Uneb de Brumado terá sua sede própria após doação do terreno ter sido aprovada

Uneb de Brumado terá sua sede própria após doação do terreno ter sido aprovada
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Chega ao fim a saga do terreno da sede própria para o campus XX da UNEB, em Brumado. Após rodadas de conversas com muita sensibilidade dos agentes envolvidos, terminou sendo aprovado projeto de lei que autoriza a permuta entre o terreno da UNEB com o do Município. O Prefeito eleito, Eduardo Vasconcelos, em companhia do Procurador do Município, Acioli Viana Silva, reuniu-se, na última sexta-feira, com o Coordenador do Curso de Direito da UNEB em Brumado, João Batista de Castro Júnior, a fim de discutir as informações que estavam sendo veiculadas. Na oportunidade, João Batista salientou que falava em nome do Curso de Direito, que tem um histórico de luta para se firmar no Município de Brumado. O Prefeito eleito Eduardo Vasconcelos fez questão de ressaltar a importância do ensino universitário provido pela UNEB em Brumado, até porque, assegurou ele, uma de suas preocupações mais destacadas como gestor foi com a educação.

Uneb de Brumado terá sua sede própria após doação do terreno ter sido aprovada
Foto: Divulgação | Probus Brasil

Na oportunidade, esclareceu que sua declaração sobre a UESB incorporar o ensino universitário em Brumado deve-se mais a um contexto de preocupação com a educação superior no Município e não a qualquer outra razão particular. Vasconcelos destacou ainda que o Município, no que a lei permitir, estará pronto, em sua gestão, para contribuir para o aumento da Universidade, valendo-se, se for o caso, do capital político local para que novos aportes sejam dados à UNEB. O Professor João Batista aproveitou para esclarecer em que consiste o negócio jurídico da doação e permuta e salientou o papel da atual Diretora Jaciara Sant’anna na concretização desse plano, que tem sido avalizado pelo Reitor José Bites. Ao final, agradeceu a sensibilidade do Prefeito eleito e do Procurador Acioli Viana para com a qualidade do ensino universitário.

Uneb de Brumado terá sua sede própria após doação do terreno ter sido aprovada
Foto: Divulgação | Probus Brasil

Hoje, dia 24 de outubro, o Coordenador do Curso de Direito reuniu-se também com o atual Prefeito, Aguiberto Dias, e com os vereadores, a partir do convite pessoal formulado pelo vereador José Carlos de Olindina, que foi até Vitória da Conquista no dia 20 de outubro. Nessa reunião, João Batista mais uma vez esclareceu o alcance dessa operação jurídica para que Brumado entre definitivamente nos trilhos da educação universitária, um dos grandes vetores de expansão econômica para o século XXI.  Realçou que a infraestrutura é de suma importância para que novos cursos se incorporem ao leque de ofertas de Brumado. O Prefeito e os vereadores foram receptivos a essas informações e salientaram a necessidade de que Brumado seja alvo de cursos estratégicos voltados para sua vocação minerária e econômica em geral. Foi dito que, uma vez que o curso de Engenharia de Minas foi autorizado para Caetité, nada impediria que fosse criada uma turma de extensão em Brumado ou mesmo criado aqui outro curso de Engenharia em outra área. Logo em seguida à reunião, o projeto de lei foi submetido na sessão da câmara de vereadores e aprovado por unanimidade. As informações são do Probus Brasil.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais