Brumado: Cliente do Banco do Brasil reclama de procedimento para depósito e pagamento de boletos

Brumado: Cliente do Banco do Brasil reclama de procedimento para depósito e pagamento de boletos
Foto: Wilker Porto | Brumado Agora

Em contato com o Brumado Agora, um cliente do Banco do Brasil, em Brumado, questionou os procedimentos utilizados pela agência. Segundo ele, na quarta-feira (04), foi ao banco para efetuar depósito nos caixas de atendimento e  após  ter ficado meia hora na fila, foi informado que na 'boca' do caixa só poderiam ser pagos boletos acima de R$ 1.500,00 e realizados depósitos acima de R$10 mil, desta forma, valores menores só poderiam ser pagos ou depositados nos agentes credenciados ou nos caixas de auto atendimento. “Por exemplo, se eu fosse depositar um valor de R$ 5 mil não poderia fazê-lo , com isso, teria que sair para um correspondente correndo o risco de ser roubado”, disse o cliente indignado.


Comentários
  • Amaury

    Estamos em um país que o povo só serve para 03 coisas: - pagar impostos - pegar fila - ficar preso um nossas próprias casas ( andamos assombrados com a onda de tantos assaltos ) Até quando vamos aceitar que os 03 poderes constituídos deste imenso Brasil continuem deixando de lado a população, usando o poder que lhes é outorgado para defender apenas seus interesses pessoais " e o povo que se dane "

  • Roberto

    De acordo com a Resolução nº 3.694/2009 do BC, é vedado às instituições financeiras recusar ou dificultar o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa aos seus clientes e usuários, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico. Portanto pratica ilegal.

  • Ricardo

    Segundo o Código de Defesa do Consumidor (art. 39, inc.IX), é considerada prática abusiva a recusa da venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento. Então não pode acontecer este tipo de coisa, inaceitável.

  • Valesca

    Isso é um absurdo. Os bancos fazem isso para não contratarem mais funcionários e noa receberem multas por conta da demora nas filas. Segundo o site do Banco Central, segue abaixo: 7. O banco pode impedir o acesso aos guichês de caixas? Não. Conforme disposto no artigo 3º da Resolução CMN 3.694, de 2009, o banco não pode negar ou restringir o acesso dos clientes e do público usuário aos meios convencionais, inclusive guichês de caixa, mesmo na hipótese de atendimento alternativo ou eletrônico. Contudo, tal vedação não se aplica às dependências exclusivamente eletrônicas nem à prestação de serviços de cobrança e de recebimento decorrentes de contratos ou convênios que prevejam canais de atendimento específicos.

  • Amigo

    Por determinação do Banco Central, os bancos são obrigados a aceitar faturas destinadas para pagamento na rede bancária, sem imposição de valor mínimo ou máximo para recebimento. Os consumidores que forem vítimas de situações como a descrita pelo consumidor acima, devem procurar os Procons do Estado e pode ainda acionar o Poder Judiciário para pleitear indenizações por eventuais danos que tenha sofrido. Telefone do Banco Central 145

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