Deputado Marquinho Viana parabeniza Jussiape

Deputado Marquinho Viana parabeniza Jussiape

Desejo um Feliz Aniversário a nossa querida Jussiape! Sinto imensurável orgulho desta cidade, de suas belezas e histórias incomparáveis. Jussiape é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora, amiga. Sei que todos os cidadãos, nascidos nessa terra ou aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem. Feliz aniversário, querida Jussiape! Parabéns pelos seus 59 anos de emancipação política!


Livramento: Homem é preso acusado de tentativa de homicídio

Livramento: Homem é preso acusado de tentativa de homicídio
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Na tarde de quinta-feira (08), a guarnição do PETO da 46ª CIPM  para averiguar uma  tentativa de homicídio na Rua Padre Gaspar Bertone, no Bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora. Chegando no local, a guarnição apoiou e garantiu a segurança da equipe do Samu 192, a qual realizou o socorro à vítima. A guarnição fez rondas no perímetro com intuito de encontrar suspeito de esfaquear a vítima, sendo o mesmo localizado em uma residência, embaixo de uma cama. Ele  foi detido e apresentado na Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora.


Prefeito de Rio de Contas é eleito presidente do Consórcio de Saúde da região de Brumado

Prefeito de Rio de Contas é eleito presidente do Consórcio de Saúde da região de Brumado
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O prefeito da cidade de Rio de Contas, Cristiano Cardoso Azevedo (PSB), e o prefeito da cidade de Jussiape, Eder Jakes Souza Aguiar (PSD), foram eleitos  nesta quinta-feira (08), por 12 x 6, respectivamente, presidente e vice-presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Brumado (CISB). O presidente eleito substitui no cargo o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) na presidência do Consórcio.  


Ivana quer que a Bahia afaste as servidoras gestantes das atividades presenciais

Ivana quer que a Bahia afaste as servidoras gestantes das atividades presenciais
Foto - Divulgação

“Estamos vivendo em um momento o qual proteger a vida é a prioridade das prioridades. O Brasil recentemente criou a Lei Federal n.º 14.151/21, que afasta as gestantes do trabalho presencial, mas para a Bahia ainda não vale! Precisamos reverter esse quadro urgentemente”, afirmou a deputada Ivana Bastos após apresentar o Projeto de Lei 24.229/2021 que obriga o afastamento das servidoras públicas gestantes das atividades de trabalho presencial, sem prejuízo de remuneração, durante e enquanto durarem os efeitos da pandemia do Covid-19. Acontece que a legislação federal citada pela parlamentar, em vigor desde maio de 2021, não se aplica às gestantes servidoras públicas ou trabalhadoras regidas pelos estatutos públicos dos estados, pois para elas o regime jurídico demanda uma lei específica.A parlamentar destaca ainda que a Carta Magna prega em seu artigo sétimo, como um dos direitos dos trabalhadores brasileiros, a redução dos riscos inerentes ao trabalho. “Atualmente, não é exagero afirmar que o maior risco laboral a que o trabalhador se encontra sujeito é a contaminação por covid-19. Além do risco decorrente do contato físico com os seus colegas de trabalho, o trabalhador, na grande maioria das vezes, depende da utilização de transportes públicos lotados para se deslocar ao estabelecimento e dele retornar para casa”, pontua. No projeto, a parlamentar cita uma recente decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que afastou uma servidora grávida nesse período de pandemia. Mesmo a decisão não tendo força normativa, já demonstra a sensibilidade do estado em entender que o momento é de proteção ao direito à vida, à saúde, a dignidade e a redução dos riscos inerentes ao trabalho.


Fiocruz: país tem redução de mortes por covid-19 pela 1ª vez no ano

Fiocruz: país tem redução de mortes por covid-19 pela 1ª vez no ano
Foto - Ricardo Wolffenbuttel / Governo de SC

Pela primeira vez neste ano, não houve aumento das taxas de incidência ou de mortalidade por covid-19 em nenhum estado do país. A informação consta na nova edição do Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, publicada nesta quinta-feira (8), que reafirma tendência de melhora nas taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Sistema Único de Saúde (SUS) pela quarta semana consecutiva. A análise compreende o período de 20 de junho a 3 de julho. “Ainda não se pode afirmar que essa tendência é sustentada, isto é, que vai ser mantida ao longo das próximas semanas, ou se estamos vivendo um período de flutuações em torno de um patamar alto de transmissão, que se estabeleceu a partir de março em todo o país”, alertam os pesquisadores. Segundo o boletim, mesmo com redução expressiva no número de casos, as taxas de incidência de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) ainda são muito altas em vários estados. Em sua maioria, esses números indicam casos graves de covid-19. Os pesquisadores também afirmam que os padrões observados nos últimos meses evidenciam uma redução da taxa de mortalidade, parâmetro não acompanhado pela taxa de incidência. Esse cenário pode ser resultado do avanço da campanha de vacinação, que atingiu os grupos mais vulneráveis em um primeiro momento. De acordo com os pesquisadores da Fiocruz, estes avanços vão configurando novos cenários. No momento atual, o curso da pandemia segue com mudança gradativa do perfil etário de casos internados e óbitos.


INFORME PUBLICITÁRIO

Oportunidade: Fiat Toro à venda

Oportunidade: Fiat Toro à venda

Está a venda um veículo Fiat Toro, cor branca, 2018/2019, completo, único dono, vulcan diesel. IPVA 2021 pago. Interessados devem entrar em contato pelo telefone Fone/WhatsApp (77) 9.9997-0777.


Sudoeste da Bahia: PC e PM cumprem doze mandados de busca e conduzem cinco

Sudoeste da Bahia: PC e PM cumprem doze mandados de busca e conduzem cinco
Foto - Divulgação / SSP-BA

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira (8), durante a Operação Iaguará, deflagrada pelas polícias Civil e Militar, no município de Jaguaquara, no Sudoeste baiano. Cinco suspeitos foram conduzidos por equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) e da Delegacia Territorial de Jaguaquara. Informações apontavam para esconderijos de responsáveis por homicídios e tráfico de drogas. Por volta das 6h da manhã, 50 policiais iniciaram as diligências, com foco na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) e Contra o Patrimônio no município. O comandante do 19º BPM, major Reinaldo Souza Santos, contou que um cerco foi montado para impedir possíveis fugas. “Montamos bloqueios na rodovia que dá acesso à cidade e abordamos veículos que passavam pelo local”, contou o oficial. Um homem com passagem pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas, escondido em uma das residências alvo das buscas, foi localizado, tentou fugir atirando contra os policiais, mas acabou atingido. Encontrado com um revólver calibre 38 e aproximadamente 250 gramas de maconha, ele foi socorrido para o Hospital Municipal de Jaguaquara, mas não resistiu. Conforme o titular da DT de Jaguaquara, delegado Chardson Castro, cinco pessoas foram conduzidas por estarem com celulares que possivelmente pertencem a traficantes. "Todos estão sendo ouvidos e vão assinar um termo. As informações serão fundamentais para novas medidas conjuntas", completou Chardson.


Brumado registra uma morte por Coronavírus em 24h

Brumado registra uma morte por Coronavírus em 24h

Nesta quinta-feira (08), Brumado registrou 9.256 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 12 internações, 185 óbitos, 244 em recuperação e 8.827 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Decreto modifica horário de toque de recolher e libera eventos para até 100 pessoas

Decreto modifica horário de toque de recolher e libera eventos para até 100 pessoas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição de locomoção noturna até o dia 23 de julho, em todo o território baiano. A partir desta sexta-feira (9), a medida passa a valer das 24h às 5h. Além do toque de recolher, decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (9), autoriza a realização de eventos e atividades com público inferior a 100 pessoas. A partir de 15 de julho, os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%. Os shows e festas, públicas ou privadas, independentemente do número de participantes, continuam proibidos até 23 de julho.  Também em toda a Bahia, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres deverão encerrar o atendimento presencial às 23h, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h. Os eventos desportivos coletivos e amadores estão autorizados, mas sem a presença de público. Já os espaços culturais como cinemas e teatros funcionarão obedecendo a limitação de 50% da capacidade do local. Os museus, parques de exposições e espaços congêneres também podem funcionar, desde que seja garantido o distanciamento mínimo de 1,5m, sendo vedada a realização de excursões para visitações desses equipamentos. O decreto mantém os atos religiosos litúrgicos com a ocupação limitada a 50% da capacidade do local. Academias também podem manter o funcionamento, desde que limitem a ocupação a 50% da capacidade. De 9 de julho até 23 de julho, a circulação dos meios de transporte metropolitanos fica suspensa no período das 0h30 às 5h. Também de 9 a 23 de julho, os ferry boats não circulam das 23h às 5h, respeitadas as normas editadas pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). Conforme o decreto, as unidades de ensino públicas e particulares podem manter as atividades de forma semipresencial. Para que isso ocorra, é necessário que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 esteja abaixo de 75%, por cinco dias consecutivos, nas regiões de saúde. A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da sala de aula.


Ministérios da Saúde e Educação elaboram protocolo de retorno seguro às aulas

Ministérios da Saúde e Educação elaboram protocolo de retorno seguro às aulas
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga, e da Educação, Milton Ribeiro, defenderam hoje (8) o retorno dos estudantes às salas de aula. Os dois anunciaram a preparação de um protocolo de retorno e fizeram, de forma conjunta, um “apelo” a gestores municipais e estaduais para que comecem de imediato a preparação para essa retomada. Segundo o ministro da Saúde, 80% dos professores do ensino básico já receberam a primeira dose da vacina, o que possibilitaria, a partir de agosto, um retorno seguro às aulas. “Temos apoio da Unicef, da Unesco, da OMS e da OCDE [para isso]. Há absoluto consenso de que vacinação não é pré-requisito para o retorno às aulas. Vamos, portanto, criar um protocolo conjunto que será estabelecido por portaria interministerial, estabelecendo as regras para o retorno seguro”, disse ele ao reiterar que a narrativa de que o Brasil vai mal na vacinação já estaria se dissolvendo. A expectativa é de que a portaria com o protocolo de retorno às aulas seja publicada no início da semana que vem. O ministro da Educação disse que o país “chegou ao limite”. “Somos um dos últimos países com as escolas fechadas. A perda é acadêmica, emocional e pode até ser considerada nutricional para muitas crianças”, disse ele ao criticar “a falta decisão política dos entes federados lá na ponta”. Na avaliação de Ribeiro, “alguns estados e algumas redes infelizmente estão politizando o assunto de educação, tratando as crianças como peça de manobra política”. Ele criticou também discursos que tem ouvido, segundo os quais seria necessário vacinar crianças antes de se dar início ao retorno das aulas. “Daqui a pouco o discurso vai ser vacinar os pais e avós, e aí não se volta mais”.


Bahia receberá 172.950 doses de vacinas contra Covid-19

Bahia receberá 172.950 doses de vacinas contra Covid-19
Foto - Tony Winston / MS

A Bahia receberá mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19. A primeira, com 111.150 doses de imunizantes da Pfizer/BioNTech, chegará nesta quinta-feira (8), em um voo comercial com horário de pouso no aeroporto de Salvador às 16h50. A outra, com 61.800 doses da Coronavac, tem previsão de chegada nesta sexta-feira (9), em um voo com aterrisagem marcada para 9h35. Os imunizantes da Pfizer/BioNTech serão destinados para a primeira aplicação, enquanto as vacinas Coronavac serão metade para a primeira aplicação e as demais para o complemento do esquema vacinal. As doses devem começar a ser enviados para as regionais de saúde, de onde serão encaminhadas para os municípios, nesta sexta-feira, em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Eles serão remetidos, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado. Com as cargas desta quinta-feira e sexta-feira, a Bahia chegará ao total de 9.333.930 doses de vacinas recebidas, sendo 3.422.000 da Coronavac, 4.698.900 da AstraZeneca/Oxford, 958.230 da Pfizer e 254.800 da Janssen. 


Bahia ganha prêmio de Prevenção e Controle de Câncer do SUS do Ministério da Saúde

Bahia ganha prêmio de Prevenção e Controle de Câncer do SUS do Ministério da Saúde
Foto - Myke Sena / MS

O projeto Caminhos do Cuidar, desenvolvido nas 18 policlínicas regionais de saúde foi um dos vencedores da 1ª edição do prêmio Prevenção e Controle de Câncer no SUS do Ministério da Saúde. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira, 7, em Brasília, com a presença do ministro Marcelo Queiroga. O edital que premia as boas práticas no SUS recebeu 30 vídeos de inscrição de todo o Brasil. Além do Caminhos do Cuidar, da Secretaria da Saúde da Bahia, também foram premiados projetos de Santa Catarina e do Rio de Janeiro. “Além de salvar vidas, este é um projeto que devolve a dignidade do paciente oncológico, porque ele é acolhido, orientado e tem todo o seu trajeto de suspeita e diagnóstico acompanhado de perto por especialistas dentro das policlínicas”, explica o secretário Fábio Vilas Boas, titular da pasta estadual de saúde. Com o objetivo de atender à lei federal 12.732/2012 que prevê o encaminhamento do paciente para o tratamento contra o câncer no SUS em até 60 após o diagnóstico, o Caminhos do Cuidar é desenvolvido com as 18 policlínicas regionais de saúde, que alcança hoje 80% da população baiana. A estratégia cuida do rastreamento e diagnóstico do câncer desde a atenção básica até o encaminhamento para o tratamento nas unidades e centros de referência em oncologia.


INFORME PUBLICITÁRIO

Proteja o seu veículo com a COOPSAFE - Proteção Veicular

Proteja o seu veículo com a COOPSAFE - Proteção Veicular

Quando se trata da dinâmica no trânsito, seja nas estradas ou em vias urbanas, sabemos que imprevistos podem acontecer, mas não se preocupe! Nós da COOPSAFE – Proteção Veicular estaremos aqui para te ajudar. Temos a Proteção Veicular adequada as suas necessidades, com Assistência 24h em todo o território nacional, cobertura em casos de Colisões, Roubo, Furto e planos especiais que incluem proteção de para-brisas, proteção de todos os vidros, danos a terceiros e carro reserva. Tudo isso sem análise de perfil, preço justo e os benefícios que só o cooperado COOPSAFE - Proteção Veicular tem. Faça-nos uma visita no Centro Empresarial do Posto São Felipe, no bairro São Vicente, Vitória da Conquista, ou faça uma cotação por telefone ou WhatsApp, adquira um dos nossos planos e siga tranquilo! Entre em contato pelo WhatsApp (77) 9.9810-8352 ou ligue (77) 3025-0955.Proteja o seu veículo com a COOPSAFE - Proteção Veicular.


Deputado Marquinho Viana encaminha projeto da ponte entre Caraíbas e Belo Campo

Deputado Marquinho Viana encaminha projeto da ponte entre Caraíbas e Belo Campo
Foto - Divulgação

O deputado o Marquinho Viana (PSB), esteve na quarta-feira (07.07), em audiência com o Secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Luiz Caetano, acompanhado pelo prefeito de Caraíbas, Jones, e o vice-prefeito, Carlinhos, quando encaminharam o projeto executivo da ponte que liga o município de Caraibas ao município de Belo Campo, confirmando o compromisso firmado pelo Governador Rui Costa na visita que fez em fevereiro de 2020.


Construção civil tem inflação de 2,46% em junho

Construção civil tem inflação de 2,46% em junho
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), registrou inflação de 2,46% em junho deste ano. É a maior taxa mensal da série histórica iniciada em 2013. Em maio, a taxa ficou em 1,78%. Já em junho de 2020, o índice havia ficado em 0,14%. Com o resultado de junho deste ano, o Sinapi acumula taxas de inflação de 11,38% no ano e de 20,92% em 12 meses. O custo da construção por metro quadrado chegou a R$ 1.421,87. A mão de obra teve alta de 2,60% e passou a custar R$ 592,68 por metro quadrado. Já os materiais de construção subiram 2,36% e passaram a ter um custo por metro quadrado de R$ 829,19.


Anvisa aprova início dos testes em humanos da ButanVac, nova vacina do Butantan

Anvisa aprova início dos testes em humanos da ButanVac, nova vacina do Butantan
Foto - Divulgação / Butantan

Nesta quarta (7), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o início dos testes em humanos da ButanVac, nova vacina do Butantan contra a Covid-19 que será produzida inteiramente no Brasil. Com o aval da agência, a fase 1 dos ensaios clínicos do novo imunizante começa nesta sexta (9), quando um grupo de voluntários será vacinado no Hemocentro de Ribeirão Preto, centro de pesquisa vinculado à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e que é responsável pela parte inicial do estudo. As fases 1 e 2 dos ensaios clínicos da ButanVac serão divididas nas etapas A, B e C. A etapa A vai envolver 418 voluntários de Ribeirão Preto com o objetivo de avaliar segurança e seleção de dose (dose de imunizante que será incorporada na vacina definitiva). Nela, o grupo de pessoas vacinadas será comparado a um grupo controle que receberá placebo. Já as etapas B e C terão como objetivo avaliar a resposta imune e envolverão mais de 5 mil voluntários. Nelas, será feita a comparação entre o desempenho da nova vacina do Butantan contra a Covid-19 e outras vacinas que estão em uso e já têm dados publicados, como a CoronaVac. Além da eficácia geral da ButanVac, os ensaios clínicos vão avaliar seu desempenho diante das novas variantes do SARS-CoV-2. Farão parte do estudo pessoas não vacinadas e que não foram expostas ao vírus, pessoas vacinadas (independente do imunizante) e pessoas que tiveram Covid-19. Para ser voluntário, é preciso ter mais de 18 anos e se inscrever junto ao Hemocentro de Ribeirão Preto. A previsão é que a pesquisa dure 17 semanas, mas o prazo pode ser alterado porque as etapas são progressivas, ou seja, só há avanço após a conclusão do estágio anterior e com base na análise dos dados obtidos. Todo o processo será acompanhado pela Anvisa e as conclusões finais serão encaminhadas à agência para solicitar a autorização de uso emergencial.


Brumado: Suspeito de tráfico é preso com 4 kg de cocaína no estepe do carro

Brumado: Suspeito de tráfico é preso com 4 kg de cocaína no estepe do carro
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Durante rondas no Bairro Olhos D’água, em Brumado, na noite dessa quarta-feira (07)  policiais do Pelotão de Emprego Tático operacional (PETO 34ª CIPM) flagraram um veículo, no qual havia um indivíduo em atitude suspeita. Durante a busca, foram encontrados dentro do pneu socorro do automóvel, aproximadamente 4 quilos de substância análoga à cocaína. Segundo informações da Polícia Militar passadas ao Agora Sudoeste, ao ser questionado sobre a origem do entorpecente, o indivíduo informou que receberia a quantia de R$ 1.000,00 (um mil reais) para buscar a droga na cidade de Barra da Estiva e transportá-la até a cidade de Caetité/BA. Todo material foi apreendido encaminhado, juntamente com o indivíduo, à delegacia local.


Livramento: Polícia Militar fecha Rinha de Galo no centro da cidade

Livramento: Polícia Militar fecha Rinha de Galo no centro da cidade
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Após diversas denúncias de moradores locais sobre aglomeração na Rua Francisco de Souza Lima, em Livramento de Nossa Senhora,  foi constatado que em um cômodo no fundo de um bar havia um local para prática de maus tratos, ferimentos e mutilação de aves, vulgarmente conhecida como “Rinha de galo”, em desacordo com o artigo 32, da Lei 9.605 (Lei de Crimes Ambientais). O policiamento foi intensificado nesse local e por volta das 19h30min, a guarnição do PETO da 46ª CIPM,  juntamente com o PETO Motociclistas visualizaram uma intensa aglomeração de pessoas no bar, sendo necessário o ingresso da Polícia Militar para intervir nessa situação.

Livramento: Polícia Militar fecha Rinha de Galo no centro da cidade
Foto - Divulgação / Polícia Militar

Foi solicitado ao responsável pela “rinha” a entrada da Polícia Militar nos cômodos situados nos fundos do bar, sendo devidamente autorizado e assinado, conforme documento de autorização para realização de busca domiciliar. Ao adentrar no local, foram encontrados 27 galos e diversos objetos que eram usados nos animais. Os envolvidos, os animais e todo o material foram apresentados à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora para serem tomadas as medidas cabíveis.


Brasil recebe mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer

Brasil recebe mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer
Foto - Divulgação / Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (7) que recebeu mais 600 mil doses de vacinas da Pfizer contra a covid-19. O lote foi entregue no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Segundo a pasta, 15 milhões doses produzidas pelo laboratório deverão ser entregues durante o mês de julho. A pasta informou que a remessa que chegou ao Brasil faz parte de um total de 7 milhões que o Ministério da Saúde conseguiu antecipar com a farmacêutica para reforçar a vacinação contra a covid-19 no país. Até o momento, o governo federal distribuiu mais de 143,9 milhões de doses para estados e municípios imunizarem a população. Do total, 13,9 milhões são da Pfizer. 


Polícia cumpre mandados contra suspeitos de roubo a bancos

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de roubo a bancos
Foto - Haeckel Dias

Mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo cumpridos contra alvos suspeitos de envolvimento em crimes contra instituições financeiras, nesta quinta-feira (8), na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do estado, na terceira fase da Operação Aerarium realizada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) em parceria com o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e a Coordenação de Operações Especiais (Coe). O diretor do Draco, delegado José Bezerra, destaca a importância da operação integrada para localizar esses suspeitos. “Estamos em busca de desarticular essas quadrilhas que são responsáveis pelos ataques ocorridos neste ano na Bahia”, explicou. Seis cidades são alvos da operação, 30 equipes da Polícia Civil estão empregadas na ação de cumprimento de mandado.  


Cipe Central captura dupla que falsificava documentos para abrir contas

Cipe Central captura dupla que falsificava documentos para abrir contas
Foto - Divulgação / SSP-BA

Dois criminosos que aplicavam golpes financeiros foram capturados, na terça-feira (6), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, no município de Jequié, após denúncias. “Recebemos a informação de moradores sobre esses suspeitos. Fomos até o local informado, onde flagramos eles com diversos documentos falsificados", disse o comandante da Cipe Central, major Ricardo Silva. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Jequié, delegado Ivan Lessa, a dupla conseguia informações de dados cadastrais pela internet, como CPF, e depois falsificava os documentos. "Em seguida eles buscavam bancos digitais e apresentavam propostas para aberturas de contas bancárias na tentativa de conseguirem créditos. Isso foi o que levantamos nesse primeiro momento. Confirmaram que alcançaram algumas contas e que, segundo eles, tiveram ganho de pouco mais de R$ 3 mil”, disse o delegado. 

 


Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 40 milhões

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 40 milhões
Foto - Wilker Porto / Agora Sudoeste

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.388 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite dessa quarta-feira (1º) no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.De acordo com a estimativa da Caixa, o prêmio acumulado para o próximo sorteio, no sábado (10), é de R$ 40 milhões. As dezenas sorteadas foram: 08 - 30 - 33 - 37 - 45 - 48. A quina registrou 48 apostas ganhadoras. Cada uma vai pagar R$ 40.247,97. A quadra teve 5.329 apostas vencedoras. Cada apostador receberá R$ 895,52. As apostas para o concurso 2.389 podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo país ou pela internet. O volante, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50.


Brumado registra 16 casos do Novo Coronavírus nas últimas 24h

Brumado registra 16 casos do Novo Coronavírus nas últimas 24h

Nesta quara-feira (07), Brumado registrou 9.234 casos confirmados da Covid-19, o novo coronavírus. Entre os diagnósticos: 14 internações, 184 óbitos, 238 em recuperação e 8.812 recuperados. As notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.


Licitação para obras do Campus Integrado de Educação de Caetité tem nova data

Licitação para obras do Campus Integrado de Educação de Caetité tem nova data

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), publicou um novo aviso de licitação para a contratação de empresa especializada para a execução das obras de implantação do Campus Integrado de Educação de Básica Profissional e Tecnológica Anísio Teixeira, em Caetité. O aviso de licitação anterior foi revogado para a realização de ajustes no processo. Já o documento publicado na última terça-feira (07), informa que o edital e seus anexos estarão à disposição dos interessados no site da Conder, a partir do dia 09 de julho. A abertura das propostas acontecerá no dia 02 de agosto, às 9h30. O projeto, que é uma luta da deputada Ivana Bastos e do prefeito Valtécio Aguiar, vai unificar quatro unidades de ensino em Caetité, são elas: Instituto de Educação Anísio Teixeira, Colégio Estadual Tereza Borges de Cerqueira, Uneb Campus VI e o Centro Territorial de Educação Profissional, com o objetivo de atender estudantes com práticas pedagógicas inovadoras em uma megaestrutura.


Rotary Club de Brumado realizará transmissão do Conselho Diretor da entidade e da Casa da Amizade

Rotary Club de Brumado realizará transmissão do Conselho Diretor da entidade e da Casa da Amizade

O Rotary Club de Brumado e a Casa da Amizade de Brumado realizarão nesta quinta-feira (08), às 19h, a cerimônia virtual de transmissão da posse do presidente eleito para a gestão 2021-2022, Glauber Novais Bacelar, e respectivos conselheiros diretores. A solenidade será transmitida pelo YouTube.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais