Com Congresso lotado, FBF lança o Intermunicipal 2015 em Salvador

Com Congresso lotado, FBF lança o Intermunicipal 2015 em Salvador
Foto: Divulgação | FBF

A bola ainda não rolou, mas a "largada" foi dada em mais uma edição da maior competição de futebol amador do Brasil. Diante de uma imensa plateia e com direito a todas as pompas e holofotes a que merece, o Intermunicipal 2015 foi lançado na manhã deste sábado (1º). O já tradicional Congresso do Campeonato foi realizado pela Federação Bahiana de Futebol. Dirigentes e representantes das Ligas Municipais, autoridades e profissionais da imprensa esportiva da Capital e do Interior do Estado se reuniram no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, para acompanhar todos os detalhes da competição que mexe os corações dos baianos. Até dezembro, quando será conhecido o campeão, a Bahia irá respirar Intermunicipal. Afinal, nenhum outro torneio de futebol no país é capaz de gerar 2000 empregos diretos e outros 8000 indiretos de profissionais que trabalham como treinadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes, prestadores de serviços etc.

Com Congresso lotado, FBF lança o Intermunicipal 2015 em Salvador
Foto: Divulgação | FBF

As 66 Seleções participantes ficaram divididas em 18 grupos regionalizados, sendo 12 de quatro Seleções e seis de três Seleções cada. Na primeira fase, as Seleções jogarão entre si em jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupos. Classificam para a segunda fase as três primeiras colocadas de cada grupo de quatro e as duas primeiras colocadas de cada grupo de três Seleções. Na fase seguinte, as 48 Seleções classificadas serão divididas em 24 grupos de duas cada. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta e avançarão as 24 vencedoras dos confrontos e as oito perdedoras que tiverem as melhores campanhas na 1ª e 2ª fases, totalizando 32 Seleções. Havendo empate em pontos ganhos, o desempate, para fins de classificação à 3ª Fase, dar-se-á observando-se os critérios de maior saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de tiros livres direto, da marca do pênalti, sendo a primeira série de 05 (cinco) cobranças para cada Seleção com cobranças alternadas, não repetindo o mesmo cobrador, persistindo o empate na primeira série, as outras séries serão de apenas 01 (uma) cobrança para cada Seleção por série, sempre em cobranças alternadas até que estabeleça uma Seleção vencedora. Já para a 4ª fase, serão classificadas as 16 Seleções vencedoras dos duelos da terceira fase. Após dois confrontos, de ida e volta, os vencedores farão seguirão para as quartas de final. Assim como nas oitavas, o saldo de gols e em seguida as disputas de pênaltis decidirão os classificados em caso de empates. A mesma fórmula será utilizada nas quartas, quando de oito Seleções ficarão as quatro semifinalistas. Destas, serão conhecidas as duas finalistas da competição.

Com Congresso lotado, FBF lança o Intermunicipal 2015 em Salvador
Foto: Divulgação | FBF

Como antecipado pela FBF, a abertura do Campeonato acontecerá no dia 9 de agosto, às 10h30, na cidade da campeã da última edição. Cachoeira receberá, em casa, a Seleção de São Félix. No mesmo dia, mas às 15h, todas as outras Seleções entram em campo para fazer suas estreias e concluir a primeira rodada. Já a final está marcada para o dia 6 de dezembro.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais