Foi inaugurada a nova sede da Uneb em Brumado

Foi inaugurada a nova sede da Uneb em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Na tarde de ontem (23), foi realizada a cerimônia de inauguração da nova sede da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Campus XX, em Brumado. A unidade está localizada na localizado à Rua Exupério Pinheiro Canguçu, n.º 300, no centro da cidade, e marca o início de uma nova etapa para os estudantes do município. O novo espaço é mais amplo – com possibilidade, inclusive, de agregar novos cursos -, atende as necessidades acadêmicas, além de ser de fácil acesso.

Foi inaugurada a nova sede da Uneb em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Durante a solenidade, em entrevista ao Brumado Agora, o reitor da Instituição José Bites de Carvalho, falou sobre a consolidação do novo espaço. “O departamento de Brumado, até 2010, tinha apenas o curo de Letras. Com a ação na pró-reitoria e a demanda da comunidade, começamos a trabalhar na perspectiva do curso de Direito. Obviamente, o espaço previsto já não atendia nenhum curso, muito menos dois cursos. Se temos a perspectiva de crescer e entendemos que é necessário, precisamos ter uma estrutura mais adequada. Nesse caso, caminhamos para encontrar um espaço que pudesse atender as novas necessidades. Aqui nós temos um número de salas condizentes com nossas necessidades, uma boa estrutura administrativa, auditório, sala de estar, espaços de circulação e acesso mais fácil a unidade. Portanto, Brumado tem a ganhar com uma nova estrutura do Campus da Uneb e espero que em um curto espaço de tempo possamos trazer mais cursos para a cidade, seja de graduação, pós graduação e principalmente mestrado”, observou o reitor.

Foi inaugurada a nova sede da Uneb em Brumado
Foto: Hugo Darlan | Brumado Agora

Para o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT), o acesso ao ensino de qualidade é de sua importância para Brumado, sendo a inauguração deste novo espaço da Uneb o ponto inicial para que novos cursos sejam ofertados a população. “É  uma alegria muito grande para toda Brumado, corpo docente e discente a inauguração da nova sede da Uneb. Agora eles podem contar com um área realmente bem dimensionada, bem dividida e bem aproveitada . Sem dúvida,  a inauguração deste espaço físico muito maior vai facilitar e melhorar os ensinamentos e certamente os aprendizados dos alunos da Uneb. Inclusive, estamos envidando todos os esforços no sentido de que tenhamos aqui a construção da nossa sede própria e isso irá consolidar a permanecia da Uneb aqui em Brumado. Na oportunidade, solicitamos do reitor a criação de mais um curso em nossa cidade. Temos uma grande demanda de pessoas que saem de Brumado para estudar em outras cidades, quando poderíamos mantê-las aqui. Quanto mais ampliarmos a oferta de cursos, melhor para a população”, disse o gestor.  


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais