Transferências de órgãos estaduais de Brumado causa indignação e vereador Weliton Lopes cobra atuação de deputados junto ao governador

Transferências de órgãos estaduais de Brumado causa indignação e vereador Weliton Lopes cobra atuação de deputados junto ao governador
Foto: Janine Andrade | Brumado Agora

É do conhecimento de todos que o vereador Weliton Lopes (DEM) tem um mandato muito atuante e informado sobre todos os fatos ocorridos no município, principalmente os que se relacionam diretamente ao oferecimento de benefícios à população e ao crescimento e desenvolvimento de Brumado. Desta forma as transferências ou mesmo a extinção de órgãos da estrutura administrativa do Estado para outros municípios da região tem causado muita indignação na população e no parlamentar, visto que são instituições importantes como a DIREC, Dires, EBDA, DERBA e SEFAZ/Inspetoria, causando incalculáveis prejuízos a Brumado.   Piorando a situação verifica-se atualmente a desmobilização e transferência da unidade da CAR – Companhia de Ação Regional para a cidade de Caetité, representando mais uma perda para Brumado.

 

Este acontecimento revoltou ainda mais o vereador que na ânsia de suspender esta ação encaminhou ofício para o deputado Luciano Ribeiro, assim como para os que obtiveram votos em Brumado a fim de que “...atuem energicamente junto ao Governo do Estado da Bahia, em nome do povo de Brumado, para cessar esta inaceitável atitude de transferir a unidade da Car de Brumado para o município de Caetité”

Weliton Lopes destaca que essa ação dificulta a solução de questões junto ao governo do Estado, assim como distancia o poder público estadual da população, prejudicando de maneira austera o povo já excluído da atenção de políticas e ações públicos.

Salientou que não tem nada contra o vizinho município sediar uma outra unidade da CAR, porém não aceita que os brumadenses sejam mais uma vez penalizados.

Finalizando sugere que seja criado um novo território que abarque Brumado e outros municípios que também estão sendo penalizados, não apenas pela distância, mas, inclusive, pela falta de estrutura do atual território Sertão Produtivo. “O Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável – PTDRS preceitua que todos os municípios que compõem o território sejam atendidos a contento. Portanto, vamos lutar para que isso seja cumprido”, frisou.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais