Vereador Weliton Lopes comemora designação de defensor público estadual para Brumado

Vereador Weliton Lopes comemora designação de defensor público estadual para  Brumado
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora Arquivo

A Comissão em prol da instalação da Defensoria Pública em Brumado conseguiu neste último dia 23 de julho a sua grande vitória com o anúncio realizado pelo defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo sobre a designação de defensores para mais cinco cidades, estando entre elas Brumado. A declaração ocorreu durante cerimônia pública de posse da ouvidora-geral do Estado no Centro Municipal da Câmara de Vereadores.

 

O trabalho da Comissão foi bastante intenso, tendo inclusive se deslocado para Salvador para audiência com a então defensora pública geral do Estado, Vitória Beltrão, que não se mostrou nada sensível aos conclames dos membros da Comissão que lhe informaram sobre todos os problemas que estavam sendo gerados à população, não só local, mas dos municípios de Aracatu e Malhada de Pedras que também se utilizavam dos serviços prestados em Brumado. 

Desta forma a notícia deixa a todos os membros da Comissão em verdadeiro estado de alegria e satisfação, já que as milhares de pessoas que estão com seus processos parados, muitos relacionados a reconhecimento de paternidade e pensão alimentícia. 

“Há muito ansiávamos por essa notícia, pois a população estava sendo lesada de um direito que tinham e sem nenhuma explicação foi retirado. É um serviço de extrema importância, que atende às necessidades dos mais carentes. Como cidadão e também vereador tenho uma grande preocupação em buscar a oferta de mais serviços públicos que garantam o atendimento das necessidades dos brumadenses e também de cidades vizinhas, já que Brumado é uma referência na região”, salienta Weliton Lopes.

Continua destacando a importância da Comissão na conquista da reinstalação da defensoria pública e também agradecendo ao defensor público geral do Estado, Clériston Cavalcante de Macêdo que foi sensível a causa e designou um defensor para Brumado. “Agradecemos ao Defensor que foi muito compassivo reconhecendo a necessidade de restabelecer a defensoria de Brumado, que também atende a Aracatu e Malhada de Pedras. Com certeza é motivo de muito júbilo para todos. Parabéns a Comissão”, pontou o parlamentar.


Comentários


Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Saiba Mais