e garantiu que com os pré-candidatos Ricardinho e Joaquina, o município continuará a crescer com novos benefícios para a população.


Livramento: Homem morre após ser atropelado povoado de Várzea Grande

Livramento: Homem morre após ser atropelado povoado de Várzea Grande
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Na noite de domingo (23), a Central de Operações da 46ª CIPM recebeu um telefonema informando que um homem havia sido atropelado e vindo a óbito na localidade de Várzea Grande, povoado de Livramento de Nossa Senhora. No local, a guarnição constatou o fato e ainda que o condutor do veículo acusado do atropelamento havia fugido, deixando a  motocicleta. A motocicleta foi apreendida e apresentada na delegacia local.


Caixa paga auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família

Caixa paga auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Caixa continua pagando hoje (24) a quinta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do programa Bolsa Família. A cada dia, o saque é liberado a um novo grupo conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Ao todo, 19,2 milhões de pessoas cadastradas no programa receberão o dinheiro até 31 de agosto. O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19. Nesta segunda-feira (24), é a vez dos beneficiários com NIS final 5 que podem fazer o saque em espécie. Os primeiros a receber foram os beneficiários com NIS final 1, na última terça-feira (18). O pagamento segue em ordem crescente até chegar ao NIS 9 no dia 28 e termina com o NIS 0, no dia 31. Não há pagamentos nos finais de semana. O recebimento do auxílio emergencial por esse público é feito da mesma forma que o benefício regular do Bolsa Família, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou por crédito na conta Caixa Fácil.


Covid-19: Brumado tem 26 novos casos confirmados

Covid-19: Brumado tem 26 novos casos confirmados

Neste domingo, 23 de agosto de 2020, o município de Brumado registra 763 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 3.474 notificações. Entre os diagnósticos: 7 internações, 9 óbitos, 106 pacientes em tratamento e 648 recuperados. No momento, 45 ainda aguardam resultado laboratorial e 1.298 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município


Série B: Vitória arranca empate de 2 a 2 diante do CRB

Série B: Vitória arranca empate de 2 a 2 diante do CRB
Foto - Divulgação

O Vitória conseguiu arrancar um empate importante diante do CRB, na noite deste sábado (22) no estádio Rei Pelé, em partida válida pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro. Este resultado ganha ainda mais importância porque o time baiano perdia de 2 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Jogando em casa, a equipe alagoana contou com o faro de gol do artilheiro Léo Gamalho para abrir a vantagem de 2 a 0, marcando o primeiro nos acréscimos do primeiro tempo, e alcançando o segundo aos 29 da etapa final em cobrança de pênalti. No entanto, o CRB não conseguiu segurar o resultado, e aos 45 minutos do segundo tempo o Vitória descontou com Vico. E o empate não demorou a acontecer, três minutos depois com Marcelinho, em um gol muito bonito.


Brumado tem 640 pacientes curados do Novo Coronavírus

Brumado tem 640 pacientes curados do Novo Coronavírus

Neste sábado, 21 de agosto de 2020, o município de Brumado registra 737 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 3.468 notificações. Entre os diagnósticos: 7 internações, 9 óbitos, 88 pacientes em tratamento e 640 recuperados. No momento, 110 ainda aguardam resultado laboratorial e 1.262 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município


Deputado Marquinho Viana na entrega de trator em Paramirim

Deputado Marquinho Viana na entrega de trator em Paramirim
Foto - Divulgação

O deputado Marquinho Viana (PSB) segue levando benefícios aos municípios da região. E nesta sexta-feira (21.08) participou da entrega de trator para a Associação do distrito de Caraibas, no município de Paramirim.


Brumado registra 28 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h; total de pacientes ativos é de 108

Brumado registra 28 novos casos da Covid-19 nas últimas 24h; total de pacientes ativos é de 108

Nesta sexta-feira, 21 de agosto de 2020, o município de Brumado registra 734 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. São 3.426 notificações. Entre os diagnósticos: 6 internações, 9 óbitos, 88 pacientes em tratamento e 617 recuperados. No momento, 110 ainda aguardam resultado laboratorial e 1.262 já foram descartados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município. A nona vítima é uma mulher de 76 anos, diabética, com sintomas desde 07 de julho, internada em 14 de julho, diagnosticada com COVID-19 no dia 15 de julho, transferida pra Salvador em 18 de julho, hospital do subúrbio. O óbito foi confirmado ontem por complicações da doença. Durante reunião com setores da sociedade no início da tarde o prefeito Eduardo Vasconcelos havia informado que o município tinha registrado mais duas mortes (Conforme anunciado aqui no AGORA SUDOESTE), mas a secretaria de Saúde só confirmou apenas uma. Com isso o número de mortes pela Covid-19 na Capital do Minério é de nove.


Vereadora Ilka Abreu lista indicações aprovadas ao longo do seu mandato

Vereadora Ilka Abreu lista indicações aprovadas ao longo do seu mandato
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A vereadora Ilka Abreu listou as indicações aprovadas durante o seu mandato, que beneficiaram tanto a sede quanto a zona rural do município de Brumado: limpeza de aguadas na Fazenda Junco;  limpeza e iluminação na praça do mercado no Distrito de Ubiraçaba, pavimentação e esgotamento na Rua Bela Vista na Vila Presidente Vargas;  lombo-faixa na Rua Exupério Pinheiro Canguçu, no Centro; capinagem e limpeza do Bairro Irmã Dulce, viabilizar serviços de coleta de lixo na Fazenda Tanquinho, lombo-faixa na BR-030 em frente a mercadinho na Vila Presidente Vargas,  lombo-faixa na BR-030 em frente ao trailer na Praça Salvino Lopes na Vila Presidente Vargas,  lombo-faixa na BR-030 em frente a mercadinho na Vila Presidente Vargas,  lombo-faixa na BR-030 na entrada sentido Brumado a Caetité na Vila Presidente Vargas, quebra-molas na Avenida João Paulo I,  patrolamento na Rua Lapinha no fundo do posto de gasolina no Povoado De Lagoa Funda,  limpeza da Lagoa dos Ribeiros na Fazenda Várzea Queimada,  patrolamento da estrada vicinal que liga a Fazenda Pilar a Comunidade de Arrecife, patrolamento no trecho entre Arrecife, Piabanha, Tapagem, Lagoa de Dentro, São Felipe e Coqueiro, pavimentação das ruas Paterniano P. Teixeira e Marinho Gomes No Bairro Esconso, reforma da Unidade de Saúde da Família Wilson Tibo na Vila Presidente Vargas. “Essas reivindicações são pertinentes, visto que a população necessita de melhorias para se ter uma qualidade de vida. Como vereadora, estou trabalhando para ajudar a alavancar o município de Brumado”. 


'Eduardo não pensa na Educação. Ele pensa apenas nos empreiteiros', afirma Fabrício Abrantes

'Eduardo não pensa na Educação. Ele pensa apenas nos empreiteiros', afirma Fabrício Abrantes
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Pré-candidato a Prefeito de Brumado pelo partido Democratas, o empresário e administrador Fabrício Abrantes foi o entrevistado do Jornal da Alternativa, nesta quinta-feira (20). Falando sobre suas propostas e o crescimento da sua pré-candidatura Fabrício foi enfático ao dizer que o Prefeito não dá atenção à saúde da população. “Como eu costumo dizer, a Saúde de Brumado só é boa para quem não precisa dela. O povo brumadense espera meses e até anos por procedimentos médicos simples. Isso é um absurdo em uma cidade com orçamento de mais de 200 milhões de reais como Brumado", criticou. Outro ponto que vem sendo alvo de críticas ao atual Prefeito, segundo Fabrício, é a falta  de empregos. O pré-candidato lembrou que há 16 anos Eduardo prometeu a implantação de uma fábrica de calçados que até hoje não ocorreu. “Brumado precisa ser uma cidade de oportunidades, é preciso atrair empresas, diminuir a burocracia para quem quer investir e, sobretudo, capacitar as pessoas através de cursos técnicos", disse. Ao falar sobre a educação Fabrício lembrou que "o Prefeito Eduardo deve explicações ao povo sobre as denúncias por fraudes em licitação, desvio de verbas na merenda e superfaturamento em terrenos". “Eduardo valoriza os empreiteiros com contratos milionários e prejudica professores e funcionários da educação que não são valorizados”, afirmou.


Norma da Polícia Federal reduz burocracia para porte de armas

Norma da Polícia Federal reduz burocracia para porte de armas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A Polícia Federal (PF) publicou novo ato normativo para diminuir a burocracia para obtenção do porte e posse de armas de fogo. Segundo a corporação, a instrução normativa formaliza as regras do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que permitiu ao cidadão a compra de até quatro armas. Agora, o processo de aquisição, registro e porte de armas será feito eletronicamente, dispensando a exigência de documentos que estão nos sistemas de informações do órgão e diminuindo prazos para novas solicitações. A validade do registro foi ampliada para dez anos. A norma autoriza ainda o treinamento mensal do cidadão com seu armamento pessoal e permite que o Judiciário e o Ministério Público passem a atestar a capacidade psicológica e técnica de juízes, promotores e procuradores para obtenção do porte diretamente nas instituições.


Brumado: flexibilização dos bares dependerá da redução dos casos da Covid-19, estabelecimentos terão que criar protocolos de atendimento

Brumado: flexibilização dos bares dependerá da redução dos casos da Covid-19, estabelecimentos terão que criar protocolos de atendimento
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Nesta sexta-feira (21), uma reunião realizada na Sala de Treinamentos da Prefeitura Municipal de Brumado, com a presença do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos, secretários, representantes da: CDL, entidades religiosas, Polícia Militar, bares e restaurantes, vigilância sanitária e imprensa, discutiu-se o funcionamento de bares e restaurantes em virtude da Covid-19. Inicialmente, foi observado que o Decreto Municipal em vigor não flexibilizou a abertura destes comércios, que por conta própria, há cerca de 15 dias, retomaram as atividades com abertura ao público, sem medidas estabelecidas para evitar a disseminação do novo Coronavírus . Presente a reunião, o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, observou que anterior a essa retomada, Brumado contabilizava de 20 a 30 novas notificações suspeitas da Covid-19, tendo este número dobrado após estes estabelecimentos reabrirem ao público. Além disso, segundo o secretário, o número de internamentos na UPA aumentaram, o que pode vir a provocar um colapso na saúde municipal, caso a unidade fique saturada. Foi sugerido aos representantes de bares e restaurantes que montem um protocolo único padrão a ser seguido por todos os estabelecimentos, com medidas de contenção ao novo Coronavírus baseado no que recomenda o Ministério da Saúde. Os proprietários de estabelecimentos deste tipo deverão ainda ficar atentos para que clientes e funcionários cumpram as determinações. Este protocolo deve ser apresentado em nova reunião que acontece na próxima sexta-feira (28). Caso não seja apresentando um protocolo, ou os casos notificados da doença não estabilizem e/ou aumentem, será definitivamente proibida a abertura de bares e restaurantes, com fiscalização mais severa, inclusive, suspensão do alvará daqueles que descumprirem as medidas


Livramento: 46ª CIPM e Polícia Civil montam operação contra veículos que fazem paredões

Livramento: 46ª CIPM e Polícia Civil  montam operação contra veículos que fazem paredões
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

A 46ª CIPM, em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, lançam nesta sexta-feira (21) uma operação contra a perturbação do sossego público, no sentido de coibir e apreender veículos que promovam paredões, equipados com aparelhagem de som em desconformidade com as regras legais, que instigam a promoção de festas. Nas circunstâncias de estarem colaborando para reunião entre pessoas, os condutores dos veículos com paredões, além de terem o carro apreendido responderão por crime contra a saúde pública. Segundo a Major PM Cleise, Comandante da 46ª CIPM, essa medida visa, também, evitar que pessoas se aglomerem, o que causa preocupação quanto à transmissão do Coronavírus. O delegado de Polícia Civil de Livramento de Nossa Senhora, Dr. Antônio Cláudio, cumprirá o quanto determina a lei, no sentido de instaurar procedimentos investigativos e promover a apreensão dos veículos e aparelhagens de som.


Brumado registra mais duas mortes por conta da Covid-19

Brumado registra mais duas mortes por conta da Covid-19
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Em Reunião realizada na tarde desta sexta-feira (21) na prefeitura de Brumado, o prefeito Eduardo Vasconcelos confirmou que o município tem mais duas mortes por conta da Covid-19. A capital do Minério agora registra um total de 10 mortes devido ao Coronavírus. A secretaria de Saúde dará mais informações ainda hoje.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais